Header

Fórum NOS: sugestões e melhorias!


Reputação 6
Crachá +1
Estimados Moderadores,

Boa noite.

Recorro a Vós na qualidade de representantes da NOS, para colocar à consideração a possibilidade das seguintes pequenas inovações:

Implementação de Plugin do género Tapatalk para facilitar a visualização do Forum em smartphones através de App dedicada para o efeito..

Inserção de tutoriais (nem que sejam básicos) e ou redireccionamentos para informação já existente na página da NOS, para consulta nomeadamente de manuais e afins (apesar de alguns desactualizados), para consulta em cada um dos subforuns dedicados aos assuntos/serviços da NOS.

Implementação de filtro que permita acesso rápido às respostas que foram consideradas ou validadas como solução eficaz.

Por ultimo, um subforum para Sugestões.

Votos de Bom Ano 2017!

36 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá M. Alexandre, ficamos muito contentes com a criação de um tópico para sugerir melhorias no Fórum. Todas as sugestões são bem-vindas 😉
Reputação 7
Crachá +1
Sugiro que seja separado no fórum, eventualmente por subtópicos, o serviço de internet fixa por cabo/FTTH e a internet "fixa" por wireless - 3G/4G. Permitirá mais facilmente direccionar as nossas visitas e quem sabe o nosso contributo. E já que estou com a mão na massa, o tópico Ver televisão em casa poderia ser mais genérico como Ver Televisão pois abarca a própria NosTV pelo que nem sempre se tratará de visualização em casa. Mesmo ai talvez fosse útil separar as duas por subtópicos, embora se calhar esteja a ser picuinhas demais...
Reputação 4
Crachá
Olá a todos,

Só agora é que vi este topico. M. Alexandre well done! para a malta que gosta de andar por aqui assim pode ser q se consiga algumas melhorias do forum

sugestão: arranjar uma forma de destacar "hot topics". se tiverem bem destacados de certeza q participa mais gente nos topicos
Reputação 4
Crachá
E já que estou com a mão na massa, o tópico Ver televisão em casa poderia ser mais genérico como Ver Televisão pois abarca a própria NosTV pelo que nem sempre se tratará de visualização em casa. Mesmo ai talvez fosse útil separar as duas por subtópicos, embora se calhar esteja a ser picuinhas demais...

Vaz,
ja tinha visto um topico qq quando alteraram a estrutura e apareceu as apps e o telefone.a nos tv agora e nas apps

Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos,

Só agora é que vi este topico. M. Alexandre well done! para a malta que gosta de andar por aqui assim pode ser q se consiga algumas melhorias do forum

sugestão: arranjar uma forma de destacar "hot topics". se tiverem bem destacados de certeza q participa mais gente nos topicos


Olá a todos, temos em conta a vossa opinião e as vossas sugestões, por isso já foi criada uma forma de destacar tópicos! ;)



Reputação 5
Crachá +1
Nunca falham!
Reputação 6
Crachá +1
Desculpem estar a repetir-me, mas vai demorar muito inserirem um plugin tipo Tapatalk para se poder aceder pelo tlm ou tablet através da app com outro conforto, ou está fora de questão?
Reputação 7
Crachá +6
Olá, M. Alexandre.

Agradecemos a sua ótima sugestão. :)
No curto prazo não contamos ter esse tipo de plugin, contudo vamos ver e analisar a possibilidade de o disponibilizar no futuro. 😉
Reputação 4
Crachá
Olá Ana,
ficou bastante bom os tópicos em destaque!
Também aproveito para concordar com o M. Alexandre, sobre o filtro com as respostas certas (ajuda a quem tem duvidas encontrar mais facilmente resposta) , e já agora acrecento a sugestao de um filtro para as perguntas ainda sem resposta ( assim que souber pode ajudar mais facilmente)

.

Implementação de filtro que permita acesso rápido às respostas que foram consideradas ou validadas como solução eficaz.


continuaçao de bom trabalho
Joao
Reputação 4
Crachá
Olá Joao. Já consegues filtrar no forum as respostas que ainda não têm respostas 🆒
Basta ires ao menu que está no topo da pagina "Categorias" e tens lá a opção "Questões por resolver".

Só falta é a malta meter mais respostas como corretas :8
Reputação 7
Crachá +5


Inserção de tutoriais (nem que sejam básicos) e ou redireccionamentos para informação já existente na página da NOS, para consulta nomeadamente de manuais e afins (apesar de alguns desactualizados), para consulta em cada um dos subforuns dedicados aos assuntos/serviços da NOS.



Olá, M. Alexandre :)

Na NOS estamos sempre atentos às sugestões dos nossos utilizadores. Por isso criámos um tópico sobre como e onde aceder a manuais de vários equipamentos e, ainda, ver tutoriais de algumas configurações. 🙂




Conheça mais sobre essa área aqui

Já experimentou? Contamos com a sua ajuda para melhorar todos os dias! 🙂
Reputação 4
Crachá +2
Seria interessante um tópico para reportar avarias ditas gerais, aquelas que se fica sem sinal de tv ou sem Internet e telefone.
onde a equipa de IT da NOS tivesse também visibilidade.
Reputação 4
Crachá +2
Gostaria de sugerir, que para se efectuar registo no Forum existisse a necessidade de colocar o numero de Cliente ou conta NOS, assim deixava de haver muito veneno que por ai anda que nem cliente da NOS é.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Bruno Daniel. :)

Muito obrigada pela ótimas sugestões! Caso surjam novidades sobre estas funcionalidades, a comunidade do Fórum NOS será a primeira a saber. 😉
Continue a partilhar connosco a sua opinião!
Reputação 7
Crachá +1
Não ter que iniciar sessão cada vez que abro o browser seria boa idea. Vamos pedir um cookie ao pai natal;)
Reputação 7
Crachá +6
Olá @AJ67,

É uma excelente sugestão! 🙂 Estamos a trabalhar para que essa funcionalidade seja implementada em breve.
Reputação 2
Acham que os CEOS e outros tem o trabalho de vir aqui, ver comentarios das pessoas...??? isto e tao bom, que nem os proprios clientes vem aqui dar valor ao forum
A "importancia" faze-mo-la cada um de nos, utilizadores (clientes, nao clientes e moderadores).
Para uns, é local de informaçao, entreajuda e discussao. Para outros local de desabafos e acusaçoes.
As reclamaçoes, aqui no forum, so valem pela partilha de experiencias.
Ha quem ca venha em busca do que nao existe no forum.
Enfim, cada um sabera porque ca vem...
Nas tomadas que tenho pela casa sem serem da box,tenho perda de sinal,a imagem fica desfragmentada e não se consegue ver um filme sem interrupções.Liguei para um assistente que mais parecia estar a falar chinês,depois de quase me insultar(!!!!),lá me agendou um serviço mas pelo que disse acho que não vai adiantar nada.Ao fim de quase 20 anos,desde que apareceu a TV cabo no inicio,acho que desta vez é que vou rescindir o contrato!!!!
Reputação 2
Acho que os Sr Drs aqui deviam tomar mais importância ao forum, mas, como o Sr @C24XXXX201 bem diz e è verdade, ha quem ca venha em busca daquilo do que nao existe no forum... e nestas situaçoes por culpa de alguem que nao quer saber dos clientes., deixam muitos frustrados como o Sr @Jose Manuel Almeida Sousa, e depois admiram-se que a reputaçao da empresa nunca sera afetada. O capitalismo e a ideia de que os clientes serao sempre infinitos pode levar a um colapso, mas uns mais satisfeitos que outros, amanha sera outro dia e ninguem quer saber do quer que seja, a nao ser do proprio umbigo. @Jose Manuel Almeida Sousa perca 5min e escreva no livro de reclamaçoes, e passe a palavra
Reputação 7
Crachá +6
Olá @RUI MANUEL SOUSA RODRIGUES,

O objetivo do Fórum NOS é esclarecer assuntos ou questões que sejam comuns a vários utilizadores. Sempre que tenha alguma questão que seja útil para todos, a comunidade está disponível para ajudar. 🙂
Reputação 2
Entao espero que o sr que administra esta pagina, leea muito dos comentarios e ajude nos problemas dos clientes, porque se nao for nao vejo qual o proposito deste forum, que quase me parece inutil,
Caro @RUI MANUEL SOUSA RODRIGUES, o objetivo do forum, ja o @Tiago C. disse qual é. Questoes individuais devem ser tratadas por outras vias. No forum, o melhor que estas questoes conseguem obter sao os conselhos de outros utilizadores que ja passaram pelo mesmo ou que por outras razoes teem conhecimentos do assunto.
Como disse anteriormente, depende de todos os que nele participam, coloca-lo num patamar o mais afastado possivel do inutil.
Quando sinto que nao estou a gostar do que faço, tento faze-lo melhor.
Reputação 7
Crachá +1
Para não criar um tópico sobre o o assunto, uma vez que se trata de uma sugestão - incompleta pois deixo à decisão dos moderadores a limitação do conteúdo:

Muitas vezes os membros do fórum, ao tentar ajudar acabam, por diversas razões, por utilizar nomenclatura, abreviaturas ou designações relativas aos produtos ou serviços vendidos, prestados ou utilizados para receção do serviço contratado que ou são de conhecimento limitado a alguns ou de total desconhecimento de quem pede ajuda.
A sua utilização é feita com a melhor das intenções e muitas vezes usei e abusei dessas referências.

Achava útil a criação de uma espécie de glossário ou mini "dicionário" onde esses termos estivessem clarificados para não ser necessária a sua explicação pontual. Bastaria então a remissão para o tal tópico mais realçado.
Reputação 7
Crachá +5
Que boa sugestão, @Vaz. Muito obrigada 😳 Partilhe connosco alguns exemplos do que gostaria de encontrar nessa lista. 😉

Comentário