Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
January 28, 2022
Destaque

Comunidade Fórum NOS - Opiniões e apreciações

Índice de conteúdos

Olá a todos, :slight_smile:

Criámos este índice para facilitar a consulta das apreciações da comunidade Fórum NOS aos serviços e produtos NOS.

Todos os vossos contributos e opiniões são relevantes para a comunidade e clientes NOS. :sunglasses: Assim, à semelhança com o que acontece com os artigos criados pela equipa de moderadores, e para facilitar a consulta das avaliações, destacamos e organizamos as reviews por:

Televisão

Internet

Móvel

Cinemas NOS

Agradecemos todo o envolvimento e apoio à comunidade. A sua opinião e partilha é importante!

Partilhe connosco as suas curiosidades e sugestões sobre os mais variados temas, relacionados com os produtos e serviços NOS. :wink:

Caso tenha alguma sugestão, por favor, partilhe connosco.

78 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
March 17, 2026

Boa tarde ​@Confisgaia,

Agradecemos a sua mensagem.

Lamentamos que a resposta não tenha ido de encontro com as suas expectativas e que, há data, não existissem disponibilidades para agendamentos mais breves. 

Ainda assim, como sugerido, pode consultar a disponibilidade para reagendamento e antecipação através da my NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 18, 2026

Bom dia 

Para me dar essa resposta era preferível não ter dito nada. Ou seja, o que você escreve é uma mão cheia de nada, só para ficar bem na fotografia.

Você sabe que o reagendamento é sempre para datas posteriores.

No meu caso o reagendamento não é questão, porque é sequência de uma intervenção técnica (16/03), porque o técnico não teve condições para executar o serviço.

Revejam as vossas respostas e a vossa organização.

João H.
Gestor da comunidade
March 18, 2026

Boa tarde ​@Confisgaia,

Agradecemos a sua mensagem.

Apenas lhe surgem datas posteriores, ao momento, visto não existir nenhuma disponibilidade horária mais próxima. 
A recomendação é feita de forma a que tenha conhecimento da possibilidade de reagendamento ou antecipação, novamente, mediante disponibilidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 18, 2026

Como sugerido encerro aqui a questão.

Mas as vossas respostas querem demonstrar que a vossa organização apresenta soluções para tudo e não é verdade. Daí eu ter apresentado a minha infeliz experiência para que a comunidade tenha a devida noção 

Kilobyte
July 29, 2026

Instalaram o serviço NOS no dia 27 de maio de 2026, ou seja, faz neste momento (30 de julho) mais de 2 meses. Fiz um contrato, na loja do Jumbo de Vila Nova de Famalicão, no valor de 39,90€, mas até agora não vi o contrato! Aceitei que o contrato fosse enviado para o meu email. Estranhei não encontrar o contrato no meu email, procurei no spam e não dei grande importância. O serviço estava instalado e o contrato podia já estar alojado numa área de cliente da aplicação NOS. Como o trabalho também ocupa o nosso dia a dia, deixei andar... Mas não devia! Na penúltima semana de julho não tinha dados móveis no telemóvel e o Wifi em casa estava com falhas (já desde o início da instalação, para não falar do telefone fixo que não funciona - este é o mal menor) fui à loja reportar o sucedido e foi-me dito que havia duas faturas em atraso, no total de cento e poucos euros. Fiquei surpreendido com esse valor, pois era bastante diferente do que foi acordado. Disseram-me que a ausência dos dados móveis podia estar associado à falta de pagamento das faturas. Informei de imediato que o valor contratado era de 39,90€! Como chegaram a esse valor da faturação?! O agente que me atendeu informou-me nesse momento do email associado ao contrato e, mais uma vez, para minha surpresa, era bastante diferente do meu email. Como o email estava errado nunca iria receber nenhuma informação da NOS. Pedi para ver o contrato mas tal não me foi facultado. O agente que me disse-me para vir noutro horário, pois o funcionário que tinha feito este contrato não se encontrava de momento na loja! No final desse mesmo dia foi-me impossível dirigir-me à loja. Nos dias seguintes também não podia ir à loja (e até ao momento não me foi possível). Ainda não tive a oportunidade de confrontar o agente com o sucedido! Parece que o contrato está fechado a “sete chaves” que nem a NOS consegue ter acesso. Mais uma vez confiei na NOS! Devia era nesse momento fazer uma reclamação perante a recusa de não me apresentar o contrato. Dizer-me para ir mais tarde é uma falta de consideração pelo cliente, parece que não temos mais nada que fazer. Fiz o pagamento de uma fatura na esperança de ter dados móveis. Foi-me dito que, em princípio o problema dos dados móveis ia ficar resolvido passado uma hora. Continuei na mesma.  Mesmo depois de retificar o email da parte da NOS (pois têm de assumir essa negligência), deviam enviar-me o que foi acordado ou registado. O valor contratual de 39,90€ ou de 56€ e as respetivas condições! Penso que ainda não perdi o juízo. Se eu na MEO pagava 42€, passa pela cabeça de alguém mudar para uma operadora a pagar 56€?!!! Parece que houve má fé. Perdi a confiança na NOS. Se eu soubesse o que sei hoje NUNCA tinha contratado o serviço NOS. Já instalei a app NOS no telemóvel para tentar aceder a alguma informação, mas nada. É uma aplicação mais virada para a publicidade e consumo e não para prestar apoio aos clinetes. Ao aceder myNos o panorama não é muito diferente. Aparece a informação “Nesta conta não tem acesso a Consultar Faturas”. Ando para um lado e para o outro a tentar descobrir e nada! É um autentico labirinto. Só para informar e comparar que no serviço Meo era fácil de aceder a toda a informação. Estou muito surpreendido pela negativa com a NOS. Nunca pensei que tivessesm um serviço muito aquém. Também o Wifi em casa é muito inferior à Meo. Como se costuma dizer, "passei de cavalo para burro". Estou a tentar perceber o que se passa e como estou fora de casa liguei no dia 27 de julho (pelas 12:18) para o número 16990, e depois de passar por um corredor virtual gerado pela IA. Só a muito custo fui atendido por uma pessoa. Consegui já ter acessoa aos dados e a ver se consigo saber ao certo as condições contratuais e a melhoria do serviço. Se tal não for possível agradeço rescindir ocontato por mútuo acordo com a NOS.  

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 30, 2026

Bom dia ​@José Francisco Castro, bem-vindo ao Fórum NOS.

Não nos revemos no género de prática que descreve, pelo que lamentamos sinceramente a situação.

Estamos totalmente disponíveis para o ajudar aqui. Para aceder a toda a informação dos seus serviços na my NOS, os serviços têm de estar associados ao seu registo. Saiba como o pode fazer em: 

Após os serviços estarem associados, também já vai conseguir consultar as condições contratuais.

Partilhe, por favor, connosco se conseguiu fazê-lo. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
July 30, 2026

Boa tarde,

Como consumidor visado, também lamento muito esta situação. Está a tirar algum tempo de descanso ao meu período de férias. Volto a relembrar que no dia 27 de maio foi instalado o serviço NOS em minha casa. Perante o sucedido, peço mais uma vez que me enviem o contrato que celebrei com a NOS, para esclarecer o que está a acontecer relativamente ao valor contratual. Já passaram mais de 2 meses e ainda não tive acesso ao contrato! Penso que como consumidor tenho o direito de saber o que foi contratado. 

Com os melhores cumprimentos

José Francisco A. Castro 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 31, 2026

Bom dia ​@José Francisco Castro,

Agradecemos o seu testemunho.

Para aceder à informação do seu contrato através da my NOS é necessário ter os serviços associados à sua área de cliente.

Diga-nos, por favor, se conseguiu proceder como partilhado acima.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.