Como exportar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook
Caso não queira subscrever um plano da Sooma para continuar com o seu endereço de email, e continue a receber email, deixamos a sugestão de exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail. Neste tópico explicamos como pode fazê-lo.
Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail/Outlook é necessário:
Ter uma conta Gmail/Hotmail
Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar
Como exportar o seu email para uma conta Gmail
Saiba como criar uma conta Gmail e exportar todos os seus emails para a nova conta.
Criar uma conta Gmail
Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.
Confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas";
Crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga os passos em “Exportar o seu email para Gmail”, abaixo, neste artigo;
De seguida, preencha os seus dados, introduza o nome e uma senha. Para continuar, selecione "Seguinte";
Associe um número de telemóvel à sua conta e escolha “Próxima”;
Insira o código de verificação que recebeu por SMS e selecione "Verificar";
Preencha a sua data de nascimento e género, escolha “Próxima”. Caso necessite insira um endereço de e-mail de recuperação (opcional);
Por fim, tem a sua conta Gmail criada.
Exportar o seu email para Gmail
Após a criação da conta Gmail saiba como pode exportar o seu email para a conta Gmail:
Aceda à sua conta Gmail, selecione a “roda dentada”, que fica no canto superior direito, e escolha "Configurações" (também pode aparecer como "Definições" ou "Settings");
Selecione "Contas e importação";
De seguida, escolha "Importar correio e contactos";
Preencha o seu email, a palavra-passe da conta, e servidor POP. Selecione “Continuar”; Os servidores POP são:
clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
mail.optimus.pt - pop.kanguru.pt - porta 110
kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110
Também é possível utilizar em alternativa a porta 995 para acesso POP sobre SSL.
Na página seguinte, escolha "Importar email" e selecione "Iniciar Importação";
pós o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" são migrados para o Gmail;
Exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook
A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail, pelo que qualquer alteração feita no email é replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail.
Saiba, passo-a-passo. como fazer a importação para a conta Hotmail:
Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e selecione a “roda dentada”, que fica no canto superior direito. De seguida, escolha "Ver todas as definições do Outlook";
No menu do lado esquerdo, selecione "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail";
Preencha o nome a apresentar, email e palavra-passe, de seguida escolha "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar selecione "OK";
Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta. Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas
Saiba ainda como exportar os seus contactos no Outlooke como importá-los através do Gmail:
Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade.
Página 26 / 34
Boa noite @Victor Manuel Coutinho Afonso.
Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum basta que carregue aqui.
Obrigado
Bom dia, hoje também tentei aceder a minha antiga caixa de e-mail do clix, e não consigo aceder, gostaria de poder ver a situação resolvida. XXXXXXX@clix.pt
Olá @Fiesta18d,
Queremos ajudar.
Qual é o erro que surge quando tenta aceder?
Ocultámos o seu email, para proteção dos seus dados.
Obrigada
Bom dia,
Também estou com dificuldade em aceder ao meu e-mail do Clix ( xxxxxx), penso que foi “roubada”.
Quando tento fazer a recuperação da password, desconheço o e-mail de recuperação.
Podem ajudar-me?
Obrigada
Boa tarde @JLSV,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu e-mail e contribuinte.
Obrigado
Olá @Fiesta18d,
Queremos ajudar.
Qual é o erro que surge quando tenta aceder?
Ocultámos o seu email, para proteção dos seus dados.
Obrigada
A autenticação falhou por o Nome de Utilizador ou a Palavra-Passe estarem incorrectos.
Boa tarde @Fiesta18d,
Agradecemos o seu testemunho.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail em causa.
Obrigado
Boa tarde @JLSV, Editámos o seu comentário por conter o seu email para proteger os seu dados.
Vamos responder à sua mensagem privada o mais rápido possível. Pedimos desculpa pela demora.
Muito obrigado
Boa noite a todos,
Problema resolvido!
Quero deixar o meu agradecimento a toda a equipa envolvida no processo.
Bem haja pelo profissionalismo e simpatia ! :)
Cumprimentos
Boa noite @JLSV,
Agradecemos o seu testemunho.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde
Preciso de aceder ao email que já foi desativado. Como proceder?
Cumprimentos
Marta
Boa tarde @Marta77,
Agradecemos a sua mensagem.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail e contribuinte associado ao serviço.
Obrigado
Bom dia. Não sei este tópico se encontra ou não ativo. Se sim, gostaria de obter uma ajuda.
Eu tinha uma conta de webmail Clix à qual tentei aceder a alguns dias mas sem sucesso. Dia que a conta está inativa. Tenho uma situação muito antiga que precisava de validar com alguma urgência nesse e-mail e não consigo fazer login nem recuperação de password. Conseguem dar uma ajuda?
Cumprimentos
Pedro Moita
Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Moita, Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu seu email clix e o seu número de contacto para o perfil @Fórum. Obrigado
Boa tarde,
Tentei entrar no meu email do clix mas não me recordo da password e aparece a mensagem de que está sem canais alternativos de recuperação de password. Tentei ligar para a NOS mas como não sou cliente não associa a nada. Gostaria de saber como resolver o problema pois tenho emails e documentos importantes para recuperar nesse email. Obrigada.
Boa tarde @MARIA ELISABETE A S VIEIRA,
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o email em causa para o perfil @Fórum. Obrigado
Prezados Senhores,
Alguem pode ajudar?
Não consigo instalar mail com extensão NETCABO.PT.
Desde 1998 que uso este Mail e todas as minhas contas e contactos estão ligados a este Mail.
Tenho notado que existe problemas de configuração com a aplicação Outlook do Office 2019.
Que devo fazer para que este Mail continue ativo e a funcionar?
Editámos o seu comentário por conter o seu email para proteger os seus dados.
Para ajudar, sugerimos que consulte o nosso artigo sobre o
Sigas os passos indicados e diga-nos se conseguiu. Obrigado
Boa tarde,
Eu era cliente do webmail.clix e apesar de ter tentado os links sugeridos neste fórum, não consigo aceder aos emails dessa conta. Recebo sempre a mensagem de conta/password errada, apesar de eu estar certo dos dados.
Como posso aceder aos emails da conta clix? Tenho informações muito importantes que preciso de recuperar.
Obrigado pela ajuda!
Pedro
Boa tarde @pcourela,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail em causa.
Obrigado
Boa tarde João.
Eu já tinha enviado uma mensagem privada para o Fórum há cerca de 3 meses. Hoje voltei a lembrar a falta de resposta.
Obrigado pela atenção
Pedro
Boa tarde @pcourela,
Agradecemos a sua mensagem. Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível.
Obrigado
Bom dia perdi acesso á minha conta OLX ,o e mail era tobias@net.novis.pt Não consigo receber o código para mudar a pasw. porque não tenho acesso ao, net.novis.pt . Não consigo mudar o endereço e mail para receber no email de registo NOS O que fazer ? obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui dos Santos Pinho, Movemos o seu comentário para o artigo sobre a
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado
Boa dia, após alteração de telemóvel não consigo aceder ao e-mail da clix com a password que penso ser a correcta. Não consigo fazer recover da password já que diz que está inexistente ou sem alternativas.
Alguem me consegue clarificar e saber se e possível gerar uma nova password?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.