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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jorgehagomes
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a descontinuação do serviço de email para garantir a boa organização do Fórum NOS. 

Para ajudar a recuperar a password, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu email clix e, também, o número de contacto para o perfil @Fórum.

Obrigado


Boa noite.

Em 2020 consegui alterar a Pass. Agora não consigo entrar no meu mail @clix.

Podem ajudar?

Obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @LDGDM
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o email em questão e, também, o número de contacto. 
Obrigado


Tentei entrar no meu email do clix mas não me recordo da password e aparece a mensagem de que está sem canais alternativos de recuperação de password.

Gostaria de saber como resolver o problema pois tenho emails e documentos importantes para recuperar nesse email.

Obrigado,


Boa tarde, tenho a impressão que o clix foi totalmente descontinuado. 


Bom dia @atcrs e @JoãoPedroSoares

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre a:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu email e o número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado


Olá. Estou impossibilitado de aceder ao meu e-mail jgsmf@clix.pt pelo site webmail.clix.pt. Já tentei através de diferentes web browsers. Após colocar o nome do utilizador e a palavra passe ao pressionar em “entrar” na conta e-mail tanto o  nome do utilizador e a palavra chave desaparecem e não consigo entrar no meu e-mail para ver o que pretendo. Não revela quaisquer mensagens de erros e eu confirmei que tanto o nome do utilizador e a palavra chave estavam corretas. Peço-vos para verificarem se existe algum problema técnico com a minha conta de e-mail ou se é um problema no vosso site de acesso aos e-mails webmail.clix.pt. Agradeço antecipadamente. Cumprimentos


Boa noite. Não consigo aceder ao meu email clix, apesar das inúmeras tentativas.

Gostaria que resolvessem o problema com a conta, pois o email tem informação que eu preciso de aceder com urgência.

 

o meu email clix é: anacforte@clix.pt

 

Fico a aguardar resposta.

Agradeço a atenção.

Cumprimentos, Ana Forte


Boa noite.

Desde ontem não consigo enviar email da minha conta david.santos@oniduo.pt no outlook. Recebo os emais mas não consigo enviar.

Tambem tentei aceder directamente no endereço da webmail.clix mas a seguinte mensagem aparece:

Ocorreu um erro fatal

Could not instantiate PDO. PDOException: SQLSTATET08006] 07] could not connect to server: Ligação recusada Is the server running on host "10.3.1.132" and accepting TCP/IP connections on port 5432?

Os detalhes foram enviados para o administrador do sistema.

 

Agradeço ajuda urgente uma vez que tenho emails a enviar que não podem ser adiados


Pretendo recuperar email conta email clix. 

Até à presente data conseguia aceder, mas agora não. 

Será possível recuperar acesso?

Obrigada

 


Boa tarde @cseco

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. Não se recorda da password, é isso?

Obrigado


Bom dia @João Guilherme SMF

Movemos o seu comentário para o artigo sobre a:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A 15 de fevereiro de 2020, descontinuámos o endereço de email clix. 

Obrigado


Bem-vinda ao Fórum NOS @Ana Cristina Gomes Forte

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tem já é abordado. 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Obrigado


Bom dia @DDS, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização. 

Caso esteja a utilizar a App da outlook, por favor, configure o servidor de envio com os dados que se seguem.

Endereço do servidor – smtp.(dominio)   Exemplo: smtp.oniduo.pt
Porta – 25
Ligação Encriptada – Não

Obrigado


Bom dia

Preciso de aceder à conta do clix e não consigo. Aparentemente cada vez que coloco o email, ele completa automaticamente com o “@clix.pt” quando à frente está novamente o domínio e isso gera um erro.

Podem ajudar por favor.

Obrigada.


Boa tarde @Margarida Bernardo

Vamos ajudar. 

A autenticação deve ser feita desta forma. No entanto, como existem mais domínios é necessário definir à frente, depois do “@” aquele a que corresponde o seu. Como na imagem abaixo

Obrigado


Boa tarde @Mário P. 

Obrigada pela resposta. Achei que por estar no fundo a repetir o domínio, seria a razão por aparecer a mensagem em que a autenticação falha por o user ou a password estarem errados. Assim, o meu problema mantém-se.  Não consigo aceder à minha conta.

Pode ajudar por favor.

Obrigada.

Margarida

 

 


Compreendemos @Margarida Bernardo

Mas verificamos que o email que nos mostra não existe mesmo. 

Confirma que o seu email é maxxxxxxx@clix.pt?

Obrigado


Boa tarde @Mário P. .

Sim, confirmo. Tenho esse email desde o início da clix e está associado (ainda) a um conjunto de serviços. Aliás, a password ainda é a original.

Eu conseguia aceder ao mesmo, online, deixei de conseguir há algum tempo atrás (1 ou 2 anos) mas agora preciso de fazer uma alteração numa plataforma que me está a enviar emails para esse email, e não consigo aceder.

Conseguem ajudar?

Obrigada,

Margarida


@Margarida Bernardo

Por lapso, não editei os seus comentários por conter o seu email. 😥

Sim, a sua conta está ativa, no entanto, precisamos de endereçar o tema à Sooma. 

Confirme-nos, por mensagem privada para o perfil @Fórum, o seu número de telemóvel e email. 

Vamos ajudar. 
Muito obriagado


@Mário P. 

Obrigada! Já enviei!

Bom fim de semana!

Margarida


Bom dia,

Estiva na mesma situação e acabaram por dizer, quase ao fim de 2 meses, que afinal não era possível aceder à minha conta.

Resultado: sem acesso a coisas importantes que tinha naquele email.


Preciso muito aceder ao meu email que foi descontinuado.

A recuperação de acessos vai para um link enviado para o meu antigo email

*******@mail.pt só que já não consigo aceder a nada.

é muito muito urgente


Boa tarde @PatriciaSV,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para proteção dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do email em causa.

Obrigado


Recentemente aconteceu o mesmo problema no qual aparece;


»A tarefa 'Sincronizar pastas subscritas para ªªªªªªªªªª.' reportou um erro (0x800CCC0E) : 'O Outlook não consegue sincronizar as pastas subscritas para ªªªªªªªªªª. Erro: Não é possível estabelecer ligação com o servidor. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços Internet (ISP).'»


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