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Telefone fixo atrasa 1h


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Olá.

Tenho uma instalação desde Fevereiro 2019.

Box UMA.

Telefone modelo CS1300.

Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.

 

Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.

 

Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.

 

É inexplicavel.

 

Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?

 

Grata desde já!

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Melhor resposta por C24XXXX201 6 September 2020, 16:32

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94 Comentários

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@Barreta Bom dia, é cliente  das ilhas ? Experimente fazer reset ao seu router.

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@Jose Rodrigues obrigada, bom dia. 

Eu acho q já tinha feito mas voltei a fazer agora com palito.

Amanhã por esta hora, no máximo, saberei.

Se o menino atrasar durante o dia, volto a pedir ajuda.

 

Grata!

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@Barreta Para ter a certeza que o reset foi feito é preciso verificar se a luz frontal se alterou, se passou para outra cor e depois voltou ao azul fixo. 

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@Jose Rodrigues não resultou.

Aguentou-se até agora e já atrasou 1h outra vez.

 

Agradeço desde já outras pistas 😉

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@Barreta Boa tarde, em que zona estão instalados os seus equipamentos ? Eu tenho esse telefone, mas confesso que não sei como fazer para colocar as horas, então não posso confirmar se no meu caso o horário está certo, porém, se acontecesse com outros utilizadores, não faltariam aqui reclamações sobre essa questão e ninguém reclama. Já questionou o apoio técnico sobre esse assunto ?

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

 

Tratando-se de um atraso progressivo e permanente e que ocorra mesmo sem o equipamento estar ligado à linha telefónica, será certamente defeito do mesmo. O referido atraso ocorre desde sempre ou teve inicio após alguma ocorrência anormal no seu funcionamento?

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@C24XXXX201 foi sempre, creio.

Eu já defini a hora muitas vezes.

Obrigada de qualquer maneira. 

 

O problema é que ele, depois de ser acertado, volta a atrasar outra vez. 

@Barreta , nada a fazer no equipamento. Acontece por vezes o controlo de qualidade falhar neste tipo de verificações à saída de fábrica. Uma diferença de ~4 centésimos de segundo nos circuitos de base de tempo do equipamento resultam numa diferença de ~1 hora por dia.

Experimente afastar o telefone de outros equipamentos que possam causar interferências ou de fontes de calor que possam alterar a sua base de tempo...

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@C24XXXX201 ele atrasa por vezes 2h após o ter acertado. Dá ideia q sincroniza com qualquer coisa de x em x tempo. 

Obrigada pelas dicas.

 

@Barreta , pois convinha esclarecer se o atraso é progressivo ou se simplesmente ocorre uma alteração extemporânea do valor indicado, como se fosse efectuado um sync.

A existir a possibilidade de efectuar um qualquer sincronismo horário com algo (time zone, p.ex.), tal alteração resumir-se-a a apenas um salto de 1 hora e depois mantém-se a informação? Ou continua a atrasar-se?

Mantendo o telefone desligado de qualquer linha telefónica, verifica-se o mesmo comportamento?

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@C24XXXX201 sim, ele atrasa através duma única alteração. 

Depois já não atrasa mais.

Desliguei o cabo de rede, vou fazer esse teste, acertei-o agora às 20h20.

 

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@C24XXXX201 na mouche 🎯

Já passaram 16h e ainda não atrasou.

Só atrasa ligado à NOS.

 

OK, mas isso a gente já desconfiava.

E resolução para isto? 

@Barreta , deve informar os serviços do Operador e solicitar que seja corrigido o fuso horário em uso nessa célula especifica da sua rede. Envie os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do @Fórum  (< < < toque ali).

Já agora e apenas por curiosidade, qual o suporte do serviço instalado? 4G, HFC ou FTTH?

 

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@C24XXXX201 não sei.

Diz que é fibra até à entrada do prédio.

Ainda não há fibra aqui.

Já mandei msg privada para o Fórum com nr cliente, NIF e nome.

Obrigada!

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Olá @Barreta, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Barreta, a comunidade deu uma ótima ajuda! 
Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. :blush:

Obrigada

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Olá.

Já está resolvido mas foi preciso estar três meias horas com os meninos da Linha Especializada. 

Ao terceiro dia, lá se acertou no procedimento. 

Não era na célula mas também não cheguei a saber onde era.

Grande Alexandra. 

Obrigada a todos, foram super prestáveis. 

 

 

Obrigado pelo “fio de beque”, @Barreta .

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@C24XXXX201 vocês por acaso têm acesso ao que foi feito?

Estou curiosa sobre onde residia a anomalia.

Vocês??? Sou um mero utilizador do fórum!

Creio que nem os moderadores. Limitam-se a encaminhar os assuntos para os respectivos departamentos...

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Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Barreta, pelo que verificamos, foram efetuadas alterações nas configurações do seu telefone fixo. 

Obrigada 

Olá,

Tenho o mesmo problema ( 1h a mais no telefone desde Domingo passado em que entrámos na hora de Inverno) e acabei de pedir ajuda directamente aos moderadores do Fórum por mensagem PRIVADA.

Agradeço apoio assim que possível.

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 Bom dia @JFReis:slight_smile:
Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

No entanto, pedimos que nos diga qual o equipamento que tem, por favor. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

Aguardo solução para este problema, que é recorrente, e por diversas vezes solucionado anteriormente. O equipamento é um GIGASET A540 Duo acerta automaticamente a hora quando recebe/faz uma chamada.

Grato pela atenção.

Boa tarde,

Apenas para informar que o probema está resolvido - recebi uma chamada esta manhã e a hora do telefone actualizou automaticamente.

Ninguém me ligou da NOS, nem o router foi reiniciado remotamente, parece tratatar-se apenas de uma configuração interna como me tinha sido dito em situação anterior. É pena que não tenha mais informação, pois se voltar a suceder terei que recorrer de novo ao Fórum.

Muito obrigado pelo apoio.

JR

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Olá @JFReis

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela sua dificuldade já se encontrar ultrapassada. 
Sendo que se trata de uma configuração interna, necessita de ser realizada pela equipa especializada. Assim, no caso de sentir mais alguma dificuldade, pedimos que fale connosco. 

Obrigada 

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