Skip to main content
Header
Destaque

Wi-Fi Total e Extenders Wi-Fi 6 testado por Diogo

Mostre a primeira mensagem

37 Comentários

• Megabyte
  • 54 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

Obrigado pela rápida resposta.

Quando eu tinha a ligação através do router as duas redes tinham nomes diferente. Agora com os extenders passou a ter o mesmo nome, como é que eu consigo corrigir esta situação voltando a ter as duas redes? Será através da APP HomePass?    

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 1876 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

Olá, ​@Ana Lúcia

Lamentavelmente, a APP HomePass carece da opção de separar as redes 2.4GHz e 5GHz. Ficam ambas automaticamente com o mesmo nome e não podem ser configuradas individualmente, ao contrário dos routers da NOS. 

• Megabyte
  • 54 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025

Se não é possível separar as redes, e se o sistema é que decide automaticamente qual a melhor frequência, corro o risco do sistema de domotica não funcionar?  Existe alguma forma de optar pela frequência 2.4?

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 671 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025
Ana Lúcia escreveu:

Se não é possível separar as redes, e se o sistema é que decide automaticamente qual a melhor frequência, corro o risco do sistema de domotica não funcionar?  Existe alguma forma de optar pela frequência 2.4?

Bom dia ​@Ana Lúcia 

Nao deverá ter problemas nenhuns, como disse o ​@João H. ,os equipamentos de  domotica que só funcionam na rede 2,4, nem sabem ou veem  que existe a 5, e os que funcionarem nas 2 redes, procuram a que tiver melhor sinal (a 2,4 ou a 5).

Era bom poder separar por nomes diferentes,mas nao é fundamental para o bom funcionamento do sistema.

• Megabyte
  • 54 comentários
  • 16 de fevereiro de 2025

Certo,  a minha questão prende-se no momento da configuração do sistema, ou seja, no emparelhamento dos sistema obriga a que seja feito com 2.4Ghz. Como é que eu sei que estou nessa frequência? Todos os equipamento se configuram com essa frequência: Cam, estores, ar condicionado, máquina de lavar, frigorífico, luzes, sensores…

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12613 comentários
  • 16 de fevereiro de 2025
Ana Lúcia escreveu:

Certo,  a minha questão prende-se no momento da configuração do sistema, ou seja, no emparelhamento dos sistema obriga a que seja feito com 2.4Ghz. Como é que eu sei que estou nessa frequência? Todos os equipamento se configuram com essa frequência: Cam, estores, ar condicionado, máquina de lavar, frigorífico, luzes, sensores…

Vai ter que experimentar. Se não funcionar se calhar vai ser preciso ter a rede do router ligado para funcionar.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9094 comentários
  • 17 de fevereiro de 2025
Ana Lúcia escreveu:

Conforme mencionou o ​@Armindo Mateus não deverá ter qualquer problema nas ligações. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

• Megabyte
  • 82 comentários
  • 15 de julho de 2025

Boa tarde,

Alguém me consegue explicar a razão para a qual os pods estão sempre com a mensagem “A Calcular” e nunca com “Sinal Excelente”? Só aparece esta ultima se os reiniciar, mas após algum tempo voltam a isto.
Coisa que me parece estar a influenciar a qualidade do sinal, logo, a velocidade. Equipamentos ligados ao principal conseguem 800Mbps de download enquanto nos outros ficam na casa dos 500Mbps.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31839 comentários
  • 16 de julho de 2025

Boa tarde ​@JorgeSousa,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem um dos pods ligado por cabo ao router NOS? 
O Wi-Fi do router  NOS encontra-se desligado? 

Obrigado

• Megabyte
  • 82 comentários
  • 16 de julho de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@JorgeSousa,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem um dos pods ligado por cabo ao router NOS? 
O Wi-Fi do router  NOS encontra-se desligado? 

Obrigado

Boa tarde,

Sim, o primeiro pod está ligado por cabo de rede e o Wi-Fi do router está deligado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31839 comentários
  • 17 de julho de 2025

Boa tarde ​@JorgeSousa,

Agradecemos o seu testemunho.

Os pods necessitam de proximidade entre os próprios para garantir ligação. 

Sugerimos que teste colocar os pods que apresentam dificuldades na ligação, mais próximos do pod principal.

Garanta também que o pod principal não se encontra perto de objectos metálicos ou que possam interferir na propagação do seu sinal.

Obrigado

• Megabyte
  • 82 comentários
  • 17 de julho de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@JorgeSousa,

Agradecemos o seu testemunho.

Os pods necessitam de proximidade entre os próprios para garantir ligação. 

Sugerimos que teste colocar os pods que apresentam dificuldades na ligação, mais próximos do pod principal.

Garanta também que o pod principal não se encontra perto de objectos metálicos ou que possam interferir na propagação do seu sinal.

Obrigado

Boa tarde,

Já o fiz, estiveram 48 horas na mesma divisão e nem assim resolveu.

Comentário