Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
January 28, 2022
Destaque

Comunidade Fórum NOS - Opiniões e apreciações

Índice de conteúdos

Olá a todos, :slight_smile:

Criámos este índice para facilitar a consulta das apreciações da comunidade Fórum NOS aos serviços e produtos NOS.

Todos os vossos contributos e opiniões são relevantes para a comunidade e clientes NOS. :sunglasses: Assim, à semelhança com o que acontece com os artigos criados pela equipa de moderadores, e para facilitar a consulta das avaliações, destacamos e organizamos as reviews por:

Televisão

Internet

Móvel

Cinemas NOS

Agradecemos todo o envolvimento e apoio à comunidade. A sua opinião e partilha é importante!

Partilhe connosco as suas curiosidades e sugestões sobre os mais variados temas, relacionados com os produtos e serviços NOS. :wink:

Caso tenha alguma sugestão, por favor, partilhe connosco.

78 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
February 3, 2025

Boa noite, ​@Ana Lúcia Gamito 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 
Não nos revemos no género de prática que descreve e, por isso, endereçámos a situação internamente para que seja verificada. 

O seu pedido está registado com o número 1-47165939289. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Joaquim Silva
Gigabyte
June 27, 2025

Boa tarde, sou vosso cliente há cerca de 20 anos creio que a Nos não valoriza quem é cliente á muitos anos.

1º Ha clientes com FTTH  e HFC sendo eu um deles

2º Preços diferentes entre clientes

No qual eu me insiro tenho NOS 4P Serviço TV com TV cines incluidos,Net 200/20 telefone fixo que nunca utilizo e um Cartão com 3.500 Min/SMS 5GB e pago 39.99

Tenho uma filha que tem o serviço FTTH de TV com TV Cines Net 500/100 2 Telemóveis 200GB e 3500 Min em cada um deles e paga 36.99€ 

È cliente á 5 Anos,vao dizer que teve uma promoção no qual não aceito tal desculpa 

Se estou contente com a NOS Claro que não falo por mim passei a ser ja alguns anos um cliente de 2ª ou 3ª tenho fidelização convosco, aqui á porta não me falta operadoras aliás ja colocaram na caixa de correio uma brochura da DIGI com o preço muito vantajoso e com melhores serviços, dizem vocês falta de canais isso sei eu mas tem os mais importantes, religiosos a maioria dos clientes rejeita como os de leste  

Tenho pena que ao fim de tantos anos me vá embora ao fim da fidelização para outro operador porque a NOS não quer saber de quem ja deu alguns milhares de € a ganhar

Obrigado e desculpem esta minha revolta

Bruno Aleixo
Super User
Super User
June 27, 2025

Boa tarde, sou vosso cliente há cerca de 20 anos creio que a Nos não valoriza quem é cliente á muitos anos.

1º Ha clientes com FTTH  e HFC sendo eu um deles

2º Preços diferentes entre clientes

No qual eu me insiro tenho NOS 4P Serviço TV com TV cines incluidos,Net 200/20 telefone fixo que nunca utilizo e um Cartão com 3.500 Min/SMS 5GB e pago 39.99

Tenho uma filha que tem o serviço FTTH de TV com TV Cines Net 500/100 2 Telemóveis 200GB e 3500 Min em cada um deles e paga 36.99€ 

È cliente á 5 Anos,vao dizer que teve uma promoção no qual não aceito tal desculpa 

Se estou contente com a NOS Claro que não falo por mim passei a ser ja alguns anos um cliente de 2ª ou 3ª tenho fidelização convosco, aqui á porta não me falta operadoras aliás ja colocaram na caixa de correio uma brochura da DIGI com o preço muito vantajoso e com melhores serviços, dizem vocês falta de canais isso sei eu mas tem os mais importantes, religiosos a maioria dos clientes rejeita como os de leste  

Tenho pena que ao fim de tantos anos me vá embora ao fim da fidelização para outro operador porque a NOS não quer saber de quem ja deu alguns milhares de € a ganhar

Obrigado e desculpem esta minha revolta

Pode ir-se embora ou entaõ fazer aquilo que parece que não fez até agora, que é renegociar o contrato. 

Quando acaba a fidelização vão tentar refideliza-lo com a proposta mais simples, isso é assim em todos os operadores. O que tem que fazer é estar informado e negociar aquilo que quer. Por isso é que se chama “renegociação”. 

é sempre possível, eu ainda este ano passei de um pacote em que pagava 60€ pra agora pagar 40€com mais benefícios que tinha…. é só estar informado e saber falar amigo. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
June 27, 2025

Boa tarde ​@Joaquim Silva,

Agradecemos o seu testemunho.

De forma a podermos ajudar a encontrar uma solução que melhor se ajuste às suas necessidades, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
November 16, 2025

boa noite

Contactei no Mès passado, Outubro de 2025, 24-10-202513:35:25, €1,07, uma chamada para o apoio NOS dado que era uma questão técnica, após o atendimento, solicitei que não me fosse cobrada a chamada, ao que o operador me garantiu que a mesma não seria cobrada e qual o meu espanto qdo vejo na fatura que a mesma foi cobrada. Já não é a primeira vez que isto me sucede, pelo que para mim nem é o valor, mas sim a MENTIRA

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 16, 2025

boa noite

Contactei no Mès passado, Outubro de 2025, 24-10-202513:35:25, €1,07, uma chamada para o apoio NOS dado que era uma questão técnica, após o atendimento, solicitei que não me fosse cobrada a chamada, ao que o operador me garantiu que a mesma não seria cobrada e qual o meu espanto qdo vejo na fatura que a mesma foi cobrada. Já não é a primeira vez que isto me sucede, pelo que para mim nem é o valor, mas sim a MENTIRA

Boa noite ​@MariajoseMARTINS, para que a chamada não seja cobrada é necessário que ao ligar para o 16990 escolha a opção apoio técnico, caso a chamada seja efetuada da rede NOS.

Entretanto aguarde a resposta do moderador.

João H.
Gestor da comunidade
November 17, 2025

Bom dia ​@MariajoseMARTINS, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

O ​@Jose Rodrigues fez uma boa recomendação. Para melhor analisarmos a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 17, 2026

No meu contrato com o nif ********* tenho um problema técnico por resolver desde o dia 10/03/2026. Já como ponto negativo foi marcada assistência para 16/03, entre as 13h e as 18h, demontrando falta de sensíbilidade e respeito pelo problema do cliente. Estando o cliente sem qualquer serviço dentro de casa (internet e televisão) impoêm que espere 7 dias pela assistência?

Ontem, dia 16/03, tive que faltar ao trabalho para esperar pelo técnico. Acontece que o técnico só chegou pelas 18,45 h fora doo período informado. O técnico conclui que o problema está na rede exterior, precisa de ajuda e não tinha luz natural para executar o serviço. Então ia fazer o esforço, junto dos serviços, para a intervenção ser feita hoje, pela manhã. Como consequência recebo um sms a dizer que ficou agendada a intervenção para 21/03, das 13h ás 18h. 

Fiz duas chamada para os serviços da NOS, mas sem qualquer sucesso. Quero falar com responsáveis pelo assunto e é-me vedado esse direito.

Pergunto, como se pode tratar assim um cliente, cujo problema que o afeta não é da sua responsabilidade?

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 17, 2026

Boa tarde ​@Confisgaia, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. 😟

Os agendamentos técnicos são realizados para a mais breve disponibilidade.
No entanto, pode verificar a possibilidade de antecipar o agendamento através da my NOS. Saiba como:

Qualquer outra questão que surja, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
March 17, 2026

"Os agendamentos técnicos são realizados para a mais breve disponibilidade."

Lamento esta resposta, só demonstra a insensabilidade para com o cliente. Acham normal o cliente estar privado pelo período de uma semana ou duas semanas, do serviço que contratoalizou?

Esta resposta e as outras que obtive nos contactos telefónicos refletem a falta de operacionalidade da organização NOS.

Só não renuncio ao contrato porque os custos jurídicos são elevados.