Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
October 29, 2020
DestaqueTutorial

Como emparelhar o comando da box UMA 4K

O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e mesmo assim não está a funcionar corretamente?

Neste artigo explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA 4K😉 

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA 4K, siga os seguintes passos:

1. Pressione as teclas 1 e 9 do comando em simultâneo, até a luz do comando ficar fixa;
    Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K

2. Selecione o botão ON da box durante 7 segundos;

1. Pressione duas vezes na tecla OK do comando. O comando é emparelhado à box com sucesso, assim que as luzes do comando e da box pararem de piscar.
    Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco. 😊

157 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 26, 2025

Como desligar o led da box em stand by? 

Bom dia, refere-se à box Iris ? Ao colocar em Stand by o mostrador passa a mostrar a hora e fica acesa  uma luz vermelha à esquerda que não apaga, a menos que queira colar uma fita cola preta em cima.

Kilobyte
February 26, 2025

Não, estou a referir me à Uma Box TV. Quero desligar o led por motivo de economia de energia e por dar demasiada luminosidade à sala. 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
February 26, 2025

Não, estou a referir me à Uma Box TV. Quero desligar o led por motivo de economia de energia e por dar demasiada luminosidade à sala. 

Não dá pra desligar. Podes colocar um bocado de fita preta por cima se a luz incomodar muito.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
February 26, 2025

Não dá pra desligar. Podes colocar um bocado de fita preta por cima se a luz incomodar muito.

um bem haja 

Sim, mas a ideia é poupar energia. Tanto se fala na ecologia e depois fazem estas coisas... 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
February 26, 2025

um bem haja 

Sim, mas a ideia é poupar energia. Tanto se fala na ecologia e depois fazem estas coisas... 

Ter a luz ou não ter luz é uma diferença irrisória….

Uma lâmpada LED de 100 watts, ligada durante seis horas por dia, terá um custo de cerca de 1,81 euros no final do mês.

Neste caso estás a falar de um led com mais de 100x menos esse poder, possivelmente tem 0,2/0,3w…

no final do mês, esse led consome-te sensivelmente 1 centimo por existir. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Mário P.
Gestor da comunidade
February 26, 2025

Boa noite ​@Freddy Mickael Rodrigues Simão,

Vamos esclarecer.

A box UMA já tem um menor consumo de energia e fica com a luz roxa quando está em standby, não sendo possível desligar a mesma. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
October 23, 2025

Bem, fui obrigado a emparelhar o comando novamente e correu terrivelmente mal!

Nada com descrito aqui…

Finalmente consegui mas não sei como, porque as luzes tanto do comando como da  box não reagiram como aqui descrito (a BOX nem sequer piscou)

Mário P.
Gestor da comunidade
October 24, 2025

Boa tarde, ​@marcolopes 

Lamentamos o transtorno causado por esta situação e agradecemos o feedback sobre este tema.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
December 12, 2025

Boas 

O meu comando não funciona 

Já tentei  o 4 e 6, mas dá uma luz no comando vermelha

Vejo TV mas não muda canais

Alguém pode ajudar

Obr

Olaf
Super User
Super User
December 13, 2025

Já tentou emparelhar o comando? Qual a luz da box?