Skip to main content
Header

NOS- Não honra compromissos!

Forum|alt.badge.img

No início de Março, solicitei, em contacto telefónico GRAVADO, que um dos meus três cartões SIM fosse removido do meu pacote, uma vez que minha filha emigrou e recebeu mensagens da NOS indicando que a empresa iria começar a cobrar umas tarifas exorbitantes.

Pedi então o cancelamento desse cartão, para ter efeitos à data de hoje, mantendo-se tudo o resto inalterado, e perguntei, especificamente, se haveria alguma alteração ao período de fidelização.

O interlocutor assegurou que não, uma vez que, logicamente, se trata de uma situação de excepção e que a NOS contempla (A CONVERSA ESTÁ GRAVADA).

Espanto, hoje recebo a indicação de alteração do período de fidelização por mais 24 MESES!! 

A linha de apoio, Cancelamentos (Luana), completamente autista, diz ser impossível, que o sistema não aceita, só em caso de óbito!!!

Ora, não só é possível (veja-se caso do óbito) como ignoraram por completo o compromisso anteriormente assumido por um representante da empresa!! 

Era Cliente da NOS há cerca de 30 anos, sem nunca falhar um único pagamento e deparei-me com esta situação. 

Estou a sondar operadoras concorrentes.

8 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 31 de março de 2025

Boa noite, ​@José Manuel Megre
Para podermos ajudar e compreender melhor a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 31 de março de 2025

Dado que retira o telemovel do contrato está a fazer uma alteração ao mesmo. Sendo assim, renova os 24 meses. É normal.

Chamar autista a uma operadora do callcenter só por lhe passar uma informação ….

Forum|alt.badge.img

Autista é a NOS!

E dá uma informação que não cumpre.

Forum|alt.badge.img

EM TEMPO.

Estive a rever o texto que redigi e efectivamente não está 100% correcto, o que pretendi afirmar é a NOS está autista e não a colaboradora.

Mantenho a minha posição, a NOS não assume NEM SE PRONUNCIA relativamente à informação que me foi transmitida e então assegurada no sentido de não haver qualquer alteração no que diz respeito ao período de fidelização no caso específico de cancelamento de um cartão na situação de emigração do utilizador.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29877 comentários
  • 1 de abril de 2025

Boa tarde ​@José Manuel Megre,

Agradecemos a sua mensagem.

Como partilhado acima, disponibilizamo-nos a ajudar.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Obrigado, fico a aguardar a resposta da NOS.

Acrescento que, no dia 13 de Março às 17:02, recebi duas comunicações escritas da NOS, uma SMS e um e-mail, efectivando o cancelamento do cartão SIM que eu tinha solicitado indicando, correctamente, um período de fidelização remanescente de 10 meses!

A situação foi de seguida revertida, após meu telefonema para os vossos serviços, informando que a alteração foi pedida com efeitos a 31 de Março.

São evidências concludentes que o período de fidelização deveria ter sido mantido, conforme vosso compromisso inicial e informação escrita posterior!

Face ao exposto aguardo resposta da NOS formal.

Cumprimentos 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 2 de abril de 2025

Assim que analisarmos a situação respondermos em conformidade, ​@José Manuel Megre 

Deste modo, pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Obrigado. Aguardarei. 

Cumprimentos