Skip to main content
Header
Destaque

A NOS e a Apple TV ligam-no a tudo


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
48% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

323 Comentários

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 13 de julho de 2020

Olá @jppo,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2273 comentários
  • 13 de julho de 2020
jppo escreveu:
Tiago C. escreveu:

Olá @jppo,

A ligação é feita por cabo de rede ou Wi-Fi?

Rede, cat6


Pode ser problemas de rede, pois aqui na minha já tem estado ligada algumas horas sem qualquer paragem tanto por wifi como por cabo de rede


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 13 de julho de 2020

Olá a todos,

Saibam aqui como fazer a autoinstalação da Apple TV. :grinning:


Serve o presente para registar a minha reclamação por não poder utilizar a app NOS TV na minha Apple TV quando estou fora da minha residência e a usar o meu acesso à internet através do meu contrato de Kanguru XL.

Solicito que corrijam esta situação com a maior brevidade possível, uma vez que estou limitado a ter que usar a app NOS TV e a app NOS PLAY no meu iPhone, para através da opção de AirPlay poder fazer o streaming para a minha Apple TV. Sendo que com esta solução acarreta para mim o custo do desgaste da bateria do meu iPhone.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 15 de julho de 2020

Olá @Pedro Lamas de Oliveira,

Agradecemos a sua sugestão. Neste momento a Apple TV está disponível apenas na sua rede de casa. 


Boa tarde.

Já tenho a box Apple. Agora uma questão.  Eu era assinante mensal do serviço da Apple Tv+ por 4,99 euros. Para já pedi para cessar o pagamento. A adesão de um ano gratuito, acontece automáticamente ou necessitamos de tomar algumas acções?


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2273 comentários
  • 15 de julho de 2020
Belmiro da Silva Pereira escreveu:

Boa tarde.

Já tenho a box Apple. Agora uma questão.  Eu era assinante mensal do serviço da Apple Tv+ por 4,99 euros. Para já pedi para cessar o pagamento. A adesão de um ano gratuito, acontece automáticamente ou necessitamos de tomar algumas acções?

Posso estar enganado, mas se já tinhas uma box com conta ativa ja nao tens acesso a essa promoção, penso que é só para quem compra a box nova. Boxes já usadas já não dá.


Eu neste momento tenho a box nova da Apple, com o serviço NOS.


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2273 comentários
  • 15 de julho de 2020
Belmiro da Silva Pereira escreveu:

Eu neste momento tenho a box nova da Apple, com o serviço NOS.

Ok, mas mesmo assim com uma conta ja usada, já eras assinante, não sei se dá.

De qualquer jeito nada como testar, tenta ativar a promoção no site da APPLEtv+ eles teem lá o link para verificar a eligibilidade de 1 ANO.

 


jppo
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 78 comentários
  • 18 de julho de 2020

Atenção falam que tem siri mas não funciona no nosso país, precisa de muito melhoramento, durante alguns programas a imagem trava...uma vez que é por net e dá por Wifi, poderia ser transportada por nos para qualquer outro ponto do país pois há net nos móvel sempre que quisermos....estou à espera que o técnico venha ver as travagens pois dá um código  com umas letras e acaba com o 11, pelos vistos é a tal falta de estabilidade da net que estou farto de me queixar aqui... 


jppo
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 78 comentários
  • 18 de julho de 2020
dxnog escreveu:
Belmiro da Silva Pereira escreveu:

Eu neste momento tenho a box nova da Apple, com o serviço NOS.

Ok, mas mesmo assim com uma conta ja usada, já eras assinante, não sei se dá.

De qualquer jeito nada como testar, tenta ativar a promoção no site da APPLEtv+ eles teem lá o link para verificar a eligibilidade de 1 ANO.

 

Só a MEO e Vodafone é que diz ter esse contrato, pelo menos foi o que entendi quando tentei aceder, e pede um modo de pagamento 


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 23 de julho de 2020
Mário P. escreveu:

Olá a todos, :grinning:

@axel, a experiência de TV é equivalente à da box UMA, exceptuando um atraso de 16 segundos na emissão em directo, face à UMA TV.  

Qualquer outra questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Após algumas tentativas, sem sucesso, a App que serve de comando e visualização do meu sistema av, indica que a entrada de áudio via Apple TV para a App Apple TV+ e Dolby Atmos, enquanto na App nostv é PCM, quanto a saída na primeira e Dolby Atmos é na nós autoconfigura-se como apenas aterro, quando se força a que seja Dolby digital fica um sistema 5.1 fraco.

 Obrigado!


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 23 de julho de 2020

Olá, mas o intuito não é estar conectado com a Apple TV para ter uma melhor qualidade de Som? Podia explicar-se melhor, por favor?


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 23 de julho de 2020
oTonyStark escreveu:

Olá, mas o intuito não é estar conectado com a Apple TV para ter uma melhor qualidade de Som? Podia explicar-se melhor, por favor?

A ideia era precisamente essa, mas na origem a Apple TV na App Apple TV+ emite em Dolby Atmos é a App nostv emite em PCM através da Apple TV em que o recetor AV traduz como emissão em Stereo apenas E na App Apple TV+ fica igual a origem, ou seja, Dolby Atmos. 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 23 de julho de 2020

Desculpe a minha ignorância mas sabe dizer-me o que é PCM? :sweat:


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 23 de julho de 2020
oTonyStark escreveu:

Desculpe a minha ignorância mas sabe dizer-me o que é PCM? :sweat:

O áudio PCM é o áudio não comprimido. Ou seja o problema está na origem em que é emitido o filme, a série… ou seja o som nativo.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31130 comentários
  • 24 de julho de 2020

Olá a todos, :grinning:

@axel, os conteúdos transmitidos pela NOS TV têm o áudio PCM pré-definido. No entanto, assim que existam conteúdos com a melhor experiência de som, a Apple TV NOS já se encontra preparada para os receber. :blush:
Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Muito obrigado.


joaodcp
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 48 comentários
  • 25 de julho de 2020

Depois de tantos anos à espera e após a concorrência, a NOS incorporou uma app na AppleTV!

Apesar de já ter sido há algum tempo, agora existem também tarifários apenas com AppleTV! Fantástico!

No website, é possível observar que é possível fazer a troca da Box por uma Apple TV.

Como é que isto funciona? A troca é feita de forma gratuita? Ou existem custos adicionais?

Neste momento, possuo a Box UMA, que também é fantástica, mas prefiro a Apple TV, simplesmente pela flexibilidade em termos de comunicação e de aplicações, e do ecossistema Apple, visto que a maior parte dos dispositivos que possuo são da mesma marca.

Obrigado!


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22123 comentários
  • 25 de julho de 2020

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 25 de julho de 2020

Pelo que percebi quem tem UMA pode trocar e autoinstalar a AppleTv. O aluguer é de 4.99e. 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4353 comentários
  • 25 de julho de 2020
JotaFer escreveu:

Pelo que percebi quem tem UMA pode trocar e autoinstalar a AppleTv. O aluguer é de 4.99e. 

Certo. Para teres a Apple TV tens um valor acrescido de 4,99€ mês. 
Eu mandei mensagem aos moderadores e eles fizeram um pedido para me contactar para conseguir ter a Apple TV.


Bplacido
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 91 comentários
  • 26 de julho de 2020

Ola! 
Nos canais como TVCine, FOX, National Geografic,… a qualidade de imagem é claramente inferior ao HD da Box. 
Os primeiro canais, como a RTP, SIC, TVI...esses sim têm uma excelente qualidade de imagem e em tudo semelhante à BOX. 
Também notam que os canais acima indicados têm pouca resolução? Basta olhar para o “logo” do canal para se perceber que está sem a definição que os primeiros canais têm. 
 

Obrigado!


Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 111 comentários
  • 26 de julho de 2020

Umas quantas questões sobre a utilização do dispositivo Apple TV como box para visualização de canais de TV NOS:

1) Sou ainda um atual cliente da NOS e queria saber se consigo usar uma Apple TV como box para ver os canais da NOS (se bem entendo, não serão todos os canais que se podem ver na box ÍRIS) sem qualquer intervenção da NOS (caso tenha ou adquira uma Apple TV, sem ser via NOS)?

2) Dá para usar o serviço de TV da NOS na appleTV em qualquer rede (internet) ou só permite a utilização do serviço na rede NOS ou mesmo só na rede de casa que está associado ao contrato com a NOS?

 

3) A mesma pergunta que em 2), mas com internet no estrangeiro (em pais da UE)? Se a resposta à anterior for que só está disponível em casa correspondente ao contrato, esta estará automaticamente respondida.

 

Nota: não se consegue consultar lista de canais da NOS no site. Dá um erro. 
 

obrigado.


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 26 de julho de 2020

A ideia é muito boa! Usar as utilidades da AppleTV 4K e juntar a NOS. Porém também vale ressaltar que a Apple TV é ligada a sua internet, consumindo para ver os canais entre outros. Já na box UMA ou íris temos o cabo coaxial que não exige de internet. Pra quem joga ou usa muito a rede talvez tenha alguma perda. 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 26 de julho de 2020

Bom dia,  quem tem pacote Nos 4 com box iris pode trocar a box iris pela box da Apple e ficar a pagar mais 4.99€ ao seu actual pacote?


Comentário