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Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉

Parece fixe! E para o actuais clientes com 200mb???





Página do Router 5 da NOS
Olá @Migl, 😃



De momento, o GiGA Router apenas está disponível para novas adesões nas velocidades de 400Mbps e 1Gbps.



No entanto, caso surjam novidades divulgaremos através dos meios habituais. 🆒
E resta saber se o docsis 3.1 já está implementado em todo o lado para suportar esses pacotes de 400mb e 1gb.

Até à bem pouco tempo isso ainda não era possível pacotes de 1gb só em FTTH.
E eu em 2019 que ainda tenho 20 mbps de Upload em FTTH (sim, é mesmo FTTH), quando em dois cafés a 500m-1km da minha casa já têem 200/100 no wi-fi de 5GHz 😂😂 Incrível.
deve ser para todos os clientes nos-------mais uma queixa que vou fazer no portal da queixa
Espero que tenha muito sucesso já que o 4.0 deixa muito a desejar, muito longe do que promete.
Este Router suporta, pelo menos numa das suas portas, o modo bridge?

preciso de usar um outro Router para gerir VPNs, e tem que ter acesso a um endereço IP público.



se sim qual a capacidade, em termos de velocidade disponível?



obrigado.
Olá @CAT, 😉



O modo Bridge está disponível na LAN 4, activando através da página interna. Pode activar seguindo os passos abaixo:




  • Configurações
  • Configurações LAN
  • Configurar modo Bridge na porta Lan 4

Como na imagem abaixo:



Relativamente à velocidade, é exactamente a mesma que as restantes portas.



Caso tenha alguma questão, não hesite. Estamos ao seu dispor.



Muito Obrigado.
Olá @Mário P.



Obrigado pela resposta.

Apesar de ser cliente NOS, não tenho o equipamento em causa. Como necessito de maior velocidade de upload, estive a ver os novos tarifários (400/100Mbps) em que é referido que é utilizado o GigaRouter, queria garantir que não perdia o acesso à porta que pode funcionar em modo bridge, de que necessito. Não consegui confirmar isto numa loja NOS aonde me desloquei.



Relativamente à pergunta sobre a velocidade tem a ver com o facto de ter tido informações de que no Router anterior, com a porta nesse modo, não conseguia ter as mesmas velocidades de upload/download que estariam contratadas, não espelhando a velocidade de que o Router conseguia na sua ligação à internet. Aliás, acho que chegou a haver uma altura em que nas notas sobre as velocidades atingidas, a própria NOS referia que para se atingirem as velocidades mais altas, para além de outros condicionalismos, não se “deveria” (não era exatamente este termo) medir via bridge. Pelo que dava ideia de que o Router não tinha capacidade para “passar” toda a velocidade que conseguia na porta WAN para a porta que estaria em modo bridge.



Agora, resta saber se na minha casa já tenho hfc disponível com essas capacidades e em condições. Imagino que para saber isso terei de contactar com a NOS e só saberei se tenho condições em casa, fazendo mesmo o pedido de novo contrato e quando vierem cá a casa para testarem antes da instalação do novo equipamento. Será assim?



Obrigado.
@CAT, 😀



Sim, de facto, no Router Wi-Fi existe uma dificuldade com o modo bridge ativo, onde o tráfego de download é limitado a 100mbps. No entanto já estamos a resolver esta questão e breve iremos fazer uma actualização de firmeware.



Relativamente à velocidade de upload, existem algumas zonas em fase de teste para o aumento do mesmo, contudo, só a área técnica pode confirmar esse tipo de questões, por isso sim , tem de entrar em contacto connosco para ter o conhecimento.



Muito Obrigado.
@Mário P.



Obrigado pela informação. Espero que, para bem de quem tenha o Router anterior, que esse problema na porta bridge seja resolvido o mais breve possível.



Pela informação que me deram, em minha casa já terei disponível as novas capacidades em hfc (até 1Gbps download e 100Mbps upload).



Apesar de não estar a ser um processo fácil, com enganos e mal entendidos pelo meio, o pedido para ter o tarifário 400/100 está “a andar”. Espero hoje o contacto para finalizar o pedido e agendamento da intervenção. A total mudança de equipamentos (para a UMA e novo Router) deixa-me algo “stressado” para ver o que vem por aí. Apesar de tudo, à parte de não ter o upload com a velocidade desejada, o serviço estava/está a funcionar quase sempre bem. A ver vamos!



Espero que ainda durante esta semana já tenha o novo serviço e, logo que seja possível, darei o meu feedback sobre o novo serviço e novo Router (terei também de fazer o upgrade ao meu Router para suportar as novas velocidades). Espero poder fazê-lo com gosto e satisfeito.



Uma pergunta: no Router da NOS (3.0 ?), que ainda tenho, para aceder a definições “mais avançadas” tinha que usar um user “especial”. No GigaRouter (v5) também haverá a necessidade de fazer alguma autenticação com maiores privilégios ou estarão sempre todas as definições disponíveis com o “user normal”, nomeadamente a questão da definição da porta 4 em modo bridge?



Obrigado.
Isto está-se a tornar ridículo!

Já estou na 2ª tentativa de pedido de novo tarifário NOS3, com UMA, GIGA Router, com velocidades de internet 400/100.



Por mais que uma vez, me foi confirmado que o hfc em minha casa já estará (teoricamente) preparado para estas velocidades (inclusivamente para as velocidades 1Gbps/100Mbps).



Da 1ª vez (em todas o fui, mas é para dar mais ênfase), fui claro que só queria mudar para obter maior velocidade de upload, que não estava minimamente interessado na duplicação para 20Mbps ou mesmo que fosse 40Mbps. Ficou claro que pretendia os 100Mbps de upload. Com mais umas “negociações”, não queria a UMA (mantinha a TV na IRIS) e os canais que tenho no meu tarifário atual, o que incluiria canais de 2 pacotes temáticos que tenho subscrito, dentro do plafond. Esta parte da negociação foi um pouco confusa, já que não compreendi exatamente se quem me atendia estava mesmo a perceber a intenção, mas assumi que sim. Reconfirmei com o comercial, na marcação da intervenção, já pretendendo a subscrição do serviço, as velocidades que estavam, supostamente, a ser contratadas. Parecia tudo bem!



Quando chegaram os termos do contrato (serviço e componentes contratados) fiquei logo com várias dúvidas: na TV não era nada claro que todos os canais de que disponho agora também estariam disponíveis no novo tarifário, só aparecia a velocidade de download de 400 Mbps (nada era indicado sobre a velocidade de upload contratada) e mais uma dúvida sobre uns valores que apareciam por lá, mas que tinham a ver com as “ofertas” de canais premium, que só agora percebi que é a NOS que os escolhe (mas, tudo bem, nesta parte. A cavalo dado não se olha o dente). Tendo uma série de dúvidas, contactei novamente a NOS e qual é o meu espanto quando indicam que no serviço contratado o que está é 20 Mbps no upload! Chamo a atenção que isso não pode ser e que não foi o que foi contratado. Há dúvidas por parte do comercial que indica que nem sequer é possível esse tarifário, não existe! Chamo a atenção que a informação está disponível no site e após algumas insistências lá concorda (e verifica no sistema) que o tarifário com as velocidades pretendidas existem como oferta comercial. Próximo combate: canais de TV. Aqui, a confusão é total e não há o mínimo registo sobre a questão dos canais dos pacotes passarem para o novo tarifário. Resultado: não havendo consenso, tive que cancelar a intervenção (e, obviamente, o não querer já subscrever o novo serviço, coisa que pelos vistos o operador não entendeu o que, pelos vistos, me irá gerar confusão para a 2ª tentativa de subscrever o serviço pretendido).



Portanto, a fazer SEMPRE: depois de se dizer o amen para avançar para um novo contrato/alteração quando chegar o formulário de aceitação NÃO aceitar logo online os termos do contrato caso haja a MÍNIMA dúvida sobre esses termos (não indicam o upload que foi combinado/contratado). Assim, telefonar (lá vão mais 1,50€. Vá-se lá saber o porquê desta cobrança quando se escolhe as opções de alteração de contrato, no telefonema. Não sei se será outra batalha, o tempo que isto já me fez gastar fica muito mais caro do que os 1,50€ cobrados na chamada que deveria ser sempre gratuita. Enfim...) novamente, verificar com o novo operador quais sãos exatamente os termos do contrato que não estão claros no documento que enviam. A ver se não há surpresas!



2ª tentativa (logo no dia seguinte): mais alguma luta até se chegar ao tarifário pretendido, mais uma vez com algumas negas sobre a existência deste tarifário e características (mais uma vez, na questão do upload). Depois, na negociação sobre a questão da box de TV, desta vez não houve a “abertura” para manter a box IRIS E os mesmos canais que agora tenho. E foi inflexível, passou para outro “departamento” (?) onde fui “convencido” a ficar com a UMA e assim resolveria a questão dos canais. Por cansaço, acedi e aceitei. Aliás, julgava que era a maneira de não haver confusões. É o pacote direitinho sem quaisquer condições especiais exatamente tal como está na oferta comercial que aparece no site. Não tem nada que saber...só que, afinal, até tem! Recebi o formulário do contrato, desta vez com a UMA e, mais uma vez, só lá está a velocidade de download. Ligo, e, para meu espanto, lá está a informação no “sistema” de que o que foi contratado foi 400/20. Quase que nem dá para acreditar! Nova conversa, nova lembrança da informação que está no site (é sempre uma surpresa e uma pequena batalha a travar com o operador). Passa para outro “departamento”, lá se diz que se vai ver a questão e que me telefonam mais tarde, no mesmo dia - isto aconteceu hoje (ou melhor, ontem). São 01:32, já é dia seguinte, “acho” que já não vai ser “hoje” o telefonema!



Entretanto, ligam da parte da instalação a confirmar a intervenção para o dia e hora marcada (que está, já agora para hoje, quarta). Não perco a oportunidade e pergunto qual a informação que tem sobre as velocidades a colocar. Não sabem, só sabem quais os aparelhos que vão instalar e os que vão recolher. Ponto! Chamo a atenção para o diferendo mas quem me ligou apenas consegue indicar que irá enviar e-mail para informar que o cliente (eu) não está de acordo com o que está estabelecido. Desta vez não cancelo a intervenção, nem ainda aceitei, obviamente, os termos do novo contrato.



Hoje, durante o dia, prevejo dificuldades. Lá haverá mais uma chamada (mais 1,50€) após algum tempo de espera para que possa haver a tal chamada da NOS prometida para verificação do assunto, e sinceramente, não espero que isto se conclua com sucesso. A minha esperança e expectativas na boa resolução do assunto (se é que na realidade a NOS consegue fornecer no “meu” hfc os 100Mbps de upload) estão muitos baixas. A bem dizer, estão em negativo!



Necessito, mesmo, de ter um upload de jeito (até para o que já é “normal” nos dias de hoje, NOS à parte). Se esta 2ª tentativa falhar, obviamente, não vou tentar novamente na NOS, com quem já não tenho fidelização. Vou ser claro, preferia manter-me na NOS, em hfc, já que a mudança para fibra ótica me traz bastantes problemas de instalação e distribuição na rede interna de casa, tendo até em conta que as boxes de TV passam a “competir”, nessa rede, no acesso à internet, e já para não falar na necessidade de precisar de ter um Router para além do que o operador coloca. Mas, a necessidade do incremento no upload começa a ser praticamente fundamental para mim, pelo que terei de envidar os esforços para conseguir esse intento, seja qual for o operador. Não irá ser nada fácil, mas...



NOS, esclareçam esta questão destes tarifários. Se não dá, digam logo quando se está a tentar contratar o serviço! É que parece impossível contratar este serviço com as condições que tem na vossa oferta, tal como consta no vosso site! Até que pode ser um “engano” o que acontece no registo no “sistema”, mas o facto é que estão a enganar o cliente. Se é intencional ou não, só vocês o saberão e não farei juízos de valor.
Ok, afinal está esclarecido que, em minha casa, por hfc (cabo) não há possibilidade dos 100Mbps de upload, só por fibra.



Que situação mais escabrosa, mesmo com uma série de pedidos de esclarecimentos sobre a possibilidade de ter este serviço, foi preciso chegar ao dia da instalação para, finalmente, ser esclarecido.



Obviamente, não há novo contrato e vou ficar como estava. É a vida!



É mesmo muito desgradável, nesta altura do campeonato, ainda não haver a possibilidade de ter o upload que, hoje em dia, é o mais comum. E ainda por cima, é a própria NOS que promove a possibilidade de a rede ficar preparada para isso, mesmo em hfc (dizem toda a rede). Era durante 2018, fim de 2018, aparecem os novos tarifários, apresentam novo router DOCSIS 3.1, etc. Isto até parece que andam atirar migalhas para o chão para ver se a gente segue o trilho enquanto vai sendo enganado com a perspetiva de...



Infelizmente, para mim, vai ser mesmo muito complicado alterar as coisas para fibra, mas hei de arranjar uma solução para ficar tudo a contento. Lá terei que me manter na NOS, mas quando conseguir passar para fibra, com garantia de qualidade de serviço, dentro de casa, darei o salto. Duvido que seja na NOS (felizmente, já tenho todos os operadores disponiveis à porta, NOS incluida). Oferecem-me menos 5€ na mensalidade mantendo tudo como está. Com nova fidelização 2 anos? Não, obrigado!
Ok, afinal está esclarecido que, em minha casa, por hfc (cabo) não há possibilidade dos 100Mbps de upload, só por fibra.



Que situação mais escabrosa, mesmo com uma série de pedidos de esclarecimentos sobre a possibilidade de ter este serviço, foi preciso chegar ao dia da instalação para, finalmente, ser esclarecido.



Obviamente, não há novo contrato e vou ficar como estava. É a vida!



É mesmo muito desgradável, nesta altura do campeonato, ainda não haver a possibilidade de ter o upload que, hoje em dia, é o mais comum. E ainda por cima, é a própria NOS que promove a possibilidade de a rede ficar preparada para isso, mesmo em hfc (dizem toda a rede). Era durante 2018, fim de 2018, aparecem os novos tarifários, apresentam novo router DOCSIS 3.1, etc. Isto até parece que andam atirar migalhas para o chão para ver se a gente segue o trilho enquanto vai sendo enganado com a perspetiva de...



Infelizmente, para mim, vai ser mesmo muito complicado alterar as coisas para fibra, mas hei de arranjar uma solução para ficar tudo a contento. Lá terei que me manter na NOS, mas quando conseguir passar para fibra, com garantia de qualidade de serviço, dentro de casa, darei o salto. Duvido que seja na NOS (felizmente, já tenho todos os operadores disponiveis à porta, NOS incluida). Oferecem-me menos 5€ na mensalidade mantendo tudo como está. Com nova fidelização 2 anos? Não, obrigado!




O problema é que em HFC o docsis 3.1 ainda não está implementado em todo o lado, e por isso esses uploads não são possíveis de implementar nas zonas HFC do docsis 3.0 como é o teu caso e da grande maioria dos clientes.



A NOS poe esses novos pacotes à venda mas depois a informação é pouco clara o que gera estas confusões. Quem beneficia deles é uma pequena maioria, é marketing derivado da fibra óptica (FTTH) e do docsis 3.1 (HFC) ser apenas para uma minoria atualmente.



A desorganização que reina na NOS e desinformação que existe no apoio ao cliente é que permite que uma situação como a tua se tenha verificado, pois deveriam ter visto logo de inicio qual era a zona onde se ia instalar esse tarifário e verificado logo que não era possível ter upload de 100mb.
@dxnog ,



Garanto-te que, por saber isso, confirmei duas vezes, ANTES de qualquer tentativa de alteraçoes ao contrato, se havia ou não essa possibilidade em casa. E a resposta foi sempre afirmativa. Até diziam que se esse tarifário aparece para o meu caso é porque se pode. Acho é que ninguém tomou muita atenção porque isso seria possivel, caso fosse em fibra, e que penso que também já existe no meu prédio. Foi preciso mesmo nova insistência junto do departamento técnico, no dia da instalação, para clarificar finalmente a situação.



Eu sei que há descontentes em todos os operadores, também com histórias escabrosas, mas acho que atingi o limite com a NOS, que até nem tenho muitas razões de queixa com o que tenho agora (mais vale menos rápido, mas sem grandes chatices do que ter situações que vejo descritas por aí a fora, em todos os operadores), mas não tenho vontade de nenhuma de tornar a repetir o processo para ficar na NOS, quando e se houver hfc com melhor upload, se é que alguma vez isso vai existir!
@dxnog ,



Garanto-te que, por saber isso, confirmei duas vezes, ANTES de qualquer tentativa de alteraçoes ao contrato, se havia ou não essa possibilidade em casa. E a resposta foi sempre afirmativa. Até diziam que se esse tarifário aparece para o meu caso é porque se pode. Acho é que ninguém tomou muita atenção porque isso seria possivel, caso fosse em fibra, e que penso que também já existe no meu prédio. Foi preciso mesmo nova insistência junto do departamento técnico, no dia da instalação, para clarificar finalmente a situação.



Eu sei que há descontentes em todos os operadores, também com histórias escabrosas, mas acho que atingi o limite com a NOS, que até nem tenho muitas razões de queixa com o que tenho agora (mais vale menos rápido, mas sem grandes chatices do que ter situações que vejo descritas por aí a fora, em todos os operadores), mas não tenho vontade de nenhuma de tornar a repetir o processo para ficar na NOS, quando e se houver hfc com melhor upload, se é que alguma vez isso vai existir!


A tecnologia DOCSIS 3.1 está a ser implementada a nível nacional, pelo que um dia isso será possível, se a NOS continuar a investir nessa implementação.

Há zonas que foram convertidas em FTTH, coisa que se acreditava que nunca iria ser feito.



A NOS é das empresas mais user frendly que já tive o prazer de ter na minha residência, já tive alguns problemas, outros mais graves, outros menos, mas sempre se resolveu e nunca fiquei a perder.

As vezes o caminho para a resolução nem sempre é o mais fácil, mas há soluções sempre.


@dxnog ,



Garanto-te que, por saber isso, confirmei duas vezes, ANTES de qualquer tentativa de alteraçoes ao contrato, se havia ou não essa possibilidade em casa. E a resposta foi sempre afirmativa. Até diziam que se esse tarifário aparece para o meu caso é porque se pode. Acho é que ninguém tomou muita atenção porque isso seria possivel, caso fosse em fibra, e que penso que também já existe no meu prédio. Foi preciso mesmo nova insistência junto do departamento técnico, no dia da instalação, para clarificar finalmente a situação.



Eu sei que há descontentes em todos os operadores, também com histórias escabrosas, mas acho que atingi o limite com a NOS, que até nem tenho muitas razões de queixa com o que tenho agora (mais vale menos rápido, mas sem grandes chatices do que ter situações que vejo descritas por aí a fora, em todos os operadores), mas não tenho vontade de nenhuma de tornar a repetir o processo para ficar na NOS, quando e se houver hfc com melhor upload, se é que alguma vez isso vai existir!
A tecnologia DOCSIS 3.1 está a ser implementada a nível nacional, pelo que um dia isso será possível, se a NOS continuar a investir nessa implementação.

Há zonas que foram convertidas em FTTH, coisa que se acreditava que nunca iria ser feito.



A NOS é das empresas mais user frendly que já tive o prazer de ter na minha residência, já tive alguns problemas, outros mais graves, outros menos, mas sempre se resolveu e nunca fiquei a perder.

As vezes o caminho para a resolução nem sempre é o mais fácil, mas há soluções sempre.




Há muitas zonas FTTH que são partilhadas com a Vodafone e isso também contribuiu para o crescimento da fibra optica na NOS, mas se nessa zona houver HFC também, levas com essa não é com o FTTH.




@dxnog ,



Garanto-te que, por saber isso, confirmei duas vezes, ANTES de qualquer tentativa de alteraçoes ao contrato, se havia ou não essa possibilidade em casa. E a resposta foi sempre afirmativa. Até diziam que se esse tarifário aparece para o meu caso é porque se pode. Acho é que ninguém tomou muita atenção porque isso seria possivel, caso fosse em fibra, e que penso que também já existe no meu prédio. Foi preciso mesmo nova insistência junto do departamento técnico, no dia da instalação, para clarificar finalmente a situação.



Eu sei que há descontentes em todos os operadores, também com histórias escabrosas, mas acho que atingi o limite com a NOS, que até nem tenho muitas razões de queixa com o que tenho agora (mais vale menos rápido, mas sem grandes chatices do que ter situações que vejo descritas por aí a fora, em todos os operadores), mas não tenho vontade de nenhuma de tornar a repetir o processo para ficar na NOS, quando e se houver hfc com melhor upload, se é que alguma vez isso vai existir!
A tecnologia DOCSIS 3.1 está a ser implementada a nível nacional, pelo que um dia isso será possível, se a NOS continuar a investir nessa implementação.

Há zonas que foram convertidas em FTTH, coisa que se acreditava que nunca iria ser feito.



A NOS é das empresas mais user frendly que já tive o prazer de ter na minha residência, já tive alguns problemas, outros mais graves, outros menos, mas sempre se resolveu e nunca fiquei a perder.

As vezes o caminho para a resolução nem sempre é o mais fácil, mas há soluções sempre.
Há muitas zonas FTTH que são partilhadas com a Vodafone e isso também contribuiu para o crescimento da fibra optica na NOS, mas se nessa zona houver HFC também, levas com essa não é com o FTTH.


Mas se tiver Vodafone é o HFC não há como o cliente pedir o FTTH?






@dxnog ,



Garanto-te que, por saber isso, confirmei duas vezes, ANTES de qualquer tentativa de alteraçoes ao contrato, se havia ou não essa possibilidade em casa. E a resposta foi sempre afirmativa. Até diziam que se esse tarifário aparece para o meu caso é porque se pode. Acho é que ninguém tomou muita atenção porque isso seria possivel, caso fosse em fibra, e que penso que também já existe no meu prédio. Foi preciso mesmo nova insistência junto do departamento técnico, no dia da instalação, para clarificar finalmente a situação.



Eu sei que há descontentes em todos os operadores, também com histórias escabrosas, mas acho que atingi o limite com a NOS, que até nem tenho muitas razões de queixa com o que tenho agora (mais vale menos rápido, mas sem grandes chatices do que ter situações que vejo descritas por aí a fora, em todos os operadores), mas não tenho vontade de nenhuma de tornar a repetir o processo para ficar na NOS, quando e se houver hfc com melhor upload, se é que alguma vez isso vai existir!
A tecnologia DOCSIS 3.1 está a ser implementada a nível nacional, pelo que um dia isso será possível, se a NOS continuar a investir nessa implementação.

Há zonas que foram convertidas em FTTH, coisa que se acreditava que nunca iria ser feito.



A NOS é das empresas mais user frendly que já tive o prazer de ter na minha residência, já tive alguns problemas, outros mais graves, outros menos, mas sempre se resolveu e nunca fiquei a perder.

As vezes o caminho para a resolução nem sempre é o mais fácil, mas há soluções sempre.
Há muitas zonas FTTH que são partilhadas com a Vodafone e isso também contribuiu para o crescimento da fibra optica na NOS, mas se nessa zona houver HFC também, levas com essa não é com o FTTH.
Mas se tiver Vodafone é o HFC não há como o cliente pedir o FTTH?




A norma é porem o HFC se já existir em detrimento do FTTH em zonas partilhadas, agora se há maneira de isso ser alterado já desconheço.
Olá @CAT , @dxnog , @Pedro Rios



Pedimos desculpa pela demora na resposta 😥.

@CAT , quanto à sua primeira questão, não são necessárias credenciais específicas para o fazer, ou seja, poderá fazer a sua autenticação com o user habitual.

Quanto à situação que nos expõe, lamentamos o sucedido. Para que nos seja possível ajudar e contornar a mesma da melhor forma, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por favor.



Ficamos a aguardar a sua resposta.



Obrigada.
Boa Tarde, fiz recentemente a alteração para o pacote 400mbps/100mbps, o que questiono é o facto de tanto por cabo como por wi-fi o upload nunca passar os 20mbps. Obrigado
@Tiago lobo , caiu na “armadilha” desse tarifário.

Não teve o cuidado de verificar isso antes dos instaladores saírem de sua casa?



Os comerciais parecem não estar habilitados para venderem esse pacote nem perceberem se na sua residência há cabo (hfc) com as condições técnicas para atingir a velocidade de upload que é indicado como sendo possível atingir com esse tarifário.



Ou seja, foi enganado. Se é consciente ou não, não sei. Esse tarifário é mesmo uma armadilha bem montada!
É evidente, pelo menos para quem ja ca anda ha algum tempo, tratar-se de mais uma especie de visgo. Para aqueles que nao entendem a palavra: Visgo = Suco vegetal glutinoso e pegajoso, extraído da casca do azevinho, usado para apanhar pássaros pequenos (passarinhos, no contexto do que se trata neste topico).

Alguem acredita que uma empresa desta dimensao lance produtos inacabados, nao prerpare os seus colaboradores e sistemas informaticos para processarem as adesoes de acordo com o que publicitam, a nao ser que o façam intensionalmente?

E a recorrencia deste modus operandi? Ou alguem acha que isto é inédito neste operador? Sei la, ja nao digo nada... assim como ha quem o considere user friendly...
Um mesmo fornecedor não tem só coisas más. Sou cliente há longos anos da NOS , desde os tempos da TV Cabo e tenho mais casos de ter sido bem atendido do que mal entendido. Aliás, a única vez que correu mal na subscrição de um novo tarifário, foi da última vez (que desisti quando percebi o que se passava).



Até na prestação do serviço não posso dizer que esteja insatisfeito apesar de alguns problemas.



Mas penso que já não vou poder estar na NOS durante muito mais tempo por não haver a capacidade de me fornecerem, por cabo, velocidade de upload melhor. Ao ter que mudar as coisas para receber fibra em casa vai ser uma questão de concorrência, mas será difícil manter-me na NOS.

Comentário


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