Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
July 28, 2021
Destaque

Conheça as boxes satélite da NOS

É cliente com tecnologia satélite e quer conhecer melhor as boxes de TV que a NOS dispõe?

Saiba mais sobre os modelos de box satélite disponíveis atualmente. :blush:

Neste tópico identificamos os modelos da box HD e mostramos-lhe para que servem cada um dos botões ou entradas de cabo e ainda como ligar a sua box.

Box 1.0 HD Intek

Box 1.0 HD Intek (modelo HD-S61NV) 

Painel frontal

Painel traseiro

Introdução do cartão NOS

Painel

Box 1.0 HD Thomson

Box 1.0 HD Thomson (modelo DSR 7151)

Painel frontal

Painel traseiro

Box 1.0 HD+DVR Pace

Box 1.0 HD+DVR Pace (modelo DSR 8151)

Painel frontal

Painel traseiro

Box 2.0 HD KAON

Box 2.0 HD KAON (modelo M180 e M180_V2)

Painel frontal

Painel traseiro

Introdução do cartão NOS

Após conhecer todas as componentes da sua box satélite saiba como ligar para usufruir da NOS TV:

Como ligar a sua box satélite

1. Ligue o cabo de antena (não fornecido) da sua entrada satélite à ficha de entrada LNB IN da sua Box 1.0
  2. Ligue a Box 1.0 à sua televisão de acordo com as características da sua TV (Consulte as instruções anteriores)
  3. Ligue o cabo de alimentação entre a ficha de alimentação da Box 1.0 e a corrente elétrica. Só deve ligar a ficha de alimentação à corrente elétrica depois de todas as outras ligações estarem efetuadas de forma correta.

Box 2.0 HD KAON

1. Ligue o cabo da antena à entrada LNB IN da sua box;
  2. De seguida, ligue o cabo de alimentação à sua box. Só deve ligar o cabo à corrente elétrica quando todas as outras ações foram efetuadas;

3. Conecte a box à televisão através de cabo HDMI ou cabo SCART:
    • Ligue o cabo HDMI entre a saída HDMI da sua box e a televisão. Esta ligação assegura a melhor qualidade de imagem;
    • Caso o seu televisor não tenha entrada HDMI/DVI, ligue o cabo SCART entre a saída AV da televisão e box. Para ver programas em alta definição deverá fazer a ligação através de um cabo HDMI.

Caso tenha alguma questão adicional, estamos disponíveis para ajudar. :blush:

73 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
December 3, 2023

Olá.

Tenho uma box satélite 1.0 HD+DVR Pace que deixou de funcionar e encontra-se com a mensagem INIT em loop.

Alguém sabe como se efetua o reset?

Obrigado.

Boa tarde @DuddyPT,

O reset à box que solicitou é conforme os passos abaixo.

1. Desligue o cabo da corrente elétrica e volte a ligar.
  2. Aguarde que a luz vermelha se apague no painel frontal da box.
  3. Assim que a luz vermelha apagar, pressionar várias vezes a tecla “VOL+” até surgir no painel da box “INIT”.
  4. Aguarde até que a box reinicie com o menu de primeira instalação.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Boa sorte

Mário P.
Gestor da comunidade
December 3, 2023

Boa tarde @DuddyPT, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se após realizar os passos sugeridos a situação se mantém. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
DuddyPT
Kilobyte
December 5, 2023

Problema resolvido.
Grato pela ajuda.

Cumprimentos.

João H.
Gestor da comunidade
December 5, 2023

Agradecemos o seu testemunho e partilha @DuddyPT

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 8, 2024

Seria possível, por favor, indicar-me qual o número máximo de box satélite que podem ser contratadas no mesmo serviço?

Desde já agradeço a ajuda.

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
Super User
May 8, 2024

Seria possível, por favor, indicar-me qual o número máximo de box satélite que podem ser contratadas no mesmo serviço?

Desde já agradeço a ajuda.

Cumprimentos.

Boa tarde @Sérgio Ramalho Borges,

Pode ter até 3 box de satélite.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
May 11, 2024

Boa tarde, @Sérgio Ramalho Borges
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Atualmente, pode ter até um máximo de 3 boxes. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
August 23, 2024

Bom dia,

Sou cliente da NOS para serviço de casa (TV, NET, Telefone).

Neste momento tenho uma autocaravana e pretendo apenas ter uma box que permita o acesso aos canais gratuitos.

Existe alguma hipótese de comprar uma box à NOS para conseguir aceder aos referidos canais sem qualquer subscrição adicional?

Obrigado.  

João H.
Gestor da comunidade
August 23, 2024

Boa tarde @Carlos Eduardo Fonseca Correia,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS apenas oferece serviços de televisão fixos e não móveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 17, 2025

Bom dia!

Tenho televisão por satélite e box com gravador. A primeira box, com gravador, durante vário anos funcionou perfeitamente,  tanto em termos de imagem como de gravação de programas. Mas nada é eterno. Talvez a morte. Bom, como ultimamente estivesse com problemas telefonei para a assistência ao clente que acabou por me aconselhar a ir a uma loja NOS para trocarem a BOX. Assim fiz. Foi trocada pela BOX  1.0 HD+DVDR (SAT/TDT DSR 8151 v2). Em casa liguei a Box à televisão. Imagem execelnte. Mas havia um problema: Não gravava os programas que eu agendava para serem gravados. Há hora do inicio do programa no ecram da televisão aparecia o sinal (pontinho vermelho) do inicio da gravação, mas na parte frontal da Box não aparecia o sinal vermelho, a confirmar que a box estava a gravar. Repeti, fiz reset da box e gravação nada. Entrava na pasta das “Realizadas” e não havia nenhuma gravação. Na pasta das agendadas também não, pois os programas já teriam sido gravados. Mal comparado era como que houvesse uma espécie de publicidade enganosa: no ecrã da televisão aparecia e aparece o sinal de que a gravação começou, mas não verdade não começou nada, pois a box não grava - o pontinho vermelho não aparece. Voltei com a BOX há loja NOS. Expliquei o prblema. O funcionário que me atendeu ligou a Box à antena satélite. Pôs um programa a gravar. No ecrâ da televisão apareceu o sinal de gravação. Diz-me ele: está a ver, está a gravar. Então encontre-me a gravação, pedi-lhe. Foi à pasta das Realizadase não estava lá nada. Nem podia estar, pois o sinal de gravação, que aparecia no ecrã da televisão, não aparecia na parte frontal da BOX, sinal de que esta não estava a gravar. Deu-me outra Box da mesma marca. Cheguei a casa ligueia-a e o problema mantém-se. A BOX transmite a imagem para a televisão, mas não a grava. Agora não sei o que fazer. O melhor talvez seja desistir da box com gravador e quando terminar a fidelidade mudar de operador. Sou cliente da NOS/Tv Cabo desde que apareceu a televisão por satélite e até agora de mal nunca tive nada a dizer . antes pelo contrário -, mas ultimamente só posso dizer mal. Até do cartão telemóvel. Tenho um tarifário que me permite enviar mensagens de texto simples, porque  não necessito de mas nada. Pois agora, de vez em quando, quando envio uma PEQUENA mensagem de texto, recebo uma comunicação da NOSa dizer: “ a comunicação MMS que acabou de realizar não está incluida no seu tarifário e terá um custo de 0,615 Eur (c/IVA). MMS? Mas eu não enviei nada. Nem vídeo, nem foto. Nada. Só a pequena mensagem de texto. Mas depois cobram na fatura. Já telefonei e o problema mantém-se.Já começo a dar razão aos que dizem mal da NOS.