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Os Plume escurecem em demasia as paredes à volta das tomadas.

O que fazer?

 

Boa tarde @C. Gomes,

Pode agendar a suspensão de acessos para um período específico como por exemplo à noite. 

Desta forma vai reduzir o tempo que estão ligados, produzindo assim menos calor.

Siga o procedimento na App HomePass.

Obrigado.


Falar com um eletricista


Bom dia @C. Gomes

Conforme pode constatar tem outras ideias para ajudar 😅 

Obrigado. 


Bom dia, @C. Gomes

Os equipamentos NOS cumprem as normas europeias definidas para a disponibilização no mercado de material elétrico. Assim deverá verificar outras causas, alheias à NOS que poderão eventualmente estar na origem da situação que reporta. 
Obrigado, 


Bom dia, @C. Gomes

Os equipamentos NOS cumprem as normas europeias definidas para a disponibilização no mercado de material elétrico. Assim deverá verificar outras causas, alheias à NOS que poderão eventualmente estar na origem da situação que reporta. 
Obrigado, 

 

Contudo, lamento informá-lo  que  não  pondo em questão a sua resposta, esta situação é, e de acordo com vários técnicos da V/empresa, “  “normal” em muitos clientes”… A sua resposta, claramente,  apenas defende a entidade que lhe paga. Se provar que não Vos compete qualquer responsabilidade, pago para ver!

Ar condicionado, ventoinha, aquecedor, forno, tv, desumificador, frigorifico, arca frigorífica,  máquina de secar, lavar roupa, lavar loiça, micro-ondas, batedeira, torradeira, router, secador cabelo, máquina barbear, etc . etc….....tudo OK!

Só e apenas nas tomadas dos Plume...🙄 


@C. Gomes os dispositivos electrónicos produzem calor, em especial se estiverem ligados constantemente, a sugestão que referi limita o mesmo por suspensão em certos períodos. 

Obrigado. 


Ar condicionado, ventoinha, aquecedor, tv, desumificador, frigorifico, máquina de secar, lavar roupa, lavar loiça, micro-ondas, batedeira, torradeira, router, secador cabelo, máquina barbear, etc ...tudo OK!

Só e apenas nas tomadas dos Plume...🙄 


@C. Gomes os equipamentos que descreve tem um cabo de alimentação que os afasta da parede, no caso dos plumes ligam diretamente.

Sugiro que compre o seguinte e nunca mais terá problemas nas suas paredes 🙄

Obrigado.

 


Merece o primeiro prémio de humor e inteligência.

 


Merece o primeiro prémio de humor e inteligência.

 

Fora de brincadeiras, uma prova do que acontece quando coloca equipamentos junto de paredes é o frigorífico, caso tenha um perto da parede verifique o estado da mesma.

Obrigado.


Se está a escurecer pode estar a queimar por dentro e isso normalmente é avaria da tomada, passei pelo mesmo, por isso que a parei de utilizar até ser trocada.

No seu caso pode colocar o plume noutra tomada e ver se acontece o mesmo. Se sim, então troca-se o plume


Compreendemos o que nos indica, @C. Gomes 

Não temos conhecimento de que a situação que descreve seja generalizada e que o mesmo aconteça. 

No entanto, por vezes poderão existir problemas provenientes quer da sua instalação elétrica. Uma boa forma de prevenção é a instalação de tomadas supressoras de picos. 

Querendo, pode enviar-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, endereçaremos a sua questão à equipa que pode contactá-lo e informar.

Obrigado,

 


A sujidade/escurecimento apenas se verifica no exterior da tomada.

 


Sobreaquecimento.


@C. Gomes como se pode verificar já tinha entendido a situação.

A sugestão de limitar o período de atividade no 1º comentário parece a melhor opção.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @C. Gomes e ajuda da comunidade.

Sente sobreaquecimento no equipamento após algumas horas em funcionamento?

Sugerimos que teste o equipamento noutra tomada. Como partilhado pelo @Guimas, caso a situação persista poderemos verificar a possibilidade de troca do mesmo.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Posso confirmar que em seis tomadas que utilizo  isso acontece.

Agradeço a sua confirmação quanto à possibilidade de troca por equipamento novo ou até por qualquer outro mais recente e mais fiável.

 

Router 5.0_V2

4 wi-fi XL super extender

 

 


Agradecemos o seu testemunho @C. Gomes.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


@C. Gomes como curiosidade os Super Extender tem o seguinte consumo de energia que conforme é sabido é convertida em calor, pelo que a troca poderá não resolver nada.

  • 4.5W Standby 10W Average 15W Maximum

Obrigado.


@C. Gomes como curiosidade os Super Extender tem o seguinte consumo de energia que conforme é sabido é convertida em calor, pelo que a troca poderá não resolver nada.

  • 4.5W Standby 10W Average 15W Maximum

Obrigado.

acho que se fosse por ai mais gente já se tinha queixado.

não é normal qualquer equipamento feito para estar ligado 24/7 fazer um calor tal que queime a tinta das paredes 😅

ou seria das tomadas ou to próprio pod. 

um bem haja 


Qualquer que seja o equipamento em algumas unidades poderá haver defeito.

Tenho a confirmação de que há mais casos, através de técnicos da Nos em visitas ao local.

Obrigado.


Boa tarde @C. Gomes,

Agradecemos os vossos testemunhos.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


@C. Gomes como curiosidade os Super Extender tem o seguinte consumo de energia que conforme é sabido é convertida em calor, pelo que a troca poderá não resolver nada.

  • 4.5W Standby 10W Average 15W Maximum

Obrigado.

 

acho que se fosse por ai mais gente já se tinha queixado.

não é normal qualquer equipamento feito para estar ligado 24/7 fazer um calor tal que queime a tinta das paredes 😅

ou seria das tomadas ou to próprio pod. 

um bem haja 

 

Considero que não é expectável que esta situação aconteça, no entanto é importante manter o equipamento em uma superfície estável e ventilada para garantir a sua longevidade e o seu bom funcionamento.

Com base nos valores de consumo de energia do Super Extender mencionados no site da Plume, pode-se calcular a energia térmica total dissipada durante um ano inteiro de utilização, considerando que o dispositivo está ligado 24 horas por dia e 365 dias por ano.

1. Em standby (4,5 W):
    Energia térmica = 4,5 W × 24 horas × 365 dias = 39.420 Wh (watt-hora)
 2. Em média (10 W):
    Energia térmica = 10 W × 24 horas × 365 dias = 87.600 Wh (watt-hora)
 3. No máximo (15 W):
    Energia térmica = 15 W × 24 horas × 365 dias = 131.400 Wh (watt-hora)

Conforme se pode constatar existem valores bastantes diferentes, em especial se o equipamento estiver sempre a funcionar na potência máxima.

A dissipação natural e a ventilação do ambiente interno devem mitigar o efeito do aquecimento na parede e na tinta portanto este é outro factor a considerar além de uma avaria.

Obrigado.


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