Como exportar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook
Caso não queira subscrever um plano da Sooma para continuar com o seu endereço de email, e continue a receber email, deixamos a sugestão de exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail. Neste tópico explicamos como pode fazê-lo.
Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail/Outlook é necessário:
Ter uma conta Gmail/Hotmail
Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar
Como exportar o seu email para uma conta Gmail
Saiba como criar uma conta Gmail e exportar todos os seus emails para a nova conta.
Criar uma conta Gmail
Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.
Confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas";
Crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga os passos em “Exportar o seu email para Gmail”, abaixo, neste artigo;
De seguida, preencha os seus dados, introduza o nome e uma senha. Para continuar, selecione "Seguinte";
Associe um número de telemóvel à sua conta e escolha “Próxima”;
Insira o código de verificação que recebeu por SMS e selecione "Verificar";
Preencha a sua data de nascimento e género, escolha “Próxima”. Caso necessite insira um endereço de e-mail de recuperação (opcional);
Por fim, tem a sua conta Gmail criada.
Exportar o seu email para Gmail
Após a criação da conta Gmail saiba como pode exportar o seu email para a conta Gmail:
Aceda à sua conta Gmail, selecione a “roda dentada”, que fica no canto superior direito, e escolha "Configurações" (também pode aparecer como "Definições" ou "Settings");
Selecione "Contas e importação";
De seguida, escolha "Importar correio e contactos";
Preencha o seu email, a palavra-passe da conta, e servidor POP. Selecione “Continuar”; Os servidores POP são:
clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
mail.optimus.pt - pop.kanguru.pt - porta 110
kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110
Também é possível utilizar em alternativa a porta 995 para acesso POP sobre SSL.
Na página seguinte, escolha "Importar email" e selecione "Iniciar Importação";
pós o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" são migrados para o Gmail;
Exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook
A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail, pelo que qualquer alteração feita no email é replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail.
Saiba, passo-a-passo. como fazer a importação para a conta Hotmail:
Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e selecione a “roda dentada”, que fica no canto superior direito. De seguida, escolha "Ver todas as definições do Outlook";
No menu do lado esquerdo, selecione "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail";
Preencha o nome a apresentar, email e palavra-passe, de seguida escolha "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar selecione "OK";
Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta. Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas
Saiba ainda como exportar os seus contactos no Outlooke como importá-los através do Gmail:
Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade.
Página 25 / 33
Boa tarde,
Estou na necessidade de realizar login no respetivo email, visto que preciso de recuperar uma password numa conta com o mesmo email. É possível realizar login na Área de Cliente da plataforma Clix, sendo possível verificar os dados da conta e o status da mesma, em que é referido que a mesma se encontra suspensa, mas não consigo aceder ao webmail.
Existe alguma forma de aceder ao webmail? Já enviei mensagem privada para uma das contas administradoras deste Fórum, como recomendado em outras discussões deste fórum, mas não sei se tal foi a melhor forma de tentar resolver este problema, procedendo, por isso, a abrir um novo tópico aqui.
Agradeço toda a ajuda!
Boa tarde @RosárioRosa,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.
Agradecemos a compreensão
Só hoje verifiquei que houve descontinuidade no mail.pt. Não consigo entrar através da sugestão que foi dada (webmail.clix) . Pergunto: como recuperar da pasta RECEBIDAS os mails que tinha ?
Obrigado
Olá @NHCS,
Sugerimos que consulte este tópico:
Caso tenha questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.
Obrigada
Olá Inês
Foi exatamente isso que fiz antes de vos enviar o mail. Tentei...voltei a tentar .. e nada. Utilizo a mesma password que utilizava no mail.pt e dá sempre erro.
Agradeço a vossa ajuda
@NHCS,
Para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu email, pedimos que nos envie o mesmo por mensagem privada para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Boa Tarde!
Qual é o link oficial de acesso ao Email CLIX? O site aparenta ser inseguro.
Não sabia da descontinuacao do mail.pt. Agora não consigo aceder na página webmail.clix.pt diz que a password esta errada, mas não está. O meu endereço era: xxxxxxxxxxxx@mail.pt
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @NUNOFIGU. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum como seu número de cliente e e-mail.
Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção.
Obrigado
Boa noite
Até hoje continuo à espera do acesso ao meu mail ...@mail.pt.
Nos vários contactos telefónicos que tive disseram sempre que iriam resolver mas a verdade é que não tenho ainda acesso.
Solicito, por isso, a vossa ajuda
Obrigado
Boa noite @NHCS,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum como seu número de cliente e e-mail.
Obrigado
Nº de cliente xxxxxxxx
Maria do Carmo Flores Costa
O mail do qual pretendo obter alguns documentos é xxxxxxxx@mail.pt
Mail de contacto xxxxxxxx@gmail.com
Boa noite @NHCS,
Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção.
Pedimos que não partilhe dados publicamente. Faça-o de forma privada, enviando mensagem para o perfil @Fórum.
Obrigado
Desde Agosto que aguardo a resolução do incidente 000.106688352.
Obrigado.
Olá @vafonso,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.
Obrigada
Boa noite,
Estou desde Agosto a aguardar a resolução do INC 000.106688.352
Como é possível?
Obrigado
Boa tarde @Victor Manuel Coutinho Afonso,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Tenho uma conta de email Clix antiga à qual preciso de aceder com alguma urgência. Apesar de ter inserido o que julgo ser a password correta, recebo sempre a mensagem que o nome de utilizador ou a palavra passe são inválidos. Quando clico na opção “esqueceu-se da palavra passe?”, a mensagem é “Conta inexistente ou sem canais alternativos de recuperação de password. Por favor contacte o suporte a clientes.”
Podem por favor dizer-me como aceder a esta conta Clix? É mesmo muito importante.
Obrigado
PCourela
A NOS desactivou o clix já faz muito tempo. Pode sempre enviar uma mensagem para o @Fórum .
Olá @pcourela,
Obrigada por nos enviar mensagem. Vamos responder-lhe assim que possível.
Obrigado @Inês B.
Já enviei mensagem ontem, fico então a aguardar
Não consigo enviar msg para o perfil @ Fórum. Pode ajudar?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.