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Roaming ativado sem ter saído do país


Recebi uma sms da NOS:

'Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Saiba mais em nos.pt/roaminglegal'

 

Obviamente é um erro pois não saí do país este mês, nem sequer me aproximei da fronteira. No entanto, por curiosidade, verifiquei que tenho 392MB utilizados em roaming dentro da UE.

 

Como se justifica isto? Até já estou a espera de eventualmente ser cobrado por um roaming que não cometi 😅

8 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Bom dia @vectorsecond

Vamos verificar a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e conta de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 27 de setembro de 2022

Eu recebi um sms igual hoje. Estive em França no fim de agosto e dia 1/9 já estava em Portugal. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 27 de setembro de 2022

Boa tarde @Paula P.,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Olá. Recebi este mesmo SMS e não sei como prosseguir. Alguém pode me ajudar?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 12 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Maria da Conceição Ribeiro, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se houve uma utilização recentemente no estrangeiro do número em que recebeu esta mensagem.

Obrigado


@Mário P. Boa tarde.

Não realizei nenhuma utilização no estrangeiro, por este motivo achei estranho receber este SMS. Como devo prosseguir? Receio pagar a mais por algo que não utilizei.

Obrigada


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 18 de fevereiro de 2023

Agradecemos o seu feedback, @Maria da Conceição Ribeiro

Podemos verificar a situação, no entanto, não teve recentemente no estrangeiro? Isto porque, as comunicações realizadas noutros países são contabilizadas pelos operadores a que o equipamento se encontre ligado, e comunicadas à NOS, pelo que pode existir um desfasamento no tempo.  

Obrigado


CP001
  • 1513 comentários
  • 20 de fevereiro de 2023

@Maria da Conceição Ribeiro e não terá estado numa zona próxima da fronteira nos últimos 4 meses? Este problema costuma acontecer muito nas zonas raianas.