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Descontinuação serviço de email



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799 Comentários

O email suporte@mail.pt, divulgado no próprio site, já não existe.

O email info@clientes.nos.pt , de onde recebemos a info que os endereços iam ser descontinuados, e depois que afinal já não iam, tem a caixa cheia.

Alguém tem um contacto na NOS que saiba o que são os servidores de email da Novis?

Reparei há bocado que o pop3 já está a funcionar.
Se não conseguir descarregar o mail verifique em www.mail.pt se consegue entrar ou se não estará a enganar-se na password.

Ou no username -- para entrar via web é o user(@mail.pt) para entrar no pop3 é o user referido na página de cfg no webmail.

E acabei de descobrir que a password no webmail NÃO é case sensitive mas a do POP3 (que é a mesma) é case sensitive.

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Olá @Antonio Valadas, @HASPT e @José Calé,

@Antonio Valadas, já estamos a verificar a sua situação. 

@José Calé, conseguiu aceder novamente? A dificuldade ainda se mantém? 

Ficamos aguardar o seu feedback :blush:.

Obrigada 

Obrigado @Ana P. , do meu lado está tudo OK.

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Crachá +6

Olá @José Calé

Agradecemos o seu feedback :blush:.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, fale connosco. 

Obrigada 

Continuo sem conseguir aceder à conta de email.

Hoje fui contactado pelo apoio ao cliente da NOS que me comunicou que é um problema informático pelo que eu deveria solicitar ajuda junto do apoio técnico.

Esta posição por parte da NOS não me parece correcta. Na minha opinião deve ser a NOS a resolver o problema causado aos clientes junto da empresa que dá apoio informático e não os clientes cada um por si. Além de que as chamadas telefónicas para o apoio técnico são paga.

Bom dia, eu tenho o mesmo problema reportado pelos outros clientes, que me parecem ter sido resolvidos depois da intervenção da AnaP.

@Ana P. será possível verificar o meu problema ?

 

Cumprimentos

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Olá @Mário Leão

Para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu email, pedimos que nos envie o mesmo por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia , 

 

Desde 6ªF passada que tento aceder ao meu email "netcabo", mas dá sempre erro ao sincronizar :

 

Servidor:

imap-mail.outlook.com

Porta

993

Tipo Segurança

SSL/TLS

 

Podem verificar pf ? Existiu a alguma alteração de servidores ou outro tipo qualquer de alteração que esteja a impossibilitar o acesso ao email ?

 

Obrigado

António José Silva

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Olá @Ajteixeira,

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Bom dia.

Os que têm endereços de email da netcabo já sabem os problemas que têm surgido nos ultimos anos, mas com maior ou menor dificuldade tudo se tem resolvido.

 

Há 1 semana aproximadamente deixei de conseguir enviar emails ( netcabo ) pelo microsoft Outlook 2010. Consigo receber mas não consigo enviar.

Ao longo do tempo já passei várias vezes por isto mas, geralmente, ao fim de 2 ou 3 dias tudo voltava ao normal.

Desta vez já lá vai 1 semana e continua na mesma.

Mudou alguma coisa nas configurações e não nos deram conhecimento ?

Alguém tem solução para isto ?

Vitor

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Olá @vitorp,

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Olá @vitorp,

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Obrigado pela resposta, mas pelo que tenho lido aqui contactar a Microsoft ou não contactar a Microsoft é quase a mesma coisa pois não apresentam qualquer solução.

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Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer,  deve ser a NOS a questionar a Microsoft (o “negócio” foi entre a NOS e a Microsoft) o que se passa com estes domínios.

Os utilizadores não foram questionados ou alertados para esta situação.

Não é só fomentar o que se acha correto para uma época, tem de se ter a responsabilidade de dar continuidade a processos aos quais os utilizadores são alheios.

Não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Não é assim que as empresas como a NOS deve tratar os clientes!

Também gostava de saber se os comentários colocados por moderadores/gestores são consistentes com a política da Administração da NOS!

Será que a Administração da NOS tem conhecimento do que se passa?

O melhor será todos reclamar-mos através do Livro de Reclamações Online.

Se alguém puder fazer uma minuta para todos utilizar-mos seria muito bom.

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Olá @JJOM,

Como referimos, a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft. Por isso, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

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A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!

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Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer,  deve ser a NOS a questionar a Microsoft (o “negócio” foi entre a NOS e a Microsoft) o que se passa com estes domínios.

Os utilizadores não foram questionados ou alertados para esta situação.

Não é só fomentar o que se acha correto para uma época, tem de se ter a responsabilidade de dar continuidade a processos aos quais os utilizadores são alheios.

Não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Não é assim que as empresas como a NOS deve tratar os clientes!

Também gostava de saber se os comentários colocados por moderadores/gestores são consistentes com a política da Administração da NOS!

Será que a Administração da NOS tem conhecimento do que se passa?

O melhor será todos reclamar-mos através do Livro de Reclamações Online.

Se alguém puder fazer uma minuta para todos utilizar-mos seria muito bom.

Concordo Plenamente com a opinião citada. É exigível à NOS que em vez de respostas secas e absurdas, tenha um comportamento ético que poderia começar por : 1º  Avisar os seus clientes do problema; 2º Pedir-lhes desculpa pelo sucedido; 3º Resolvendo, ou dando uma previsão de resolução do problema em que os únicos que de certeza, não foram ou são culpados, são os clientes.

Quanto mais não seja é exigível respeito em vez de respostas leves e escamoteadoras de qualquer responsabilidade.

Reputação 5
Crachá +2

Com as respostas que dão, significa que

A a partir de hoje todos podemos utilizar os domínios (palavras)

NETCABO

e

ZONMAIL

como bem entender, uma vez que a NOS diz que não tem qualquer responsabilidades sobre eles.

Uma atitude vergonhosa por parte da NOS!

Segundo informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Reputação 1

Não consigo enviar email . O outlook não funciona  há 4 dias .

A resposta ê : culpa da Microsoft. Falem com eles . O protocolo está com eles .

Eu pago a serviço a quem ? Á Nos . Então não deveriam ser Nos a pressionar também a Microsoft ?

A NOS é a quem pagamos a mensalidade . O serviço está em baixo e os clientes Nos mal servidos .

Não seria aconselhável os serviços da Nos fazerem algo e envolver se no assunto dos seus clientes. 

Obrigado

Reputação 1

Ainda sem resolução até agora.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas não consegue apenas enviar? Recebe normalmente?

Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.

Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:

 

------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt
Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
Estimado(a) cliente,
Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.
...
Obrigado,
Serviço a cliente

 

Fonte: Marco Lopes, portal da queixa.

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-nao-se-responsabiliza-pela-assistencia-a-enderecos-netcabopt-14714317

Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.

Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:

 

------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt
Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
Estimado(a) cliente,
Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.
...
Obrigado,
Serviço a cliente

 

Fonte: Marco Lopes, portal da queixa.

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-nao-se-responsabiliza-pela-assistencia-a-enderecos-netcabopt-14714317

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