Skip to main content
Header
DestaqueNews

Conheça o Giga Router Wi-Fi 6 da NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
64% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

101 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4295 comentários
  • 19 de janeiro de 2025

Já ligou?

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 19 de janeiro de 2025

Só quando voltar a casa 😁

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 30741 comentários
  • 19 de janeiro de 2025

@PalixDj, bom dia. 
Querendo, podemos endereçar um pedido de contacto por parte da equipa técnica. Caso pretenda, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de contacto para o perfil ​@Fórum
Obrigado,  

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 19 de janeiro de 2025
Mário P. escreveu:

@PalixDj, bom dia. 
Querendo, podemos endereçar um pedido de contacto por parte da equipa técnica. Caso pretenda, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de contacto para o perfil ​@Fórum
Obrigado,  

Ora já está enviado 👍

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 30741 comentários
  • 19 de janeiro de 2025

Muito obrigado pela cooperação, ​@PalixDj 

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 21 de janeiro de 2025
Mário P. escreveu:

Muito obrigado pela cooperação, ​@PalixDj 

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Alguém entrará em contacto comigo? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 21 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@PalixDj,

Respondemos à sua mensagem privada com mais informações.

Obrigado

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 21 de janeiro de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@PalixDj,

Respondemos à sua mensagem privada com mais informações.

Obrigado

Aguardo então que isto está cada vez pior..... 

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 21 de janeiro de 2025

Ora bem agora meu feedback daqui a uma semana 👍

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 21 de janeiro de 2025

Agradecemos a sua mensagem ​@PalixDj.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 28 de janeiro de 2025

E pronto. Router trocado pelo 6 e até à uma b1 foi trocada pela v2 (WiFi). Até ver esta mais estável e após ter alterado umas configurações por default do router o PC já atinge a velocidade contratada.

Obrigado pela ajuda. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 29 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@PalixDj.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, 

ontem renovei o pacote que tinha com a NOS e disseram-me que me iriam trocar o meu router antigo HUB 3.0  pelo giga router. Hoje recebi uma mensagem a dizer que o mesmo foi enviado por um estafeta ou seja não vai nenhum técnico a casa para fazer a instalação, terei de ser eu a fazer a mesma, se bem percebi.

Cumprimentos

Carlos Porfírio

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 5 de março de 2025
Carlos Porfírio escreveu:

Boa tarde, 

ontem renovei o pacote que tinha com a NOS e disseram-me que me iriam trocar o meu router antigo HUB 3.0  pelo giga router. Hoje recebi uma mensagem a dizer que o mesmo foi enviado por um estafeta ou seja não vai nenhum técnico a casa para fazer a instalação, terei de ser eu a fazer a mesma, se bem percebi.

Cumprimentos

Carlos Porfírio

Isso mesmo. Mas não tem nada que saber. Fazes isso em dois minutos. 

PalixDj escreveu:
Carlos Porfírio escreveu:

Boa tarde, 

Cumprimentos

Carlos Porfírio

Isso mesmo. Mas não tem nada que saber. Fazes isso em dois minutos. 

Obrigado pela rápida resposta.

Jorge C
Super User
  • 8729 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@Carlos Porfírio

Partilho consigo o processo de instalação caso tenha alguma dúvida. 

Instalar o meu novo Giga Router | NOS 

Obrigado.

Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@Carlos Porfírio

Partilho consigo o processo de instalação caso tenha alguma dúvida. 

Instalar o meu novo Giga Router | NOS 

Obrigado.

Obrigado pela resposta.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 30741 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde, ​@Carlos Porfírio

O ​@Jorge C e o ​@PalixDj deram uma boa ajuda. 
No entanto, caso tenha alguma dificuldade, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

• 39 comentários
  • 5 de março de 2025
Delly escreveu:
Mário P. escreveu:

Bom dia, @dxnog

Mantém-se as condições do atual Giga Router Wi-Fi 6, ou seja, são atribuídos na renegociação em tarifários de 1Gbps, excepto se tiver já um equipamento compatível com o tráfego, ou mediante o aluguer. 

Obrigado, 

O meu desabafo, e desculpem se fujo ao tema. No meu caso fiz a renegociação, recentemente e foi concluída a alteração (continuo a ser cliente NOS) No contrato está bem explicito a troca do router hitron pelo novo, até hoje….e após varias mensagens a Sra. Paula (vou apenas chamar assim) disse que a seguir a chamada  ia receber uma mensagem com a indicação do dia da visista do técnico para a troca, fui claro que tinha o router compatível com o serviço de 1gb mas que só assinaria se houvesse essa troca, mas…. mesmo assim como era preferível fechar o acordo….avançamos. Até hoje aguardo pelo agendamento, se foi erro da senhora que me digam, que aceitaria mais facilmente, mas até ao momento foi tudo feito tudo a funcionar menos a troca do router hitron pelo novo. Mais uma vez… eu fui claro e está escrito, mas já niguem liga aos contratos. O importante era renegociar e manter cliente NÓS...que eu nunca coloquei em causa, deixar de ser. Mas a empresa nao consegue perceber isso porque vê apenas um numero e não um cliente que por a caso antigo e dedicado.  

deixei a minha rede HI-FI um pouco mais pobre, mesmo com os super extenders da NOS e uma grande curiosidade por testar este router. Enfim já começo a habituar-me ao serviço de vendas online da NOS!

Caro Senhor,

Gostaria de interjeitar essa frase e palavra o que o senhor chamou de Hi-Fi (high fidelity) é Wifi (wireless fidelity) no Router.

• Hi-Fi (Alta Fidelidade):

• Este termo se relaciona com a qualidade da reprodução de áudio.
    • Descreve a capacidade de equipamentos de áudio de reproduzir o som com precisão, buscando replicar a performance original o mais próximo possível.
    • Essencialmente, Hi-Fi é sobre alcançar som de alta qualidade.
    • Está relacionado a equipamentos de áudio, como caixas de som, amplificadores e reprodutores de áudio.
  • Wi-Fi (Fidelidade Sem Fio):

• Esta é uma tecnologia que permite que dispositivos eletrônicos se conectem a uma rede local sem fio (WLAN).
    • Permite acesso à internet sem fio e comunicação de rede.
    • Wi-Fi é sobre transmissão de dados sem fio.
    • Está relacionado a redes de computadores e transferência de dados.

até….

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 6 de março de 2025

Boa tarde ​@wdk,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre esta clarificação junto da comunidade.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Olaf escreveu:

Mas se tiver essa possibilidade, e se está previsto no novo contrato que recebeu depois de negociar, pode ser só necessário ir à loja com o router atual e proceder à troca. 

Não me parece que assim seja visto que o anterioe era por cabo coaxial e o 6.0 é por fibra logo tem de ser lançados cabos de fibra até ao router.

Jorge C
Super User
  • 8729 comentários
  • 23 de março de 2025
Carlos Arsénio escreveu:
Olaf escreveu:

Mas se tiver essa possibilidade, e se está previsto no novo contrato que recebeu depois de negociar, pode ser só necessário ir à loja com o router atual e proceder à troca. 

Não me parece que assim seja visto que o anterioe era por cabo coaxial e o 6.0 é por fibra logo tem de ser lançados cabos de fibra até ao router.

Como é óbvio mas neste tópico falam do 6.0 HFC e 6.0 FTTH 🙄

Obrigado. 

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 59 comentários
  • 2 de maio de 2025

Tenho uma instalação com um  Giga Router com dois extensores Home Pass Wi-Fi M Super Extender, sendo que a velocidade do contrato refere que tenho velocidade até 1Gbps.

Em primeiro lugar, julgo que com os equipamentos atrás referidos não tenho essa velocidade, pelo que provavelmente só a consigo ter  Giga Router Wi-Fi 6.

Em segundo, fica com a dúvida se trocar de Router tenho que entregar os supracitados extensores e/ou tenho direito a ter o extender Wi-Fi 6e.

Se não é possível o novo router e 2 novos extensores fica como estou. Aliás, a fidelização termina, sendo considerar o artº 129º das comunicações, no próximo mês dia 13 de Junho de 2025.

Obrigado e cumprimentos.

Marcelino Laranjo

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 2 de maio de 2025

Boa tarde ​@MLaranjo,

Agradecemos a sua mensagem.

A troca de equipamentos instalados por outros de diferente modelo carece de renegociação dos mesmos em contrato.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 59 comentários
  • 2 de maio de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@MLaranjo,

Agradecemos a sua mensagem.

A troca de equipamentos instalados por outros de diferente modelo carece de renegociação dos mesmos em contrato.

Obrigado

Boa tarde,
Fiz algumas perguntas, nomeadamente em questões compatibilidade de ligações, ou seja, se com o Router 6 posso usar extensores de geração anterior, bem como se 1 GPbs é obtido com o actual router.

Porém, já estou a estudar alternativas no mercado de comprar extensores com “access point” de geração 6 - TP-Link Deco X10 AX1500 Mesh WiFi 6 (Pack de 2).

Cumprimentos,

Marcelino Laranjo

Comentário