Skip to main content
Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
29% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

814 Comentários

  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 14 de fevereiro de 2020

Boa Tarde!

 

Senhores moderadores do Fórum NOS, é possível emitirem um comunicado/esclarecimento oficial sobre este tema? Faz sentido este tópico ainda existir?

 

A descontinuação foi cancelada em que moldes?

Continuaremos a ter acesso ao Webmail.clix.pt, qual será o período de actividade do domínio, e por último, porquê este volte-face nas últimas 24 horas?

 

Obrigado.


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 14 de fevereiro de 2020

A EMPRESA PORTUGUESA “NOS” NAO TEM SOMENTE O SERVICO DE WEBMAIL CLIX… TEM TAMBEM O MAIL.PT QUE TEM QUE SER TRATADO DA MESMA MANEIRA QUE O CLIX! E’ UM BOXORNO NAO TEREM IMPLEMENTADO UM PROCESSO DE MIGRACAO QUE FUNCIONE A 100% QUANDO DECIDIRAM ENCERRAR O MAIL.PT.

 

SE NO CLIX FUNCIONE BEM E’ POR SORTE …

SE EU PERDER OS MEUS 5000 EMAILS GUARDADOS NOS SERVIDORES DO MAIL.PT  VOU LEVAR O MEU CASO A MAIS ALTAS INSTANCIAS PORTUGUESAS E DA UNIAO EUROPEA …. GPRD ….


Escândalo! Sem palavras para classificar o sucedido. Sou cliente informático da Sonae há mais de 25 anos quando existia o fornecedor ip , que foi o primeiro do grupo. Dois dias antes de acabarem com os domínios clix antigos enviam um email sem nexo, a dizer que afinal continua em funcionamento. Curiosamente um dos endereços recebe dois email por mês…..deve ser por isso que é importante. Horas perdidas , dinheiro gasto e hoje dia 16, continua tudo a funcionar. Assunto para levar ao topo da Administração do Grupo Sonae. Uma vergonha . 

Manuel Romão de Sousa 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 16 de fevereiro de 2020

Olá todos, 

Após a informação de que o domínio seria descontinuado, fomos sensíveis aos muitos pedidos que nos chegaram de clientes que valorizavam fortemente os domínios de email clix.pt / mail.pt.

Desta forma, decidimos rever a decisão inicial, assegurando a continuidade sem restrições do seu funcionamento e com total garantia de segurança.

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 25 de fevereiro de 2020

pois lavro também aqui o meu protesto pela recuo de atitude da NOS em cancelar o endereço clix

Depois de tanta luta e tanta trabalheira afetando a minha vida pessoal em gasto de tempo em casa e junto das entidades oficiais onde tive que me deslocar pessoalmente para alterar o e-mail, pois não aceitavam a troca simplesmente  por comunicação eletronica, vêm agora dizer que tudo ficará na mesma… só em Portugal, se fosse nos EUA era já um processo de milhões por perdas e danos morais e materiais.

Agora mais uma dor de cabeça técnica:   tenho de enviar o telemóvel para reparação (xiaumi Mi A2)

A caixa de correio gmail estava permanentemente aberta sem aplicação de password, e aconselharam-me a desligar (cancelar) a aplicação direta gmail, não resultou, porque agora mesmo entrando pelo Chrome o mail continua aberto sem ser necessário pass.

Já andei de gatas e de lanterna à procura de apagar a memorização da password no Crome e não encontro.

Preciso de ajuda urgente


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21760 comentários
  • 25 de fevereiro de 2020

@domnovais Boa noite, para apagar senhas do Gmail ou outras no Google Chrome proceda conforme está explicado neste link:   https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/01/saiba-como-apagar-senhas-salvas-no-chrome.html


  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 26 de fevereiro de 2020

obrigado pela resposta, mas não serve, pois a tutoria é para Pc e o problema é no android e os passos indicados não correspondem, o problema maior é logo descobrir onde estão as configurações ???. :slight_frown:


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1938 comentários
  • 26 de fevereiro de 2020

  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 28 de fevereiro de 2020

Boa noite,

Necessito de ajuda, pretendo cancelar a minha conta da Clix, não só pela falta de respeito que a NOS demonstrou para com todos os clientes ao enviar o email 24 horas antes, depois de todo o trabalho que foi necessário para migrar as contas, ter que alterar os registos associados ao email, o mesmo JÁ DEIXOU DE SER ÚTIL para mim, ao contrario do que escreveram no vosso lamentável email de dia 13 de Fevereiro.

Agradeço ajuda para eliminar a conta, pois não encontro essa opção nas definições, ou que a mesma seja eliminada o mais breve possível pela NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de março de 2020
A_V_M escreveu:

Boa noite,

Necessito de ajuda, pretendo cancelar a minha conta da Clix, não só pela falta de respeito que a NOS demonstrou para com todos os clientes ao enviar o email 24 horas antes, depois de todo o trabalho que foi necessário para migrar as contas, ter que alterar os registos associados ao email, o mesmo JÁ DEIXOU DE SER ÚTIL para mim, ao contrario do que escreveram no vosso lamentável email de dia 13 de Fevereiro.

Agradeço ajuda para eliminar a conta, pois não encontro essa opção nas definições, ou que a mesma seja eliminada o mais breve possível pela NOS.

Obrigado

 

 

Boa noite, continuo a aguardar pela ajuda/explicação de como proceder ao encerramento/cancelamento da minha conta clix.

Espero uma resposta da V/ parte o mais breve possível.

Obrigado.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 11 de março de 2020

Olá @A_V_M,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e endereço de email. 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de março de 2020

Boa noite,

Tenho uma conta mail.pt que deixei de conseguir aceder na semana passada.

Confesso que não estava a par de que iriam encerrar este serviço pois julgo não ter recebido uma notificação. Sendo assim preciso mesmo de recuperar os mail que este continha. Podem por favor ajudar-me.

Aguardo instruções.

Obrigado em avanço,

Edison.


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1938 comentários
  • 16 de março de 2020

boa noite,

eu penso que não prosseguiram com a descontinuação. O que não consegue aceder em concreto?


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de março de 2020

Não consigo logar.

Tento recuperar a chave de acesso e nada acontece. 


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 17 de março de 2020

Olá @Edisono,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email. 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de março de 2020

Bom dia,

Como faço para enviar uma mensagem privada?

Obrigado.


  • 4681 comentários
  • 17 de março de 2020

 


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 17 de março de 2020

Olá @Edisono,

O @C24XXXX201 já respondeu à sua pergunta. :grinning:

Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 


Boa tarde,

 

Utilizava o email do MAIL.PT desde 2000 ou 2001, qual a minha surpresa um dia destes necessitava de aceder (utilizava-o essencialmente para assuntos profissionais) e não conseguia aceder…. dá-me sempre o mesmo erro. Que me recorde nunca recebi qualquer alerta para o facto desse email terminar em Fevereiro, só o soube hoje ao pesquisar sobre a dificuldade de acesso. Como posso recuperar a informação que lá estava (importante)? 

Agradeço a vossa atenção!

 

Cumprimentos,

Paulo


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 1 de abril de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Paulo Carvalhais.

Já respondemos à sua mensagem privada. 


Nos últimos dias não consigo aceder à minha caixa de correio mail.pt, quando faço login aparece a mensagem: "O utilizador e/ou código de acesso que introduziu estão errados.Por favor tente novamente ou verifique se está a utilizar o código de acesso correcto..."

 

Tenho a certeza que estou a utilizar os dados correctos.

 

 

Podem ajudar-me?


  • 0 comentários
  • 8 de abril de 2020

O endereço  mail.pt foi descontinuado a 20 de Fevereiro deste ano.

Para saber como  exportar o seu email para outra conta, leia este tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002

 

 


Muito obrigado pela resposta.

 

Eu tenho conhecimento desse facto.

No entanto, perante a dificuldade que tive em exportar o email para o gmail, foi-me comunicado que uma vez que eu utilizava muito este email ele se manteria activo.


  • 0 comentários
  • 8 de abril de 2020

Isso já nao sei, pode sempre enviar uma mensagem privada a um dos moderadores da NOS, como por exemplo o Tiago C. e perguntar isso.

https://forum.nos.pt/members/tiago-c-4782


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 9 de abril de 2020

Hoje constatei esse problema no email @mail.pt da minha mulher.

Note que pela web (http://www.mail.pt) funciona OK. O acesso pop3 é que está engatado.
 

Não haverá um email de suporte do mail.pt para reportar o problema?


Comentário