Header
Destaque

​​​​​​​Centro de Ajuda do Fórum NOS


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22243 comentários

Estamos continuamente a trabalhar para melhorar a comunidade Fórum NOS. 😊
 

De forma a organizarmos e distinguirmos os tópicos criados pela comunidade, dos conteúdos criados pela moderação, desenvolvemos o Centro de Ajuda no Fórum NOS.
 

Centro de Ajuda no Fórum NOS

O Centro de Ajuda é uma biblioteca que indexa toda a informação oficial sobre produtos e serviços, criados pela equipa de moderação, de forma a:

  • Facilitar a pesquisa e visualização de conteúdos oficiais;
  • Ajudar na partilha e consulta de informação por toda a comunidade;


Atualmente o Centro Ajuda conta com um grupo de artigos distribuídos nas respetivas categorias.
❗A organização está em constante atualização e a disponibilização dos restantes artigos ocorre de forma faseada.❗

 

Aceder ao Centro de Ajuda

Pode aceder ao Centro de Ajuda através:

  • Da página nos.pt/centrodeajuda;
  • Do cabeçalho do Fórum NOS selecionando em “Centro de Ajuda”;
  • Do topo da página inicial do Fórum NOS escolhendo o  botão “Centro de Ajuda”;

 

Organização

O Centro de ajuda está dividido em 6 categorias e 31 subcategorias.
Esta implementação não seria possível sem a vossa ajuda. Após ouvirmos ideias e sugestões em iniciativas desenvolvidas, criámos o seguinte modelo de organização de informação: 😊

Conta NOS

  • Faturação e Pagamentos
  • Gestão de Conta
  • Gestão de Serviço
  • Ofertas e Benefícios
  • Portabilidade

Televisão

  • Equipamentos
  • Instalação
  • Serviços
  • Configurações
  • Resolver Avarias

Internet Fixa

  • Equipamentos
  • Instalação
  • Configurações
  • Segurança
  • Serviços
  • Resolver Avarias
  • Wi-Fi

Telemóvel e Internet Móvel

  • Telemóvel
  • 5G
  • Internet Móvel
  • Cartão SIM
  • Resolver Avarias

APPs

  • App NOS TV
  • App NOS NET
  • App Cinemas NOS
  • Outras Apps

Outros

  • Alarme Inteligente NOS
  • Seguros NOS
  • Loja Online
  • Telefone Fixo
  • NOS Empresas

 

Ao aceder ao Centro de Ajuda tem disponível 6 categorias, com a indicação do número de subcategorias e o total de tópicos:


Em cada uma das categorias está presente um índice com a estrutura organizativa do Centro de Ajuda, de forma a facilitar a navegação entre os diferentes temas:

 

 

 

 

Descubra as possibilidades de ajuda do Fórum NOS com o novo Centro de Ajuda, o “Precisa de Ajuda?” com os índices de conteúdos com maior relevância e muito mais.

Conte ainda com o apoio de toda a comunidade em forum.nos.pt e esclareça questões ou partilhe experiências. Necessita de mais ajuda? Não hesite em criar um tópico e perguntar à comunidade. 😎

 

Conheça ainda as apreciações da nossa comunidade: 

 

Partilhem o que acham desta nova iniciativa, questões e sugestões que possam ter. 😊
Em breve partilhamos mais novidades, aqui, convosco.


29 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Estamos continuamente a trabalhar para melhorar a comunidade Fórum NOS. 😊
Fique a conhecer o Centro de Ajuda do Fórum NOS em maior detalhe, neste artigo. 

Reputação 7
Crachá

Que ótima novidade aqui do Forum. 

Parece um bom update no que toca a reorganizar topicos informartivos e atuais, em comparação com as categorias que estão na principal e comunidade um bocado misturadas (para não dizer muito).

Mas parece que alguns ainda não estão nesta nova localização. Presumo que vão completar conforme a nota deste tópico.

Bom trabalho! 👷

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DalleyBorges,

Agradecemos a sua mensagem. Os testemunhos da comunidade são importantes para nós. 😊

Exato, a colocação dos restantes artigos será feita de forma faseada. Contamos trazer mais novidades em breve. 

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá

Ok obrigado pela explicação @João H. 

É bom terem esse cuidado e ir encaixando esses conteúdos de artigos nos respectivos sitios. Vai ajudar imenso todos, inclusive a mim para apoiar em informações preciosas.

Vi melhor e nem todas as apps estão em Apps. Por exemplo a dos alarmes ou APP nos, é mesmo assim? Por exemplo por ser a única APP que gere no fundo de forma geral a conta de cliente?

Percebo que desse para estar nos dois na verdade

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DalleyBorges

Muito obrigado pelo seu comentário. 😊

Estamos a trabalhar para disponibilizar mais informações aqui no Fórum e, por conseguinte, disponibilizar mais artigos para acrescentar ao Centro de ajuda e aqueles que já temos, como indicado, vai ser migrado de forma faseada para que melhor a vossa experiência no Fórum. 

Os artigos da App NOS e a Área de Cliente encontram-se na em “Conta NOS”, porquê!? Porque, como referiu, e bem, são artigos que permitem ao utilizador gerir e controlar a sua conta NOS, seja pela App ou pelo browser. A App NOS Securitas, é uma aplicação que está intrinsecamente ligada aos Alarmes NOS, pelo que decidimos alocá-la, na categoria “Outros”, em “Alarme Inteligente NOS”. 

Mas se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe-a. 

Muito obrigado

Tenho tarifário da WTF e sempre consegui enviar SMS sem problema, contudo hoje após enviar algumas SMS consecutivas, estas começaram a ser cobradas diretamente do saldo disponível. Ainda tenho minutos disponíveis e não tenho semanárias em atraso. Como posso fazer? Devolvem o valor descontado injustamente?

Reputação 7
Crachá +1

Tenho tarifário da WTF e sempre consegui enviar SMS sem problema, contudo hoje após enviar algumas SMS consecutivas, estas começaram a ser cobradas diretamente do saldo disponível. Ainda tenho minutos disponíveis e não tenho semanárias em atraso. Como posso fazer? Devolvem o valor descontado injustamente?

secalhar já esgotaste os sms do tarifário. ve na App Wtf, alguma coisa é ligar pra linha de apoio ao cliente.

um bem haja 

Boa tarde, ainda não esgotei!

Reputação 7
Crachá +6

@Bruna Silvaa, agradecemos o seu comentário. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde, 

 

Relativamente à utilização da NOS TV +, esta é ou não possível com o acesso a uma internet diferente da contratada de casa?

Acabei de falar ao telefone com um colega vosso que me disse que sim, que é possível utilizar uma internet diferente tal como a APP NOS mobile, mas tudo o que estou a ver online é que não é possível.

Agradeço desde já o rápido esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @A G

Lamentamos a situação. 
Não. A NOS TV+ apenas está disponível, mediante subscrição, e que o equipamento esteja ligado à rede de internet NOS de sua casa. 

A App NOS TV, por outro lado, aquela que permite uma utilização em mobilidade, ou seja, que está disponível num Smartphone, tablet ou PC, é gratuita, e pode ser utilizada dentro ou fora de casa. 

Obrigado, 

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @A G.

Estamos sempre disponíveis para ajudar. Partilhe connosco, caso surjam mais temas.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite , 

Tenho uma Power Box, que não está a funcionar correctamente. Deixei de ver a maioria dos canais.

Há +/- 3 semanas reportei  ao apoio tecnico, e encaminharam o caso para outra equipa. Como não fui contactado, na ultima 2° feira voltei a ligar e foi-me dito que o processo tinha sido encerrado, e que não efectuavam a troca da Power Box. 

Hoje recebo um email a informar a nova grelha, onde mencionam a troca da box sem custos.

Estou confuso com informações completamente diferentes.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @WindRider, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. 

No entanto, e pelo que indica, tem que ver com as alterações que realizámos para melhorar a qualidade do serviço de TV.
Nos dias 19 e 21 de março de 2024, a codificação da maioria dos canais SD vai ser alterada, sendo que alguns passam a ser transmitidos em HD. Saiba mais em: 

Deste modo, para podermos ajudar, é necessário proceder à troca da box. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Reputação 1

NIF enviado. 

Aguardo o vosso comentário.

Obrigado.

Reputação 7

NIF enviado. 

Aguardo o vosso comentário.

Obrigado.

 

Boa noite @WindRider,

Pode proceder conforme explicado neste tópico (entregue por estafeta no prazo de 4 dias úteis).

Obrigado

Reputação 1

Bom dia,

Obrigado pela resposta.

No entanto, como não tenho loja na minha área de residência, e no tópico mencionado não encontrei informação de como pedir o equipamento para entrega por estafeta.

Reputação 7

Bom dia,

Obrigado pela resposta.

No entanto, como não tenho loja na minha área de residência, e no tópico mencionado não encontrei informação de como pedir o equipamento para entrega por estafeta.

 

Bom dia @WindRider,

Pode ligar 16990 opção 3 (assistência técnica) e solicitar a troca.

Obrigado

 

Reputação 1

Acabei de ligar, como indicado, e a informação é que já não efectuam a troca do equipamento, que o prazo para troca já terminou e a Power Box, e a Box foi retirada da minha ficha em fevereiro de 2023. Ou seja, é como se já não tivesse a Box.

Mas a única informação que tive foi á 2 dias através de um email a indicar a alteração da grelha e que as Power Box deixariam de funcionar.

Reputação 7
Crachá +2

Mas não trocaram a box? Fiquei com a ideia segundo o artigo que o moderador deu que trocariam a box.

Reputação 1

Mas não trocaram a box? Fiquei com a ideia segundo o artigo que o moderador deu que trocariam a box.

Não efectuam a troca, dizem que o prazo já acabou. Quando recebi um email no dia 03/04 com a nova grelha e a informar que as Power Box deixariam de funcionar, e que a troca era efectuada gratuitamente.

Já deixei informação que vou mudar de operadora.

Reputação 7

Acabei de ligar, como indicado, e a informação é que já não efectuam a troca do equipamento, que o prazo para troca já terminou e a Power Box, e a Box foi retirada da minha ficha em fevereiro de 2023. Ou seja, é como se já não tivesse a Box.

Mas a única informação que tive foi á 2 dias através de um email a indicar a alteração da grelha e que as Power Box deixariam de funcionar.

 

Sugiro que ligue novamente e informe sobre esta informação no site institucional da NOS.

Este site remete para a página deste Fórum que não menciona datas!

Pode devolver a Powerbox depois de receber a nova, desta forma.

Obrigado

Reputação 1

Sugiro que ligue novamente e informe sobre esta informação no site institucional da NOS.

Já dei essa informação, aliás, no email que recebi no dia 03/04 diz exatamente isso claramente.

Não vou perder mais tempo ( no ultimo contacto a chamada demorou 43´mim. ).

Se a NOS não entrar em contacto comigo até ao final do dia, tenho a minha decisão tomada.

Obrigado pela vossa ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Então como enviou já a mensagem privada, espere que o @João H. ou o @Mário P. lhe respondam 

Comentário