@Tk647,
É uma questão de fazer upgrade ao seu pacote de TV, desde que esteja disposto a isso.
Um “upgrade” de serviço nem sempre significa melhor hardware...
Ao fazer qualquer alteração no pacote de TV convém saber em antemão o que realmente se pretende obter. Se os equipamentos novos forem algo importante, tem que mencionar.
Cada equipamento tem as suas vantagens de desvantagens… veja-se o caso dos ROUTERS… os modelos mais recentes acabam por estar repletos de problemas, para além de terem menos funcionalidades!!! Alguns deles acabam por não poder ser utilizados em diversos contextos, como por exemplo, em ambiente empresarial...
Olá a todos,
Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta @no_ping .
Quanto à sua questão, a largura de banda representa a capacidade máxima de transferência de dados por canal Wi-Fi. Sendo que na banda dos 2.4 GHz a largura de banda do canal Wi-Fi pode ser 20 MHz ou 40 MHz. Apesar dos 40 MHz suportar uma maior capacidade no que toca às velocidades, estão sujeitos a um número maior de interferências e congestionamento na rede.
Esta realidade pode comprometer o desempenho e confiabilidade da rede e, consequentemente, velocidades mais baixas de transmissão.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Olá a todos,
Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta @no_ping .
Quanto à sua questão, a largura de banda representa a capacidade máxima de transferência de dados por canal Wi-Fi. Sendo que na banda dos 2.4 GHz a largura de banda do canal Wi-Fi pode ser 20 MHz ou 40 MHz. Apesar dos 40 MHz suportar uma maior capacidade no que toca às velocidades, estão sujeitos a um número maior de interferências e congestionamento na rede.
Esta realidade pode comprometer o desempenho e confiabilidade da rede e, consequentemente, velocidades mais baixas de transmissão.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Ou seja, o cliente até pode viver no meio de nenhures, sem quaisquer vizinhos ou quaisquer outros equipamentos na vizinhança que possam interferir na banda…e mesmo assim está limitado a usar apenas os 20… Como eu adoro estas protecções...
Ao fim de 18 dias(!), a resposta podia ser diferente de “porque sim”
Este router é o que designam como “Router Wi-Fi 5.0”?
Aos moderadores:
A NOS tem planos para resolver o “rol” de problemas constatados nos equipamentos de nova geração (cuja configuração é feita remotamente - Router WiFi, Power Router e GIGA ROUTER), nomeadamente o facto de estarem atrás de um CGNAT que impede o acesso à rede a partir do exterior, tornando as opções DDNS, Port Forwading e similares, totalmente irrelevantes??
Estou a ficar farto deste GIGA ROUTER todos os dias renicia pelo menos 4 vezes.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Super32.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
ola boa tarde. O meu numero de cliente e C8xxxxx
A mais de um mes que estou com este problema de o router estar sempre a reiniciar a dias + de 7 vezes. Tenho um familiar a trabalhar em casa em tele trabalho. E nao me estao a resolver o problema.
um técnico tem de ver o que se passa
um técnico tem de ver o que se passa
No dia 24 de Maio vieram ca trocaram o router. So que esta tudo igual.
um técnico tem de ver o que se passa
No dia 24 de Maio vieram ca trocaram o router. So que esta tudo igual.
Não fizeram medições de SINAL? Não testaram as TOMADAS? Não verificaram os CABOS?
Olá @Super32,
Pedimos que não partilhe publicamente os seus dados pessoais. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem".
Boa Noite,esse router funciona com clientes fibra?
Boa Noite,esse router funciona com clientes fibra?
Está disponivel para HFC
Desculpe não percebo muito do assunto,Mas o que é HFC?
Desculpe não percebo muito do assunto,Mas o que é HFC?
Hybrid Coaxial Fiber - “Fibra Hibrida Coaxial”: sistema de distribuição de sinal de operadores cabo em que parte do percurso é percorrido em fibra ótica mas a parte final é percorrida em cabo coaxial regularmente amlificado e partilhado entre os clientes que são servidos na célula desse local.
A NOS adotou o “nome comercial” fibra mas embora não deixando de ter fibra não é a mesma coisa que FTTH (Fiber To The Home - Fibra até casa do cliente) ou outras variantes de distribuição em Fibra ótica.
Numa parte do território a NOS já instala efetivamente FTTH em zonas instaladas por si e em zonas de partilha (Vodafone) ou de operadores externos (fibra rural)
Muito obrigado, está percebido.
Boa Noite,esse router funciona com clientes fibra?
Existe um ROUTER 5 para FIBRA.
Qual router 5? E como adquirir? É melhor que o powerrouter?
O gigarouter - o deste tópico - é o 5 v1para HFC
Parece que há um 5 específico para FTTH mas são equipamentos para tecnologias diferentes: este não pode ser utilizado em FTTH onde só é instalado o PowerRouter ou em casos mais recentes o tal 5 versão FTTH da Sagemcom
O gigarouter - o deste tópico - é o 5 v1para HFC
Parece que há um 5 específico para FTTH mas são equipamentos para tecnologias diferentes: este não pode ser utilizado em FTTH onde só é instalado o PowerRouter ou em casos mais recentes o tal 5 versão FTTH da Sagemcom
Sim, de facto "...parece que ha..."
Enquanto os profissionais da empresa que o instala nao falarem nele, vai continuar a parecer que ha... mesmo que pilotos e mecanicos ja o tenham esmioçado em outros fóruns, por aqui vai continuar apenas a parecer que ha…
Como nao pretendo continuar neste impasse, parece que ja renovei com o smart....
O gigarouter - o deste tópico - é o 5 v1para HFC
Parece que há um 5 específico para FTTH mas são equipamentos para tecnologias diferentes: este não pode ser utilizado em FTTH onde só é instalado o PowerRouter ou em casos mais recentes o tal 5 versão FTTH da Sagemcom
Sim, de facto "...parece que ha..."
Enquanto os profissionais da empresa que o instala nao falarem nele, vai continuar a parecer que ha... mesmo que pilotos e mecanicos ja o tenham esmioçado em outros fóruns, por aqui vai continuar apenas a parecer que ha…
Como nao pretendo continuar neste impasse, parece que ja renovei com o smart....
Não é tão obscuro como transparece do que escreves.
Se fosse assunto de pilotos não escreveria, mas já é instalado em clientes normais.
E é tudo relativo pois embora oficialmente a NOSTV para AppleTV não tenha sido anunciada já surgiu na loja de aplicações e já é divulgada nos tais fóruns de pilotos e mecanicos - e outros - que tanto desdenhas.
E as tuas opções são tuas e muito bem...
Não é tão obscuro como transparece do que escreves.
Se fosse assunto de pilotos não escreveria, mas já é instalado em clientes normais.
E é tudo relativo pois embora oficialmente a NOSTV para AppleTV não tenha sido anunciada já surgiu na loja de aplicações e já é divulgada nos tais fóruns de pilotos e mecanicos - e outros - que tanto desdenhas.
E as tuas opções são tuas e muito bem...
O problema disto tudo é que é MAIS um equipamento para GERAR CONFUSÃO!
Agora vamos ter tópicos sobre o GIGA ROUTER 5 FTTH misturados com o HFC, que não têm nada a ver a nível de firmware, com PROBLEMAS e BUGS diferentes… enfim… um caos...
ID Problema: Port Forwarding
Bom dia.
Fiz upgrade para o este novo router. As configurações que tinha de Port Forwarding no 4.0 não consigo criar neste.
Quando crio novas regras o sistema apaga-as.
Alguém sabe como posso resolver?
Ob