Skip to main content
Header

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Boa noite @Victor Manuel Coutinho Afonso.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum basta que carregue aqui

Obrigado 


Bom dia, hoje também tentei aceder a minha antiga caixa de e-mail do clix, e não consigo aceder, gostaria de poder ver a situação resolvida. 
XXXXXXX@clix.pt


Olá @Fiesta18d,

Queremos ajudar. 

Qual é o erro que surge quando tenta aceder?

Ocultámos o seu email, para proteção dos seus dados.

Obrigada


Bom dia,

 

Também estou com dificuldade em aceder ao meu e-mail do Clix ( xxxxxx), penso que foi “roubada”.

Quando tento fazer a recuperação da password, desconheço o e-mail de recuperação.

Podem ajudar-me?

 

Obrigada


Boa tarde @JLSV,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu e-mail e contribuinte.

Obrigado


Olá @Fiesta18d,

Queremos ajudar. 

Qual é o erro que surge quando tenta aceder?

Ocultámos o seu email, para proteção dos seus dados.

Obrigada

  • A autenticação falhou por o Nome de Utilizador ou a Palavra-Passe estarem incorrectos.


Boa tarde @Fiesta18d,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail em causa.

Obrigado


Boa tarde @JLSV
Editámos o seu comentário por conter o seu email para proteger os seu dados. 

Vamos responder à sua mensagem privada o mais rápido possível. Pedimos desculpa pela demora.

Muito obrigado 


Boa noite a todos,

 

Problema resolvido!

Quero deixar o meu agradecimento a toda a equipa envolvida no processo.

Bem haja pelo profissionalismo e simpatia ! :)

 

Cumprimentos


Boa noite @JLSV,

Agradecemos o seu testemunho. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde

Preciso de aceder ao email que já foi desativado. Como proceder?

Cumprimentos

Marta


Boa tarde @Marta77,

Agradecemos a sua mensagem. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail e contribuinte associado ao serviço.

Obrigado


Bom dia. Não sei este tópico se encontra ou não ativo. Se sim, gostaria de obter uma ajuda.

Eu tinha uma conta de webmail Clix à qual tentei aceder a alguns dias mas sem sucesso. Dia que a conta está inativa. Tenho uma situação muito antiga que precisava de validar com alguma urgência nesse e-mail e não consigo fazer login nem recuperação de password. Conseguem dar uma ajuda?

Cumprimentos 

Pedro Moita


Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Moita
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu seu email clix e o seu número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado 


Boa tarde,

Tentei entrar no meu email do clix mas não me recordo da password e aparece a mensagem de que está sem canais alternativos de recuperação de password.
Tentei ligar para a NOS mas como não sou cliente não associa a nada.
Gostaria de saber como resolver o problema pois tenho emails e documentos importantes para recuperar nesse email.
Obrigada.


Boa tarde @MARIA ELISABETE A S VIEIRA:slight_smile:

Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o email em causa para o perfil @Fórum
Obrigado


Prezados Senhores,

 

Alguem pode ajudar?

Não consigo instalar mail com extensão NETCABO.PT.

Desde 1998 que uso este Mail e todas as minhas contas e contactos estão ligados a este Mail.

Tenho notado que existe problemas de configuração com a aplicação Outlook do Office 2019.

 

Que devo fazer para que este Mail continue ativo e a funcionar?

 

Grato desde já pela ajuda que me possam dar.

 

Cumprimentvos.

monteiro.lopes@netcabo.pt

 


Boa tarde @Monteiro Lopes

Editámos o seu comentário por conter o seu email para proteger os seus dados. 

Para ajudar, sugerimos que consulte o nosso artigo sobre o

Sigas os passos indicados e diga-nos se conseguiu. 
Obrigado


Boa tarde,

Eu era cliente do webmail.clix e apesar de ter tentado os links sugeridos neste fórum, não consigo aceder aos emails dessa conta. Recebo sempre a mensagem de conta/password errada, apesar de eu estar certo dos dados.

Como posso aceder aos emails da conta clix? Tenho informações muito importantes que preciso de recuperar.

Obrigado pela ajuda!

 

Pedro

 


Boa tarde @pcourela,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail em causa.

Obrigado


Boa tarde João.

Eu já tinha enviado uma mensagem privada para o Fórum há cerca de 3 meses. Hoje voltei a lembrar a falta de resposta.

Obrigado pela atenção

 

Pedro

 


Boa tarde @pcourela

Agradecemos a sua mensagem. Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível. 

Obrigado


Bom dia
perdi acesso á minha conta OLX ,o e mail era tobias@net.novis.pt 
Não consigo receber o código para mudar a pasw. porque não tenho acesso ao, net.novis.pt . Não consigo mudar o endereço e mail para receber no email de registo NOS
O que fazer ?
obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui dos Santos Pinho
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado


Boa dia, após alteração de telemóvel não consigo aceder ao e-mail da clix com a password que penso ser a correcta. Não consigo fazer recover da password já que diz que está inexistente ou sem alternativas.

Alguem me consegue clarificar e saber se e possível gerar uma nova password?

 

Cumprimentos


Comentário