Skip to main content
Header

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

como posso aceder ao meu email clix?


Olá @kika costa,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Boa tarde, 

 

Precisava da vossa ajuda no sentido de aceder à minha conta clix ( xxxxxxx@clix.pt ).

De momento estou a ter problema de recuperação de password.

 

Obrigado

 


Olá @paulitu,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e contacto telefónico, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Obrigado Inês, 

 

Já enviei a mensagem.

 

Obrigado,


Olá @paulitu,

Lamentamos a demora.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada


Tenho exactamente o mesmo problema a partir de hoje, sem tirar nem por. Já enviei mensagem privada ao @Fórum, não sei se a @Inês B. ou o  @Pedro Tirano Poderao ajudar-me.

Necessito urgente de aceder ao e-mail clix.


Boa noite @Pedroit ,

Lamentamos o constrangimento. 

Iremos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigado


Bom dia @Fórum uma questão que pedi urgência e já passou uma semana sem que a solução tivesse sido implementada. Aguardo o vosso contacto.


Olá @Pedroit

Lamentamos a demora. :sweat:

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


Bom dia @Fórum agradeço contacto por esta via, mensagem privada, email ou SMS visto não ter rede no meu local de trabalho.


Olá @Pedroit,

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado


@Fórum Podem ligar todos os dias a partir das 18:00


Olá @Pedroit

Iremos entrar em contacto consigo o mais breve possível. 

Obrigada 


Boa tarde. Já vos enviei uma mensagem privada para me ajudarem a recuperar o meu email que ainda ontem consegui entrar e que 5 minutos depois começou a dar pass errada. Obrigado.


Olá @nunoclix

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada


Olá @nunoclix

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada

Obrigado.


Boa tarde @Fórum , continuo a aguardar o vosso contacto a partir das 18:00


Olá @Pedroit

Agradecemos a informação. 
Vamos ligar-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


@Fórum  passaram 16 dias desde que iniciei o ticket ! 

Continuo a aguardar o contacto.

Dias 19, 20 e 21 de Abril podem contactar a qualquer hora.

 

 


Olá @Pedroit,

Vamos contactá-lo novamente, logo que possível dentro dos dias e horário que nos indicou.

Obrigada


Boa noite @Fórum ,

 

Encontro-me com um problema semelhante. Necessito de recuperar um email clix que se encontra suspenso. O email é importante e necessito de recuperar documentos asap. Obrigada,

 

Teresa Pequito 


Olá @teresapeks

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o email em questão por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Boa tarde. além de esperar desde Maio que me contactem, hoje resolveram alterar tudo nos servidores da clix. Nova plataforma? Perdi emails guardados, enviados etc. Agora nem consigo enviar email do telefone  nem do oulook? Quão péssimo é o vosso atendimento? Mudam as coisas sem informar as pessoas? Que falta de profissionalismo!!!

 

Agradeço que informem como configurar a conta no outlook e telemóvel. As antigas configurações não funcionam a a péssima explicação que deixam no site também não!

 

Obrigado

 

Nuno Gomes


Boa tarde @nunoclix,

Lamentamos o transtorno.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o e-mail em causa, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado


Comentário