Skip to main content
Header
Destaque

Conheça a UMA TV 4K

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
54% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

111 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e também a ajuda do ​@dxnog e ​@Bruno Aleixo em ajudar a esclarecer sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • 8367 comentários
  • 12 de março de 2025
dxnog escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:

@marcolopes, quando estás a ver conteúdos gravados ou outros interativos, isso é um consumo de download e não upload… (a box está a descarregar [vulgo download] os conteúdos dos servidores para a box. Os servidores da NOS é que estão a fazer upload para a tua box)

um bem haja 

E já agora acrescento que os conteúdos em diferido, vulgo, gravações automáticas,  não proveem de streamings mas feeds temporários que são criados no RF.

Numa TV sem box até podem ser captados se se fizer a sintonia completa da banda. Se alguém na nossa célula faz um pedido para visualizar um conteúdo em diferido, é criado esse feed em determinadas frequências temporárias que desaparecem depois de visualizados esses conteúdos.

Portanto o consumo de download/upload é mínimo, é mais usado para troca de dados entre a box e os servidores da NOS.

Boa tarde a todos, 

Adiciono que talvez o ​@marcolopes esteja a fazer confusão com IPTV e nesse caso haveria mais downloads e um maior uso da largura de banda. 

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2530 comentários
  • 12 de março de 2025
Bruno Aleixo escreveu:

@marcolopes, quando estás a ver conteúdos gravados ou outros interativos, isso é um consumo de download e não upload… (a box está a descarregar [vulgo download] os conteúdos dos servidores para a box. Os servidores da NOS é que estão a fazer upload para a tua box)

um bem haja 

Com certeza! Isso é informação básica!

Se se a BOX fizesse o streaming nas emissões em “diferido” seria uma boa margem de largura de banda (estou a falar de ligações 120Mbits de download!)

Já apurei que em diferido a NOS cria uma “nova” portadora na frequência CABO e a informação é enviada como se fosse um “novo canal” (aqui ninguém me soube dizer nada). Está esclarecido!

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2530 comentários
  • 12 de março de 2025
Jorge C escreveu:

Boa tarde a todos, 

Adiciono que talvez o ​@marcolopes esteja a fazer confusão com IPTV e nesse caso haveria mais downloads e um maior uso da largura de banda. 

Obrigado.

Não não… não estou a fazer confusão com IPTV!

Estava a perguntar algo que ninguém aqui me soube responder.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2530 comentários
  • 12 de março de 2025
dxnog escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:

um bem haja 

E já agora acrescento que os conteúdos em diferido, vulgo, gravações automáticas,  não proveem de streamings mas feeds temporários que são criados no RF.

Numa TV sem box até podem ser captados se se fizer a sintonia completa da banda. Se alguém na nossa célula faz um pedido para visualizar um conteúdo em diferido, é criado esse feed em determinadas frequências temporárias que desaparecem depois de visualizados esses conteúdos.

Portanto o consumo de download/upload é mínimo, é mais usado para troca de dados entre a box e os servidores da NOS.

Obrigado! Já tinha esclarecido essa informação mais técnica noutro fórum! Mas é bom saber que finalmente alguém aqui deu uma resposta “concreta” à minha dúvida!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 13 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@marcolopes.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Péssima experiencia com a Box UMA.

Ao fim de um mês de instalação “morreu” e ainda para agravar a NOS quer que eu perca um dia de trabalho para a ir trocar.

De facto pondero rescindir o contrato com a NOS por incumprimento do serviço prestado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12271 comentários
  • 22 de abril de 2025
rui manuel dos reis escreveu:

Péssima experiencia com a Box UMA.

Ao fim de um mês de instalação “morreu” e ainda para agravar a NOS quer que eu perca um dia de trabalho para a ir trocar.

De facto pondero rescindir o contrato com a NOS por incumprimento do serviço prestado

Por incumprimento não que já lhe deram a solução.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 22 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@rui manuel dos reis e partilha do ​@Guimas.

Sendo que foi verificado que a box se encontra avariada, é necessário proceder à troca do equipamento.

Conheça as Lojas NOS mais perto de si.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tinha uma box que funcionava bem , pediram-me para trocar para a nova Box, eu não pedi nada.

Ao fim de um mês deixou de funcionar e eu ainda tenho que perder um dia de trabalho para a ir trocar.  

Por isso estou a tratar de em conformidade com o contrato fazer uma rescisão devido ao serviço interrompido e á arrogância em mandar os clientes irem trocar a box com todos os prejuízos inerentes

lamentavel , péssimo serviço 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 23 de abril de 2025

Boa tarde ​@rui manuel dos reis,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Comentário