Skip to main content
Header

 

O Power Wi-Fi da NOS ajuda-o a garantir a solução adequada para expandir o sinal de Wi-Fi em sua casa. Neste tópico falamos-lhe do Extender – Devolo, um dos equipamentos que faz parte deste serviço. :grinning:

Este equipamento utiliza tecnologia Wi-Fi de última geração para aumentar a cobertura de Wi-Fi em sua casa, expandindo assim a rede do router. Apresenta como principais vantagens:

  • Sem fios e com instalação incluída
  • Wi-Fi 80112.ac
  • Dual Band 2.4GHz e 5GHz
  • 4 Antenas – MIMO 2x2
  • Velocidade de download até 867Mbps

 

O Extender tem dois modos de funcionamento:

  • ponto de acesso (AP), para Giga Router
  • repetidor (extender), para Giga Router, Power Router e Router.

Veja aqui o manual do equipamento, onde encontra tudo o que é possível fazer com este equipamento.

Atualmente disponibilizamos a solução Wi-Fi Total  e o Wi-Fi Total 6e, um serviço completo de Wi-Fi e Certificação Wi-Fi realizado por um técnico especialista. Saiba mais em:

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :grinning:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!

Caro @Luis Caldeira , para testar se a dificuldade tem algo a ver com o tempo de Lease do IP pode tentar as seguintes opções:

  1. Alterar o tempo de concessão (Lease) de IP,  acedendo à pagina de configuração do servidor DHCP do seu router (imagem apenas exemplificativa)

     

  2. Alterar na ligação do portátil a forma como obtém o endereço IP (alterar de Automático para IP fixo) introduzindo um IP fora da pool de IPs definida (não usar Endereço IP entre xxx e yyy) e os restantes valores configurados no servidor DHCP do router (Máscara de sub-rede, Gateway predefinido)

    Resumidamente estas são as opções para verificar se a dificuldade está associada à concessão de IPs pelo router.

ATENÇÃO: a dificuldade pode ter outras origens; as imagens acima são apenas exemplificativas, pois dependem do equipamento e do sistema operativo em uso

 

Boas @C24XXXX201, obrigado pelas dicas e ajuda, vou tentar 👌👍😉


Boa tarde. Em fevereiro mudei para a box uma e tanto na loja como o tecnico que veio montar disse que caso ficasse sem internet nos quartos devido a mudança do equipamento da net do hall para a sala que me dariam um repetidor, fui varias vezes a loja nas nunca tinham disponível, depois veio a pandemia e agora voltei a procurar en loja quando me dizem que não dão repetidores e que tem de  ser o tecnico, encaminharam.chamada onde me falaram em pagar o aluguer do equipamento mas que tinha de ser tudo com tecnico, ja mandei e-mail e nada, desde de fev mudei de box mas fiquei pior, pago mais e net nos quartos nada. Obrigada


Bem-vinda ao Fórum NOS @Rute Chaves
Pedimos desculpa pelo sucedido. 
A NOS disponibiliza soluções para optimizar a propagação das onda wireless, possibilitando ter um maior alcance. No entanto, os mesmos têm de ser adquiridos à NOS. 

Saiba tudo sobre as soluções com o Power Wi-Fi aqui


Bem-vinda ao Fórum NOS @Rute Chaves
Pedimos desculpa pelo sucedido. 
A NOS disponibiliza soluções para optimizar a propagação das onda wireless, possibilitando ter um maior alcance. No entanto, os mesmos têm de ser adquiridos à NOS. 

Saiba tudo sobre as soluções com o Power Wi-Fi aqui

Obrigada, pois foi a informação errada que me deram durante meses, que ficando sem serviço no quarto me davam o tal repetidor, e depois fui a loja para saber disso, não resolviam, teve de a nos me ligar, o que não adiantou nada porque me disseram que só o tecnico poderia resolver a questão, e o caso do repetidor acresceria 1€ e tal, e eu se fosse só isso tudo bem, mas nada feito, tem de ser um tecnico a analisar e vir cá a casa e tudo mais, enfim… enviei email para falar disso e estou a aguardar. acham que resolve-se na loja ou volto a estaca zero. mais valia ter ficado com o que tinha, não melhorei em nada. obrigada


@Rute Chaves

Para que nos seja possível verificar o estado de análise da sua questão, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


@Rute Chaves

Para que nos seja possível verificar o estado de análise da sua questão, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Obrigada, Já enviei, e se possivel que se possa tratar em loja ou resolver-se sem ter de dar muitas explicações ao tecnico porque cá em casa somos totalmente leigos nestas questões, só sei que desde que o aparelho saiu da hall para a sala, que no quarto seja tlm seja pc nada de internet, nem mesmo a rede nos wifi hotspots apanha, acabamos por estar a pagar por um serviço que não usufruímos na totalidade, e não queríamos pagar mais por isso, porque disseram-nos tanto em loja como o tecnico que caso não dessem resolviam sem custos, davam o aparelho e agora nem net, nem aparelho, e estou a ver que ainda vai subir mais a fatura, é de lamentar que se tivessem logo dito isto não mudava de box. obrigada


Os novos plume tem custo associado. Pode pegar em loja e assim não paga 40€ técnico. custo 3€.


Olá @Rute Chaves
Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. 
Obrigado


Boa tarde, gostaria de confirmar que a Nos ainda “comercializa” o repetidor da devolo. Tenho um sistema powerline da devolo e não queria alterar para o plume pois estou muito contente com o kit da devolo. Contactei o apoio cliente, onde me disseram que só trabalhavam com o kit plume.

Obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulosaints
Para compreendermos melhor a situação, pedimos que nos diga se já tem um Extender Devolo?

Obrigado


Eu tenho um kit powerline da devolo. Mas preciso de acrescentar um repetidor wireless. O repetidor anunciado no início de tópico seria o ideal.

É isso que procuro.

Obrigado 


Eu tenho um kit powerline da devolo. Mas preciso de acrescentar um repetidor wireless. O repetidor anunciado no início de tópico seria o ideal.

É isso que procuro.

Obrigado 


A nos já não comercializa esse devolo. apenas plume


Boa noite. Vou-me informar em loja até porque foi algo que o tecnico mencionou e a senhora da loja quando fiz a mudança para a Uma que tinha direito ao tal repetidor, mas no site aparece O Power Wi-Fi+ é grátis para clientes até 31 de outubro de 2020, quer dizer que se aderir até 31 de out é gratis para sempre ou que só se começa a pagar depois de 31 out os tais 3€? obrigada


Boa noite. Vou-me informar em loja até porque foi algo que o tecnico mencionou e a senhora da loja quando fiz a mudança para a Uma que tinha direito ao tal repetidor, mas no site aparece O Power Wi-Fi+ é grátis para clientes até 31 de outubro de 2020, quer dizer que se aderir até 31 de out é gratis para sempre ou que só se começa a pagar depois de 31 out os tais 3€? obrigada


Isso é uma app á parte da plume o tal powerwifi+.  Neste momento é gratuito 1 mês e depois é 3€ mensais.


Ok, não preciso de app, só quero mesmo o aparelho para ter internet no quarto como tinha antes de mudar de box. Obrigada


Boa tarde @Rute Chaves
​​@Guimas deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Pode consultar toda a informação sobre o Power Wi-Fi, aqui

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado


A internet fixa não chega ao primeiro andar da minha casa. Recentemente montei um painel solar e está constantemente com falhas de conetividade. Que expansor de sinal posso usar para resolver o problema? Quais os custos adicionais?


A internet fixa não chega ao primeiro andar da minha casa. Recentemente montei um painel solar e está constantemente com falhas de conetividade. Que expansor de sinal posso usar para resolver o problema? Quais os custos adicionais?

https://www.nos.pt/net/wi-fi-total - tens esta opção


Bom dia @Pelha, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

@Guimas deu uma boa ajuda. 

A NOS disponibiliza soluções para optimizar a propagação das onda wireless, possibilitando ter um maior alcance. Saiba tudo sobre as soluções Wi-Fi aqui

Obrigado


Bom dia @Pelha, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

@Guimas deu uma boa ajuda. 

A NOS disponibiliza soluções para optimizar a propagação das onda wireless, possibilitando ter um maior alcance. Saiba tudo sobre as soluções com o Power Wi-Fi aqui

Obrigado

Foi uma excelente ajuda por parte do moderador, agora já sabemos como chegar a uma página 404. É estranho que ao fim de tanto tempo o moderador ainda não saiba que já não existe Power Wi-Fi.


Muito obrigado pelo alerta, @Utilizador123456

Procedemos à correção do link. 


Comentário