Skip to main content
Header
Destaque

A NOS e a Apple TV ligam-no a tudo

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
47% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

323 Comentários

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 23 de novembro de 2020

Alguém pode responder?

O que eu pretendo saber e se a app funciona e BEM também na box HD

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 2 de dezembro de 2020

Não é o que se pode chamar de um comentário à apreciação que aqui nos é transmitida, mas é algo que está relacionado com este assunto.

As minhas desculpas pelo fato.

Quase tudo o que tenho em casa é Apple… Fico contente por saber que aquela pequenina caixa que tenho andado a namorar, funciona quase na perfeição.

Contudo, tenho alguma dificuldade (ou receio) em compreender a política seguida, para este caso, pela NOS.

Tenho uma UMA TV, uma Smart TV 4K com a App Apple TV, entre muitas outras.

Se, com o que tenho, aderir à Apple TV, tenho 12 meses grátis, após o que passo a pagar mensalmente 4,99€.

A NOS veio agora propor-me trocar a UMA TV pela Apple TV, passando a pagar durante 12 meses mais 4,99€, tendo a Apple TV+ grátis.

Ao fim desse período… para manter a Apple TV+, teria de passar a pagar mais 4,99€.

Se entendi bem, se aceitar a mudança, ao fim de 12 meses tenho um aumento de 9,98€… mais 12 meses de fidelizarão.

Em conclusão, tirando as condições da Apple para quem subscreve o seu serviço diretamente (passar a pagar 4,99€ ao fim de 12 meses), a NOS substitui a “oferta” da UMA pela cobrança de uma nova e diferente “BOX”, logo desde o início (paga-se pelos 12 meses que a Apple oferece).

E se em vez de andar a pagar mensalmente por algo que nunca será meu, optar por comprar a Apple TV+… será que posso usá-la em vez da UMA?

Ou me explicaram muito mal ou…

Francamente, eu adorava estar errado sobre aquilo que penso  sobre esta “nova modalidade” nos pacotes existentes.

• Megabyte
  • 73 comentários
  • 7 de dezembro de 2020
AFPais escreveu:

E se em vez de andar a pagar mensalmente por algo que nunca será meu, optar por comprar a Apple TV+… será que posso usá-la em vez da UMA?

AppleTV e AppleTV+ são coisas distintas. Você pode sim comprar a box AppleTV e ter acesso ao serviço NOS. Paga o equipamento e ele é seu.

AppleTV+ é um serviço de streaming da Apple. Na compra da AppleTV (assim como de qualquer produto Apple) é oferecido um ano de AppleTV+. No final do período grátis, se quiser, pode continuar a subscrição por 4,99€/mês.

O que a NOS está a fazer é simplesmente oferecer a AppleTV num regime de aluguer. Em vez de pagar os 219€ pela box, paga 4,99€/mês, sendo que a box nunca será sua. Se deixar de ser cliente, tem que a devolver.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 9 de janeiro de 2021

A App NOS TV na AppleTV funciona de modo geral bem e já substituiu a minha UMA TV que se encontra neste momento na gaveta.

Contudo gostaria de reportar que em alguns canais, nomeadamente a RTP-Madeira e Açores é um trinta e um até funcionar. A imagem perde o sincronismo com o som, várias vezes. Para além disso estes dois canais ficam em buffering por muitas vezes e volta e meia quando “arranco” um destes canais crasha-me o sistema operativo (que depois la faz reboot e continua normalmente).

É engraçado que só me acontece com estes dois canais (provavelmente acontecerá noutros mas não detetei) e não é problema de net fraca, pois na mesma AppleTV utilizo outros serviços de streaming em 4K sem qualquer problema.

• Megabyte
  • 24 comentários
  • 16 de janeiro de 2021
Jleite escreveu:

Concordo com o que aqui fui dito sobre a BOX APPLE TV ao nível de imagem é muito inferior a box uma, já não falando de sertas APPS como oYouTube que nem reproduz vídeo em 4K, esperava mais desta box 

Já agora só por curiosidade, a nova versão do TVOS já permite ver vídeos em 4K no Youtube.

A Apple e a Google lá se entenderam. :sweat_smile:

• Megabyte
  • 73 comentários
  • 18 de janeiro de 2021
Tiago C. escreveu:

Os melhores canais, filmes e séries e 2000 apps de vídeo, música e gaming

Trazemos uma novidade muito aguardada e que sabemos que vai gostar:

A Apple TV chegou à NOS com uma experiência de TV incrível! E adivinhe, pode ser a sua primeira box por apenas mais 4,99€ /mês*. :blush:

Voltámos a inovar no serviço de televisão ao integrar a box Apple TV 4K na nossa oferta de pacotes de televisão por apenas +4,99€/mês*, sem qualquer custo inicial, para atuais e novos clientes NOS.
Curioso?

Os melhores conteúdos de televisão da NOS estão disponíveis na Apple TV. São milhares de programas nacionais, desporto, novelas, filmes e séries, música, infantil e lifestyle, em direto e com as gravações dos últimos 7 dias ou em arquivo. A estes conteúdos juntam-se ainda os filmes mais recentes que saíram do cinema e estão no Videoclube da NOS, e ainda um catálogo alargado de filmes, séries e animações no NOS Play.

Mesmo com tantos conteúdos encontrar o que quer ver nunca foi tão fácil, com o novo zapping por temáticas. Agora basta escolher a temática que quer ver, como por exemplo a de desporto. 

Mas ainda não acabou! Não há limites para o entretenimento com a Apple TV.
Para além do serviço de TV da NOS é possível aceder a mais de 2000 apps de entretenimento de filmes e séries, música ou jogos como Apple TV+, Youtube, Netflix, Amazon Prime, HBO, Spotify, Sonic, entre muitas outras.

Acha que as novidades ficam por aqui? :wink:

Para além da Apple TV e do serviço de TV da NOS pode desfrutar de 1 ano de Apple TV+ grátis. A Apple TV+ liga-o a uma linha poderosa e inspiradora de séries, filmes e documentários originais, incluindo “The Morning Show”, “See”, “Oprah´s Book Club”, “Snoopy in space”, entre muitos outros.

Agora imagine tudo isto com uma extraordinária qualidade de imagem 4K HDR e um som imersivo Dolby Atmos. Uma autêntica experiência cinematográfica em sua casa. Incrível, não é? :sunglasses:

O melhor entretenimento esta à distância de um clique. A Apple TV 4K tem um comando (Siri Remote) de tecnologia touch de grande precisão que revoluciona de forma inovadora a experiência de explorar conteúdos numa televisão, com uma navegação rápida e fluída. Uma autêntica experiência de TV do futuro.  :grin:

Está cheio de vontade de experimentar? Os pacotes Apple TV da NOS podem ser subscritos em qualquer canal de venda da NOS como nas lojas NOS ou em nos.pt/AppleTV, desde 39,98€/mês no pacote NOS 3, integrando a Apple TV 4K 64GB.
Os atuais clientes podem ter um pacote com Apple TV por apenas mais 4,99€/mês*.

Os Clientes Iris e UMA que já têm uma Apple TV não estão esquecidos!  Podem aceder à App NOS TV na Apple TV e divertirem-se com os melhores conteúdos da NOS. Uma oportunidade a não perder.   

E porque a sua avaliação e apreciação é muito importante para nós, desafiamo-lo a colocar questões e a partilhar as experiências Apple TV. O seu feedback é essencial! 

Sabemos que são muitas surpresas de uma vez só, mas só lhe podemos garantir que não vão ficar por aqui.

We Will be back soon e muito em breve teremos mais novidades. Fique atento! :hugging:

Agora já pode fazer a autoinstalação da Apple TV, sem a necessidade da intervenção de um técnico, saiba como aqui.

O que achou desta novidade? Conheça-a e saiba mais aqui.

* Disponível em qualquer pacotes NOS3 ou NOS4 com box UMA. Por apenas +€4,99 pode ter o serviço TV da NOS disponível na box Apple TV em substituição da box UMA.

Tenho a apontar alguns problemas, e aproveito para dar algumas recomendações para ajudar a app para AppleTV (tenho neste momento a versão mais atualizada: 1.2.1 na Apple TV 4K):

• Várias vezes a “barra do tempo” aparece momentaneamente durante o zapping e sobrepõe-se ao grafismo. Isto acaba por impedir o gesto de “swipe up”, que fica indisponível até esta barra desaparecer, dificultando o acesso à lista de canais e sua programação.
  • Melhorar a velocidade de carregamento da programação dos canais. Ou seja, quando se faz “swipe up” e se navega pelos canais disponíveis, por vezes o carregamento dos programas é demorado.
  • Melhorar a velocidade de zapping. Este é um aspeto que tem melhorado ao longo do tempo, mas que pode ainda ser mais rápido. Sugiro que a app consiga, de forma contínua, “pré-carregar” o canal seguinte e o canal anterior ao atual, o que melhoraria consideravelmente esta velocidade.
  • Corrigir a função de pausa na emissão, que nem sempre funciona com o botão “Play/pause” do comando, nem com o clique no touchpad. Por vezes requer várias tentativas.
  • Corrigir o função de “recuo” e “avanço” na emissão, onde por vezes a emissão fica “engasgada” após a ordem de “play” no momento pretendido.
  • É fundamental que se adicione um filtro para os canais não-subscritos. Torna-se exaustivo ter que passar por todos os canais “bloqueados” durante o zapping. Esta é uma função que existe nas boxs UMA e que deveria estar também aqui presente. Aliás, até a versão “mobile” da NOS TV para iOS oculta estes canais automaticamente.
  • Aumentar o bitrate dos canais. A NOS é conhecida pela melhor qualidade de imagem em relação aos seus concorrentes. É necessário que continuem a melhorar neste aspeto e que tentem entregar a máxima qualidade de imagem e em especial nesta nova plataforma para AppleTV que será uma aposta no futuro. Não deixem que esta vantagem se perca.

Peço que encaminhem tudo isto à área responsável. Continuem o fantástico trabalho que têm feito na AppleTV. Obrigado.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 19 de janeiro de 2021

Olá @magnum26,

Obrigada por partilhar connosco as suas sugestões e o seu feedback sobre a Apple TV. :relaxed:

Martinho Correia

Boa Tarde

Após a instalação, da BOX aplle que verifico um delay apenas na RTP Madeira, delay esse que no inicio era apenas em modo gravação (quando reiniciava um programa por exemplo, pu quando fazia rewind) , neste momento verifica-se constantemente, sendo necessário sair do canal e voltar a entrar para que volte ao normal , mas por apenas alguns segundos. 

• Megabyte
  • 73 comentários
  • 23 de janeiro de 2021
Martinho Correia escreveu:

Boa Tarde

Após a instalação, da BOX aplle que verifico um delay apenas na RTP Madeira, delay esse que no inicio era apenas em modo gravação (quando reiniciava um programa por exemplo, pu quando fazia rewind) , neste momento verifica-se constantemente, sendo necessário sair do canal e voltar a entrar para que volte ao normal , mas por apenas alguns segundos. 

Já vi várias pessoas queixarem-se disso. Eu não vejo esse canal, portanto não tenho feedback desse problema. @Inês B. pode por favor encaminhar também este problema do @Martinho Correia? Não é a primeira vez que vejo aqui reclamarem disto problema no mesmo canal. Obrigado. 

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 25 de janeiro de 2021

Boa tarde,

Tenho a Apple Tv mas não consigo aumentar/diminuir o som, essa opção  não funciona.

Como posso resolver este problema?

Obrigado,

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21760 comentários
  • 25 de janeiro de 2021
LiseteJJ escreveu:

Boa tarde,

Tenho a Apple Tv mas não consigo aumentar/diminuir o som, essa opção  não funciona.

Obrigado,

Boa tarde, os moderadores do Fórum estão disponíveis para a ajudar, envie por P/M o seu numero de cliente NOS para o perfil​​@Fórum  

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 25 de janeiro de 2021

Como é que eu mando por p/m?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21760 comentários
  • 25 de janeiro de 2021
LiseteJJ escreveu:

Como é que eu mando por p/m?

Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2196 comentários
  • 25 de janeiro de 2021
LiseteJJ escreveu:

Boa tarde,

Obrigado,

Não sei se já tentaste, mas podes configurar o comando nas configurações da apple tv,

O comando assume as configurações do comando do som da TV e assim podes aumentar ou diminuir o som pelo comando da appleTV.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 25 de janeiro de 2021

Nós tentamos configurar nas definições mas não conseguimos, carregamos nos botões do som mas não faz nada….só se consegue regular o som pelo comando da TV.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 26 de janeiro de 2021

Olá @Martinho Correia e @magnum26,

@Martinho Correia, para podermos analisar a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 26 de janeiro de 2021

Alguém me pode explicar a lógica de uma Apple TV Box não funcionar no estrangeiro ?

Posso ver no browser do Notebook mas não da no telemóvel o na Apple TV porque no meu casa o meu aparelho está completo adaptado a Alemanha ! Mas as aplicações da NOWO dão no telemóvel e dão para depois enviar a Imagem para a appltv . Ist não faz sentido . A nós o faz algo até ao verão o tenho de mudar para outra operadora 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28199 comentários
  • 27 de janeiro de 2021

Boa tarde @EdiBoleti

Para conseguir aceder à NOS TV, no estrangeiro, será necessário ter o Apple ID e as definições do equipamento com país “Portugal” selecionado. 
Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28199 comentários
  • 28 de janeiro de 2021

Boa tarde a todos, 

@LiseteJJ, @dxnog e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para um artigo mais antigo sobre a NOS TV na Apple TV. 

@LiseteJJ, a situação que nos reporta ocorre apenas na utilização da NOS TV na Apple TV ou também ocorre,  por exemplo, na utilização da App Youtube?

Obrigado 

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 28 de janeiro de 2021

Esta situação acontece em tudo pois é no comando da Apple TV que não se consegue mexer no som…..

• Megabyte
  • 49 comentários
  • 28 de janeiro de 2021

Ola boa tarde,

Tenho as seguintes dúvidas:

1)a box Apple TV usa que aplicação para ter acesso aos canais da NOS? É o NOS TV ou é outra aplicação específica para esta box? 

2)Se for o NOS TV porque não se pode usar fora de casa? A NOS TV não foi concebida para ser usada fora de casa?

3) Se o numero de acessos estão limitados para o uso do NOSTV qual é a questão de esta ser usada na plataforma do Apple TV fora de casa? 

4)Por ultimo, se comprar a Apple TV numa loja qualquer (fora da NOS) o tipo de uso/limitação é a mesma se comprar numa loja da NOS? Existem diferenças entre a aquisição desta box nas lojas NOS e nas lojas da especialidade (Ex. FNAC, Radio Popular...)? 

Gostava que me esclarecessem. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11900 comentários
  • 28 de janeiro de 2021
CF56 escreveu:

Ola boa tarde,

Tenho as seguintes dúvidas:

1)a box Apple TV usa que aplicação para ter acesso aos canais da NOS? É o NOS TV ou é outra aplicação específica para esta box? 

2)Se for o NOS TV porque não se pode usar fora de casa? A NOS TV não foi concebida para ser usada fora de casa?

3) Se o numero de acessos estão limitados para o uso do NOSTV qual é a questão de esta ser usada na plataforma do Apple TV fora de casa? 

4)Por ultimo, se comprar a Apple TV numa loja qualquer (fora da NOS) o tipo de uso/limitação é a mesma se comprar numa loja da NOS? Existem diferenças entre a aquisição desta box nas lojas NOS e nas lojas da especialidade (Ex. FNAC, Radio Popular...)? 

Gostava que me esclarecessem. 

usa aplicação NOS TV, e para apple tv existe exceção para não se usar fora de casa.

Pode comprar noutro sitio e funciona na mesma igual.

• Megabyte
  • 33 comentários
  • 31 de janeiro de 2021

Boa noite tenho uma dúvida, em termos de diferenças entre box uma 4k e apple tv 4k,alem de termos apps na Apple obviamente, em termos de qualidade de imagem a ver os canais em relação a box da uma 4k é melhor ou é exactamente igual ou pior? Eu estou a dizer isso porque as vezes vejo a App nos tv no telemóvel e os canais HD parecem me com melhor qualidade do que os da box Uma 4k. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • 200 comentários
  • 1 de fevereiro de 2021

Boa noite tanto se fala de boxs de imagem de canais ,o que acho e que está na altura de criar ema aplicação para poder ver dois canais ao mesmo tempo no mesmo ecrã. 

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 1 de fevereiro de 2021

Boa tarde. A minha questão e que pagando aluguer pagarei sempre os 4.99€? Tenho a opção de a comprar mesmo já estando a pagar 4.99€ ou deixo de pagar aluguer ate perfazer os 219€? 

Comentário