Skip to main content

O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e mesmo assim não está a funcionar corretamente?

Neste artigo explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA 4K😉 

 

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA 4K, siga os seguintes passos:

  1. Pressione as teclas 1 e 9 do comando em simultâneo, até a luz do comando ficar fixa;
    Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K

     

  2. Selecione o botão ON da box durante 7 segundos;

     

  1. Pressione duas vezes na tecla OK do comando. O comando é emparelhado à box com sucesso, assim que as luzes do comando e da box pararem de piscar.
    Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K

     

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco. 😊

Box Uma v2

Após emparelhar comando novo em box nova (instantes depois de assistência técnica no dia de hoje), pressionando as teclas 1+9, seguido de ok, luz vermelha a piscar no comando + botão da Box por 5 segundos e tudo funciona impecável.

Passados alguns segundos (menos de 1minuto), a box pura e simplesmente deixa de responder a quaisquer inputs do comando...

Só volta a funcionar após novo procedimento de emparelhamento.

As pilhas são novas... Não sei o que mais fazer.

Aguardo ajuda.
Obrigado


Desligar da corrente a box talvez


Desligar da corrente a box talvez

Também já tinha tentado.

 

Primeiro o router, reiniciado, depois liguei a box.

Nada.

Depois só desliguei/liguei a box… Nada.


só fazendo um reset á box então. de resto … trocar a box e o comando.


Olá @Ceferezo e @Guimas

@Ceferezo, o @Guimas deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Obrigada


Boa noite

O comando e APP não funciona com a box UMA

Será problema da box? 

Como faço para ultrapassar esta situação?

Obrigado 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Jorge_pereira

Quando tenta usar o comando, por exemplo, a mudar de canal a box “pisca”
Refere-se a que app? Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

Obrigado


Boas

A luz do comando "pisca" (inclusive troquei as pilhas), a luz da box não "pisca". Já fiz o reset da Box (desligar da corrente) e nem assim. APP é a "NOS Comando"

Obrigado 


Obrigado pelo seu feedback, @Jorge_pereira
Movemos os comentários para este artigo onde explicamos como emparelhar novamente o comando com a box UMA 4K. Pedimos que siga os passos indicado neste artigo. 

Caso a sua box seja a UMA, pedimos que consulte estes: 

Após fazê-lo, por favor, experimente novamente o acesso e partilhe connosco se resolveu. 

Muito obrigado


Funcionou, já tenho o comando novamente emparelhado com a Box. Obrigado pela ajuda


Bom dia @Jorge_pereira

Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado


Boa tarde. Alguém me consegue ajudar no sentido do pause e retroceder não estarem a funcionar?

Obrigado 


Boa tarde. Alguém me consegue ajudar no sentido do pause e retroceder não estarem a funcionar?

Obrigado 

erro? o guia funciona?


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Filipa Santana. Vamos ajudar.

O @Guimas colocou questões pertinentes. 

Sugerimos que reinicie a Box da corrente elétrica caso não o tenha ainda feito.

Obrigado


Boa tarde a todos, 

Atualizámos o artigo sobre como emparelhar o comando da Box UMA TV 4K:

Partilhe connosco, caso surjam duvidas. 🙂


Como consigo emparelhar um comando fornecido pela NOS com a minha caixa UMA?

O comando não é o habitual da UMA.


Boa tarde @vmarti06, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Siga os passos indicados neste artigo e diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado


Boa tarde, tenho o comando novo(v2) ,segui as instruções que aqui dão mas nao consigo emparelhar...nao dá nada...


Boa tarde @Inês Vargem,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, que etapa do processo de emparelhamento é que não corre de acordo com o apresentado neste artigo.

Obrigado 


Eu pressiono as teclas 1 e 9 em simultâneo ate a luz fixar, de seguida preciono a tecla da box ( ela liga) carrego ok duas vezes e a luz comeca a piscar. Quando termina preciono qq tecla e a luz comeca a piscar novamente 


Boa tarde @Inês Vargem
Testou, por exemplo, realizar os passos após trocar de pilhas? 
Obrigado


Olá! Sabem se este comando funciona numa box hd? 


Não. O comando apenas é compatível com a UMA. A IRIS usa infravermelhos apenas 


Boa tarde @Fdfgoncalves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Atualmente o comando apenas é compatível com a box UMA. 
Obrigado


Tenho a box UMA 4K e o comando “retangular” que aparece em segundo nesta publicação. Hoje não conseguia mudar de canal, pensei que fossem as pilhas, troquei. Continuou a não responder, desliguei e voltei a ligar a box no cabo. Iniciou a box e apareceu a mensagem da publicidade personalizada - dados de utilização, e nem consigo carregar em nenhuma opção. Já tentei o emparelhamento mas o comando parece morto! Nada, não dá luz, a box não reage e nada funciona…


Comentário


Chatbot FAB 6.0
Assistente Virtual do Fórum NOS