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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Bom dia,


Tenho uma conta de email no Gmail na qual tenho configurada uma conta de email minha antiga do Clix.


Nesta conta do gmail recebia e enviava emails da conta Clix sem qualquer problema. As definições que tenho no gmail para a conta do clix são:


Recepção: POP3 ; Servidor POP: pop.clix.pt na porta 110


Envio: Servidor SMTP: mail.clix.pt na porta 25 e Ligação não Protegida





Recordo que tudo funcionava bem com esta configuração até que desde o dia 19/Junho que não consigo enviar emails, no entanto recebo sem problema.


Após contacto com o apoio e porque no email da falha de entrega dizia:


The recipient server did not accept our requests to connect. Learn more at https://support.google.com/mail/answer/7720 /mail.clix.pt 195.23.128.249: 421 mailfrt04.isp.novis.pt Servidor a enviar quantidades visiveis de SPAM. Por favor contacte o suporte NOS ]


foi então trocada a password da conta clix. Ao rever no gmail as definições para colocar a nova password, na recepção ficou OK mas ao colocar a nova password no envio (SMTP) diz:


"Não é possível contactar o servidor. Verifique novamente o servidor e o número da porta."


Assim, pergunto: Foi alterada alguma definição de portas ou da ligação ?


Porque deixei de conseguir enviar então email via mail.clix.pt ?





Atentamente,


Rui
@RMMCF experimenta estas configurações.
@RMMCF experimenta estas configurações.





Já experimentei todas as combinações (porta 25 com TLS/SSL/não protegida; porta 465 com SSL/TLS; porta 587 com TLS/SSL) e nada...


Continua a mesma mensagem: "Não é possível contactar o servidor. Verifique novamente o servidor e o número da porta."
Bem-vindo ao Fórum NOS, @RMMCF.





Para uma conta de email @clix, sugerimos que utilize estas configurações:




  • servidor de receção (POP3): pop.clix.pt

  • o servidor de envio requer autenticação

  • porta: 110

  • encriptação: nenhuma

  • servidor de envio (SMTP): mail.clix.pt

  • porta: 25

  • encriptação: nenhuma

  • nome de utilizador: endereço de e-mail ou o username Clix

  • palavra-passe






Conseguiu configurar o email?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @RMMCF.





Para uma conta de email @clix, sugerimos que utilize estas configurações:




  • servidor de receção (POP3): pop.clix.pt

  • o servidor de envio requer autenticação

  • porta: 110

  • encriptação: nenhuma

  • servidor de envio (SMTP): mail.clix.pt

  • porta: 25

  • encriptação: nenhuma

  • nome de utilizador: endereço de e-mail ou o username Clix

  • palavra-passe






Conseguiu configurar o email?



Boa tarde,


Essa é exactamente a configuração que tenho. Alias, como referi no meu post inicial sempre funcionou tanto a recepção como o envio, mas desde o dia 19/Junho que deixei de conseguir enviar. Conforme referi contactei com o apoio NOS e foi alterada a password. Agora ao configurar o novo acesso a partir do Gmail (conforme as configurações que indicou) consegui configurar a recepção mas no envio dá-me o erro: "Não é possível contactar o servidor. Verifique novamente o servidor e o número da porta."


Entrando directamente no email via webmail.clix.pt tudo está Ok. Quando acedo à minha outra conta do Gmail recebo os emails da conta Clix só não consigo enviar...


Atentamente,


Rui
Olá, @RMMCF.





Se a dificuldade ainda persiste, de maneira a percebermos o que se passa e para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Sim, como pode ver a situação mantém-se:


@RMMCF chegaste a ligar para a linha de apoio?
Preciso de configurar o meu email da netcabo no telemóvel (android) e não consigo…


Alguém sabe ajudar, sff?
Boa tarde, há no Fórum um tópico acerca do email netcabo digite na busca "Posso manter o email @netcabo.pt?" veja se ajuda.
Muito obrigada pela ajuda. Eu preciso de saber quais os passos para configurar o email no telemóvel. A minha questão não tem nada a ver com portabilidade nem com a manutenção do endereço. Alguém sabe?
NETCABO? Ainda usa?? ARRISQUE-SE!!!





Mude enquanto é tempo!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111
Penso que neste tópico tens configurações para telemóvel.
Utilizo o Thunderbird com programa de correio electrónico e não consigo enviar emails.


Antes tinha (smtpa.netcabo.pt) no servidor de envio e agora vi que tenho de colocar (smtp-mail.outlook.com)


Fiz a experiência e não funciona. Falei com o callcenter da NOS e não me souberam responder se isto só funciona com o outlook da microsoft. A mim não me faz sentido que não seja possível usar outro programa de correio electrónico.


Alguém sabe como se resolve esta questão?


Muito obrigado


Fernando Ladeira
Bem-vindo ao Fórum NOS @Andante :)





Queremos ajuda-lo.





O tema que referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.





Esperemos que ajude na resolução da sua questão.
Caro @Mário P.


Só coloquei a minha questão porque não encontrei resposta por aqui.


Já tinha experimentado a solução apresentada e não funcionou no meu caso.


Eu não uso o outlook mas o thunderbird como referi.
Configurar E-Mail NOS no Microsoft Outlook

E o que vai acontecer aos domínios de alojamento de páginas web como os domínios:

homepage.oninet.pt/dominio/

e

dominio.planetaclix.pt
 

Também serão descontinuados? :sob:

Mantenho actualmente seis e-mail’s oninet.pt e dois clix.pt . Mantenho também duas homepages oninet.pt e duas planetaclix.pt .


Tenho mail Kanguru para uso pessoal e li numa notícia que o mesmo vai ser desativado, como fica a minha situação?

 

https://www.tugaleaks.com/nos-vai-deixar-cerca-de-18-mil-utilizadores-sem-e-mail.html?fbclid=IwAR0y4J-2o8uwD1wwPr59rxjYY_lyKNWuyxAjA6TQXH-Cab1IDZ34j0utl94

 


Acho que o link explica tudo.


Acho que o link explica tudo.

queria uma explicação oficial


https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002  tens aqui


Olá a todos,

@Carlos C. a descontinuação abrange apenas os serviços de email.

@Titan movemos o seu comentário para o tópico já existente, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema. 


Depois de ter descartado responsabilidade sobre os domínios NETCABO, até me adrmira não arrumarem com tudo de uma vez!!!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

 

Fiquei sem o endereço netcabo por incompetência da NOS e da MICROSOFT (que nem sabia que tinha um serviço de alojamento contratado pela NOS!) - UM CAOS! Fujam enquanto é tempo... depois a migração terá de ser feita à pressa. GMAIL forever!!!!!


tentei associar o meu mail ao outlook e falhou


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