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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Na app de Correio do Windows10 funciona normalmente


O problema não é na app , por enquanto  !!!


O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

 

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

 

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.


Pelo navegador também não tenho, nem nunca tive, qualquer problemas com os netcabo e zonmail no www.outlook.com


Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada


Bom dia, passaram já 2 meses e continuo com o mesmo problema. @Ana P.  pode verificar o que se passa ?


Olá @Mário Leão:grinning:

Para podermos ajudar, sugerimos que consulte este artigo.

Diga-nos se ajudou, por favor. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado


Bom dia @Mário P. , criei uma conta mas quando tento a importaçao recebo a mensage “ Não foi possível validar esta combinação de endereço de email e palavra-passe. “


@Tiago C. 

Tenho uma conta de email clix.pt à qual preciso de voltar a ter acesso, pois é o endereço de registo num site, e que não me permitem alterar o endereço. Precisam de enviar um email de confirmação para o email clix.pt para me permitirem recuperar a password desse site.

Na página webmail.clix.pt obtenho a mensagem “Neste momento a sua conta encontra-se suspensa.”

É possível reativar a conta?


@Tiago C.

Tenho uma conta de email clix.pt à qual preciso de voltar a ter acesso, pois é o endereço de registo num site, e que não me permitem alterar o endereço. Precisam de enviar um email de confirmação para o email clix.pt para me permitirem recuperar a password desse site.

Na página webmail.clix.pt obtenho a mensagem “Neste momento a sua conta encontra-se suspensa.”

É possível reativar a conta?

 

Ao invés de reactivar a conta, envie um email ao suporte do serviço em questão e explique a situação. Eu tive DIVERSOS serviços (importantes e não só!) em que nem sequer me era permitido alterar o EMAIL, porque estava PRESO ao ID de LOGIN (algo surreal, mas existe). Com algum esforço, consegui mudar tudo (e foram CENTENAS de registos que tinha do meu antigo email NETC, que a MEDIA CAPITAL descontinuou)

 

Digo isto porque, a certa altura poderá ser impossível reactivar a conta, o serviço de email pode deixar de existir, etc, como tal, não se fie na reactivação do email, e insista com o serviço onde quer alterar o email.


@Tiago C.

Tenho uma conta de email clix.pt à qual preciso de voltar a ter acesso, pois é o endereço de registo num site, e que não me permitem alterar o endereço. Precisam de enviar um email de confirmação para o email clix.pt para me permitirem recuperar a password desse site.

Na página webmail.clix.pt obtenho a mensagem “Neste momento a sua conta encontra-se suspensa.”

É possível reativar a conta?

 

Ao invés de reactivar a conta, envie um email ao suporte do serviço em questão e explique a situação. Eu tive DIVERSOS serviços (importantes e não só!) em que nem sequer me era permitido alterar o EMAIL, porque estava PRESO ao ID de LOGIN (algo surreal, mas existe). Com algum esforço, consegui mudar tudo (e foram CENTENAS de registos que tinha do meu antigo email NETC, que a MEDIA CAPITAL descontinuou)

 

Digo isto porque, a certa altura poderá ser impossível reactivar a conta, o serviço de email pode deixar de existir, etc, como tal, não se fie na reactivação do email, e insista com o serviço onde quer alterar o email.

Sim, eu sei que um dia será impossível reativar o serviço porque tudo tem um fim.

Na verdade já tinha deixado de usar este endereço de email há algum tempo e já tinha alterado o email nos serviços em que sabia que o estava a usar.

Mas este ficou esquecido porque não costumam enviar nada por email. É um serviço que uso raramente e a password estava guardada no browser, só que... foi-se.

Então preciso de recuperar a password e só dá por email :(

Se conseguisse voltar a aceder ao email era num instante, senão já sei que vou ter que andar dias a trocar emails com os gajos.


Olá, já consultou este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103 ?

 


Olá, já consultou este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103 ?

 

Ainda não tinha passado por esse, mas acabei de testar, e aparentemente não funciona com o domínio clix.pt, ou pelomenos com a minha conta:

Este nome de utilizador pode estar incorreto. Certifique-se de que o escreveu corretamente. Caso contrário, contacte o administrador.

Mas obrigado pela sugestão!


Olá a todos, 

@NunoFRMoreira, pedimos que nos envie o email em questão por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada


Olá, já consultou este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103 ?

 

Ainda não tinha passado por esse, mas acabei de testar, e aparentemente não funciona com o domínio clix.pt, ou pelomenos com a minha conta:

Este nome de utilizador pode estar incorreto. Certifique-se de que o escreveu corretamente. Caso contrário, contacte o administrador.

Mas obrigado pela sugestão!


O dominio clix.pt foi descontinuado, assim como outros:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Só o netcabo e o zon mail é que continuam.

O tópico que é referido no link, é para configurar o netcabo e o zon mail.

A unica soluçao será migrar para uma conta outlook ou gmail


Olá a todos, 

@NunoFRMoreira, pedimos que nos envie o email em questão por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Acabei de enviar mensagem. 

Obrigado!


Olá @NunoFRMoreira

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível.:blush:

Obrigada 


Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.

Nunca iremos ter uma solução?


Olá @JJOM

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Quando tenta aceder qual é o erro que surge?

Obrigada  


Na app Outlook não tenho qualquer problema

 

No Gmail aparece

No Samsung E-mail

 


Olá @JJOM

Se aceder através do browser, consegue? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada


Olá @JJOM

Se aceder através do browser, consegue? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Sim, sem qualquer problema, e também na app Outlook Android e na aplicação Correio do Windows10, tudo OK


Olá, qual é a configuração que tem no POP3?


Olá, qual é a configuração que tem no POP3?

Através da app Gmail não faço qualquer tipo de configuração, mas se fizer uso:

Nome do servidor: outlook.office365.com
Porta: 995
Método de criptografia: TLS


Foi um labirinto para chegar ate aqui! -_-

 

Bom dia,

 

Eu era cliente clix, mas agora quero entrar no email mas nao me lembro da password!!

Como é que eu faço?? já tentei dei varias maneiras e nada!

 

obg


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