Skip to main content
Header

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Boa tarde,

Nao tenho forma de aceder ao meu email da Clix, não faco ideia qual a password do mesmo, como me podem ajudar?


Boa tarde @TatianaxF,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que consulte o tópico abaixo para mais informações sobre este tema:

Obrigado


Boa tarde @TatianaxF,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que consulte o tópico abaixo para mais informações sobre este tema:

Obrigado

Ola Joao,

Este link é para contas netcabo, a minha conta é Clix, e eu não consigo recuperar a password. 

Quando tento recuperar diz o seguinte: 

  • Conta inexistente ou sem canais alternativos de recuperação de password. Por favor contacte o suporte a clientes.

A conta existe, não existem é canais alternativos de recuperação de password.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @TatianaxF. Vamos ajudar.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa e o seu contacto preferêncial.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @TatianaxF. Vamos ajudar.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa e o seu contacto preferêncial.

Obrigado

Obrigada Joao.

 

Já enviei mensagem, fico a aguardar a vossa resposta.


Confirmamos a receção da sua mensagem, @TatianaxF.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Boa tarde. Eu tenho uma conta de mail muito antiga que em tempos deixei de cosneguir aceder. já tentei várias formas mas não consigo. Esta ultima vez pedem-me o email de recuperação apra enviar lá um código para mudar a password, porem o mail é o mesmo que não consigo aceder, logo não consigo saber a palavra de recuperação que enviam.

 

Como posso resolver este assunto?

 

Obrigado pela atenção.


Boa tarde @Sebastião Cunha,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu endereço email;
  • Número de telemóvel;

Obrigado


Bom dia.
Deixei de ter acesso ao meu email através de https://webmail.net.nos.pt/login.php.

 

O meu email acaba em @eunet.pt


Consigo ver através do outlook, mas não via browser.

Quando tentei recuperar a password, recebo a resposta que não tenho definido um email de recuperação…


Alguma outra forma de recuperar o acesso ? Ou o webmail não estará a funcionar corretamente ?
Obrigado !


Boa tarde @João C. Coutinho,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa e o seu contacto preferêncial.

Obrigado


Bom dia,

 

Não importei meus e-mails do clix.pt. Ainda há como fazê-lo? Obrigado.


Bom dia, @Cláudio Carneiro.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu endereço de email;
  • Contacto preferencial.

Obrigado


Boa tarde,

Gostava de recuperar o meu email do clix, tenho contas que dependem dele, ainda há forma de o fazer?

Obrigado desde de já.


Boa tarde @joaogmc21,

Agradecemos a sua mensagem.

Testou a recuperação de password através do webmail? 

Obrigado


Boa tarde @joaogmc21,

Agradecemos a sua mensagem.

Testou a recuperação de password através do webmail? 

Obrigado

Sim, e recebo esta mensagem: ”Conta inexistente ou sem canais alternativos de recuperação de password.”


Bom dia @joaogmc21 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu endereço de email;
  • Contacto preferencial.

Obrigado


Bom dia @joaogmc21 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu endereço de email;
  • Contacto preferencial.

Obrigado

certo obrigado, já enviei e fico a aguardar resposta :)


Muito obrigado pela cooperação, @joaogmc21
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,


Bom dia

Desde ontem que não conseguimos aceder ao webmail.net.nos.pt através do Outlook 2010. 

No Outlook conseguimos enviar emails mas não recebemos e dá o seguinte erro:

“A tarefa 'XX@XX.mail.pt - A receber' reportou um erro (0x800CCC92) : 'O servidor de correio electrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.  O servidor respondeu: -ERR pAUTH] Authentication failed.'”

Sendo que o utilizador e a palavra passe estão correctas pois consigo fazer login no webmail.net.nos.pt

Alguém pode ajudar?

Obrigado


Boa tarde @CONS,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Recomendamos que verifique que tem o software de email mais recente instalado. Confirme ainda, se tem acesso à sua conta através de webmail.

Obrigado


Obrigado pela resposta

Desde que acabaram com a o webmail da Novis que estou a aceder ao webmail da NOS, via Outlook 2010, sempre sem problemas e verifiquei que a porta que está parametrizada é a 110 (foi tudo parametrizado com a vossa ajuda nessa data), consigo aceder directamente ao webmail pois o utilizador e palavra passe estão correctas.

Não fiz nenhum tipo de actualização, não mudei de computador por isso não entendo porque não consigo aceder ás mensagens recebidas desde ontem.

Não quero mudar o dominio do email pois existe desde 2001 e está mencionado em todo o tipo de serviços e correspondência.

A vossa linha de apoio respondeu que para me ajudarem tinha que pedir o serviço e pagar 55€+Iva o que não me parece correcto pois o servidor é vosso e está assegurado por vocês.

Cumprimentos


Boa tarde @CONS,

Agradecemos a sua mensagem.

Como pode verificar no presente artigo, o serviço de email foi descontinuado a 15 de fevereiro de 2020, passando a gestão destes domínios a ser feita pela Microsoft.

Sendo que consegue aceder sem constrangimentos através de webmail, leva a querer que a dificuldade resida na ferramenta de gestão de email que se encontra a utilizar, neste caso o MS Outlook, pelo que recomendamos que precure mais assistência junto dos mesmos.

Alternativamente, recomendamos que reconfigure a sua caixa de email no Microsoft outlook , garantindo que tem o software mais recente instalado.

Obrigado


Boa noite 

Sabem de alguma limitação no webmail clix para estar a dar este erro no envio de emails?

Nao esta ser possível o envio e obtenho o seguinte erro; server is not accepting smtp connections e estou a tentar enviar os email via webmail.clix.pt

Obrigado


Bom dia, @PedroLourencoSilva

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que é necessário verificarmos a situação individualmente a situação e o estado do seu email clix. 

Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com os seguintes dados: 

  • Número de contribuinte (caso seja cliente NOS);
  • Número de telemóvel; 
  • Email clix.

Obrigado, 


Boa tarde,

 

Tenho na empresa vários endereços de email que acabam em @xxxx.mail.pt o acesso no browser é feito pelo seguinte link “https://webmail.net.nos.pt/”.

Pergunto se é possível criar mais caixas de email, ou se apenas podemos aceder ás que já estão criadas? Se é possível criar, podem facultar o link para aceder a esse portal pois não encontro nenhum portal/dashboard em que seja possível ver os emails associados etc.

 

Obrigado.


Comentário