Respondido

Moderação de Linguagem


Reputação 5
Crachá +2

Olá venho aqui fazer uma sugestão para a melhora da linguagem neste fórum. Em vários tópicos encontro pessoas (clientes) a falarem palavrões tais como os mais falados como M3RDA, C4ralh0... Por exemplo, deveriam haver uma moderação. Ainda em um em menos de 24h encontrei um a falar M3RDA.

Espero esta melhora assim que possível.

Cumprimentos e bom trabalho para todos os que trabalham na NOS. 

 

icon

Melhor resposta por Diogo S. 21 June 2022, 03:41

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @PuccaPlayer,

A moderação é muito atenta nessas situações substituindo as mesmas por asteriscos, mas no meio de tanta mensagem poderá escapar alguma ou ainda não terem lido. 

Tenho vindo a sugerir para o Fórum arranjar uma forma de conseguir detetar automaticamente palavras ofensivas, barrando qualquer tópico e/ou comentário de ser publicado a não ser que a pessoa altere o conteúdo indesejado. Similar ao que é aplicado no Instagram, com a diferença de não ser mesmo permitido torná-lo público. 

Quando recorrem a outros caracteres para disfarçar as palavras que infringem as regras (como exemplificaste e, bem, acima), torna as coisas mais difíceis implicando uma intervenção manual. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e alerta para este tema @PuccaPlayer.

É do interesse da moderação do Fórum NOS responder a  todos os comentários e novos tópicos criados pela comunidade. Desta forma, como referido pelo @Diogo S., sempre que são detetados comentários inadequados ou com linguagem inapropriada os mesmos são ocultos na integra ou rasurados, a fim de preservar parte do seu conteúdo que seja de interesse geral, de acordo com as Boas Práticas do fórum NOS.

Estamos a trabalhar para implementar automatismos de validação de escrita como o referido pelo @Diogo S.. Contamos, ainda assim, com a ajuda da comunidade para identificar qualquer tipo de interação abusiva ou inapropriada no Fórum, reportando ditas iterações. Pode reportar comentários, para que sejam verificados com maior brevidade pela equipa de moderação, da seguinte forma:

  1. Selecione as “reticências” no canto do comentário a reportar;
  2. Escolha “Denunciar”.

Por favor fale connosco caso surja algum tema, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Comentário