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Destaque

Conheça as boxes satélite da NOS


Inês B.
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É cliente com tecnologia satélite e quer conhecer melhor as boxes de TV que a NOS dispõe?

Saiba mais sobre os modelos de box satélite disponíveis atualmente. :blush:

 

Neste tópico identificamos os modelos da box HD e mostramos-lhe para que servem cada um dos botões ou entradas de cabo e ainda como ligar a sua box.

 

Box 1.0 HD Intek

Mostre o conteúdo

Box 1.0 HD Intek (modelo HD-S61NV) 

 

Painel frontal

 

Painel traseiro

 

Introdução do cartão NOS

Painel

 

 

 

Box 1.0 HD Thomson

Mostre o conteúdo

Box 1.0 HD Thomson (modelo DSR 7151)

 

Painel frontal

Painel traseiro

 

 

 

Box 1.0 HD+DVR Pace

Mostre o conteúdo

Box 1.0 HD+DVR Pace (modelo DSR 8151)

 

Painel frontal

Painel traseiro

 

 

 

Box 2.0 HD KAON

Mostre o conteúdo

Box 2.0 HD KAON (modelo M180 e M180_V2)

 

Painel frontal

 

Painel traseiro

 

Introdução do cartão NOS

 

 

 

Após conhecer todas as componentes da sua box satélite saiba como ligar para usufruir da NOS TV:

 

Como ligar a sua box satélite

  1. Ligue o cabo de antena (não fornecido) da sua entrada satélite à ficha de entrada LNB IN da sua Box 1.0
  2. Ligue a Box 1.0 à sua televisão de acordo com as características da sua TV (Consulte as instruções anteriores)
  3. Ligue o cabo de alimentação entre a ficha de alimentação da Box 1.0 e a corrente elétrica. Só deve ligar a ficha de alimentação à corrente elétrica depois de todas as outras ligações estarem efetuadas de forma correta.
     

 

Box 2.0 HD KAON

  1. Ligue o cabo da antena à entrada LNB IN da sua box;
  2. De seguida, ligue o cabo de alimentação à sua box. Só deve ligar o cabo à corrente elétrica quando todas as outras ações foram efetuadas;

     

  3. Conecte a box à televisão através de cabo HDMI ou cabo SCART:
    • Ligue o cabo HDMI entre a saída HDMI da sua box e a televisão. Esta ligação assegura a melhor qualidade de imagem;
    • Caso o seu televisor não tenha entrada HDMI/DVI, ligue o cabo SCART entre a saída AV da televisão e box. Para ver programas em alta definição deverá fazer a ligação através de um cabo HDMI.

 

 

Caso tenha alguma questão adicional, estamos disponíveis para ajudar. :blush:

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
41% acharam o tópico útil

31 Comentários

Inês B.
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  • Autor
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 28 de julho de 2021

Olá a todos :blush:

Conheça a sua box satélite e saiba como a ligar neste tópico.

Obrigada


Diogo N.
Super User
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  • Super User
  • 1512 comentários
  • 28 de julho de 2021

Excelente tópico.

No entanto há vários erros. A box "Box 1.0 HD Thomson" é na verdade a "Box 1.0 HD Pace" e as imagens são da DVR. Por sua vez na "Box 1.0 HD+DVR Pace" as imagens são da Pace HD. Alertar também que a foto do início do post é da box descontinuada e portanto não devia ser usada para promover o serviço…

Recomendo mais tópicos com tutoriais das box satélite como, fazer pesquisa de canais, atualizar o software, repor os parametros originais, aceder aos canais de rádio, realizar gravações manuais e em modo série, criar lista de canais favoritos e outros tutoriais que achem relevantes tendo em atenção que há dois UI diferentes, o mais antigo usado na Intek e nas Paces e o novo usado na Kaon.


Inês B.
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  • Autor
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 28 de julho de 2021

Olá @Diogo N.,

Obrigada pelo alerta. Já corrigimos as imagens.

Agradecemos também a sua sugestão. Vamos analisar e dotar o Fórum NOS de mais tópicos informativos e tutoriais sobre as boxes satélite.

 


Diogo N.
Super User
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  • Super User
  • 1512 comentários
  • 28 de julho de 2021

@Inês B. aproveito para dizer que aqui a informação está incompleta também, podiam utilizar as imagens e conteúdos do tópico para atualizar.


Ninguem me informou sobre as boxes

 

Alguem me diz no que se baseiam, quando instalam uma box ?

 

é que o tecnico, aquando da instalação, no passado dia 2 FEV, só dizia baboseiras, e que estava atrasado, e longe de casa. Andou a fazer buracos nas paredes e janelas, quando havia no imovel, sitio para por os cabos…… 

e não há dia nenhum que as 2 tvs funcionem sem interrupções

 

Agradeço esclarecimentos sff


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29817 comentários
  • 14 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Maria José Meneses,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor. Tem paragens na emissão em direto de canais através de box? 

Obrigado 


Boa noite, seria importante saber todas as funcionalidades da box satelite, por exemplo a porta USB serve para quê? quase todas as box mesmo a Iris e a Uma teem uma USB  que á priori não servem para nada mas na box satelite serve para gravar programas em exibição, não se sabe quantos GB suporta, será que alguém sabe?

Obrigado


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  • Megabyte
  • 601 comentários
  • 10 de novembro de 2023

Concordo. 

Apesar de aqui explicarem um pouco melhor algumas características acho que faz falta essa informação

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 11 de novembro de 2023

Boa tarde @M. Miguel Loureiro e @DalleyBorges

A entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Obrigado


DuddyPT
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de dezembro de 2023

Olá.

Tenho uma box satélite 1.0 HD+DVR Pace que deixou de funcionar e encontra-se com a mensagem INIT em loop.

Alguém sabe como se efetua o reset?

Obrigado.


Jorge C
Super User
  • 8279 comentários
  • 3 de dezembro de 2023
DuddyPT escreveu:

Olá.

Tenho uma box satélite 1.0 HD+DVR Pace que deixou de funcionar e encontra-se com a mensagem INIT em loop.

Alguém sabe como se efetua o reset?

Obrigado.

 

Boa tarde @DuddyPT,

O reset à box que solicitou é conforme os passos abaixo.

  1. Desligue o cabo da corrente elétrica e volte a ligar.
  2. Aguarde que a luz vermelha se apague no painel frontal da box.
  3. Assim que a luz vermelha apagar, pressionar várias vezes a tecla “VOL+” até surgir no painel da box “INIT”.
  4. Aguarde até que a box reinicie com o menu de primeira instalação.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Boa sorte


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 3 de dezembro de 2023

Boa tarde @DuddyPT, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se após realizar os passos sugeridos a situação se mantém. 
Obrigado


DuddyPT
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 5 de dezembro de 2023

Problema resolvido.
Grato pela ajuda.

Cumprimentos.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29817 comentários
  • 5 de dezembro de 2023

Agradecemos o seu testemunho e partilha @DuddyPT

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Seria possível, por favor, indicar-me qual o número máximo de box satélite que podem ser contratadas no mesmo serviço?

Desde já agradeço a ajuda.

Cumprimentos.


Jorge C
Super User
  • 8279 comentários
  • 8 de maio de 2024
Sérgio Ramalho Borges escreveu:

Seria possível, por favor, indicar-me qual o número máximo de box satélite que podem ser contratadas no mesmo serviço?

Desde já agradeço a ajuda.

Cumprimentos.

 

Boa tarde @Sérgio Ramalho Borges,

Pode ter até 3 box de satélite.

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 11 de maio de 2024

Boa tarde, @Sérgio Ramalho Borges
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Atualmente, pode ter até um máximo de 3 boxes. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 


Bom dia,


Sou cliente da NOS para serviço de casa (TV, NET, Telefone).

 

Neste momento tenho uma autocaravana e pretendo apenas ter uma box que permita o acesso aos canais gratuitos.

 

Existe alguma hipótese de comprar uma box à NOS para conseguir aceder aos referidos canais sem qualquer subscrição adicional?

 

Obrigado.  


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29817 comentários
  • 23 de agosto de 2024

Boa tarde @Carlos Eduardo Fonseca Correia,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS apenas oferece serviços de televisão fixos e não móveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 17 de abril de 2025

Bom dia!

Tenho televisão por satélite e box com gravador. A primeira box, com gravador, durante vário anos funcionou perfeitamente,  tanto em termos de imagem como de gravação de programas. Mas nada é eterno. Talvez a morte. Bom, como ultimamente estivesse com problemas telefonei para a assistência ao clente que acabou por me aconselhar a ir a uma loja NOS para trocarem a BOX. Assim fiz. Foi trocada pela BOX  1.0 HD+DVDR (SAT/TDT DSR 8151 v2). Em casa liguei a Box à televisão. Imagem execelnte. Mas havia um problema: Não gravava os programas que eu agendava para serem gravados. Há hora do inicio do programa no ecram da televisão aparecia o sinal (pontinho vermelho) do inicio da gravação, mas na parte frontal da Box não aparecia o sinal vermelho, a confirmar que a box estava a gravar. Repeti, fiz reset da box e gravação nada. Entrava na pasta das “Realizadas” e não havia nenhuma gravação. Na pasta das agendadas também não, pois os programas já teriam sido gravados. Mal comparado era como que houvesse uma espécie de publicidade enganosa: no ecrã da televisão aparecia e aparece o sinal de que a gravação começou, mas não verdade não começou nada, pois a box não grava - o pontinho vermelho não aparece. Voltei com a BOX há loja NOS. Expliquei o prblema. O funcionário que me atendeu ligou a Box à antena satélite. Pôs um programa a gravar. No ecrâ da televisão apareceu o sinal de gravação. Diz-me ele: está a ver, está a gravar. Então encontre-me a gravação, pedi-lhe. Foi à pasta das Realizadase não estava lá nada. Nem podia estar, pois o sinal de gravação, que aparecia no ecrã da televisão, não aparecia na parte frontal da BOX, sinal de que esta não estava a gravar. Deu-me outra Box da mesma marca. Cheguei a casa ligueia-a e o problema mantém-se. A BOX transmite a imagem para a televisão, mas não a grava. Agora não sei o que fazer. O melhor talvez seja desistir da box com gravador e quando terminar a fidelidade mudar de operador. Sou cliente da NOS/Tv Cabo desde que apareceu a televisão por satélite e até agora de mal nunca tive nada a dizer . antes pelo contrário -, mas ultimamente só posso dizer mal. Até do cartão telemóvel. Tenho um tarifário que me permite enviar mensagens de texto simples, porque  não necessito de mas nada. Pois agora, de vez em quando, quando envio uma PEQUENA mensagem de texto, recebo uma comunicação da NOSa dizer: “ a comunicação MMS que acabou de realizar não está incluida no seu tarifário e terá um custo de 0,615 Eur (c/IVA). MMS? Mas eu não enviei nada. Nem vídeo, nem foto. Nada. Só a pequena mensagem de texto. Mas depois cobram na fatura. Já telefonei e o problema mantém-se.Já começo a dar razão aos que dizem mal da NOS.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29817 comentários
  • 17 de abril de 2025

Boa tarde ​@Malvino,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Sendo que, pelo que refere, a box que tem instalada é a modelo “DSR 8151”, sugerimos que verifique se tem 2 cabos de sinal ligados à box, conforme descrito no nosso artigo abaixo. 
Para que a box seja capaz de transmitir conteúdos em direto e efetuar gravações em simultâneo, é necessário que tenha 2 cabos de sinal ligados e não apenas 1, como noutras boxes. 

Relativamente ao consumo de MMS, alguns equipamentos fazem automaticamente a conversão de SMS para MMS quando o SMS excede o limite de caracteres para este formato (160 caracteres.). Uma forma de contornar esta situação é enviar a sua mensagem em vários SMS ao invés de um SMS mais extenso. 

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 17 de abril de 2025

Boa tarde! Obrigado pela resposta!

Quanto à box. Só há um cabo, que é o que vem da cabeça (LNB?) do prato da antena e que liga à entrada LNB IN 1 da Box. E depois há o cabo HDMI que liga a Box à televisão. Por acaso eu já aqui tinha lido dois cabos de sinal, mas confesso que nem sei que sinal e cabo são. Não estou a ver, confesso. Estranho (ou não) é que nem a assistente de atendimento ao cliente, com quem falei e através dela foram efectuadas algumas experiências, que não resultaram, daí ter-me encaminhado para uma loja da NOS, para troca da BOX, nem os funcionários que me trocaram as Boxes, me falaram nos dois cabos de sinal.  Como eu disse, na loja onde me trocaram as Boxes, na segunda vez que lá fui o funcionário até ligou a BOX nova que eu levei, e que não gravava, à antena parabólica que há na loja. Unicamente através da entrada LNB IN 1 e do único cabo que vem da cabeça da antena. Como nada gravou deu-me outra BOX, que por mim ligada em casa tem o mesmo problem da anterior. Não grava. Eu ainda lhe pedi para a experimentar lá na loja, mas ele não o fez. Deu-me a caixa com a BOX e para ele o problema ficou resolvido. Ainda por cima fiquei sem acesso aos canais da SportTv, que sou assinante. Agora vou ter que mais uma vez entrar em contacto coma NOS para activarem a SportTV. Vou aproveitar e falar nos dois sinais. Vamos ver o que dará. Essa dos dois sinais está-me a fazer confusão. Então ninguém viu isso? Quanto à mensagem de texto que enviei via telemóvel e que a nós considera como sendo uma comunicação MMS (não diz que eu excedi o limite de caracteres autorizados), como é uma coisa sem importância, que qualquer pessoa pode ver, aqui deixo a transcrição: “Bom dia! Vocès devem estar a derreter, com tanto calor.” Nada mais que isto. Acho que não atinge os 160 caracteres.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29817 comentários
  • 17 de abril de 2025

Boa tarde ​@Malvino,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

A box que tinha anteriormente era do mesmo modelo? De facto, para o modelo que indica atualmente ter, é necessária a ligação de 2 cabos de sinal, para poder ter acesso aos conteúdos intercativos da box como gravações.
Adicionalmente, sobre o SMS que apresenta, de facto este não excede o limite de caracteres. Vamos ajudar a analisar e resolver estas situações.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 18 de abril de 2025

Boa tarde! Muito obrigado pelas vossa disponibilidade. Ontem voltei a telefonar para a “ajuda a clientes da NOS”. Senhora muito simpática e interessada. Foi uma repetição dos procedimentos anteriores, que eu já sei de cor e salteado. No fim o conselho das vezes anteriores: ir a uma loja NOS trocar a Box. É o que terei que fazer. Não sei é quanto tempo andarei nisto. Podiam dar-me era uma box de outro modelo. E verificar lá se ela grava ou não.  Mas não, dão a caixa com a box e agora desenrasca-te. Ontem, e devido à vossa explicação, ainda perguntei à senhora se esta box não necessitaria, para poder gravar os programas, de 2 cabos de sinal e ela ou não ouviu ou não fez caso. Estivemos à volta de meia hora ou até mais em volta do assunto. Quanto à Box anterior. Não tenho a certeza do modelo que era, mas não era o da atual. Nós, eu pelo menos, enquanto cliente não ligo muito ao modelo. O que quero é que não dê trabalho e funcione bem. Mas creio que era Thomson. Satélite. Quanto à SMS, “convertida” em MMS, alguém me aconselhou a desativar, no telemóvel, o iMessage. Já o fiz. Agora fico a aguardar o que poderá acontecer no futuro. Eu uso mais o whatsapp, mas tenho alguns amigos e conhecidos que não o usam. Alguns nem internet têm. Para esses tenho que telefonar ou enviar mensagem de texto. Se voltar a ter o mesmo problema se não se importarem volto a entrar em contacto convosco. Feliz Páscoa.


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 19 de abril de 2025

Bom dia! Era para ter terminado, mas afinal… Bom, como é dito que a box que me foi agora atribuida necessita, para poder gravar, de dois cabos de sinal, confrorme, aliás, é visivel na vossa imagem, e como quem me tem atendido nas minhas “reclamações” nada diz sobre o assunto, lembrei-me de verificar se a Box tem entradas para os dois cabos de sinal. Segundo o que me é dado ver não tem. Só tem para um cabo. Vou ver se consigo anexar foto da parte traseira da Box. 

 


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