Skip to main content
Header
Destaque

Experiência TV na NOS - A mesma TV, uma nova experiência

Mostre a primeira mensagem

164 Comentários

• Kilobyte
  • December 9, 2025

Boa tarde

Para começar a nova versão é simplesmente horrível e pouco intuitiva.

Não tem uma ligação direta para as gravações, o Guia TV nem tenho palavras, muito pouco funcional e depois a lista de favoritos é um caos.

Já tive que fazer um novo perfil, que é ridículo, porque com o meu ficava apenas com 82 canais e por muito que adicionasse canais quando voltava, lá estavam os 82 de novo e depois de fazer um novo perfil e ter o trabalho de adicionar os canais pretendidos, qual foi a surpresa ao fazer zapping, aparecia a lista total sem saltar os canais que não desejava ter. 

Eu até ligo um bocadinho ao natal, mas este presente envenenado dado aos vossos clientes não lembra a ninguém, mudar para pior nunca valeu a pena.

Já quem faz a gestão de comentário e tenta ajudar, também me parecem pessoas com conhecimentos muito fracos que nem sequer perceberam após vários dizerem o mesmo, o que se estava a passar com as listas de favoritos.

Editei o comentário porque percebi que nas definições da Box tem a opção Filtros de Canais, eh pá, mas isto não é nada intuitivo, temos que andar aqui a procurar as coisas tipo um jogo.

CP001
  • December 9, 2025

@Kekesepassa ​@Jorge76 por outro lado há outros tantos clientes como eu que achavam horrível e pouco intuitiva era a versão anterior e a atual muitíssimo superior.

Eu rescindia na hora se a NOS voltasse à versão anterior, já que a considerava muito fraca. 

Em tudo há um equilíbrio e já vi aqui disponibilidade dentro da NOS para trabalhar para resolver algumas das falhas aqui abordadas. Uma das coisas que a NOS podia fazer era puxar mais para cima a linha com as gravações dos canais no menu de início para ser mais fácil de aceder.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2025

Agradecemos a sua sugestão, ​@FNuno 

Caso tenhamos novidades partilharemos. 
Obrigado,

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2025

Boa tarde ​@Kekesepassa e ​@CP001,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos sobre o tema.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

@Kekesepassa, caso sinta dificuldades em utilizar o novo software da box, sugerimos que consulte os tutoriais disponíveis em videoclube > Outros conteúdos > Tutoriais.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado

• Kilobyte
  • December 10, 2025

Parecem uns discos riscados.

O pessoal tem lá tempo de andar a ver tutoriais?

Isto tem que ser intuitivo e sem invenções.

Se um gajo que tem facilidade com estas coisas tem de andar á pesca, imagine se pessoas com mais dificuldades. 

Este fórum continua igual, ou seja, serve só para perder tempo.

Eu vou descobrindo conforme o tempo. O principal que eu precisava já está, já as gravações, tbm lá chego mas deviam estar simplesmente no menu diretamente. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2025

@Kekesepassa, boa noite. 
Lamentamos que a nova atualização não vá ao encontro das suas expectativas. 

Todas as sugestões são bem-vindas. 
Obrigado,

Boa tarde,  na casa dos meus pais,  tema box UMA, ao criar uma lista de canais favoritos,  mas ao passar de canal a canal,  aparece a lista total dos canais, ou seja se para passar do canal 1 para o Nacional Geographic, tenho de fazer um zapping do muitos canais, tenho o mesmo serviço na minha casa e não acontece isto, ou seja, criando um perfil com determinada lista, só aparecem esses canais que escolhi, como posso resolver esta situação?

Cumprimentos 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2025

Boa tarde ​@Francisco Ramalhete,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Sugerimos que elimine o atual perfil de TV e crie um novo. De seguida, teste criar uma nova lista de favoritos.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Boa tarde, já o fiz, além de vários testes de despiste na APP da NOS, nada resolveu,  além de ter falado com o apoio da NOS, e disseram, que nada se pode fazer, o que acho estranho, pois tenho o mesmo serviço na minha casa, e foi o próprio serviço de apoio que resolveu o meu problema á uns anos atrás…

Cumprimentos 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2025

@Francisco Ramalhete, boa noite. 

Não consegue criar a lista de canais favoritos? Ou só não consegue aplicá-la?

Obrigado

Boa noite,  não consigo aplica-la 

Obrigado 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • December 19, 2025

Boa noite,  não consigo aplica-la 

Obrigado 

Como assim, consegue por canais na lista dos favoritos, mas depois em vez de aparecerem apenas esses na grelha aparecem todos? 

um bem haja 

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 29, 2025

Boa noite!

Sobre o UI mais recente da UMA, e após alguns dias de utilização, devo salientar um dos poucos pontos NEGATIVOS, que é a usabilidade durante / após as visualizações em DIFERIDO.

Após o termino de uma visualização, a BOX retorna imediatamente à EMISSÃO de TV, o que é algo que faz qualquer utilizador desesperar!!!!

Se estamos a ver um programa em DIFERIDO a partir de uma LINHA TEMPORAL (ex: ao navegar na programação através do banner de programas que já foram emitidos) após o término de um “programa” a BOX deveria MANTER a selecção no mesmo programa no “banner” de programação (ou no programa seguinte!)

O mesmo acontece quando o utilizador faz PLAY a partir de uma consulta de TODOS os episódios de uma SÉRIE, por exemplo!!! É um COMPLETO DESESPERO ter de voltar a pesquisar a série, encontrar o episódio para poder continuar a ver os episódios seguintes!!!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • December 30, 2025

Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre a sua experiência com o novo interface da UMA TV.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, partilhe connosco qualquer outro tema ou sugestão que possa surgir. A sua partilha é muito importante.

Obrigado