Header

Mudança de tópicos dentro do forum


Consideram justo e aceitável (independentemente das condições e regras prévias) que a mudança de tópicos dentro do @Fórum  seja uma decisão unilateral por parte dos administradores/moderadores?

Não deviam ser consultados os clientes previamente por mensagem privada, quanto mais não seja por uma questão de cortesia?


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Considero justo e aceitável.

Por uma questão de organização faz sentido.

Agora consultar os clientes primeiro .. em todas as situações .. não faz sentido.

 

Mas fica a sua opinião registada, talvez decidam implementar algo diferente.

Reputação 7
Crachá +1

A equipa costuma avisar em público quando o teor de um tópico e/ou comentários são movidos.

Eu partilho da mesma opinião do @Guimas.

Boa tarde!

As decisões não tem de ser unilaterais, têm de ser de mútuo acordo.

@Guimas pode justificar, PF, o motivo pelo qual diz que não faz sentido?

@Diogo S. pode justificar, PF, o motivo da sua concordância com a posição do @Guimas ?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

@Afonso Freitas,

Posso, claro.

Os comentários não são apagados e permanecem à vista de todos. 

Consultar previamente um a um? A equipa menciona o(s) user(s) através de uma mensagem pública para saberem onde os seus comentários foram realocados.

Para mim é uma abordagem correta e inteligente pois, desse modo, conseguem ser mais eficientes no tempo de resposta face ao volume elevadíssimo de questões diárias colocadas nesta plataforma. E, em simultâneo, organizam os conteúdos para facilitar as pesquisas.

@Diogo S. havendo motivos válidos e justificações plausíveis o cliente não se irá opor, e embora haja a tal "poupança de tempo" em casos que o fazem, sem qualquer justificação e de forma injusta poderá significar perder um cliente ou não o ganhar, devido à má impressão que este tipo de atitudes mostram. Por isso esse argumento que usa para justificar esses actos não me parece que tenha uma visão estratégica de médio e longo prazo para a empresa, pois gostava que fizessem um inquérito de satisfação ao cliente, imediatamente após essas alterações (sem consulta prévia) aqui no fórum e estou plenamente convicto que, se pelo contrário houvesse uma comunicação prévia e depois houvesse avaliação, iriam ver as diferenças na satisfação dos clientes.

Não acha que se falasse previamente com os clientes, além do que referi atrás, essas ações muito provavelmente deixariam de ser necessárias, porque os clientes iam pensar que está alguém por trás a organizar tudo da melhor forma, sentindo-se mais próximos e mais ouvidos, assim não passa de autoritarismo. A rentabilidade do trabalho é relativa, com o tempo teria um trabalho muito mais rentável pois eram ações que deixariam de ser necessárias, além de que clientes satisfeitos não reclamam tanto.

Com os melhores cumprimentos,

Afonso Freitas 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

“As decisões não tem de ser unilaterais, têm de ser de mútuo acordo. “

Claro que não tem de ser mútuo acordo. É um fórum e os moderadores organizam conforme acharem melhor. Existem regras também a seguir. Os utilizadores podem dar a sua opinião mas não faz sentido nenhum moderadores de um fórum irem perguntar a um cliente se aceita que o seu tópico seja recolocado em outro por exemplo. Fazem-no e acabou.

 

E dizer “sem qualquer justificação “ - os moderadores justificam quase sempre e qualquer coisa pode sempre perguntar.

“ e de forma injusta” - injusta talvez na sua perspetiva mas na vista das regras e funcionamento de um forum, e ainda para os moderadores .. é justo.

“ poderá significar perder um cliente ou não o ganhar, devido à má impressão que este tipo de atitudes mostram “ - São pessoas a fazer o seu trabalho, deixam má impressão se o outro lado também não conseguir raciocinar.

“Por isso esse argumento que usa para justificar esses actos não me parece que tenha uma visão estratégica de médio e longo prazo para a empresa “ - Um forum é um centro de ajuda por si mesmo. Já é uma visão estratégica da empresa a pensar no cliente.

 

Inquérito de satisfação ao cliente? Do género .. Ficou satisfeito que os moderadores tenham feito esta ação em prol da organização e funcionamento do forum?

Não consigo compreender o seu pensamento. 

 

Reputação 7
Crachá +6

 Bom dia a todos, 

Agradecemos a sua sugestão, @Afonso Freitas

Vamos analisar e se, só se, justificar tomaremos as medidas necessárias. De momento, como respondido e esclarecido neste artigo.
A organização da informação é feita pela equipa de moderação para que a mesma fique organizada de acordo com a categoria, relação ou mesmo pelo criador quando o tema é o mesmo conforme disposto no regulamento do Fórum NOS que aceitou ao criar registo: 

  • “É direito exclusivo da NOS gerir a disposição de toda a informação, conteúdos, materiais e serviços do Fórum, assim como eliminar, modificar ou acrescentar quaisquer conteúdos ou funcionalidades.
  • A NOS reserva-se no direito de apagar ou editar mensagens que não respeitem o disposto nos presentes Termos e Condições, sem necessidade de aviso prévio.”

Todos os utilizadores são alertados no comentário como, também, no email de notificação de que tem uma nova resposta com o link do artigo em questão, direcionando-o diretamente à resposta.

Estamos aqui para ajudar todos os que requeiram a nossa ajuda e a da comunidade, garantindo um espaço de harmonia e, como um canal de informação, o fórum tem uma equipa de moderadores pronta ajudá-lo.

Muito obrigado

Reputação 2

Não é fácil perceber a troca que fazem dos tópicos para comentários e mesmo que as regras do @Fórum o permitam é bom lembrar que nazis assavam judeus legalmente.

As regras deveriam ser usadas com bom senso tal como as piadas de judeus, aquilo que fiz foi apenas demonstrar que mesmo estando nas regras não faz qualquer sentido mudar tópicos para dentro de outros.

@Mário P. @Diogo S. @Guimas não procuro agradar nem obter "likes" nos meus comentários.

É triste constar os problemas de interpretação existam, e que se tragam para aqui as regras do fórum quando eu escrevi "(independentemente das condições e regras prévias)".

Como cliente que já fui da Zon/TV Cabo e da Optimus, sempre lamentei esta fusão porque infelizmente também constato que o mau serviço do apoio cliente da Zon/TV Cabo foi quem se impôs e não o contrário, pois a Optimus tinha um excelente serviço de apoio ao cliente.

Agradecia, por favor, que fechasse este meu tópico a comentários futuros.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

@Afonso Freitas é fácil de entender, passo a explicar:

Qualquer pessoa que utilize forums com regularidade sabe que a organização faz parte das funçoes dos moderadores e admins, tópicos serem movidos entre categorias ou agrupados é norma deste tipo de plataformas. 

Pense assim, se todos os utilizadores fizerem 1 tópico novo a tratar uma situação que já foi tratada noutro ´topico ou já foi respondida, já pensou a salganhada que é para quem tem a mesma questão e quer encontrar mais informações? 

Antes de criar um tópico tem que procurar no fórum para ver se já alguém colocou a mesma questão, e colocar a sua questão no mesmo tópico, se não o fizer é o trabalho dos gestores do forum agruparem a informação, para que um utilizador novo que venha pesquisar sobre um assunto, consiga encontrar toda a informação no mesmo sitio sem ter que ler 20.000 tópicos diferentes.

Já uso Fóruns há mais de 20 anos, nacionais e internacionais, e é assim em todo o lado, porque é isso que faz sentido.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +1

Não é fácil perceber a troca que fazem dos tópicos para comentários e mesmo que as regras do @Fórum o permitam é bom lembrar que nazis assavam judeus legalmente.

As regras deveriam ser usadas com bom senso tal como as piadas de judeus, aquilo que fiz foi apenas demonstrar que mesmo estando nas regras não faz qualquer sentido mudar tópicos para dentro de outros.

 

Comentário