Skip to main content
Header
Destaque

Novo comando NOS UMA TV 4K


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
40% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

122 Comentários

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 3 de janeiro de 2022

Olá Inês. 
Infelizmente a situação mantém-se e, sem surpresa, a NOS sabe disso só que “enrola” até desistir-mos. Mas eu não desisto… 

“Lamentamos o transtorno, Filipe.
A NOS tem conhecimento do constrangimento que reporta.
A nossa área técnica está empenhada na resolução efetiva da situação.
A box está em constante evolução e estamos a desenvolver novas funcionalidades, de forma a termos sempre o equipamento mais desenvolvido do mercado.
Por favor fale connosco, se surgirem outras questões.
Obrigada,
Sofia”

Evolução é tratar do assunto rapidamente e deixar os clientes satisfeitos. 

Neste momento sou um cliente insatisfeito e tudo farei para mudar de opinião.

Espero que façam o mesmo.

Bom Ano!

 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 3 de janeiro de 2022
Inês B. escreveu:

Olá @Filipe Miranda,

O comando NOS UMA está disponível gratuitamente apenas para novas instalações de serviços NOS. Para atuais clientes que tenham a box UMA TV 4K (2ª geração), pode ser adquirido numa loja NOS ou na loja online por €14,90.

Sobre a questão da box, experimente desligar e voltar a ligar da eletricidade e reinicie também o router em aminhanet.nos.pt. A situação mantém-se ou melhorou?

Obrigada

Exatamente. Tive a instalação de um novo serviço NOS: a nova box. Daí não compreender como não fornecem no novo comando. Eu não tinha uma box UMA TV 4K.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 4 de janeiro de 2022

Sobre o comando UMA TV, referíamo-nos à primeira instalação NOS, @Filipe Miranda. Está disponível para novos clientes.

Lamentamos que a resposta sobre a questão técnica da box não tenha ido de encontro às suas expectativas. Contamos resolver a situação o mais rápido possível.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada


lkarlux
  • Byte
  • 1 comentário
  • 24 de janeiro de 2022
lkarlux escreveu:

Onde consigo o manual deste comando da Box UMA v2 5.0, com as respetivas medidas para comprar capas de proteção de silicone. 
Ou se a Nos tem destas capas á venda, onde posso encontrar, uma vez que na loja online não se encontra este produto.

 

 


Rúben Daniel Baía
Forum|alt.badge.img
João H. escreveu:

Ficaremos expectantes para saber a sua opinião e experiência de utilização.

Ficamos a aguardar :slight_smile:

Obrigado

@João H. - Experimentei e, apesar de achar o valor ligeiramente alto, achei que a experiência altera de forma demasiado positiva para deixar escapar. 

Pontos positivos

  • Comando por voz - era algo que já queria há algum tempo e faz toda a diferença na navegação. Não nos obriga a navegar por menus infindáveis (não que a navegação na UMA seja difícil mas chegar simplesmente com um comando de voz é um descanso);
  • Botões Netflix e Amazon Prime Video - quase que se torna ainda mais simples que pelo comando de voz;
  • Qualidade de construção - face ao comando que tinha, nota-se uma firmeza muito superior neste comando, mesmo em termos ergonómicos. Tinha alguns riscos no meu comando antigo (e tratava-o com cuidado e este parece-me ser de construção superior, menos suscetível à degradação);
  • Ecologia - apesar de não ser visível a olho nú, o facto de ser sustentável torna-o numa compra interessante e faz-nos acreditar (positivamente) que estamos a tomar uma boa decisão;
  • Emparelhamento em segundos - o processo de emparelhar o comando com a box é feito em segundos, estando todas as funcionalidades disponíveis de imediato.

Pontos negativos

  • Exige alguma curva de aprendizagem - para quem está habituado ao comando antigo, os menus estão em locais diferentes e parece não ser tão imediata a organização, mas é uma questão de dias/minutos;
  • Não é possível controlar a TV - longe vai o tempo em que os comandos da NOS permitiam controlar igualmente as TVs. O comando era ideal para reduzir duplicação de comandos, mas ainda não foi desta. :smiley:
  • Não ser possível o upgrade gratuito para atuais clientes.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 6 de fevereiro de 2022

Eu quando instalei o serviço, já tinha saído este comando, mas o instalador disse que ainda só tinha o antigo... Acabei por ficar com o comando antigo sem saber que teria de pagar €14.99 para ter o novo, o que não faz qualquer sentido pois já devia ter recebido o comando mais recente disponível quando me foi instalado o serviço o que não foi o caso... Realmente tenho de concordar que há clientes especiais...


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricslb1904

As ofertas da NOS são atualizadas frequentemente, quer para atuais quer para novos clientes. Sugerimos que fique atento. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado


Realmente é uma bela porcaria essa box e o comando. Quando estou uns dias sem ligar a box quando a vou ligar não funciona. Tenho que desligar da corrente e voltar a ligar. E acontece o mesmo quando pôr vezes a apago e quero voltar a acender. E só lixo e preços elevadíssimos para a porcaria de serviço que prestam. Lixo de serviço 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Miguel Angelo Valido Xavier

Recordamos que box é atualizada diariamente, durante a madrugada, pelo que pedimos que nos detalhe melhor a sua questão. Quanto liga a box, qual a luz que apresenta? 

Ficamos a aguardar o sue feedback. 
Muito obrigado


A box está com a luz vermelha se estou dois ou três duas sem a ligar já não liga. Acontece com frequência e nada tem a ver com a atualização estou a falar durante o dia ou noite . Quando desligo pôr acidente depois já nao liga. Ou seja um produto de muito má qualidade.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

Vamos ajudar, @Miguel Angelo Valido Xavier.

Se a sua box fica desligada durante uma atualização e durante dias é possível que este evento se verifique, independentemente da altura em que a volta a ligar. 

Diga-nos, por favor, quando tenta ligar a box, pelo comando, o LED da box “Pisca”? 

Obrigado


Então e acham isso normal? Isso não é normal não tenho obrigação desougar a box todos os duas para que funcione. Não moles vermelho não pisca. 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

@Miguel Angelo Valido Xavier

Agradecemos a confirmação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado.


Boas,

Pretendo fazer o upgrade da minha box íris para a uma v2 mas tenho uma questão:

é possível usar o comando de origem(v5.0)que vem com a uma v2 e adquirir outro comando à parte (v5.0) usando-o como segundo comando?

Disseram-me que na uma v2 com o comando v4 só se podia emparelhar um comando…


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4057 comentários
  • 15 de abril de 2022

Acho que já só estão a dar este novo comando. Mas aguarde pela confirmação do moderador.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 16 de abril de 2022

Bom dia @Paulocoelho75

A box UMA v2 tem a capacidade de emparelhamento até 4 comandos, no entanto, aconselhamos apenas a utilização de 1 comando.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 16 de junho de 2022

aderi à NOS esta semana, o comando que veio com a box UMA 4k v.2, é o comando sem voz 4.0. Perguntei ao técnico se não podia ter o outro comando, ao que me respondeu que esse pertencia à box antiga!! Pelo que sei existe um comando com voz versão 5.0 que pensei eu viria já no pacote para novos assinantes. Agradecia esclarecimento. Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 18 de junho de 2022

Boa tarde @JADSM,

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

De momento, o novo comando é oferecido a novas adesões. As ofertas da NOS são atualizadas frequentemente, quer para atuais quer para novos clientes. Sugerimos que fique atento. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 19 de junho de 2022
Mário P. escreveu:

Boa tarde @JADSM,

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

De momento, o novo comando é oferecido a novas adesões. As ofertas da NOS são atualizadas frequentemente, quer para atuais quer para novos clientes. Sugerimos que fique atento. 

Obrigado

É oferecido ? Pensei que fazia parte do pacote para novas adesões. Assim oferecem a uns e não a outros? Não me parece muito justo.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 19 de junho de 2022

As campanhas para novos ou já clientes são dinâmicas, pelo que sugerimos que fique atento às novidades, @JADSM
Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 6 de agosto de 2022

Bom dia a todos, 

comando UMA 4K é premiado pelo MUSE Design Awards e foi nomeado pelo German Design Award.

Segundo a MUSE Design Awards o comando reflete os valores da marca, como a simplicidadesofisticação e preocupação com o ambiente. Saiba mais em:

Obrigado


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4057 comentários
  • 6 de agosto de 2022

Excelente! parabéns à NOS. Mas será que agora vao disponibilizar este comando aos que já são clientes?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 6 de agosto de 2022

Muito obrigado, @Olaf
Agradecemos a sua sugestão. Fique atento, por favor, às novidades no Fórum NOS. 

Atualmente, pode adquiri-lo. Saiba como na loja online NOS
Obrigado


  • Megabyte
  • 24 comentários
  • 29 de novembro de 2022

Olá
O meu comando não está a funcionar.
Qualquer tecla que eu pressione começa a piscar a luz vermelha durante algum tempo mas nada acontece. O que posso fazer?
Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29751 comentários
  • 29 de novembro de 2022

Boa tarde @RuiPereira1,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie a box UMA da corrente elétrica e teste novas pilhas no comando.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado


Comentário