Como exportar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook
Caso não queira subscrever um plano da Sooma para continuar com o histórico do seu email, deixamos a sugestão de exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail. Neste tópico explicamos como pode fazê-lo.
Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail/Outlook é necessário:
Ter uma conta Gmail/Hotmail
Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar
Como exportar o seu email para uma conta Gmail
Saiba como criar uma conta Gmail e exportar todos os seus emails para a nova conta.
Criar uma conta Gmail
Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.
Confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas";
Crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga os passos em “Exportar o seu email para Gmail”, abaixo, neste artigo;
De seguida, preencha os seus dados, introduza o nome e uma senha. Para continuar, selecione "Seguinte";
Associe um número de telemóvel à sua conta e escolha “Próxima”;
Insira o código de verificação que recebeu por SMS e selecione "Verificar";
Preencha a sua data de nascimento e género, escolha “Próxima”. Caso necessite insira um endereço de e-mail de recuperação (opcional);
Por fim, tem a sua conta Gmail criada.
Exportar o seu email para Gmail
Após a criação da conta Gmail saiba como pode exportar o seu email para a conta Gmail:
Aceda à sua conta Gmail, selecione a “roda dentada”, que fica no canto superior direito, e escolha "Configurações" (também pode aparecer como "Definições" ou "Settings");
Selecione "Contas e importação";
De seguida, escolha "Importar correio e contactos";
Preencha o seu email, a palavra-passe da conta, e servidor POP. Selecione “Continuar”; Os servidores POP são:
clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
mail.optimus.pt - pop.kanguru.pt - porta 110
kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110
Também é possível utilizar em alternativa a porta 995 para acesso POP sobre SSL.
Na página seguinte, escolha "Importar email" e selecione "Iniciar Importação";
pós o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" são migrados para o Gmail;
Exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook
A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail, pelo que qualquer alteração feita no email é replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail.
Saiba, passo-a-passo. como fazer a importação para a conta Hotmail:
Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e selecione a “roda dentada”, que fica no canto superior direito. De seguida, escolha "Ver todas as definições do Outlook";
No menu do lado esquerdo, selecione "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail";
Preencha o nome a apresentar, email e palavra-passe, de seguida escolha "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar selecione "OK";
Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta. Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas
Saiba ainda como exportar os seus contactos no Outlooke como importá-los através do Gmail:
Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade.
Página 32 / 35
Boa tarde,
Nao tenho forma de aceder ao meu email da Clix, não faco ideia qual a password do mesmo, como me podem ajudar?
Boa tarde @TatianaxF,
Agradecemos a sua mensagem.
Recomendamos que consulte o tópico abaixo para mais informações sobre este tema:
Obrigado
Boa tarde @TatianaxF,
Recomendamos que consulte o tópico abaixo para mais informações sobre este tema:
Obrigado
Ola Joao,
Este link é para contas netcabo, a minha conta é Clix, e eu não consigo recuperar a password.
Quando tento recuperar diz o seguinte:
Conta inexistente ou sem canais alternativos de recuperação de password. Por favor contacte o suporte a clientes.
A conta existe, não existem é canais alternativos de recuperação de password.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @TatianaxF. Vamos ajudar.
Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa e o seu contacto preferêncial.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @TatianaxF. Vamos ajudar.
Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa e o seu contacto preferêncial.
Obrigado
Obrigada Joao.
Já enviei mensagem, fico a aguardar a vossa resposta.
Confirmamos a receção da sua mensagem, @TatianaxF.
Vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Boa tarde. Eu tenho uma conta de mail muito antiga que em tempos deixei de cosneguir aceder. já tentei várias formas mas não consigo. Esta ultima vez pedem-me o email de recuperação apra enviar lá um código para mudar a password, porem o mail é o mesmo que não consigo aceder, logo não consigo saber a palavra de recuperação que enviam.
Como posso resolver este assunto?
Obrigado pela atenção.
Boa tarde @Sebastião Cunha,
Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
Consigo ver através do outlook, mas não via browser.
Quando tentei recuperar a password, recebo a resposta que não tenho definido um email de recuperação…
Alguma outra forma de recuperar o acesso ? Ou o webmail não estará a funcionar corretamente ? Obrigado !
Boa tarde @João C. Coutinho,
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Obrigado
Bom dia,
Não importei meus e-mails do clix.pt. Ainda há como fazê-lo? Obrigado.
Bom dia, @Cláudio Carneiro.
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.
O seu endereço de email;
Contacto preferencial.
Obrigado
Boa tarde,
Gostava de recuperar o meu email do clix, tenho contas que dependem dele, ainda há forma de o fazer?
Obrigado desde de já.
Boa tarde @joaogmc21,
Testou a recuperação de password através do webmail?
Obrigado
Boa tarde @joaogmc21,
Testou a recuperação de password através do webmail?
Obrigado
Sim, e recebo esta mensagem: ”Conta inexistente ou sem canais alternativos de recuperação de password.”
Bom dia @joaogmc21
O seu endereço de email;
Contacto preferencial.
Obrigado
Bom dia @joaogmc21
O seu endereço de email;
Contacto preferencial.
Obrigado
certo obrigado, já enviei e fico a aguardar resposta :)
Muito obrigado pela cooperação, @joaogmc21. Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. Obrigado,
Bom dia
Desde ontem que não conseguimos aceder ao webmail.net.nos.pt através do Outlook 2010.
No Outlook conseguimos enviar emails mas não recebemos e dá o seguinte erro:
“A tarefa 'XX@XX.mail.pt - A receber' reportou um erro (0x800CCC92) : 'O servidor de correio electrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta. O servidor respondeu: -ERR pAUTH] Authentication failed.'”
Sendo que o utilizador e a palavra passe estão correctas pois consigo fazer login no webmail.net.nos.pt
Alguém pode ajudar?
Obrigado
Boa tarde @CONS,
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Recomendamos que verifique que tem o software de email mais recente instalado. Confirme ainda, se tem acesso à sua conta através de webmail.
Obrigado
Obrigado pela resposta
Desde que acabaram com a o webmail da Novis que estou a aceder ao webmail da NOS, via Outlook 2010, sempre sem problemas e verifiquei que a porta que está parametrizada é a 110 (foi tudo parametrizado com a vossa ajuda nessa data), consigo aceder directamente ao webmail pois o utilizador e palavra passe estão correctas.
Não fiz nenhum tipo de actualização, não mudei de computador por isso não entendo porque não consigo aceder ás mensagens recebidas desde ontem.
Não quero mudar o dominio do email pois existe desde 2001 e está mencionado em todo o tipo de serviços e correspondência.
A vossa linha de apoio respondeu que para me ajudarem tinha que pedir o serviço e pagar 55€+Iva o que não me parece correcto pois o servidor é vosso e está assegurado por vocês.
Cumprimentos
Boa tarde @CONS,
Como pode verificar no presente artigo, o serviço de email foi descontinuado a 15 de fevereiro de 2020, passando a gestão destes domínios a ser feita pela Microsoft.
Sendo que consegue aceder sem constrangimentos através de webmail, leva a querer que a dificuldade resida na ferramenta de gestão de email que se encontra a utilizar, neste caso o MS Outlook, pelo que recomendamos que precure mais assistência junto dos mesmos.
Alternativamente, recomendamos que reconfigure a sua caixa de email no Microsoft outlook , garantindo que tem o software mais recente instalado.
Obrigado
Boa noite
Sabem de alguma limitação no webmail clix para estar a dar este erro no envio de emails?
Nao esta ser possível o envio e obtenho o seguinte erro; server is not accepting smtp connections e estou a tentar enviar os email via webmail.clix.pt
Obrigado
Bom dia, @PedroLourencoSilva.
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que é necessário verificarmos a situação individualmente a situação e o estado do seu email clix.
Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com os seguintes dados:
Número de contribuinte (caso seja cliente NOS);
Número de telemóvel;
Email clix.
Obrigado,
Boa tarde,
Tenho na empresa vários endereços de email que acabam em @xxxx.mail.pt o acesso no browser é feito pelo seguinte link “https://webmail.net.nos.pt/”.
Pergunto se é possível criar mais caixas de email, ou se apenas podemos aceder ás que já estão criadas? Se é possível criar, podem facultar o link para aceder a esse portal pois não encontro nenhum portal/dashboard em que seja possível ver os emails associados etc.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.