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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rafaelddwdd:grinning:

Para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email e o número de contacto para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado


Olá, estou impossibilitado de aceder ao meu e-mail porque ao fazer o login sou informado que a conta se encontra suspensa. o email é xxxxx@clix.pt. já falei com a linha de apoio a clientes e não me resolveram o problema. Por favor ajude-me a resolver esta situação. Obrigado. Cumprimentos


Bem-vindo ao Fórum NOS @João Guilherme SMF,

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Boa tarde,

Estou com dificuldade em encontrar onde posso alterar a password de acesso
do e-mail, pensei que estivesse nas definições mas não vejo o menu para isso.
Obrigado pela ajuda.

Hugo Paradela
 


Infelizmente continuo a ser informado que a conta se encontra suspensa quando faço o login. como expliquei já contactei com a linha de apoio de clientes NOS inclusive uma linha de apoio informático que me sugeriram e não me resolveram o problema. Apenas consigo fazer o login na área de clientes da clix sem conseguir aceder ao meu clix webmail. Obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Paradela

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Conseguiu efetuar as alterações pedidas? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Paradela

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Conseguiu efetuar as alterações pedidas? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não, em sitio algum que tenha visto encontro meio de alterar a password. Sabe como posso fazer?


Olá @João Guilherme SMF,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contacto preferencial e número de cliente, caso tenha, para podermos ajudar. Faça-o através do perfil @Fórum.

Obrigada


Dado que já consegui descobrir e ninguém dos moderadores sabe informar como é, aqui a dica:

  • Visitem a área de cliente da Clix (por estranho que pareça, ainda está activa): http://cliente.clix.pt/homepage/
  • façam login
  • gerir conta
  • internet/Alterar Password

Simples, mas difícil de descobrir.


Olá @Hugo Paradela

Pedimos desculpa pelo lapso. 

Agradecemos a sua partilha. Será bastante útil para ajudar outros utilizadores. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


Boa tarde. Tentei aceder à minha primeira conta de email que é onde tenho ativo o facebook. Diz que está suspensa. Como.poderei fazer para a reactivar? 

Maruba@clix.pt


Olá @Mário basilio

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Boa noite.

Tenho uma situação que me está a causar problemas por causa de um endereço de e-mail clix que tive quando fui vosso cliente.

Esse endereço ainda se encontra como endereço principal numa entidade e para o mudar tenho de conseguir aceder a ele. Acontece que há bastante tempo que os endereços clix deixaram de estar activos e eu esqueci a palavra chave.

Agradeço antecipadamente pela ajuda, cumprimentos

Pedro Tirano


http://auth.clix.pt/login/?request_uri=http%3A%2F%2Fwebmail.clix.pt%2Fmail%2F veja se ajuda


Boa noite Guimas,

Obrigado pela informação, mas esse foi o caminho que eu ja tinha percorrido.

Aguardo contacto de tecnico da NOS que consiga resolver.

Cumprimentos

Pedro Tirano


Boa noite Guimas,

Obrigado pela informação, mas esse foi o caminho que eu ja tinha percorrido.

Aguardo contacto de tecnico da NOS que consiga resolver.

Cumprimentos

Pedro Tirano


Acho que a NOS não consegue ajudar. Não devem ter controlo. Ja mandou um email?


Bom dia,

 

Falou em mandar um e-mail. Para que endereço? Para quem?

Se a NOS absorveu os serviços da clix, como resolvo?

Cumprimentos

Pedro Tirano


Bom dia, quando acede ao site e lhe é pedida a password não tem a opção para a alterar a password ?


Bom dia Jose Rodrigues,

 

A resposta do sistema é “ O Username não é válido. “

Cumprimentos

 


O que eu gostava era de ser contactado por alguém que preste serviço na NOS e seja capaz de resolver, talvez atraves deste sistema:

 

Olá@João Guilherme SMF,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contacto preferencial e número de cliente, caso tenha, para podermos ajudar. Faça-o através do perfil@Fórum.

Obrigada

 

 


O que eu gostava era de ser contactado por alguém que preste serviço na NOS e seja capaz de resolver, talvez atraves deste sistema:

 

Olá@João Guilherme SMF,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contacto preferencial e número de cliente, caso tenha, para podermos ajudar. Faça-o através do perfil@Fórum.

Obrigada

 

 

Nesse caso, proceda da mesma forma, envie P/M para o perfil @Fórum com seu numero de cliente NOS ou NIF para que os moderadores possam ajudar.


ajuda@clix.pt - este é o email de ajuda, está no link que meti aí. Depois diga como resolveu.


Olá @Pedro Tirano,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada


ajuda@clix.pt - este é o email de ajuda, está no link que meti aí. Depois diga como resolveu.

 

Obrigado pela dica,

Mas a resposta que vem para a caixa de correio é que o email que envio é devolvido pelo endereço em questão.

Continuo a aguardar por uma resolução.

cumprimentos

 

 


Olá @Pedro Tirano,

Respondemos à sua mensagem.

Lamentamos a demora.

Obrigada


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