Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
July 28, 2021
Destaque

Conheça as boxes satélite da NOS

É cliente com tecnologia satélite e quer conhecer melhor as boxes de TV que a NOS dispõe?

Saiba mais sobre os modelos de box satélite disponíveis atualmente. :blush:

Neste tópico identificamos os modelos da box HD e mostramos-lhe para que servem cada um dos botões ou entradas de cabo e ainda como ligar a sua box.

Box 1.0 HD Intek

Box 1.0 HD Intek (modelo HD-S61NV) 

Painel frontal

Painel traseiro

Introdução do cartão NOS

Painel

Box 1.0 HD Thomson

Box 1.0 HD Thomson (modelo DSR 7151)

Painel frontal

Painel traseiro

Box 1.0 HD+DVR Pace

Box 1.0 HD+DVR Pace (modelo DSR 8151)

Painel frontal

Painel traseiro

Box 2.0 HD KAON

Box 2.0 HD KAON (modelo M180 e M180_V2)

Painel frontal

Painel traseiro

Introdução do cartão NOS

Após conhecer todas as componentes da sua box satélite saiba como ligar para usufruir da NOS TV:

Como ligar a sua box satélite

1. Ligue o cabo de antena (não fornecido) da sua entrada satélite à ficha de entrada LNB IN da sua Box 1.0
  2. Ligue a Box 1.0 à sua televisão de acordo com as características da sua TV (Consulte as instruções anteriores)
  3. Ligue o cabo de alimentação entre a ficha de alimentação da Box 1.0 e a corrente elétrica. Só deve ligar a ficha de alimentação à corrente elétrica depois de todas as outras ligações estarem efetuadas de forma correta.

Box 2.0 HD KAON

1. Ligue o cabo da antena à entrada LNB IN da sua box;
  2. De seguida, ligue o cabo de alimentação à sua box. Só deve ligar o cabo à corrente elétrica quando todas as outras ações foram efetuadas;

3. Conecte a box à televisão através de cabo HDMI ou cabo SCART:
    • Ligue o cabo HDMI entre a saída HDMI da sua box e a televisão. Esta ligação assegura a melhor qualidade de imagem;
    • Caso o seu televisor não tenha entrada HDMI/DVI, ligue o cabo SCART entre a saída AV da televisão e box. Para ver programas em alta definição deverá fazer a ligação através de um cabo HDMI.

Caso tenha alguma questão adicional, estamos disponíveis para ajudar. :blush:

73 Comentários

Guimas
Super User
Super User
August 24, 2025

Não consigo ainda estar do seu lado, se uma loja que eu vá tem apenas um determinado equipamento com determinadas carateristicas, como por exemplo um telemovel … agora a loja vai ter que arranjar stock de alguma coisa com aquela carateristica em especifico só porque eu tou la a reclamar? 

Não faz sentido nenhum 

“Resolvi o problema com um cabo SCART com saída de áudio — um pequeno detalhe técnico que, aparentemente, ultrapassou as capacidades do vosso apoio. “ Claro que o apoio não lhe iria falar disso, não faz parte do serviço nem eles sabem se funciona mesmo.  Nem sabem que existe vou mais longe.

Acho que isto é só as suas ideias que estão desfasadas da realidade 

Kilobyte
September 5, 2025

@Guimas 

Nem ia voltar aqui mas só agora vi a sua brilhante lição de gestão de lojas:
"Se a loja tem um telemóvel, não pode ser obrigada a ter outro com câmara melhor só porque eu quero."
Que pérola de originalidade.
Deve ter demorado a inventar essa analogia genial.   

Para seu registo:
Eu não pedi uma box com câmara melhor.
Pedi um substituto compatível com o equipamento que entreguei à NOS, um descodificador da vossa própria marca, que vocês retiraram do mercado sem plano de transição.   

E, ironia das ironias, o equipamento que me deram em troca é inferior ao que tinha e nem sequer tem saída de áudio, o que torna o serviço inutilizável na minha instalação.   

Mas claro, para si, isso é apenas "lamentamos".
Para mim, é a prova de que o vosso serviço técnico não ajuda — atrapalha.   

Quanto à sua pergunta: "Porque trocou a box? Não estaria melhor com a que tinha?"
Sim. Estaria muito melhor com a que tinha.
Tanto melhor que nem precisaria de vir aqui pedir ajuda.
Mas a NOS pediu a devolução.
E deu-me algo pior.   

Agora percebo:
O vosso serviço não é "TV e internet".
É "lamentamos" em loop infinito, com um extra de superioridade moral quando o cliente ousa esperar mais.   

Sim, o meu problema está resolvido.
Com um cabo SCART de 15€.
E com a certeza absoluta de que a MEO, NOWO e outros operadores tratam os clientes como pessoas não como incómodos a serem ridicularizados.   

E, da próxima vez que precisar de ajuda...
não será com a NOS.   

E sem gestores da comunidade a ensinarem-me como funcionam lojas de telemóveis.  

Mário P.
Gestor da comunidade
September 6, 2025

Boa tarde, ​@Marco_RR.

Agradecemos o seu feedback.

Estamos aqui para ajudar com qualquer questão adicional que tenha.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.