Header
Destaque

Descontinuação serviço de email



Mostre a primeira mensagem

799 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alcides Longras,

Agradecemos a usa mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa.

Obrigado

Bom dia,

 Não consigo aceder á minha conta xxxxxx.xxxx@netcabo.pt já registada na Microsoft porque perdi a password e não consigo recuperar lá. Agradeço que alguém me possa ajudar por ter acesso ao OneDrive, Outlook, calendário.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RancheX,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa.

Obrigado

Bom dia, eu tenho um email da clix muito antigo, e eu tento aceder ele, e não consigo diz que o email é inexistente, e eu preciso muito aceder esse email porque tenho a ps4 ligada a ele e não consigo recuperar a password da ps4 sem esse email.

Por favor vocês podem me ajudar. Muito obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Micchelly,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu email em causa.

Obrigado

A NOS está louca ou sou eu???? Acabei de receber inúmeros emails com notificações de respostas neste fórum, respostas com mais de 5 anos!!!!! 

 

andam a trabalhar agora, é??????

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CarlaT,

Pedimos desculpa pela situação. 
Temos o conhecimento de que houve um constrangimento com o email de notificações, no entanto, já nos encontramos a verificar junto da plataforma para solucionar. 

Diga-nos, por favor, se as notificações que recebeu foram deste artigo. Se não, diga-nos qual. 
Obrigado 

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde @CarlaT,

Pedimos desculpa pela situação. 
Temos o conhecimento de que houve um constrangimento com o email de notificações, no entanto, já nos encontramos a verificar junto da plataforma para solucionar. 

Diga-nos, por favor, se as notificações que recebeu foram deste artigo. Se não, diga-nos qual. 
Obrigado 

As minhas foram todas deste tópico

Reputação 7
Crachá +6

Pedimos desculpa pelo sucedido e agradecemos o seu feedback, @JJOM

Vamos endereçar o seu testemunho para conseguir resolver o mais rápido possível. 
Muito obrigado

Boa tarde.

Possuo uma conta de correio Clix.pt há vários anos e actualmente não estou a conseguir aceder.

 

Recebo a seguinte mensagem:

Login failed because your username or password was entered incorrectly.

E não me permite recuperação/reset da password.

 

Solicito apoio para resolução da situação.

Com os meus agradecimentos

Paulo Caetano

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PauloCaetano, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a descontinuação do serviço de email. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e email clix para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 3
Crachá

Boa noite

Tenho uma conta clix que não consigo aceder.

Alguem mudou a password e o email de recuperação.

Podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @araujopt1,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu email em causa e número de telemóvel associado.

Obrigado

Reputação 1

Em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Tudo funcionou bem até há cerca de dois meses, pois a Microsoft, embora mantendo as caixas de correio netcabo com 15GB para email e anexos, passou a contabilizar os anexos à parte e em conjunto com eventuais ficheiros no drive com o limite de 5GB. Assim, muitos dos clientes netcabo mesmo sem exceder os 15GB, passaram a exceder os 5GB de anexos e ficaram impedidos de enviar e receber novos emails. Concretamente, eu ultrapassei o problema puxando 18.000 mensagens antigas para o meu PC usando um Cliente de Email Eudora e depois apaguei do servidor as mensagens.

Só que entretanto a Microsoft terá feito alterações no servidor e deixei de poder continuar a fazer backup local das mensagens, pelo que não posso apagar as mensagens originais no servidor e assim, em breve, excederei novamente a caixa de 5GB dos anexos e voltarei a ficar sem poder usar o email.

Já falei com o apoio da NOS que me passou ao PCMedic sem sucesso e tbm me deu um número de telefone da Microsoft que por sua vez indicou um link que não funciona. Entrei em contato com a MS para clientes com contrato de manutenção, disseram que não eram eles que podiam resolver o assunto, e deram-me outro link, que, embora sem conseguir entrar em Chat, permitiu que enviasse uma mensagem em 10 de Abril até agora sem resposta. Assim o problema continua.

Alguém tem contatos adequados ou uma solução para a resolução deste assunto que afeta muitos clientes com email netcabo ?

Reputação 7
Crachá +2

Aguarde por resposta desse tal link que a microsoft lhe deu

Reputação 7

Boa noite @AQF,

Compreendo perfeitamente porque também tenho emails netcabo 😅

Aqui está a informação que pretende e se quiser um link também se arranja.

Boa sorte

Reputação 1

Obrigado pela informação. A situação é a seguinte:

1- Até 2023 eu usei com sucesso a seguinte configuração no Eudora 7.1 (o servidor pop ainda funcionou em Abril de 2023)

Server name                    Secure Sockets

smtpa.netcabo.pt           Never

pop.netcabo.pt                Required, Alternate Port

 

2- Durante apoio do PCMedic eles deram-me a seguinte configuração que não funcionou com o Eudora 7.1

Server name                     Secure Sockets    Port

smtp-mail.oulook.com   TLS                          587      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

pop-mail.outlook.com     SSL                         995      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

 

3- Por informação lida na ajuda da nova interface do leitor de webmail (Outlook) também usei a seguinte configuração sem sucesso:

Server name                     Secure Sockets    Port

smtp.office365.com        STARTTLS            587      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

outlook.office365.com    TLS                        995      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

 

Portanto esta 3ª configuração corresponde aquela que fez o favor de indicar e também não trabalhou. É verdade que o Eudora 7.1 é um programa cliente de email antigo com um configurador um pouco limitado, mas o que é certo é que esteve a funcionar bem com os servidores da Microsoft  hotmail/outlook até há algumas semanas atrás.

Já agora, agradecia que indicasse o link de apoio da Microsoft para verificar se é diferente daquele que utilizei.

Reputação 1

Bom dia @Jorge C 

Em complemento do que disse ontem informo que depois puxei e instalei a versão Eudora 8.0 beta 8 (última disponível, embora tbm antiga) que já tem um configurador mais avançado que permite colocar portas e métodos de encriptação como requerido pelos servidores. Felizmente aproveitou toda a estrutura de pastas, filtros e as três configurações de servidores pop e smtp que tinha da versão 7.1.

Depois de proceder às alterações das três configurações que referi anteriormente para ficarem com as portas e encriptação adequadas tentei puxar o correio separadamente com cada configuração e nenhuma funcionou embora com erros diferentes.

Se tiver alguma pista para resolver isto ou o tal link da MS que falou agradecia a sua ajuda. Obrigado.

Reputação 7

Bom dia @AQF,

Penso que a versão do Eudora não será o problema, no entanto sugiro que instale o Outlook 365.

Tem definido na versão web o seguinte? Caso não encontre faculto-lhe um link.

Obrigado

Reputação 1

Olá @Jorge C ,

Na versão Web do Outlook (em definições, Correio, Sincronizar e-mail) tenho precisamente essas opções selecionadas.

Eu sei que resolveria os problemas contratando uma expansão da caixa do correio por 2€/mês, ou adquirindo o Outlook 365 (com pagamentos anuais), mas como contratei serviços com a Netcabo (agora NOS) incluindo serviço de email, e continuo a pagar cada vez mais à NOS, gostaria que o acordo de gestão das caixas de correio que fizeram com a MS, não me obrigasse agora a ter de manter pagamentos à NOS e pagamentos à MS. Por isso estou a tentar resolver o problema com as ferramentas que já usava.

Francamente, acho que em vez de andarem todos os clientes a partir pedra isoladamente, a NOS é que deveria manter um interolocutor com a MS para estar a par destas mudanças e poder informar os clientes que mantêm emails netcabo, tanto mais que estes nunca tiveram qualquer desconto nos serviços pelo facto dos seus emails netcabo terem ido para a MS.

Obrigado. 

Reputação 7

Boa tarde @AQF,

Já experimentou essas definições no Thunderbird? Não tenho qualquer problema.

Obrigado

Reputação 1

Para alguém que necessite do apoio da Microsoft deixo cópia da mensagem com link que me foi indicado por eles em Abril deste ano:

Vá para https://aka.ms/OutlookComHelp e digite sua pergunta ou problema na caixa Pesquisar Ajuda à direita e pressione Return. Role até a parte inferior do painel Ajuda e, em "Ainda precisa de ajuda?", selecione Sim. Nosso suporte Outlook.com é a equipe dedicada ao seu problema.

Repeti ontem esta instrução que já tinha experimentado em 10 de Abril e desta vez consegui entrar em chat com eles. Comecei por falar com uma pessoa do apoio ao Outlook, mas como era um problema de servidores POP e SMPT passou a outro colega.

A conversação foi demorada e um pouco estranha devido à tradução deficiente do inglês que utilizam. De pois de muita conversa enviei configurações e erros nas ligações através de cópias de ecrã.

Finalmente o chat terminou com a seguinte resposta:

 

“Gostaria de informar que este é um problema em andamento do nosso lado. Nossos engenheiros de pesquisa estão executando sua investigação e trabalhando ativamente em uma correção a ser implementada automaticamente para os usuários afetados. Continuaremos a monitorar o status e manteremos você informado de quaisquer desenvolvimentos. Enquanto isso, mantenha o número do seu caso como referência para a interação de hoje. Nós realmente apreciamos sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos com esta questão.”

“Manteremos você informado através do seu endereço de e-mail. enviaremos atualizações sobre este assunto em nossos e-mails. Para obter mais informações, entre em contato também com a equipe de suporte on-line do Outlook.com para ajudá-lo ainda mais com esse problema, uma vez que eles têm ferramentas avançadas e este problema é o melhor suporte por eles, você pode clicar no obter suporte entre em contato conosco nesta página. Aqui também está o link direto https://outlook.live.com/mail/help Selecione o ícone de engrenagem > problema de tipo e clique ainda precisa de ajuda Sim fornecer as informações.”

E portanto, o problema não foi resolvido e brevemente ficarei novamente com a caixa de correio cheia e inibido de usar email ou então terei de apagar informação original sem poder fazer um backup prévio.

É assim a vida dos clientes que um dia optaram pelos serviços de email da Netcabo !!

Reputação 1

Bom dia @Jorge C ,

Por acaso, também detetei que quem desenvolvia o Eudora, com o fim deste SW, recomendava Thunderbird e por isso puxei as versões Win 32bit e Win 64bit, mas ainda não instalei para experimentar, pois preferi contatar novamente a MS como indicado acima.

Uma pergunta: você que tbm usa emails de domínio @netcabo.pt já tentou alguma ligação recente ao servidor POP3 do Outlook com algum programa cliente de email ?

Obrigado

Reputação 7

Bom dia @Jorge C ,

Por acaso, também detetei que quem desenvolvia o Eudora, com o fim deste SW, recomendava Thunderbird e por isso puxei as versões Win 32bit e Win 64bit, mas ainda não instalei para experimentar, pois preferi contatar novamente a MS como indicado acima.

Uma pergunta: você que tbm usa emails de domínio @netcabo.pt já tentou alguma ligação recente ao servidor POP3 do Outlook com algum programa cliente de email ?

Obrigado

 

Boa tarde @AQF,

Sim! E não tenho a dificuldade que refere usando as definições que referi anteriormente.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Jorge C 

Obrigado pela informação.

Enquanto não vêm notícias da MS fiz algumas experiências com o Thunderbird. Tentei instalar a última versão Win32 disponível (v. 78.11.0), que dizia ser compatível com o Vista do PC que uso para correio eletrónico, mas o executável não corria, pelo que fui experimentando outras versões mais antigas (v. 52.9.1 e v. 45.8.0) até encontrar uma que tivesse sucesso, o que só aconteceu com a versão 38.5.0.

Esta versão instalou rapidamente pois reconheceu e usou a estrutura e configurações que tinha feito com a última versão do Eudora 8.0 beta8. Por sua vez este Eudora tinha reconhecido a estrutura do Eudora 7.1.0.9 que usava há anos, mas tinha demorado quase um dia para terminar a instalação.

O Thunderbird 38.5.0 e o Eudora 8.0 beta 8 são muito parecidos, à parte o aspeto gráfico que é agora mais simples. Das três configurações importadas do Eudora (a original da Netcabo que trabalhou bem com o serviço da MS até meados de Abril, a dada pelo PCmedic e a agora recomendada pelo Outlook) apenas a última trabalhou bem com o atual servidor POP3 da MS.

Todas as mensagens que estavam na caixa de entrada na caixa da MS foram puxadas para o meu PC com Vista e no servidor da MS essas mesmas mensagens foram colocadas numa pasta POP dentro da pasta de items eliminados, devido à opção que tinha escolhido na configuração da MS.

Cotinuo a não entender porque é que o Eudora 7.1.0.9 que se sempre trabalhou bem com a MS e agora o Eudora 8.0 beta 8 em tudo similar ao Thunderbird 38.5.0 e com as mesmas configurações dão erro ao puxar o correio da MS.

De qualquer maneira, já tenho uma solução de recurso para o caso da MS não dar mais notícias, que deixo aqui para dar esperança a algum cliente da MS com as antigas caixas de correio da Netcabo que tenha o mesmo problema.

Obrigado.

Comentário