Skip to main content
Header
Megabyte
September 5, 2020
Respondido

Telefone fixo atrasa 1h

Olá.

Tenho uma instalação desde Fevereiro 2019.

Box UMA.

Telefone modelo CS1300.

Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.

Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.

Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.

É inexplicavel.

Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?

Grata desde já!

Melhor resposta por C24XXXX201

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

Tratando-se de um atraso progressivo e permanente e que ocorra mesmo sem o equipamento estar ligado à linha telefónica, será certamente defeito do mesmo. O referido atraso ocorre desde sempre ou teve inicio após alguma ocorrência anormal no seu funcionamento?

107 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 6, 2020

@Barreta Bom dia, é cliente  das ilhas ? Experimente fazer reset ao seu router.

BarretaAutor
    Megabyte
    September 6, 2020

@Jose Rodrigues obrigada, bom dia. 

Eu acho q já tinha feito mas voltei a fazer agora com palito.

Amanhã por esta hora, no máximo, saberei.

Se o menino atrasar durante o dia, volto a pedir ajuda.

Grata!

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 6, 2020

@Barreta Para ter a certeza que o reset foi feito é preciso verificar se a luz frontal se alterou, se passou para outra cor e depois voltou ao azul fixo. 

BarretaAutor
    Megabyte
    September 6, 2020

@Jose Rodrigues não resultou.

Aguentou-se até agora e já atrasou 1h outra vez.

Agradeço desde já outras pistas 😉

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 6, 2020

@Barreta Boa tarde, em que zona estão instalados os seus equipamentos ? Eu tenho esse telefone, mas confesso que não sei como fazer para colocar as horas, então não posso confirmar se no meu caso o horário está certo, porém, se acontecesse com outros utilizadores, não faltariam aqui reclamações sobre essa questão e ninguém reclama. Já questionou o apoio técnico sobre esse assunto ?

C24XXXX201Resposta
    September 6, 2020

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

Tratando-se de um atraso progressivo e permanente e que ocorra mesmo sem o equipamento estar ligado à linha telefónica, será certamente defeito do mesmo. O referido atraso ocorre desde sempre ou teve inicio após alguma ocorrência anormal no seu funcionamento?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    BarretaAutor
    Megabyte
    September 6, 2020

@C24XXXX201 foi sempre, creio.

Eu já defini a hora muitas vezes.

Obrigada de qualquer maneira. 

O problema é que ele, depois de ser acertado, volta a atrasar outra vez. 

September 6, 2020

@Barreta , nada a fazer no equipamento. Acontece por vezes o controlo de qualidade falhar neste tipo de verificações à saída de fábrica. Uma diferença de ~4 centésimos de segundo nos circuitos de base de tempo do equipamento resultam numa diferença de ~1 hora por dia.

Experimente afastar o telefone de outros equipamentos que possam causar interferências ou de fontes de calor que possam alterar a sua base de tempo...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    BarretaAutor
    Megabyte
    September 6, 2020

@C24XXXX201 ele atrasa por vezes 2h após o ter acertado. Dá ideia q sincroniza com qualquer coisa de x em x tempo. 

Obrigada pelas dicas.

September 6, 2020

@Barreta , pois convinha esclarecer se o atraso é progressivo ou se simplesmente ocorre uma alteração extemporânea do valor indicado, como se fosse efectuado um sync.

A existir a possibilidade de efectuar um qualquer sincronismo horário com algo (time zone, p.ex.), tal alteração resumir-se-a a apenas um salto de 1 hora e depois mantém-se a informação? Ou continua a atrasar-se?

Mantendo o telefone desligado de qualquer linha telefónica, verifica-se o mesmo comportamento?