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Descontinuação serviço de email


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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


799 Comentários

Crachá

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Eu parece-me é que o e-mail foi eliminado. Conseguem ver do vosso lado se o e-mail de recuperação está devidamente assinado ? 

É que estou a tentar mesmo através do endereço que disponibilizou e não está a funcionar…

 

 

Boa tarde @AFMD,

A NOS já não é responsável pela gestão dos emails, agora é a Microsoft.

Aproveito a oportunidade para sugerir a quem tem esses emails que adicione um email de recuperação, através de https://account.live.com/proofs/checkup.

Se tem a certeza que a password está correta, não funciona no site facultado, pode tentar verificar o email usando uma ferramenta online, por exemplo neste site.

Boa sorte

 

Olá @Jorge C 

Curiosamente através do endereço https://account.live.com/proofs/checkup. consegui colocar e-mail de recuperação e entrar na conta, mas os e-mail está completamente limpo…

Se tentar entrar pelo link inicial: https://webmail.clix.pt/login.php dá-me sempre erro de palavra-passe…

É estranho...

Reputação 7

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Eu parece-me é que o e-mail foi eliminado. Conseguem ver do vosso lado se o e-mail de recuperação está devidamente assinado ? 

É que estou a tentar mesmo através do endereço que disponibilizou e não está a funcionar…

 

 

Boa tarde @AFMD,

A NOS já não é responsável pela gestão dos emails, agora é a Microsoft.

Aproveito a oportunidade para sugerir a quem tem esses emails que adicione um email de recuperação, através de https://account.live.com/proofs/checkup.

Se tem a certeza que a password está correta, não funciona no site facultado, pode tentar verificar o email usando uma ferramenta online, por exemplo neste site.

Boa sorte

 

Olá @Jorge C 

Curiosamente através do endereço https://account.live.com/proofs/checkup. consegui colocar e-mail de recuperação e entrar na conta, mas os e-mail está completamente limpo…

Se tentar entrar pelo link inicial: https://webmail.clix.pt/login.php dá-me sempre erro de palavra-passe…

É estranho...

 

Boa tarde @AFMD,

Concordo que é estranho mas o importante é estar resolvido e fica aqui o alerta para a necessidade de ter um email de recuperação associado ao email principal.

Obrigado pela partilha da solução

Crachá

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Eu parece-me é que o e-mail foi eliminado. Conseguem ver do vosso lado se o e-mail de recuperação está devidamente assinado ? 

É que estou a tentar mesmo através do endereço que disponibilizou e não está a funcionar…

 

 

Boa tarde @AFMD,

A NOS já não é responsável pela gestão dos emails, agora é a Microsoft.

Aproveito a oportunidade para sugerir a quem tem esses emails que adicione um email de recuperação, através de https://account.live.com/proofs/checkup.

Se tem a certeza que a password está correta, não funciona no site facultado, pode tentar verificar o email usando uma ferramenta online, por exemplo neste site.

Boa sorte

 

Olá @Jorge C 

Curiosamente através do endereço https://account.live.com/proofs/checkup. consegui colocar e-mail de recuperação e entrar na conta, mas os e-mail está completamente limpo…

Se tentar entrar pelo link inicial: https://webmail.clix.pt/login.php dá-me sempre erro de palavra-passe…

É estranho...

 

Boa tarde @AFMD,

Concordo que é estranho mas o importante é estar resolvido e fica aqui o alerta para a necessidade de ter um email de recuperação associado ao email principal.

Obrigado pela partilha da solução

Eu tinha um e-mail associado, garantidamente que tinha… Já abri ticket na Microsoft.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde abordamos a descontinuação do serviço, desde 2020. 
Deste modo garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado 

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia

Podem-me ajudar no preenchimento de todos estes campos?

Obrigado

JM

Qualquer programa de mail preenche automaticamente os campos necessarios,  é só colocar a password no inicio e os programas vao configurar automaticamente a sua conta.

Eu, por exemplo, uso o thunderbird mas também existe o mailbird, o eMclient etc.

Reputação 5
Crachá +2

Qualquer programa de mail preenche automaticamente os campos necessarios,  é só colocar a password no inicio e os programas vao configurar automaticamente a sua conta.

Eu, por exemplo, uso o thunderbird mas também existe o mailbird, o eMclient etc.

Não será bem assim, visto que estou a pedir ajuda, neste caso é para a aplicação de Outlook para Windows (PRE)

JM

Como pode ver no tutorial, configurar conta de mail no outlook do windows, é como eu relatei anteriormente.

https://support.microsoft.com/pt-br/office/adicionar-uma-conta-de-email-ao-outlook-6e27792a-9267-4aa4-8bb6-c84ef146101b

Em qualquer dos casos, envio as minhas configuraçoes no outlook:

Servidor SMTP: smtp.office365.com

Porta: 587

Segurança: starttls

Metodo autenticaçao: palavra passe normal

Servidor IMAP: outlook.office365.com

Porta: 993

Segurança: TLS

 

 

 

Reputação 5
Crachá +2

Como pode ver no tutorial, configurar conta de mail no outlook do windows, é como eu relatei anteriormente.

https://support.microsoft.com/pt-br/office/adicionar-uma-conta-de-email-ao-outlook-6e27792a-9267-4aa4-8bb6-c84ef146101b

Em qualquer dos casos, envio as minhas configuraçoes no outlook:

Servidor SMTP: smtp.office365.com

Porta: 587

Segurança: starttls

Metodo autenticaçao: palavra passe normal

Servidor IMAP: outlook.office365.com

Porta: 993

Segurança: TLS

 

 

 

Obrigado pela informação, mas não dá

JM

Talvez este tutorial o ajude:

 

Reputação 5
Crachá +2

Talvez este tutorial o ajude:

 

Já tinha visto, não serve!

JM

Reputação 7

Boa tarde @JJOM,

As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Server name: outlook.office365.com
Port: 995
Encryption method: TLS

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback pois não tenho qualquer problema.
Boa sorte

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde @JJOM,

As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Server name: outlook.office365.com
Port: 995
Encryption method: TLS

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback pois não tenho qualquer problema.
Boa sorte

Continua sem funcionar, pode ser problema da app (está em pré-visualização) ou pode ser problema da minha conta netcabo.

É que existe um problema com o meu endereço e a Microsoft diz que o problema é da NOS e a NOS diz que já nada tem a ver com estes endereços, visto que os mesmos pertencem à Microsoft, mas não consigo um documento da NOS a oficializar essa mudança.

NOS (referente à passagem para a Microsoft):
Infelizmente não temos como fazer o envio desta comunicação especifica.

Microsoft:
As per our investigation, we found that Netcabo is not Microsoft and you would need to contact them for further help.

JM 

Reputação 7
Crachá +2

Já experimentou configurar o e-mail ao invés da cloud fazê-lo pelo exchange? Quando vai adicionar a conta?

Reputação 7

Boa tarde @JJOM,

As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Server name: outlook.office365.com
Port: 995
Encryption method: TLS

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback pois não tenho qualquer problema.
Boa sorte

Continua sem funcionar, pode ser problema da app (está em pré-visualização) ou pode ser problema da minha conta netcabo.

É que existe um problema com o meu endereço e a Microsoft diz que o problema é da NOS e a NOS diz que já nada tem a ver com estes endereços, visto que os mesmos pertencem à Microsoft, mas não consigo um documento da NOS a oficializar essa mudança.

NOS (referente à passagem para a Microsoft):
Infelizmente não temos como fazer o envio desta comunicação especifica.

Microsoft:
As per our investigation, we found that Netcabo is not Microsoft and you would need to contact them for further help.

JM 

 

Bom dia @JJOM,

Para verificar e é um problema com a conta em definitivo sugiro que faça login neste site.

A configuração deles é automática, pelo que basta um login correto. Aguardo o seu feedback.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde @JJOM,

As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Server name: outlook.office365.com
Port: 995
Encryption method: TLS

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback pois não tenho qualquer problema.
Boa sorte

Continua sem funcionar, pode ser problema da app (está em pré-visualização) ou pode ser problema da minha conta netcabo.

É que existe um problema com o meu endereço e a Microsoft diz que o problema é da NOS e a NOS diz que já nada tem a ver com estes endereços, visto que os mesmos pertencem à Microsoft, mas não consigo um documento da NOS a oficializar essa mudança.

NOS (referente à passagem para a Microsoft):
Infelizmente não temos como fazer o envio desta comunicação especifica.

Microsoft:
As per our investigation, we found that Netcabo is not Microsoft and you would need to contact them for further help.

JM 

 

Bom dia @JJOM,

Para verificar e é um problema com a conta em definitivo sugiro que faça login neste site.

A configuração deles é automática, pelo que basta um login correto. Aguardo o seu feedback.

Obrigado

Não consigo realizar o login

Através de qualquer navegador e entrando por www.outlook.com, assim como na app CORREIO do Windows e também através do BlueMail e Thunderbird não tenho qualquer problema.

JM

Reputação 7

Não tenho problemas no MS Outlook 365 mas como pretende o Outlook para Windows.

Sugiro este artigo aqui e desejo-lhe boa sorte 😊

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JJOM
A comunidade deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que experimente a configuração através do conforme sugerido pelo @Olaf e indicado em support.microsoft.com

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia @JJOM
A comunidade deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que experimente a configuração através do conforme sugerido pelo @Olaf e indicado em support.microsoft.com

Obrigado

Não funciona, e o contacto com a Microsoft, vai dar em que dizem que a responsabilidade é da NOS, como já mencionei

Microsoft:
As per our investigation, we found that Netcabo is not Microsoft and you would need to contact them for further help.

JM

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a informação prestada, no entanto, e como comunicado, a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento, @JJOM
 

Reputação 5
Crachá +2

Lamentamos a informação prestada, no entanto, e como comunicado, a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento, @JJOM
 

Acredito, mas seria bom ter um documento oficial com essa informação.

Não entendo esta postura da NOS, até parece que tem medo ou esconde realmente a verdade e será a Microsoft a ter razão.

JM

Reputação 7

Boa tarde @JJOM,

A Microsoft explica aqui https://www.microsoft.com/en-us/videoplayer/embed/RE4tiqA.

Os settings já foram fornecidos neste tópico.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Os vossos comentários foram movidos para o artigo onde informamos quanto à descontinuação do serviço de email. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia a todos, 
Os vossos comentários foram movidos para o artigo onde informamos quanto à descontinuação do serviço de email. 
Obrigado

 

Interessante o domínio NETCABO não fazer parte do post inicial.

JM

Reputação 7

Bom dia a todos, 
Os vossos comentários foram movidos para o artigo onde informamos quanto à descontinuação do serviço de email. 
Obrigado

 

Interessante o domínio NETCABO não fazer parte do post inicial.

JM

 

Boa noite @JJOM,

Está por exemplo, nestes outros.

Obrigado

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