Skip to main content
Header
DestaqueNews

Conheça Android TV 4K da NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
46% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

49 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9092 comentários
  • 10 de julho de 2024
Renato Gomes escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde @CP001,

Afinal nem está incluída a NOS TV+ mas garantem imagem em 4K/HDR e som Dolby Atmos pela App NOS TV que deverá ser uma versão bem diferente, como é o caso da box chinesa.

Obrigado.

Pelo que lê vai ter software próprio, compatível com Android TV. A xiaomi é chinesa e mecol é chinesa, a amiko é chinesa, são todas boas box, não sei que quer dizer com box chinesa, deve estar a, confundir com as boxs de Android puro, à venda na Internet, com 8gb de RAM e 32 de memória interna, e nem se comparam a esta. 

Bom dia @Renato Gomes,  

É smples a leitura, software baseado na App NOS TV e a box chinesa proprietária da NOS. 

Poderiam no mínimo ter incluído a NOS TV+ para compensar o fraco hardware. 

A disponibilização do adaptador HDMI/SCART mostra bem o público-alvo. 

Obrigado. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4423 comentários
  • 10 de julho de 2024

Provavelmente as melhorias foi disponibilizar a qualidade 4K nesta box, porque a App NOS TV não tem essa qualidade, julgo que é só HD. 

Mas se a box é da NOS porquê que haveria de ter a NOS TV+, @Jorge C, parece claro que todas as boxes da propriedade da NOS que aluga não tem a NOS TV+

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9092 comentários
  • 10 de julho de 2024
Olaf escreveu:

Provavelmente as melhorias foi disponibilizar a qualidade 4K nesta box, porque a App NOS TV não tem essa qualidade, julgo que é só HD. 

Mas se a box é da NOS porquê que haveria de ter a NOS TV+, @Jorge C, parece claro que todas as boxes da propriedade da NOS que aluga não tem a NOS TV+

Conforme referi anteriormente, para compensar o fraco hardware. 

Existem diferenças entre App NOS TV e App NOS TV+. 

Caso contrário teriam o mesmo nome e preço. 

Obrigado. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4423 comentários
  • 10 de julho de 2024

Não percebo o porquê da compensação, uma vez que apenas aluga ou contrata quem quer… Pode ser exatamente como disse para um publico sem condições de ter uma Apple TV ou Android TV, é uma alternativa. Parece me inclusivo até.. 

O mesmo preço não teriam… Uma é um beneficio que “agarra” clientes por ser grátis e outra é uma solução alternativa para equipamentos da propriedade do cliente.  

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9092 comentários
  • 10 de julho de 2024

Se verificar as especificações com certeza entenderá. 

Pelos 3,99€ mensais, acho preferível comprar uma NVIDIA Shield e pagar 2,49€ pela NOS TV+. 

Obrigado. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4423 comentários
  • 10 de julho de 2024

Não sabe se são 3,99€/mês. O que eu li do moderador foi que o valor do aluguer depende, por isso… 

Mas é válido que tenha essa opinião, o que não é válido é dizer que deveriam dar a NOS TV+ por causa de uma box barata para fornecer aos clientes ou um nicho de clientes mais carenciados. Se tem condições de suportar o custo de uma NVDIA mais o aluguer e ainda mensalidade do pacote, é bom para si, agora para outros clientes pode ser benéfico. Acho que seria pior fornecerem esta box e ainda ter que subscrever o serviço, isso sim era ridiculo

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9092 comentários
  • 10 de julho de 2024

Boa tarde @Olaf,

Agradeço a sua resposta e a oportunidade de discutir este ponto.

Acredito que oferecer a NOS TV+ poderia ser uma estratégia vantajosa para melhorar a experiência do cliente, compensando as limitações do hardware da box.

Além disso, gostaria de esclarecer a validade das opiniões expressas no Fórum NOS.

A troca de ideias e sugestões é fundamental para a melhoria contínua dos serviços.

Cada utilizador traz uma perspetiva valiosa, e as discussões ajudam a identificar áreas de melhoria.

Obrigado pela oportunidade de continuar este diálogo construtivo.

Armando Beleza

se alugar esta box android da nos e se tiver a sportv normal irei conseguir ver o canal na box ou preciso pagar o pack multiscreen?

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2442 comentários
  • 15 de julho de 2024
Armando Beleza escreveu:

se alugar esta box android da nos e se tiver a sportv normal irei conseguir ver o canal na box ou preciso pagar o pack multiscreen?

Sim, só o multiscreen é que permite ver na NOS TV, que é o que existe na box android e apple.

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31807 comentários
  • 15 de julho de 2024

Boa tarde @Armando Beleza,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31676 comentários
  • 8 de setembro de 2024

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso índice de Televisão NOS  partilhámos novos artigos de como fazer. Saiba mais em: 

Obrigado, 

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Terabyte
  • 303 comentários
  • 12 de setembro de 2024

Como posso obter esta Box?

Onde encontro mais informação no site www.nos.pt?

Qual o seu valor?

JM

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31807 comentários
  • 12 de setembro de 2024

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 23 de setembro de 2024

Olá boa tarde eu tenho esta nova box da NOS mas um s não eu não consigo instalar outras app a não ser da PlayStore parece que está bloqueada nas definições como faço para resolver isso?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31807 comentários
  • 23 de setembro de 2024

Boa tarde @Filipe Amor,

Agradecemos a sua mensagem.

Apenas é possível instalar aplicações certificadas através da Play Store.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de dezembro de 2024

Boa tarde, não vejo maneira de fazer zapping só dos canais de tv favoritos, com as setas < >

Como é possível? Mto obg

Olá boa tarde, Como posso obter esta Box?

Pretendo ter essa box android da Nos, como segunda box, o que devo fazer.Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31807 comentários
  • 3 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@JOÃO CR COSTA
Sugerimos que consulte mais informações sobre esta funcionalidade através do nosso artigo:

Partilhe connosco, por favor, se esta informação foi útil em esclarecer. 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31807 comentários
  • 3 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@GILBERTO PIRES AFONSO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor oferta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 8 de janeiro de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@JOÃO CR COSTA
Sugerimos que consulte mais informações sobre esta funcionalidade através do nosso artigo:

Partilhe connosco, por favor, se esta informação foi útil em esclarecer. 

Obrigado

Bom dia Sr. João. A minha questão refere-se à box android! obg.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31676 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa noite a todos, 
Atualizámos o nosso artigo e adicionámos o passo-a passo de como emparelhar o comando da box Android TV 4K

Obrigado, 

CP001
  • 1549 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

Bom dia,

Pelo que vejo na imagem, esta box tem um comando numérico. Venho sugerir que todas as boxes android tv (Nvidia inclusive) passem a ser alugadas com comando numérico. Tudo devia ser vendido com comando numérico! (inclusive também apple tv devia ser alugada com comando numérico bluetooth e ter compatibilidade com botões numéricos, faria toda a diferença). Podiam dar essa opção de alugar com comando numérico

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31676 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025

@CP001, boa tarde. 
A box Nvidia Shield TV não é da propriedade da NOS, pelo que ao contratar o equipamento, mesmo que em regime de aluguer ou comodato, o equipamento disponibilizado é aquele que é composto pela marca. No entanto, e se esse for interesse do utilizador final, pode adquirir um comando compatível e utilizar o novo. 
Obrigado, 

CP001
  • 1549 comentários
  • 16 de fevereiro de 2025

Boa noite, 

É precisamente isso que estou a sugerir. Nada impede a NOS de vender a box Nvidia shield juntamente com um comando Bluetooth numérico.

No caso da Apple TV, o que estou a sugerir é, já que a Apple TV é compatível com comandos bluetooth, a NOS tentar tornar compatível a sua app para Apple TV com um desses comandos em especial na parte do teclado numérico. Faria toda a diferença.