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Continuamos a trabalhar para melhorar a comunidade Fórum NOS. 😊

O Fórum NOS permite-lhe esclarecer dúvidas sobre equipamentos, produtos e serviços NOS. Através do Fórum NOS, em forum.nos.pt, esteja sempre atualizado sobre as mais recentes novidades dos diversos serviços NOSAppsequipamentos e muitos passatempos desenvolvidos a pensar na nossa comunidade.
 

Espaço Grupos Fórum NOS

De forma a organizarmos e distinguirmos os tópicos criados pela comunidade, dos conteúdos criados pela moderação, desenvolvemos o Centro de Ajuda no Fórum NOS, e agora criámos o espaço Grupos Fórum NOS, dedicado e organizados por diferentes temáticas.

 

Como funciona

O espaço Grupos é para uso exclusivo da comunidade e utilizadores do Fórum NOS, com possibilidade de se juntar a diversos grupos de temáticas e interesses comuns, abordar e partilhar temas nos espaços que considerem mais convenientes e ainda criar tópicos relevantes associados ao respetivo grupo.

Criámos, para já, os seguintes grupos: 

  • Apple Lovers – o ponto de encontro perfeito para todos os amantes da Apple
  • Android Lovers – o ponto de encontro perfeito para todos os amantes do Android
  • Pilotos NOS – o grupo dedicado a todos aqueles que pretendam estar envolvidos nos projetos Piloto da NOS
  • 7.ª Arte – o grupo perfeito para todos os amantes de Cinema.

Queremos saber a sua opinião e que outros grupos gostaria que estivessem representados neste espaço. 😊

 

Aceder ao Grupos Fórum NOS

Pode aceder ao espaço Grupos Fórum NOS através: 

Ao aceder ao Grupos Fórum NOS tem disponível 4 grupos para se juntar ou pedir para entrar, consoante a temática:

Conheça as possibilidades de ajuda do Fórum NOS com o Centro de Ajuda, o “Precisa de Ajuda?” com os índices de conteúdos com maior relevância e muito mais.

 

Conte ainda com o apoio de toda a comunidade em forum.nos.pt e esclareça questões ou partilhe experiências. Necessita de mais ajuda? Não hesite em criar um tópico e perguntar à comunidade. 😎

 

Apesar de querermos que este espaço seja descontraído e que todos se sintam à vontade. Recordamos que este também está sujeito aos Termos e Condições do Fórum NOS como, também, as boas práticas.

 

Conheça ainda as apreciações da nossa comunidade: 

 

Beneficie de todas as vantagens do Fórum NOS, e partilhe o que acha desta nova iniciativa, questões e sugestões que possam ter. 😊
Em breve partilhamos mais novidades, aqui, convosco.
Há mais em NOS. 😎

Continuamos a trabalhar para melhorar a comunidade Fórum NOS. 😊

Conheça tudo sobre a nova área de Grupos do Fórum NOS neste artigo.

Beneficie de todas as vantagens do Fórum NOS, e partilhe o que acha desta nova iniciativa, questões e sugestões que possam ter. 😊

Obrigado


Saudações.

Porque é que outra pessoa está a utilizar o meu número de telemóvel?

No dia 7 de junho de 2024 comprei um cartão SIM NOS na Worten com o número 93xxxxxxx e o ICCID: 8935103226xxxxxxxxx.
Nunca abri a embalagem para o utilizar. Hoje, 19 de setembro de 2024, abri a embalagem para verificar o cartão SIM no meu telemóvel e verifiquei que não podia utilizar este cartão SIM.

Dirigi-me de imediato à loja NOS do VASCO DA GAMA para me informar sobre o assunto e o funcionário disse-me que era por causa de contas por pagar. Perguntei-me: tinha acabado de abrir o cartão SIM, como é que podia estar a dever dinheiro? A funcionária disse-me que tinha de pagar 34,8 euros para o utilizar e eu disse-lhe que, se não o pudesse utilizar, teria de explicar porquê e teria de devolver o dinheiro que tinha pago.

Depois de pagar a taxa, o telemóvel continuava a não funcionar. Liguei para 93xxxxxxx de outro telemóvel e a chamada foi atendida por outra pessoa. Fiquei muito surpreendido porque o cartão estava na minha mão, como é que podia ser atendido por outra pessoa?

O funcionário disse que havia um engano e disse-me para ir à loja Worten onde comprei o cartão, eu disse-lhe claramente que vocês são uma loja NOS e que é um serviço de apoio ao cliente, porque é que eu havia de ir à Worten, depois ele chamou o gerente, que disse que não conseguiam resolver o problema e disse-me para ligar para 931699000 para resolver o problema, mas eu não percebo português, por isso tive de escrever um email a reclamar.

Tenho quatro queixas:

1, Comprei um cartão de telemóvel, porque está a ser utilizado por outra pessoa?

2, Por favor, devolva-me 34,8 euros.

3, Por favor, devolva-me o número 93xxxxxxx.

4, Por favor dê-me o endereço de email da NOS e eu envio-lhe todos os comprovativos!

Obrigado!


Saudações.

Porque é que outra pessoa está a utilizar o meu número de telemóvel?

No dia 7 de junho de 2024 comprei um cartão SIM NOS na Worten com o número 93xxxxxxx e o ICCID: 8935103226xxxxxxxxx.
Nunca abri a embalagem para o utilizar. Hoje, 19 de setembro de 2024, abri a embalagem para verificar o cartão SIM no meu telemóvel e verifiquei que não podia utilizar este cartão SIM.

Dirigi-me de imediato à loja NOS do VASCO DA GAMA para me informar sobre o assunto e o funcionário disse-me que era por causa de contas por pagar. Perguntei-me: tinha acabado de abrir o cartão SIM, como é que podia estar a dever dinheiro? A funcionária disse-me que tinha de pagar 34,8 euros para o utilizar e eu disse-lhe que, se não o pudesse utilizar, teria de explicar porquê e teria de devolver o dinheiro que tinha pago.

Depois de pagar a taxa, o telemóvel continuava a não funcionar. Liguei para 93xxxxxxx de outro telemóvel e a chamada foi atendida por outra pessoa. Fiquei muito surpreendido porque o cartão estava na minha mão, como é que podia ser atendido por outra pessoa?

O funcionário disse que havia um engano e disse-me para ir à loja Worten onde comprei o cartão, eu disse-lhe claramente que vocês são uma loja NOS e que é um serviço de apoio ao cliente, porque é que eu havia de ir à Worten, depois ele chamou o gerente, que disse que não conseguiam resolver o problema e disse-me para ligar para 931699000 para resolver o problema, mas eu não percebo português, por isso tive de escrever um email a reclamar.

Tenho quatro queixas:

1, Comprei um cartão de telemóvel, porque está a ser utilizado por outra pessoa?

2, Por favor, devolva-me 34,8 euros.

3, Por favor, devolva-me o número 93xxxxxxx.

4, Por favor dê-me o endereço de email da NOS e eu envio-lhe todos os comprovativos!

Obrigado!

  1. O número apenas é teu se o ativares e pagares por ele. Qualquer pessoa pode comprar um cartão e pedir para alterar o número pra um aleatório ou especifico, isso custa 10/15€ e deve ter sido o que aconteceu. Como nunca ativaste o cartão, outra pessoa pode ter pedido uma alteração para esse número…
  2. O apoio devia ter confirmado primeiro se o número não estava já a ser utilizado, por isso devem devolver o valor porque foi cobrado com informações erradas.
  3. O número não vai ser devolvido porque já pertence a outra pessoa.
  4. Não acredito que sejam precisos comprovativos de nada, aguarda que a moderação responda para partilhar mais ajuda.

um bem haja 

 

 

 


Boa tarde, @SHIDONG ZHANG 

Lamentamos a situação e queremos ajudar.

De forma a ser possível verificarmos a questão, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o PIN original do cartão para o perfil @Fórum.

Obrigado.


Bom dia,

Tenho , como é do vosso conhecimento (NOS), um assunto pendente para resolver.

Estou a aguardar, com muita calma, até demais que se resolva.

Entretanto, foi-me cedido 20 GB de dados de 2 em 2 dois dias enquanto a situação se mantiver.

Para me facultarem esses dados tenho que perder 30 minutos ao telefone para repetir-me constantemente sobre o assunto. Neste momento não tenho dados outra vez.😡

Aguardo resposta breve e célere.

Paulo Mariano

 


Boa tarde ​@Paulo Mariano,

Agradecemos a vossa mensagem.

O Fórum NOS é uma comunidade online onde utilizadores, cliente ou não clientes, podem partilhar qualquer tema sobre os serviços NOS, pelo que não temos acesso direto a qualquer tema individual sobre o qual se esteja a referir.

Partilhe com a comunidade qualquer questão que possa ter. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


https://fb.watch/wCRx5PzYDH/      

 

Obrigado NOS


@AutoChatinho, bom dia. 
Lamentamos a situação que refere no vídeo. Não nos revemos no género de prática que descreve e, por isso, vamos endereçar esta situação internamente para que seja analisada.

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis, por aqui, para ajudar. 

Obrigado,

 


Boa tarde

No dia 12/03/2025, pelas 17:36 fui contactado através do n.º 932 205 266, tendo falado uma mulher com sotaque abrasileirado, que pouco se percebeu, a qual referiu que tinha boas condições de mercado para me oferecer, tendo eu referido que já era cliente NOS e que estava satisfeito com as condições e serviço que a NOS me disponibilizava, ao que ela me disse de forma insistente que tinha melhores condições, tendo eu respondido que não estava interessado.

Perante esta insistência deselegante da parte da interlocutora, eu referi que ia desligar a chamada, tendo ela esboçado um riso de gozo.

Sou cliente NOS, tenho as minhas facturas em dia e não estou para aturar gente mal educada e que de negócios e cativar o cliente pouco ou nada sabe.

Peço à NOS para que estas situações não se repitam ou terei que tomar providencias e, em último caso, mudar de fornecedor de serviços.

Atenciosamente

Mílton Trigo


Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Adicionalmente, saiba como definir as suas autorizações de comunicações na my NOS:

Obrigado


Boa tarde;

Fui hoje contactada por uma funcionária da NOS , que me disse querer alterar o meu contrato C*********, pois o mesmo tinha que ser actualizado. Depois de confirmar alguns elementos do contrato , nif, CC, morada e email, disse que tinha uma oferta para fazer, que ficaria com mais internet e melhor rapidez e pagaria menos cinco euros. Eu disse que se fosse para pagar menos tudo bem, senão não queria alterar nada. Depois de alguma insistência, lá me resolvi a ouvir a senhora e o que ela tinha para apresentar, embora eu tenha muito receio destas ofertas telefónicas, pois já me prejudiquei anteriormente. Acedi e respondi á mensagem que me enviou afirmativamente. Agora que estou a ler o contrato que me foi enviado, percebi que a senhora não foi verdadeira, porque primeiro estou a terminar em Jan2026 a fidelização, e com este novo contrato teria mais dois anos de fidelização. Depois, disse que ficaria a pagar menos cinco euros o que não é verdade pois pago 62,99 e ficaria a pagar 61,99 o que resulta um euro, que não é significativo. Ainda, tinha que mudar o Router, eu não pedi nada, tinha que pagar 40 euros de instalação. Ora isto foi uma oferta? Não entendo porque é que a NOS permite estas situações! Quero dizer que a partir desta data não aceito nada pelo telefone, escusam mesmo de ligar.

Assim e pelo direito de livre resolução que me assiste, venho por este meio não aceitar o novo contrato efectuado hoje 08/05/2025, mantendo o meu contrato anterior exactamente igual.

Aguardo uma vossa resposta como empresa, obrigado.

HELENA SANTOS


Boa tarde ​@Maria Helena Santos

A sua questão tem uma resposta neste outro tópico aqui

Obrigado.


Boa tarde, ​@Maria Helena Santos.

Respondemos-lhe aqui.  Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado pela sua compreensão,


Contribuinte  ********

Em 10 de março

Pedido para desativar os serviços. Confirmação da NOS a indicar que devia devolver os equipamentos: 

  • Router e Box e 2 extender Wi-Fi Plume

Em 11 de março, entrega dos equipamentos conforme Comprovativo Nº. 1001264101.

Continuo e ser debitado desde então.

em 05-05’2025 foi emitida a Fatura FT 202595/835284  no valor de 103,68€..

Estou a juntar as faturas, indevidamente cobradas e vou expor pelas vias legais. 

Não é o meu primeiro comentário.

 


Boa tarde ​@Armindo Sousa,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Visto que agora para falar com alguém é mais difícil que falar com o Ronaldo, podem-me explicar porque é que eu pago as minhas faturas todos os meses sem atrasos e por DDC e não carregam os dados moveis ao meu filho? 


@David Mauricio, boa noite. 
Para conseguirmos ajudar ou esclarecer, precisamos que nos detalhe melhor o que se passa. 

Obrigado, 


@David Mauricio, boa noite. 
Para conseguirmos ajudar ou esclarecer, precisamos que nos detalhe melhor o que se passa. 

Obrigado, 

O q se passa é q não carregaram os dados no dia 1 no cartão do meu filho q é um nos kids… e ja estamos a dia 3.. 


@David Mauricio, os benefícios do tarifário NOS Kids não são renovados, mas tem outros cartões associados à mesma conta e nesses não nota dificuldades, é isso?

Se sim, por favor, envie-nos, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a seguinte informação: 

  • número de contribuinte; 
  • número NOS Kids.

Obrigado, 


Boa noite ​@David Mauricio

Como usa débito direto, sugiro que verifique se o telefone do NOS KIDS é pós ou pré pago. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Contribuinte **********

Afinal já não tenho conta e fiquei com o telemóvel desativado. Desde FEV que tenho sido faturado duplamente - em meu nome e no de minha mulher. Ao alertar para a anomalia, verifico hoje, ao regressar do estrageiro, que o meu numero **********está desativado. a informação que recebo é que não tenho saldo no telemóvel e que devo carregar. Carregar, não consigo pois a autorização bancária

vai para o número desativado. Só preciso de ter o meu número de telemóvel de volta urgentemente.


Boa tarde ​@Armindo Sousa.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em questão.

Obrigado


Acabei por ir ao Centro de Atendimento no Colombo. Fui informado que tenho direito a ser reembolsado pelos dois últimos meses. Estranho, no entanto, que tenha de ser eu a ir ao Banco pedir o reembolso em vez de ser a NOS a devolver o indevidamente cobrado. Telemóvel é o número 96*********, já ativo.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Armindo Sousa.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Obrigado


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