Header
Destaque

Conheça o Giga Router



Mostre a primeira mensagem

502 Comentários

Boa tarde,

 

como configurar/reservar um equipamento com IP fixo dentro da pagina da aminhanet? o equipamento é um Giga Router (torre redonda)

 

Varri todas as opções e não tenho esse acesso. Via telefone mandaram-me para a PCMedic com custo acrescido, mas não estou a ver como podem ajudar.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

como configurar/reservar um equipamento com IP fixo dentro da pagina da aminhanet? o equipamento é um Giga Router (torre redonda)

Varri todas as opções e não tenho esse acesso. Via telefone mandaram-me para a PCMedic com custo acrescido, mas não estou a ver como podem ajudar.

 

O IP FIXO deve ser dado no equipamento em questão… por exemplo, se tiver diversos PCs na rede, TVs, etc, deve configurar o IP como FIXO nas propriedades de ligação desses mesmos equipamentos.

Para não existirem sobreposições, convém “remover” esse intervalo de IPs FIXOS na configuração DHCP do router.

Por exemplo, na minha rede, tenho diversos IPs fixos, que defino nos equipamentos, até ao endereço 99, logo, removi do DHCP esses mesmos endereços

 

Neste caso, equipamentos sem IP FIXO, terão o seu IP atribuído automaticamente pelo router na gama 100-254

Obrigado

Isso tenho nos equipamentos que consigo fazer essa atribuição do IP fixo. ex:Windows. Em equipamentos mais simples não dá para fazer isso.

 

Muitos, ou quase todos os routers permitem fazer a gestão centralizada e atribuição de IPs de todos os equipamentos no próprio router.

 

Há algum outro router da NOS que permita fazer esta gestão? (Giga Router 6, outro…?

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado

Isso tenho nos equipamentos que consigo fazer essa atribuição do IP fixo. ex:Windows. Em equipamentos mais simples não dá para fazer isso.

Muitos, ou quase todos os routers permitem fazer a gestão centralizada e atribuição de IPs de todos os equipamentos no próprio router.

Há algum outro router da NOS que permita fazer esta gestão? (Giga Router 6, outro…?

Obrigado

 

ah!! O que você pretende é um DHCP por MAC ADDRESS! ou seja, criar regras no router para que, ao equipamento X lhe seja atribuído o IP Y.

Com certeza que o equipamento “original” o permite!

Como aqui estamos a lidar com equipamentos cujo firmware e página de gestão são totalmente manipulados pela NOS, não há volta a dar!

A única possibilidade para ter acesso a funcionalidades extra (extra neste caso, porque não têm nada de extra nos routers “originais”) é colocar o Router da NOS em BRIDGE (ficará um “mono” a gastar energia “apenas” para ser “modem”) e instalar um router com as funcionalidades que deseja a controlar a rede...

Reputação 1
Crachá

Boa noite alguém com dificuldades em configurar o eco wi-fi? Quero escolher o horário e não me aparece só  para ligar e desligar , já telefonei para a NOS e dizem que eles conseguem  e claro telefonar e pagar para 16991....Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @marcolopes prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @RICV.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão.

Agradecemos a sua mensagem @dmclm. Vamos ajudar.

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como ativar a funcionalidade de Eco Wi-Fi: 

No menu de Eco Wi-Fi não tem a opção de “Criar Regra”? 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Não tenho nada disso. Não me aparece agendamentos. 

Reputação 1
Crachá

Isto é só o que aparece.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @dmclm

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que tem instalado. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua resposta, @dmclm

De momento, a possibilidade de criar/gerir regras na ativação do Eco Wi-Fi no equipamento que refere encontra-se inactiva. Contamos disponibilizá-la brevemente. Assim que existam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS.

Atualmente, apenas é possível activar/descativar a funcionalidade de forma permanente.

Reputação 1
Crachá

Então e porque não dão essa informação na linha telefónica? Eles conseguiam eu não ou porque fazia mal, para telefonar para o 16991 alguém aqui está errado...!

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a informação, @dmclm

De momento, a informação que dispomos é que o equipamento que tem não disponibiliza, para já, essa possibilidade, pelo que não necessita de entrar em contacto com a PCMedic. 

Assim que disponibilizarmos esta funcionalidade para este equipamento alertamos, por aqui, no Fórum NOS. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Portanto se já tivesse já telefonado para Pcmedic tinha gasto dinheiro para nada...não percebo os técnicos que têm que nos telefonam para resolver o problema é afinal não sabem as coisas...Obrigada 

Lamentamos a informação, @dmclm

De momento, a informação que dispomos é que o equipamento que tem não disponibiliza, para já, essa possibilidade, pelo que não necessita de entrar em contacto com a PCMedic. 

Assim que disponibilizarmos esta funcionalidade para este equipamento alertamos, por aqui, no Fórum NOS. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ola Mario, dwsculpe o incomodo, mas seberia me informar se no giga router 5.0 é possivel configurar vpn?

No caso o meu é o que esta na imagem do meio do seu post.

 

Agradeço antecipadamente.

Reputação 7
Crachá +2

Lamentamos a informação, @dmclm

De momento, a informação que dispomos é que o equipamento que tem não disponibiliza, para já, essa possibilidade, pelo que não necessita de entrar em contacto com a PCMedic. 

Assim que disponibilizarmos esta funcionalidade para este equipamento alertamos, por aqui, no Fórum NOS. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ola Mario, dwsculpe o incomodo, mas seberia me informar se no giga router 5.0 é possivel configurar vpn?

No caso o meu é o que esta na imagem do meio do seu post.

 

Agradeço antecipadamente.

Nenhum dá.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @T. Tavares,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. A configuração que pretende não é possível nos routers NOS.

Sugerimos que o faça diretamente no seu computador.

Obrigado 

Hello,


I have asked multiple times for calls in English, get called back in Portuguese, “Sorry I don’t speak English, a colleague will call you back” - next call again only Portuguese. And over and over.


But here my actual problem:

I recently got this router and it keeps rebooting itself at random times every few days and I loose a few minutes of internet. I rely on stable internet, also for my work and this is simply unacceptable. How can I fix this? I’d even go back to the old router that had a lower bandwidth if that’s the only way to fix it….

 

Atenciosamente, Sven

Reputação 7
Crachá +6

We are sorry for the situation you describe, @Sven Schieke 😥
To solve the internet problem that you report to us, we suggest that we make a diagnosis of the service with the help of our virtual assistant from the NOS App. Know how:

Follow the steps given in the topic to check the resolution. The diagnostic and intelligent screening virtual assistant performs a dignified and intelligent screening process, identifying the fastest and most effective corrective actions for your case.

Best regards, 

Reputação 7
Crachá

We are sorry for the situation you describe, @Sven Schieke 😥
To solve the internet problem that you report to us, we suggest that we make a diagnosis of the service with the help of our virtual assistant from the NOS App. Know how:

Follow the steps given in the topic to check the resolution. The diagnostic and intelligent screening virtual assistant performs a dignified and intelligent screening process, identifying the fastest and most effective corrective actions for your case.

Best regards, 

Alguém não sabe inglês e eu é que sou censurado.

O trabalho dos moderadores não ficou "dignified". 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Todos os comentários que não tenham que ver com o tema ou não sejam para ajudar, são eliminado sim, @Utilizador123456

Se pretender corrigir algum erro ou lapso meu, por favor, faço-o no entanto de forma objetiva e construtiva. 😉A partilha de um link para o IMDb, não é ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

Todos os comentários que não tenham que ver com o tema ou não sejam para ajudar, são eliminado sim, @Utilizador123456

Se pretender corrigir algum erro ou lapso meu, por favor, faço-o no entanto de forma objetiva e construtiva. 😉A partilha de um link para o IMDb, não é ajudar. 

Muito obrigado

Para alguém que trabalha numa empresa nada objectiva e muito pouco construtiva se calhar a moderação está a ser muito exigente, principalmente porque têm muitos utilizadores “amigos” que não são lá muito objectivos e não vejo os comentários eliminados.

Reputação 7
Crachá +6

Quando se deparar por comentários desse género, por favor, denuncie os comentários a que se refere, @Utilizador123456
Teremos todo o gosto em apreciá-los e se necessário atuar. Ademais, o moderador da NOS está distintivamente identificado com o título “NOS” no seu nome de Utilizador e com o título “Gestor da Comunidade” ou “Moderador”

Novamente, recordo-o que o teor do seu comentário não é relevante e cabe à moderação, em conjunto, decidir a melhor forma de garantir as perspectivas do Fórum NOS que é criar um espaço harmonioso de entreajuda. 

Contamos consigo e com todos os utilizadores do Fórum NOS para cumprir as regras de conduta do Fórum NOS. Mas caso seja publicado algo que não esteja de acordo com as regras o moderador é soberano e pode editar ou apagar conteúdo sem aviso prévio. 

Muito obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS, @anibalpmm.

Neste momento a porta USB não se encontra ativa. Caso existam novidades, partilhamos através do Fórum NOS. 

Caro Tiago, ao fim de 3 anos já há novidades???? talvez a única novidade seja  que o “meu amigo” já não é moderador deste forum. 

Os routers continuam a vir com porta USB mas sem utilidade (ex: Giga Router 1Gb/100). Qualquer user desprevenido e que esteja habituado a partilhar hardware no serviço MEO pode cair no erro e pensar que os routers da NOS tem o mesmo serviço, mentira, não têm.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MRoberto
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado

Comentário