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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Boa tarde @Alcides Longras,

Agradecemos a usa mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa.

Obrigado


Bom dia,

 Não consigo aceder á minha conta xxxxxx.xxxx@netcabo.pt já registada na Microsoft porque perdi a password e não consigo recuperar lá. Agradeço que alguém me possa ajudar por ter acesso ao OneDrive, Outlook, calendário.

 


Boa tarde @RancheX,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa.

Obrigado


Bom dia, eu tenho um email da clix muito antigo, e eu tento aceder ele, e não consigo diz que o email é inexistente, e eu preciso muito aceder esse email porque tenho a ps4 ligada a ele e não consigo recuperar a password da ps4 sem esse email.

Por favor vocês podem me ajudar. Muito obrigada 

 


Boa tarde @Micchelly,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu email em causa.

Obrigado


A NOS está louca ou sou eu???? Acabei de receber inúmeros emails com notificações de respostas neste fórum, respostas com mais de 5 anos!!!!! 

 

andam a trabalhar agora, é??????


Boa tarde @CarlaT,

Pedimos desculpa pela situação. 
Temos o conhecimento de que houve um constrangimento com o email de notificações, no entanto, já nos encontramos a verificar junto da plataforma para solucionar. 

Diga-nos, por favor, se as notificações que recebeu foram deste artigo. Se não, diga-nos qual. 
Obrigado 


Boa tarde @CarlaT,

Pedimos desculpa pela situação. 
Temos o conhecimento de que houve um constrangimento com o email de notificações, no entanto, já nos encontramos a verificar junto da plataforma para solucionar. 

Diga-nos, por favor, se as notificações que recebeu foram deste artigo. Se não, diga-nos qual. 
Obrigado 

As minhas foram todas deste tópico


Pedimos desculpa pelo sucedido e agradecemos o seu feedback, @JJOM

Vamos endereçar o seu testemunho para conseguir resolver o mais rápido possível. 
Muito obrigado


Boa tarde.

Possuo uma conta de correio Clix.pt há vários anos e actualmente não estou a conseguir aceder.

 

Recebo a seguinte mensagem:

Login failed because your username or password was entered incorrectly.

E não me permite recuperação/reset da password.

 

Solicito apoio para resolução da situação.

Com os meus agradecimentos

Paulo Caetano


Boa tarde @PauloCaetano, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a descontinuação do serviço de email. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e email clix para o perfil @Fórum
Obrigado


Boa noite

Tenho uma conta clix que não consigo aceder.

Alguem mudou a password e o email de recuperação.

Podem ajudar?


Boa tarde @araujopt1,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu email em causa e número de telemóvel associado.

Obrigado


Em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Tudo funcionou bem até há cerca de dois meses, pois a Microsoft, embora mantendo as caixas de correio netcabo com 15GB para email e anexos, passou a contabilizar os anexos à parte e em conjunto com eventuais ficheiros no drive com o limite de 5GB. Assim, muitos dos clientes netcabo mesmo sem exceder os 15GB, passaram a exceder os 5GB de anexos e ficaram impedidos de enviar e receber novos emails. Concretamente, eu ultrapassei o problema puxando 18.000 mensagens antigas para o meu PC usando um Cliente de Email Eudora e depois apaguei do servidor as mensagens.

Só que entretanto a Microsoft terá feito alterações no servidor e deixei de poder continuar a fazer backup local das mensagens, pelo que não posso apagar as mensagens originais no servidor e assim, em breve, excederei novamente a caixa de 5GB dos anexos e voltarei a ficar sem poder usar o email.

Já falei com o apoio da NOS que me passou ao PCMedic sem sucesso e tbm me deu um número de telefone da Microsoft que por sua vez indicou um link que não funciona. Entrei em contato com a MS para clientes com contrato de manutenção, disseram que não eram eles que podiam resolver o assunto, e deram-me outro link, que, embora sem conseguir entrar em Chat, permitiu que enviasse uma mensagem em 10 de Abril até agora sem resposta. Assim o problema continua.

Alguém tem contatos adequados ou uma solução para a resolução deste assunto que afeta muitos clientes com email netcabo ?


Aguarde por resposta desse tal link que a microsoft lhe deu


Boa noite @AQF,

Compreendo perfeitamente porque também tenho emails netcabo 😅

Aqui está a informação que pretende e se quiser um link também se arranja.

Boa sorte


Obrigado pela informação. A situação é a seguinte:

1- Até 2023 eu usei com sucesso a seguinte configuração no Eudora 7.1 (o servidor pop ainda funcionou em Abril de 2023)

Server name                    Secure Sockets

smtpa.netcabo.pt           Never

pop.netcabo.pt                Required, Alternate Port

 

2- Durante apoio do PCMedic eles deram-me a seguinte configuração que não funcionou com o Eudora 7.1

Server name                     Secure Sockets    Port

smtp-mail.oulook.com   TLS                          587      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

pop-mail.outlook.com     SSL                         995      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

 

3- Por informação lida na ajuda da nova interface do leitor de webmail (Outlook) também usei a seguinte configuração sem sucesso:

Server name                     Secure Sockets    Port

smtp.office365.com        STARTTLS            587      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

outlook.office365.com    TLS                        995      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

 

Portanto esta 3ª configuração corresponde aquela que fez o favor de indicar e também não trabalhou. É verdade que o Eudora 7.1 é um programa cliente de email antigo com um configurador um pouco limitado, mas o que é certo é que esteve a funcionar bem com os servidores da Microsoft  hotmail/outlook até há algumas semanas atrás.

Já agora, agradecia que indicasse o link de apoio da Microsoft para verificar se é diferente daquele que utilizei.


Bom dia @Jorge C 

Em complemento do que disse ontem informo que depois puxei e instalei a versão Eudora 8.0 beta 8 (última disponível, embora tbm antiga) que já tem um configurador mais avançado que permite colocar portas e métodos de encriptação como requerido pelos servidores. Felizmente aproveitou toda a estrutura de pastas, filtros e as três configurações de servidores pop e smtp que tinha da versão 7.1.

Depois de proceder às alterações das três configurações que referi anteriormente para ficarem com as portas e encriptação adequadas tentei puxar o correio separadamente com cada configuração e nenhuma funcionou embora com erros diferentes.

Se tiver alguma pista para resolver isto ou o tal link da MS que falou agradecia a sua ajuda. Obrigado.


Bom dia @AQF,

Penso que a versão do Eudora não será o problema, no entanto sugiro que instale o Outlook 365.

Tem definido na versão web o seguinte? Caso não encontre faculto-lhe um link.

Obrigado


Olá @Jorge C ,

Na versão Web do Outlook (em definições, Correio, Sincronizar e-mail) tenho precisamente essas opções selecionadas.

Eu sei que resolveria os problemas contratando uma expansão da caixa do correio por 2€/mês, ou adquirindo o Outlook 365 (com pagamentos anuais), mas como contratei serviços com a Netcabo (agora NOS) incluindo serviço de email, e continuo a pagar cada vez mais à NOS, gostaria que o acordo de gestão das caixas de correio que fizeram com a MS, não me obrigasse agora a ter de manter pagamentos à NOS e pagamentos à MS. Por isso estou a tentar resolver o problema com as ferramentas que já usava.

Francamente, acho que em vez de andarem todos os clientes a partir pedra isoladamente, a NOS é que deveria manter um interolocutor com a MS para estar a par destas mudanças e poder informar os clientes que mantêm emails netcabo, tanto mais que estes nunca tiveram qualquer desconto nos serviços pelo facto dos seus emails netcabo terem ido para a MS.

Obrigado. 


Boa tarde @AQF,

Já experimentou essas definições no Thunderbird? Não tenho qualquer problema.

Obrigado


Para alguém que necessite do apoio da Microsoft deixo cópia da mensagem com link que me foi indicado por eles em Abril deste ano:

Vá para https://aka.ms/OutlookComHelp e digite sua pergunta ou problema na caixa Pesquisar Ajuda à direita e pressione Return. Role até a parte inferior do painel Ajuda e, em "Ainda precisa de ajuda?", selecione Sim. Nosso suporte Outlook.com é a equipe dedicada ao seu problema.

Repeti ontem esta instrução que já tinha experimentado em 10 de Abril e desta vez consegui entrar em chat com eles. Comecei por falar com uma pessoa do apoio ao Outlook, mas como era um problema de servidores POP e SMPT passou a outro colega.

A conversação foi demorada e um pouco estranha devido à tradução deficiente do inglês que utilizam. De pois de muita conversa enviei configurações e erros nas ligações através de cópias de ecrã.

Finalmente o chat terminou com a seguinte resposta:

 

“Gostaria de informar que este é um problema em andamento do nosso lado. Nossos engenheiros de pesquisa estão executando sua investigação e trabalhando ativamente em uma correção a ser implementada automaticamente para os usuários afetados. Continuaremos a monitorar o status e manteremos você informado de quaisquer desenvolvimentos. Enquanto isso, mantenha o número do seu caso como referência para a interação de hoje. Nós realmente apreciamos sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos com esta questão.”

“Manteremos você informado através do seu endereço de e-mail. enviaremos atualizações sobre este assunto em nossos e-mails. Para obter mais informações, entre em contato também com a equipe de suporte on-line do Outlook.com para ajudá-lo ainda mais com esse problema, uma vez que eles têm ferramentas avançadas e este problema é o melhor suporte por eles, você pode clicar no obter suporte entre em contato conosco nesta página. Aqui também está o link direto https://outlook.live.com/mail/help Selecione o ícone de engrenagem > problema de tipo e clique ainda precisa de ajuda Sim fornecer as informações.”

E portanto, o problema não foi resolvido e brevemente ficarei novamente com a caixa de correio cheia e inibido de usar email ou então terei de apagar informação original sem poder fazer um backup prévio.

É assim a vida dos clientes que um dia optaram pelos serviços de email da Netcabo !!


Bom dia @Jorge C ,

Por acaso, também detetei que quem desenvolvia o Eudora, com o fim deste SW, recomendava Thunderbird e por isso puxei as versões Win 32bit e Win 64bit, mas ainda não instalei para experimentar, pois preferi contatar novamente a MS como indicado acima.

Uma pergunta: você que tbm usa emails de domínio @netcabo.pt já tentou alguma ligação recente ao servidor POP3 do Outlook com algum programa cliente de email ?

Obrigado


Bom dia @Jorge C ,

Por acaso, também detetei que quem desenvolvia o Eudora, com o fim deste SW, recomendava Thunderbird e por isso puxei as versões Win 32bit e Win 64bit, mas ainda não instalei para experimentar, pois preferi contatar novamente a MS como indicado acima.

Uma pergunta: você que tbm usa emails de domínio @netcabo.pt já tentou alguma ligação recente ao servidor POP3 do Outlook com algum programa cliente de email ?

Obrigado

 

Boa tarde @AQF,

Sim! E não tenho a dificuldade que refere usando as definições que referi anteriormente.

Obrigado


Bom dia @Jorge C 

Obrigado pela informação.

Enquanto não vêm notícias da MS fiz algumas experiências com o Thunderbird. Tentei instalar a última versão Win32 disponível (v. 78.11.0), que dizia ser compatível com o Vista do PC que uso para correio eletrónico, mas o executável não corria, pelo que fui experimentando outras versões mais antigas (v. 52.9.1 e v. 45.8.0) até encontrar uma que tivesse sucesso, o que só aconteceu com a versão 38.5.0.

Esta versão instalou rapidamente pois reconheceu e usou a estrutura e configurações que tinha feito com a última versão do Eudora 8.0 beta8. Por sua vez este Eudora tinha reconhecido a estrutura do Eudora 7.1.0.9 que usava há anos, mas tinha demorado quase um dia para terminar a instalação.

O Thunderbird 38.5.0 e o Eudora 8.0 beta 8 são muito parecidos, à parte o aspeto gráfico que é agora mais simples. Das três configurações importadas do Eudora (a original da Netcabo que trabalhou bem com o serviço da MS até meados de Abril, a dada pelo PCmedic e a agora recomendada pelo Outlook) apenas a última trabalhou bem com o atual servidor POP3 da MS.

Todas as mensagens que estavam na caixa de entrada na caixa da MS foram puxadas para o meu PC com Vista e no servidor da MS essas mesmas mensagens foram colocadas numa pasta POP dentro da pasta de items eliminados, devido à opção que tinha escolhido na configuração da MS.

Cotinuo a não entender porque é que o Eudora 7.1.0.9 que se sempre trabalhou bem com a MS e agora o Eudora 8.0 beta 8 em tudo similar ao Thunderbird 38.5.0 e com as mesmas configurações dão erro ao puxar o correio da MS.

De qualquer maneira, já tenho uma solução de recurso para o caso da MS não dar mais notícias, que deixo aqui para dar esperança a algum cliente da MS com as antigas caixas de correio da Netcabo que tenha o mesmo problema.

Obrigado.


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