Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
June 6, 2019
Destaque

Conheça o Giga Router

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

• Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

• Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:

Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉

506 Comentários

Kilobyte
March 14, 2020

Lá terei de ligar. Obrigado pelo feedback!

Guimas
Super User
Super User
March 14, 2020

Não tenho informações desse, mas também nao acredito. O cliente iria saber disso. É que o router 5.0 os firmwares é o 9.4 , 9.6 e agora 1.1.4.  No 4.0 a versão é só numeros. Mas como vai ligar talvez deia feedback

Mário P.
Gestor da comunidade
March 15, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @L.Ferreira:slight_smile:

A comunidade deu óptima ajuda. :sunglasses:

Contudo, queremos ajudar, por isso, pedimos que nos envie o número de cliente ou número de contribuinte, por mensagem privada, por favor. 
Muito obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 16, 2020

Olá @João Cabral,

Já seguiu as sugestões que temos neste tópico?

Seguir as sugestões desse tópico (que eu já conhecia no essencial) implicaria a ida dum técnico a minha casa para recolocar o router noutro local, porque, contrariamente ao anterior que eu tinha noutra operadora em que só tinha Net-Voz, como me deixaram muito fio e como não estava ligado/aprisionado a um cabo de tv/box, eu podia deslocá-lo e colocá-lo na melhor posição possível. Já neste caso, obriga a vinda dum técnico a minha casa para desinstalar e voltar a instalar o router noutro local (e com fio suficiente para chegar à tv onde está a box), mas o problema, a não ser que eu tome medidas mais drásticas (como alguem já me disse), é que querem que seja eu a pagar ao técnico!...E isso eu jamais poderei aceitar, pois a incompetência da instalação deste Serviço deve-se à NOS e não a mim (eu confiei no técnico que cá esteve, e é assim que tem de ser, pois os clientes não têm obrigação de saber mais que os técnicos,  e sendo assim, caso o trabalho tenha sido incompetente, a responsabilidade é única e exclusivamente da Operadora que fornece o Serviço). 

Kilobyte
April 6, 2020

Boa tarde,

Como cliente ftth com 1Gb contratado é possível troccar o router antigo por este novo Gigarouter?

🐶
marcolopes
Super User
Super User
April 6, 2020

Boa tarde,

Como cliente ftth com 1Gb contratado é possível troccar o router antigo por este novo Gigarouter?

Não. O Router 5 apenas suporta HFC (DOCSIS)

Megabyte
April 11, 2020

Boa tarde,

Sim, ou melhor, não é por este modelo exato (pois este é apenas compatível com DOCSIS), mas sim por outro (digamos uma espécie de 5.0 versão FTTH).

Já agora, a propósito, aproveito para perguntar se algum dos moderadores me pode esclarecer quanto à razão pela qual a NOS sistematicamente desativa a possibilidade de alterar a largura de banda do canal na banda dos 2.4 GHz? Na concorrência é possível escolher entre 20 ou 40 MHz. Na NOS estamos limitados sempre aos 20...

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 11, 2020

Boa tarde,

Boa noite @marcolopes tenho ideia de já ter lido aqui no Fórum que já há um Giga Router 5.0 para instalar em FTTH

marcolopes
Super User
Super User
April 11, 2020

Boa tarde,

Boa noite @marcolopes tenho ideia de já ter lido aqui no Fórum que já há um Giga Router 5.0 para instalar em FTTH

Pode ser a “NOVA” versão que segundo já li relatos, está em PILOTOS.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 11, 2020

Boa tarde,

Boa noite @marcolopes tenho ideia de já ter lido aqui no Fórum que já há um Giga Router 5.0 para instalar em FTTH

Pode ser a “NOVA” versão que segundo já li relatos, está em PILOTOS.

Já não sei onde foi comentado, mas creio que o utili

zador referiu já ter o Router instalado, mas não vou afirmar, quando tiver tempo vou procurar.