Skip to main content
Header
Destaque

Conheça a UMA TV 4K

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
54% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

128 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30386 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e também a ajuda do ​@dxnog e ​@Bruno Aleixo em ajudar a esclarecer sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • 8486 comentários
  • 12 de março de 2025
dxnog escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:

@marcolopes, quando estás a ver conteúdos gravados ou outros interativos, isso é um consumo de download e não upload… (a box está a descarregar [vulgo download] os conteúdos dos servidores para a box. Os servidores da NOS é que estão a fazer upload para a tua box)

um bem haja 

E já agora acrescento que os conteúdos em diferido, vulgo, gravações automáticas,  não proveem de streamings mas feeds temporários que são criados no RF.

Numa TV sem box até podem ser captados se se fizer a sintonia completa da banda. Se alguém na nossa célula faz um pedido para visualizar um conteúdo em diferido, é criado esse feed em determinadas frequências temporárias que desaparecem depois de visualizados esses conteúdos.

Portanto o consumo de download/upload é mínimo, é mais usado para troca de dados entre a box e os servidores da NOS.

Boa tarde a todos, 

Adiciono que talvez o ​@marcolopes esteja a fazer confusão com IPTV e nesse caso haveria mais downloads e um maior uso da largura de banda. 

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2531 comentários
  • 12 de março de 2025
Bruno Aleixo escreveu:

@marcolopes, quando estás a ver conteúdos gravados ou outros interativos, isso é um consumo de download e não upload… (a box está a descarregar [vulgo download] os conteúdos dos servidores para a box. Os servidores da NOS é que estão a fazer upload para a tua box)

um bem haja 

Com certeza! Isso é informação básica!

Se se a BOX fizesse o streaming nas emissões em “diferido” seria uma boa margem de largura de banda (estou a falar de ligações 120Mbits de download!)

Já apurei que em diferido a NOS cria uma “nova” portadora na frequência CABO e a informação é enviada como se fosse um “novo canal” (aqui ninguém me soube dizer nada). Está esclarecido!

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2531 comentários
  • 12 de março de 2025
Jorge C escreveu:

Boa tarde a todos, 

Adiciono que talvez o ​@marcolopes esteja a fazer confusão com IPTV e nesse caso haveria mais downloads e um maior uso da largura de banda. 

Obrigado.

Não não… não estou a fazer confusão com IPTV!

Estava a perguntar algo que ninguém aqui me soube responder.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2531 comentários
  • 12 de março de 2025
dxnog escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:

um bem haja 

E já agora acrescento que os conteúdos em diferido, vulgo, gravações automáticas,  não proveem de streamings mas feeds temporários que são criados no RF.

Numa TV sem box até podem ser captados se se fizer a sintonia completa da banda. Se alguém na nossa célula faz um pedido para visualizar um conteúdo em diferido, é criado esse feed em determinadas frequências temporárias que desaparecem depois de visualizados esses conteúdos.

Portanto o consumo de download/upload é mínimo, é mais usado para troca de dados entre a box e os servidores da NOS.

Obrigado! Já tinha esclarecido essa informação mais técnica noutro fórum! Mas é bom saber que finalmente alguém aqui deu uma resposta “concreta” à minha dúvida!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30386 comentários
  • 13 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@marcolopes.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Péssima experiencia com a Box UMA.

Ao fim de um mês de instalação “morreu” e ainda para agravar a NOS quer que eu perca um dia de trabalho para a ir trocar.

De facto pondero rescindir o contrato com a NOS por incumprimento do serviço prestado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12333 comentários
  • 22 de abril de 2025
rui manuel dos reis escreveu:

Péssima experiencia com a Box UMA.

Ao fim de um mês de instalação “morreu” e ainda para agravar a NOS quer que eu perca um dia de trabalho para a ir trocar.

De facto pondero rescindir o contrato com a NOS por incumprimento do serviço prestado

Por incumprimento não que já lhe deram a solução.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30386 comentários
  • 22 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@rui manuel dos reis e partilha do ​@Guimas.

Sendo que foi verificado que a box se encontra avariada, é necessário proceder à troca do equipamento.

Conheça as Lojas NOS mais perto de si.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tinha uma box que funcionava bem , pediram-me para trocar para a nova Box, eu não pedi nada.

Ao fim de um mês deixou de funcionar e eu ainda tenho que perder um dia de trabalho para a ir trocar.  

Por isso estou a tratar de em conformidade com o contrato fazer uma rescisão devido ao serviço interrompido e á arrogância em mandar os clientes irem trocar a box com todos os prejuízos inerentes

lamentavel , péssimo serviço 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30386 comentários
  • 23 de abril de 2025

Boa tarde ​@rui manuel dos reis,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 807 comentários
  • 12 de maio de 2025

Não posso deixar de manifestar o meu desagrado pelo facto de, em 2025, a box UMA TV 4K da NOS continuar a não disponibilizar a app HBO Max (agora MAX), ao contrário do que acontece com outras plataformas de streaming como Netflix, Disney+ ou Prime Video, que já estão integradas na box.

Esta limitação é ainda mais difícil de compreender quando se verifica que, tanto no MEO como na Vodafone, a app HBO Max está disponível diretamente nas boxes dos respetivos operadores, permitindo aos clientes aceder facilmente ao serviço sem necessidade de equipamentos adicionais ou processos alternativos.

A ausência da HBO Max na UMA TV 4K prejudica a experiência do cliente NOS, que paga um serviço e espera ter acesso às principais plataformas de streaming de forma integrada, simples e cómoda. Obrigar os clientes a recorrer a Apple TV, Android TV ou smart TVs externas para aceder à HBO Max é um retrocesso face ao que é prática comum no mercado nacional, ainda mais quando tem de pagar uma mensalidade do serviço NOS TV+ caso queira utilizar o seu próprio equipamento, obrigando à utilização de 2 box por exemplo.

Sugiro que a NOS reveja esta política e priorize a integração da app MAX na box UMA TV 4K, alinhando-se com a concorrência e respondendo às expectativas dos seus clientes, que cada vez mais valorizam a conveniência e a centralização de todos os seus conteúdos num único equipamento.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30386 comentários
  • 12 de maio de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@DanielS.

De momento não existem previsões de implementação da app HBO no sistema UMA TV. 

Em alternativa, a NOS dispõe de equipamentos como a Android TV e Apple TV.

Obrigado 

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 807 comentários
  • 12 de maio de 2025

Estaria disposto a substituir a UMA por uma Box dessas, mantendo as condições. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30386 comentários
  • 12 de maio de 2025

Boa tarde ​@DanielS,

Agradecemos a sua mensagem.

Os equipamentos instalados são definidos em contrato, pelo que a troca destes por outros de diferente modelo carece de renegociação do contrato.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 807 comentários
  • 12 de maio de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@DanielS,

Os equipamentos instalados são definidos em contrato, pelo que a troca destes por outros de diferente modelo carece de renegociação do contrato.

Obrigado

Ótimo, estou disponível para essa renegociação.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30326 comentários
  • 12 de maio de 2025

A renegociação encontra-se sujeita a condições comerciais, pelo que para ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum, ​@DanielS 

Vamos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar. 
Obrigado,

• Megabyte
  • 35 comentários
  • 13 de maio de 2025
DanielS escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde ​@DanielS,

Obrigado

Ótimo, estou disponível para essa renegociação.

não é possivel essa renegociação pois a NOS diz não ter disponiveis essas BOXES.

se não têm realmente, ou é apenas má vontade, penso que irão perder vários clientes antigos com esta atitude

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30386 comentários
  • 13 de maio de 2025

Boa tarde ​@pgmss,

Lamentamos o transtorno.

Por vezes é possível existirem roturas de stock, o que desde já lamentamos.

Para que seja possível analisar essa questão ou outras soluções, por favor, contacte-nos.

Obrigado

• Megabyte
  • 35 comentários
  • 13 de maio de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@pgmss,

Lamentamos o transtorno.

Por vezes é possível existirem roturas de stock, o que desde já lamentamos.

Para que seja possível analisar essa questão ou outras soluções, por favor, contacte-nos.

Obrigado

eu falei com a area tecnica que confirmou os problemas na box uma e que  não há uma data concreta para resolução do problema, problemas esses que não existem na box apple  ou shield, quando o colega passou para a area de renegociação de contratos disseram que não havia boxes disponiveis.

ficou a rescisão agendada para junho

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30326 comentários
  • 13 de maio de 2025

@pgmss, boa noite. 
Lamentamos que tenha intenção de rescindir com a NOS. 
Os equipamentos em causa, de momento, apenas estão disponíveis para novas adesões. 
Obrigado, 

• Megabyte
  • 35 comentários
  • 13 de maio de 2025
Mário P. escreveu:

@pgmss, boa noite. 
Lamentamos que tenha intenção de rescindir com a NOS. 
Os equipamentos em causa, de momento, apenas estão disponíveis para novas adesões. 
Obrigado, 

Se rescindir e aderir novamente já existe stock da box ? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30326 comentários
  • 13 de maio de 2025

@pgmss, o pacote NOS Apple TV ou Android TV está disponível para novos clientes que residam numa morada com cobertura Fibra da NOS.

Obrigado, 

• Megabyte
  • 35 comentários
  • 13 de maio de 2025

No mínimo é engraçado 

Jorge C
Super User
  • 8486 comentários
  • 13 de maio de 2025

Boa noite ​@pgmss

Caso os clientes pretendam uma box adicional UMA TV 4K são mais 4,99€ mensais 😎

ℹ️ Pede uma Box Adicional - O Melhor da TV NOS | NOS