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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

O email suporte@mail.pt, divulgado no próprio site, já não existe.

O email info@clientes.nos.pt , de onde recebemos a info que os endereços iam ser descontinuados, e depois que afinal já não iam, tem a caixa cheia.

Alguém tem um contacto na NOS que saiba o que são os servidores de email da Novis?


Reparei há bocado que o pop3 já está a funcionar.
Se não conseguir descarregar o mail verifique em www.mail.pt se consegue entrar ou se não estará a enganar-se na password.

Ou no username -- para entrar via web é o user(@mail.pt) para entrar no pop3 é o user referido na página de cfg no webmail.


E acabei de descobrir que a password no webmail NÃO é case sensitive mas a do POP3 (que é a mesma) é case sensitive.


Olá @Antonio Valadas, @HASPT e @José Calé,

@Antonio Valadas, já estamos a verificar a sua situação. 

@José Calé, conseguiu aceder novamente? A dificuldade ainda se mantém? 

Ficamos aguardar o seu feedback :blush:.

Obrigada 


Obrigado @Ana P. , do meu lado está tudo OK.


Olá @José Calé

Agradecemos o seu feedback :blush:.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, fale connosco. 

Obrigada 


Continuo sem conseguir aceder à conta de email.

Hoje fui contactado pelo apoio ao cliente da NOS que me comunicou que é um problema informático pelo que eu deveria solicitar ajuda junto do apoio técnico.

Esta posição por parte da NOS não me parece correcta. Na minha opinião deve ser a NOS a resolver o problema causado aos clientes junto da empresa que dá apoio informático e não os clientes cada um por si. Além de que as chamadas telefónicas para o apoio técnico são paga.


Bom dia, eu tenho o mesmo problema reportado pelos outros clientes, que me parecem ter sido resolvidos depois da intervenção da AnaP.

@Ana P. será possível verificar o meu problema ?

 

Cumprimentos


Olá @Mário Leão

Para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu email, pedimos que nos envie o mesmo por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Bom dia , 

 

Desde 6ªF passada que tento aceder ao meu email "netcabo", mas dá sempre erro ao sincronizar :

 

Servidor:

imap-mail.outlook.com

Porta

993

Tipo Segurança

SSL/TLS

 

Podem verificar pf ? Existiu a alguma alteração de servidores ou outro tipo qualquer de alteração que esteja a impossibilitar o acesso ao email ?

 

Obrigado

António José Silva


Olá @Ajteixeira,

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.


Bom dia.

Os que têm endereços de email da netcabo já sabem os problemas que têm surgido nos ultimos anos, mas com maior ou menor dificuldade tudo se tem resolvido.

 

Há 1 semana aproximadamente deixei de conseguir enviar emails ( netcabo ) pelo microsoft Outlook 2010. Consigo receber mas não consigo enviar.

Ao longo do tempo já passei várias vezes por isto mas, geralmente, ao fim de 2 ou 3 dias tudo voltava ao normal.

Desta vez já lá vai 1 semana e continua na mesma.

Mudou alguma coisa nas configurações e não nos deram conhecimento ?

Alguém tem solução para isto ?

Vitor


Olá @vitorp,

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.


Olá @vitorp,

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Obrigado pela resposta, mas pelo que tenho lido aqui contactar a Microsoft ou não contactar a Microsoft é quase a mesma coisa pois não apresentam qualquer solução.


Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer,  deve ser a NOS a questionar a Microsoft (o “negócio” foi entre a NOS e a Microsoft) o que se passa com estes domínios.

Os utilizadores não foram questionados ou alertados para esta situação.

Não é só fomentar o que se acha correto para uma época, tem de se ter a responsabilidade de dar continuidade a processos aos quais os utilizadores são alheios.

Não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Não é assim que as empresas como a NOS deve tratar os clientes!

Também gostava de saber se os comentários colocados por moderadores/gestores são consistentes com a política da Administração da NOS!

Será que a Administração da NOS tem conhecimento do que se passa?

O melhor será todos reclamar-mos através do Livro de Reclamações Online.

Se alguém puder fazer uma minuta para todos utilizar-mos seria muito bom.


Olá @JJOM,

Como referimos, a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft. Por isso, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.


A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!


Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer,  deve ser a NOS a questionar a Microsoft (o “negócio” foi entre a NOS e a Microsoft) o que se passa com estes domínios.

Os utilizadores não foram questionados ou alertados para esta situação.

Não é só fomentar o que se acha correto para uma época, tem de se ter a responsabilidade de dar continuidade a processos aos quais os utilizadores são alheios.

Não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Não é assim que as empresas como a NOS deve tratar os clientes!

Também gostava de saber se os comentários colocados por moderadores/gestores são consistentes com a política da Administração da NOS!

Será que a Administração da NOS tem conhecimento do que se passa?

O melhor será todos reclamar-mos através do Livro de Reclamações Online.

Se alguém puder fazer uma minuta para todos utilizar-mos seria muito bom.

Concordo Plenamente com a opinião citada. É exigível à NOS que em vez de respostas secas e absurdas, tenha um comportamento ético que poderia começar por : 1º  Avisar os seus clientes do problema; 2º Pedir-lhes desculpa pelo sucedido; 3º Resolvendo, ou dando uma previsão de resolução do problema em que os únicos que de certeza, não foram ou são culpados, são os clientes.

Quanto mais não seja é exigível respeito em vez de respostas leves e escamoteadoras de qualquer responsabilidade.


Com as respostas que dão, significa que

A a partir de hoje todos podemos utilizar os domínios (palavras)

NETCABO

e

ZONMAIL

como bem entender, uma vez que a NOS diz que não tem qualquer responsabilidades sobre eles.

Uma atitude vergonhosa por parte da NOS!


Segundo informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates


Não consigo enviar email . O outlook não funciona  há 4 dias .

A resposta ê : culpa da Microsoft. Falem com eles . O protocolo está com eles .

Eu pago a serviço a quem ? Á Nos . Então não deveriam ser Nos a pressionar também a Microsoft ?

A NOS é a quem pagamos a mensalidade . O serviço está em baixo e os clientes Nos mal servidos .

Não seria aconselhável os serviços da Nos fazerem algo e envolver se no assunto dos seus clientes. 

Obrigado


Ainda sem resolução até agora.

 


Olá, mas não consegue apenas enviar? Recebe normalmente?


Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.

Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:

 

------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt
Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
Estimado(a) cliente,
Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.
...
Obrigado,
Serviço a cliente

 

Fonte: Marco Lopes, portal da queixa.

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-nao-se-responsabiliza-pela-assistencia-a-enderecos-netcabopt-14714317


Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.

Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:

 

------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt
Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
Estimado(a) cliente,
Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.
...
Obrigado,
Serviço a cliente

 

Fonte: Marco Lopes, portal da queixa.

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-nao-se-responsabiliza-pela-assistencia-a-enderecos-netcabopt-14714317


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