Header
Destaque

Descontinuação serviço de email



Mostre a primeira mensagem

799 Comentários

Reputação 5
Crachá +2

Na app de Correio do Windows10 funciona normalmente

Reputação 1

O problema não é na app , por enquanto  !!!

O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

 

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

 

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Reputação 5
Crachá +2

Pelo navegador também não tenho, nem nunca tive, qualquer problemas com os netcabo e zonmail no www.outlook.com

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Bom dia, passaram já 2 meses e continuo com o mesmo problema. @Ana P.  pode verificar o que se passa ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mário Leão:grinning:

Para podermos ajudar, sugerimos que consulte este artigo.

Diga-nos se ajudou, por favor. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Bom dia @Mário P. , criei uma conta mas quando tento a importaçao recebo a mensage “ Não foi possível validar esta combinação de endereço de email e palavra-passe. “

Reputação 1

@Tiago C. 

Tenho uma conta de email clix.pt à qual preciso de voltar a ter acesso, pois é o endereço de registo num site, e que não me permitem alterar o endereço. Precisam de enviar um email de confirmação para o email clix.pt para me permitirem recuperar a password desse site.

Na página webmail.clix.pt obtenho a mensagem “Neste momento a sua conta encontra-se suspensa.”

É possível reativar a conta?

Reputação 7
Crachá +2

@Tiago C.

Tenho uma conta de email clix.pt à qual preciso de voltar a ter acesso, pois é o endereço de registo num site, e que não me permitem alterar o endereço. Precisam de enviar um email de confirmação para o email clix.pt para me permitirem recuperar a password desse site.

Na página webmail.clix.pt obtenho a mensagem “Neste momento a sua conta encontra-se suspensa.”

É possível reativar a conta?

 

Ao invés de reactivar a conta, envie um email ao suporte do serviço em questão e explique a situação. Eu tive DIVERSOS serviços (importantes e não só!) em que nem sequer me era permitido alterar o EMAIL, porque estava PRESO ao ID de LOGIN (algo surreal, mas existe). Com algum esforço, consegui mudar tudo (e foram CENTENAS de registos que tinha do meu antigo email NETC, que a MEDIA CAPITAL descontinuou)

 

Digo isto porque, a certa altura poderá ser impossível reactivar a conta, o serviço de email pode deixar de existir, etc, como tal, não se fie na reactivação do email, e insista com o serviço onde quer alterar o email.

Reputação 1

@Tiago C.

Tenho uma conta de email clix.pt à qual preciso de voltar a ter acesso, pois é o endereço de registo num site, e que não me permitem alterar o endereço. Precisam de enviar um email de confirmação para o email clix.pt para me permitirem recuperar a password desse site.

Na página webmail.clix.pt obtenho a mensagem “Neste momento a sua conta encontra-se suspensa.”

É possível reativar a conta?

 

Ao invés de reactivar a conta, envie um email ao suporte do serviço em questão e explique a situação. Eu tive DIVERSOS serviços (importantes e não só!) em que nem sequer me era permitido alterar o EMAIL, porque estava PRESO ao ID de LOGIN (algo surreal, mas existe). Com algum esforço, consegui mudar tudo (e foram CENTENAS de registos que tinha do meu antigo email NETC, que a MEDIA CAPITAL descontinuou)

 

Digo isto porque, a certa altura poderá ser impossível reactivar a conta, o serviço de email pode deixar de existir, etc, como tal, não se fie na reactivação do email, e insista com o serviço onde quer alterar o email.

Sim, eu sei que um dia será impossível reativar o serviço porque tudo tem um fim.

Na verdade já tinha deixado de usar este endereço de email há algum tempo e já tinha alterado o email nos serviços em que sabia que o estava a usar.

Mas este ficou esquecido porque não costumam enviar nada por email. É um serviço que uso raramente e a password estava guardada no browser, só que... foi-se.

Então preciso de recuperar a password e só dá por email :(

Se conseguisse voltar a aceder ao email era num instante, senão já sei que vou ter que andar dias a trocar emails com os gajos.

Reputação 6
Crachá

Olá, já consultou este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103 ?

 

Reputação 1

Olá, já consultou este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103 ?

 

Ainda não tinha passado por esse, mas acabei de testar, e aparentemente não funciona com o domínio clix.pt, ou pelomenos com a minha conta:

Este nome de utilizador pode estar incorreto. Certifique-se de que o escreveu corretamente. Caso contrário, contacte o administrador.

Mas obrigado pela sugestão!

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@NunoFRMoreira, pedimos que nos envie o email em questão por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Olá, já consultou este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103 ?

 

Ainda não tinha passado por esse, mas acabei de testar, e aparentemente não funciona com o domínio clix.pt, ou pelomenos com a minha conta:

Este nome de utilizador pode estar incorreto. Certifique-se de que o escreveu corretamente. Caso contrário, contacte o administrador.

Mas obrigado pela sugestão!


O dominio clix.pt foi descontinuado, assim como outros:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Só o netcabo e o zon mail é que continuam.

O tópico que é referido no link, é para configurar o netcabo e o zon mail.

A unica soluçao será migrar para uma conta outlook ou gmail

Reputação 1

Olá a todos, 

@NunoFRMoreira, pedimos que nos envie o email em questão por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Acabei de enviar mensagem. 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NunoFRMoreira

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível.:blush:

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +2

Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.

Nunca iremos ter uma solução?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Quando tenta aceder qual é o erro que surge?

Obrigada  

Reputação 5
Crachá +2

Na app Outlook não tenho qualquer problema

 

No Gmail aparece

No Samsung E-mail

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM

Se aceder através do browser, consegue? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Reputação 5
Crachá +2

Olá @JJOM

Se aceder através do browser, consegue? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Sim, sem qualquer problema, e também na app Outlook Android e na aplicação Correio do Windows10, tudo OK

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a configuração que tem no POP3?

Reputação 5
Crachá +2

Olá, qual é a configuração que tem no POP3?

Através da app Gmail não faço qualquer tipo de configuração, mas se fizer uso:

Nome do servidor: outlook.office365.com
Porta: 995
Método de criptografia: TLS

Foi um labirinto para chegar ate aqui! -_-

 

Bom dia,

 

Eu era cliente clix, mas agora quero entrar no email mas nao me lembro da password!!

Como é que eu faço?? já tentei dei varias maneiras e nada!

 

obg

Comentário