Skip to main content
Header

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Boa tarde,

Estou na necessidade de realizar login no respetivo email, visto que preciso de recuperar uma password numa conta com o mesmo email. É possível realizar login na Área de Cliente da plataforma Clix, sendo possível verificar os dados da conta e o status da mesma, em que é referido que a mesma se encontra suspensa, mas não consigo aceder ao webmail.

Existe alguma forma de aceder ao webmail? Já enviei mensagem privada para uma das contas administradoras deste Fórum, como recomendado em outras discussões deste fórum, mas não sei se tal foi a melhor forma de tentar resolver este problema, procedendo, por isso, a abrir um novo tópico aqui.

Agradeço toda a ajuda!


Boa tarde @RosárioRosa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a compreensão


Só hoje verifiquei que houve descontinuidade no mail.pt. Não consigo entrar através da sugestão que foi dada (webmail.clix)  . Pergunto: como recuperar da pasta RECEBIDAS os mails que tinha ?

Obrigado


Olá @NHCS,

Sugerimos que consulte este tópico:

Caso tenha questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada


Olá Inês

 

Foi exatamente isso que fiz antes de vos enviar o mail. Tentei...voltei a tentar .. e nada. Utilizo a mesma password que utilizava no mail.pt e dá sempre erro.

 

Agradeço a vossa ajuda


@NHCS,

Para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu email, pedimos que nos envie o mesmo por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Boa Tarde!

Qual é o link oficial de acesso ao Email CLIX? O site aparenta ser inseguro.

Obrigado.


Boa tarde @coelhoAJc,

Poderá aceder através de  webmail.clix.pt.

Obrigado


Boa tarde @coelhoAJc,

Poderá aceder através de http://auth.clix.pt/login/.

Obrigado

 

@Joāo H. nāo consigo aceder ao Webmail via esse link. Dá erro.

Este link http://webmail.clix.pt/login.php é fidedigno?

Grato pela ajuda.


Boa tarde @coelhoAJc,

Agradecemos a mensagem. 

Poderá aceder através de  webmail.clix.pt.

Consulte mais informações sobre este tema aqui.

Obrigado


Não sabia da descontinuacao do mail.pt. Agora não consigo aceder na página webmail.clix.pt diz que a password esta errada, mas não está. O meu endereço era: xxxxxxxxxxxx@mail.pt


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @NUNOFIGU. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum como seu número de cliente e e-mail.

Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção.

Obrigado 


Boa noite 

 

Até hoje continuo à espera do acesso ao meu mail    ...@mail.pt.

 

Nos vários contactos telefónicos que tive disseram sempre que iriam resolver mas a verdade é que não tenho ainda acesso.

 

Solicito, por isso, a vossa ajuda

 

Obrigado


Boa noite @NHCS,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum como seu número de cliente e e-mail.

Obrigado 


Nº de cliente  xxxxxxxx

Maria do Carmo Flores Costa

 

O mail do qual pretendo obter alguns documentos  é        xxxxxxxx@mail.pt

 

Mail de contacto       xxxxxxxx@gmail.com


Boa noite @NHCS,

Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção. 

Pedimos que não partilhe dados publicamente. Faça-o de forma privada, enviando mensagem para o perfil @Fórum.

Obrigado


Desde Agosto que aguardo a resolução do incidente  000.106688352.

Obrigado.


Olá @vafonso,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada


Boa noite,

Estou desde Agosto a aguardar a resolução do INC 000.106688.352

Como é possível?

Obrigado


Boa tarde  @Victor Manuel Coutinho Afonso,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


Tenho uma conta de email Clix antiga à qual preciso de aceder com alguma urgência. Apesar de ter inserido o que julgo ser a password correta, recebo sempre a mensagem que o nome de utilizador ou a palavra passe são inválidos. Quando clico na opção “esqueceu-se da palavra passe?”, a mensagem é “Conta inexistente ou sem canais alternativos de recuperação de password. Por favor contacte o suporte a clientes.”

 

Podem por favor dizer-me como aceder a esta conta Clix? É mesmo muito importante.

Obrigado

 

PCourela

 


A NOS desactivou o clix já faz muito tempo. Pode sempre enviar uma mensagem para o @Fórum .


Olá @pcourela,

Obrigada por nos enviar mensagem. Vamos responder-lhe assim que possível.

 


Obrigado @Inês B. 

Já enviei mensagem ontem, fico então a aguardar


Não consigo enviar msg para o perfil @ Fórum. Pode ajudar?

Obrigado


Comentário