Skip to main content

A UMA TV 4K está cada vez melhor, com mais opções e aplicações de entretenimento, como a Netflix, Amazon Prime Video, YouTube e aplicações exclusivas:blush:

Para que tenha uma melhor experiência de televisão e aceda ao melhor do entretenimento de forma rápida e fácil, apresentamos o novo comando NOS UMA:wink:

O novo comando NOS UMA 5.0, de qualidade superior, permite o acesso direto às suas Apps favoritas e é ainda mais amigo do ambiente. :seedling:

 

 

Com tecnologia Bluetooth aliada à tecnologia infra vermelho o comando da sua box preferida acompanha as melhores tecnologias, agora não precisa de apontar para a box para mudar de canal. O comando dispõe ainda de botões com acesso direto à área das Apps da UMA TV, Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Tem também disponível a funcionalidade de voz*, para uma pesquisa mais rápida e cómoda, e tem ainda um design simples e inovador para uma utilização mais adaptada e intuitiva. É ainda mais sustentável, utiliza plástico 100% reciclado e é embalado em papel reciclado.

*Disponível brevemente

*Disponível brevemente

O comando NOS UMA está disponível para novos e atuais clientes que tenham a box UMA TV 4K (2ª geração). Para atuais clientes pode ser adquirido numa loja NOS ou na loja online por €14,90.

 

Manual do comando NOS UMA

Para que conheça melhor todas as funcionalidades e acessos do seu comando, mostramos abaixo as respetivas definições:

 

Emparelhar o comando à box

Após conhecer o seu comando, saiba como emparelhar à box para poder explorar e usar as suas funcionalidades.

Caso verifique que o comando não se encontra ligado, siga os passos abaixo:

  • Pressione, em simultâneo, as teclas 1 e 9 do comando em simultâneo;
  • Pressione duas vezes pausadamente na tecla OK;
  • A luz do comando e da box começam a piscar. De seguida, repita o passo 3 e 4 de cima.
     

Ficou com alguma sobre o novo comando da UMA TV? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes sobre o comando NOS UMA:

  1. Posso usar o comando 5.0 em qualquer box da NOS?

    Não, o comando 5.0 é apenas compatível com a box UMA de 2ª geração (V2).

  1. Qual é a tecnologia do comando?

    O comando 5.0 funciona com a tecnologia Bluetooth para controlar a box e ainda tecnologia infra vermelho.

  1. Sou um novo cliente NOS e aderi à UMA, vou receber o novo comando?

    Sim, todos os novos clientes NOS UMA de 2ª geração recebem o novo comando 5.0.

  1. Tenho uma box UMA 2ª geração e o comando 4.0. Posso pedir para trocar o meu comando pelo 5.0?

    Neste caso é apenas possível adquirir o comando 5.0 por €14,90 numa loja física NOS ou na loja online.

  1. Onde posso adquirir o comando 5.0 e qual o preço?

    Pode adquirir o comando 5.0 por €14,90 numa loja NOS ou na loja online (envio por estafeta e pagamento contra-entrega).

  1. Como faço o emparelhamento do novo comando 5.0 com a minha box UMA 2ª geração?

    O comando NOS UMA vem acompanhado com um manual de emparelhamento para ajuda no processo.
    Para emparelhar o comando com a box UMA 2ª geração (V2), sigas os passos abaixo:
    1. Coloque as pilhas no comando;
    2. Carregue OK. no seu comando, e a luz vermelha começa a piscar;
    2. Pressione no botão ON da box, durante 7 segundos, até a luz vermelha começar a piscar;
    4. Carregue novamente OK no comando e quando as luzes do comando pararem de piscar e a luz da box ficar azul o comando está ligado.

  1. O meu comando 4.0 está avariado, posso pedir a substituição pelo comando 5.0?

    Em caso de avaria do comando 4.0, o mesmo será substituído por um igual.

  1. Quais as principais novidades e diferenças deste novo comando, comparado com o anterior?

    Este novo comando tem botões com acesso direto à área das Apps, Netflix e Amazon Prime Video.

    Tem ainda disponível a funcionalidade por voz*, substituindo o atalho dedicado à pesquisa do anterior comando. É mais sustentável (utiliza 100% plástico reciclado e é também embalado em papel reciclado) e tem um design simples e inovador.
    *Disponível brevemente

  1. Quando posso adquirir o comando 5.0?

    O comando 5.0 está disponível desde o dia 7 de outubro de 2021 nas lojas físicas NOS e na loja online.

  1. Como distingo a box UMA de 1ª geração da UMA de 2ª geração?

    A box UMA 2ª geração é a mais recente box UMA, é mais pequena e tem um comando minimalista.
    Em relação às funcionalidades e interface são idênticas.

     

Conheça melhor a box UMA TV 4K e saiba como autoinstalar.

 

 

O novo comando NOS UMA, um comando feito a pensar em si! :blush:

Gostou das novidades e funcionalidades do comando?

 

Caso tenha questões, partilhe connosco para ajudarmos. Queremos saber a sua opinião.

De acordo com o staff daqui não dão. 

Mas já há vários relatos de pessoas que receberam gratuitamente. 

Você ainda não percebeu que o comando é fornecido a novos clientes gratuitamente e a atuais por 14,90€. Se houve users que receberam gratuitamente foi porque contribuíram e receberam-no como recompensa, não é injustiça nenhuma. Se quer habilitar-se a ganhar também recompensas, participe ativamente no fórum :)


De acordo com o staff daqui não dão. 

Mas já há vários relatos de pessoas que receberam gratuitamente. 

Você ainda não percebeu que o comando é fornecido a novos clientes gratuitamente e a atuais por 14,90€. Se houve users que receberam gratuitamente foi porque contribuíram e receberam-no como recompensa, não é injustiça nenhuma. Se quer também, participe ativamente no fórum :)

Então qual é o problema em o staff do fórum assumir isso?

A resposta oficial, é que o comando não está disponível de forma gratuita. Você diz que foi dado como recompensa, em que ficamos afinal? Os moderadores estão a mentir? 


Olá @Rjmsilva,

O comando é pago para atuais clientes UMA. Quem recebe ou não gratuitamente SÓ diz respeito a essas mesmas pessoas. 


Olá a todos, 

O Fórum NOS é um local de partilha e apoio sobre assuntos relacionados com a NOS, completo por uma comunidade com forte participação e entreajuda dos vários utilizadores. :relaxed:
Pretendemos também proporcionar iniciativas, de forma que os nossos utilizadores possam ajudar-nos a melhorar continuamente os nossos produtos e serviços, e assim usufruir de melhores experiências.

Relembramos que é possível adquirir o novo comando NOS UMA, compatível com a box UMA TV 4K, numa loja NOS ou na loja online, por €14,90. :tv:  

Agradecemos a participação de todos. :pray_tone1:


Se bem entendi para os atuais clientes o novo comando é pago! Pergunto: porquê? Não tenho o mesmo direito que os novos clientes? Porque não posso fazer a troca gratuita? Afinal de contas nenhum equipamento é meu, simplesmente quero o mais atual, pois já pago o serviço!


Olá @iLEO,

Por exemplo, a quantidade de stock disponível e evitar custos desnecessários. 


Essa resposta não me convence! Pagamos mais que suficiente e a nos que recicle os antigos! A ideia deve ser de o cliente ter sempre a tecnologia mais avançada. Como disse os equipamentos não são nossos. É uma atualização e já pagamos bem os serviços, logo o cliente deve ter direito ao mais recente, neste caso!


Engraçado é que os minions da NOS que nos andam aqui a convencer que a NOS cobrar os comandos está correcto, recebem os comandos de borla. 


Engraçado é que os minions da NOS que nos andam aqui a convencer que a NOS cobrar os comandos está correcto, recebem os comandos de borla. 

Refere-se a minions quem ajuda no forum em vez de ser um empecilho ??  Fica a consideração ..


Engraçado é que os minions da NOS que nos andam aqui a convencer que a NOS cobrar os comandos está correcto, recebem os comandos de borla. 

Refere-se a minions quem ajuda no forum em vez de ser um empecilho ??  Fica a consideração ..

Refere-se a empecilhos quem paga à NOS e não tem direito a comandos grátis em vez de ser um cordeirinho da NOS?? Fica à consideração... 


Engraçado é que os minions da NOS que nos andam aqui a convencer que a NOS cobrar os comandos está correcto, recebem os comandos de borla. 

Refere-se a minions quem ajuda no forum em vez de ser um empecilho ??  Fica a consideração ..

Refere-se a empecilhos quem paga à NOS e não tem direito a comandos grátis em vez de ser um cordeirinho da NOS?? Fica à consideração... 

Vá ganhe lá noção das coisas e pare de chorar camarada… fica mal… Se vir a página inicial do fórum e tentar pertencer a esta comunidade vai perceber que há clientes que frequentam o fórum num sentido de ajudar outros clientes, e não apenas para vir chorar por brindes (como voce)… Santa casa só há uma… Participe na comunidade com regularidade e ajude outras pessoas...


Gosto mais das ajudas que os minions deste fórum dão aqui: https://forum.zwame.pt/threads/nos-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.861301/ 


Engraçado é que os minions da NOS que nos andam aqui a convencer que a NOS cobrar os comandos está correcto, recebem os comandos de borla. 

Refere-se a minions quem ajuda no forum em vez de ser um empecilho ??  Fica a consideração ..

Refere-se a empecilhos quem paga à NOS e não tem direito a comandos grátis em vez de ser um cordeirinho da NOS?? Fica à consideração... 

Vá ganhe lá noção das coisas e pare de chorar camarada… fica mal… Se vir a página inicial do fórum e tentar pertencer a esta comunidade vai perceber que há clientes que frequentam o fórum num sentido de ajudar outros clientes, e não apenas para vir chorar por brindes (como voce)… Santa casa só há uma… Participe na comunidade com regularidade e ajude outras pessoas...

Que falta de profissionalismo, não são os termos adequados para quem trabalha numa empresa como a NOS de adjectivar desta forma “leviana” os comentários de um cliente 


Engraçado é que os minions da NOS que nos andam aqui a convencer que a NOS cobrar os comandos está correcto, recebem os comandos de borla. 

Refere-se a minions quem ajuda no forum em vez de ser um empecilho ??  Fica a consideração ..

Refere-se a empecilhos quem paga à NOS e não tem direito a comandos grátis em vez de ser um cordeirinho da NOS?? Fica à consideração... 

Vá ganhe lá noção das coisas e pare de chorar camarada… fica mal… Se vir a página inicial do fórum e tentar pertencer a esta comunidade vai perceber que há clientes que frequentam o fórum num sentido de ajudar outros clientes, e não apenas para vir chorar por brindes (como voce)… Santa casa só há uma… Participe na comunidade com regularidade e ajude outras pessoas...

Que falta de profissionalismo, não são os termos adequados para quem trabalha numa empresa como a NOS de adjectivar desta forma “leviana” os comentários de um cliente 

Ele é um cliente como eu, ou não, deve ser um dos que tem direito a comandos grátis por andar a defender as posições da empresa. 


Ele é um cliente como eu, ou não, deve ser um dos que tem direito a comandos grátis por andar a defender as posições da empresa. 

Ainda não acabou o choro? A marca definiu condições para ter o comando. Os utilizadores ativos do fórum como ajudam os moderadores na ajuda à comunidade, são recompensados. O mesmo acontece com os colaboradores das empresas que por exercerem funções nesta, têm vantagens.

E já que gosta da ajuda da comunidade do fórum Z, devia saber que nada é dado mas sim negociado...


Olá comunidade ☀️,

@Fórum ❤️,

Devo dizer que fazem justiça ao nome “Premium”.

Agrada-me bastante que o sucessor é mais pesado, consideravelmente mais atrativo visualmente, proporciona um maior conforto na mão e ergonómico pela implementação de botões adicionais. O meu favorito é o que nos leva diretamente para o menu das APPS.

Sendo um grande fã do antecessor, este supera a nível de qualidade de construção e ganha muitos pontos extra pelo uso de material reciclado.

Ah, e uma curiosidade agradável. Consigo utilizar ambos os comandos em simultâneo na box UMA TV 4K v2. 

Todo o meu agradecimento e apreço pelos integrantes dessa grande equipa de profissionais do Fórum. ✨

 

 


Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @Diogo S. :blush:

Ficamos felizes por saber que está a disfrutar das novidades que o novo comando proporciona.

Caso surja alguma questão, estamos sempre disponíveis para ajudar!

A equipa do Fórum NOS agradece a sua participação :slight_smile:


Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @Diogo S. :blush:

Ficamos felizes por saber que está a disfrutar das novidades que o novo comando proporciona.

Caso surja alguma questão, estamos sempre disponíveis para ajudar!

A equipa do Fórum NOS agradece a sua participação :slight_smile:

Eu também gostaria de disfrutar, mas por 15 euros, podem ficar com ele. 


Olá a todos :blush:,

Conheçam a opinião do @Diogo S. sobre o novo comando NOS UMA em 

 

Partilhem também as vossas sugestões com toda a comunidade do Fórum NOS em https://forum.nos.pt/ajude-nos-a-melhorar-58. A vossa opinião é muito importante.

Obrigada


Por 15 € podem ficar com a maravilha


Boa tarde

Esta box vem com o novo comando com botao netflix?


Boa tarde @davidrmarques,

Agradecemos a sua mensagem. Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Todos os novos clientes NOS UMA de 2ª geração recebem o novo comando 5.0. 

Pode consultar mais informação sobre este tema neste artigo.

Obrigado 


Com a entrega da nova box UMA TV 4K não recebi o último comando.

Porquê?
Fidelizei-me por mais 24 meses.

Aproveito para informar que estou bastante descontente com a nova box… é mais lenta que a anterior.

O comando tanto dá como deixa de dar…. 
dizem que foi da ultima atualização… 


Com a entrega da nova box UMA TV 4K não recebi o último comando.

Porquê?
Fidelizei-me por mais 24 meses.

Aproveito para informar que estou bastante descontente com a nova box… é mais lenta que a anterior.

O comando tanto dá como deixa de dar…. 
dizem que foi da ultima atualização… 

Boa noite, o motivo só pode ser um, não é um novo cliente. 


Olá @Filipe Miranda,

O comando NOS UMA está disponível gratuitamente apenas para novas instalações de serviços NOS. Para atuais clientes que tenham a box UMA TV 4K (2ª geração), pode ser adquirido numa loja NOS ou na loja online por €14,90.

Sobre a questão da box, experimente desligar e voltar a ligar da eletricidade e reinicie também o router em aminhanet.nos.pt. A situação mantém-se ou melhorou?

Obrigada


Comentário