Header
Destaque

Descontinuação serviço de email



Mostre a primeira mensagem

799 Comentários

Reputação 1

Boa Tarde!

 

Senhores moderadores do Fórum NOS, é possível emitirem um comunicado/esclarecimento oficial sobre este tema? Faz sentido este tópico ainda existir?

 

A descontinuação foi cancelada em que moldes?

Continuaremos a ter acesso ao Webmail.clix.pt, qual será o período de actividade do domínio, e por último, porquê este volte-face nas últimas 24 horas?

 

Obrigado.

Reputação 1

A EMPRESA PORTUGUESA “NOS” NAO TEM SOMENTE O SERVICO DE WEBMAIL CLIX… TEM TAMBEM O MAIL.PT QUE TEM QUE SER TRATADO DA MESMA MANEIRA QUE O CLIX! E’ UM BOXORNO NAO TEREM IMPLEMENTADO UM PROCESSO DE MIGRACAO QUE FUNCIONE A 100% QUANDO DECIDIRAM ENCERRAR O MAIL.PT.

 

SE NO CLIX FUNCIONE BEM E’ POR SORTE …

SE EU PERDER OS MEUS 5000 EMAILS GUARDADOS NOS SERVIDORES DO MAIL.PT  VOU LEVAR O MEU CASO A MAIS ALTAS INSTANCIAS PORTUGUESAS E DA UNIAO EUROPEA …. GPRD ….

Escândalo! Sem palavras para classificar o sucedido. Sou cliente informático da Sonae há mais de 25 anos quando existia o fornecedor ip , que foi o primeiro do grupo. Dois dias antes de acabarem com os domínios clix antigos enviam um email sem nexo, a dizer que afinal continua em funcionamento. Curiosamente um dos endereços recebe dois email por mês…..deve ser por isso que é importante. Horas perdidas , dinheiro gasto e hoje dia 16, continua tudo a funcionar. Assunto para levar ao topo da Administração do Grupo Sonae. Uma vergonha . 

Manuel Romão de Sousa 

Reputação 7
Crachá +6

Olá todos, 

Após a informação de que o domínio seria descontinuado, fomos sensíveis aos muitos pedidos que nos chegaram de clientes que valorizavam fortemente os domínios de email clix.pt / mail.pt.

Desta forma, decidimos rever a decisão inicial, assegurando a continuidade sem restrições do seu funcionamento e com total garantia de segurança.

Obrigada 

Reputação 2

pois lavro também aqui o meu protesto pela recuo de atitude da NOS em cancelar o endereço clix

Depois de tanta luta e tanta trabalheira afetando a minha vida pessoal em gasto de tempo em casa e junto das entidades oficiais onde tive que me deslocar pessoalmente para alterar o e-mail, pois não aceitavam a troca simplesmente  por comunicação eletronica, vêm agora dizer que tudo ficará na mesma… só em Portugal, se fosse nos EUA era já um processo de milhões por perdas e danos morais e materiais.

Agora mais uma dor de cabeça técnica:   tenho de enviar o telemóvel para reparação (xiaumi Mi A2)

A caixa de correio gmail estava permanentemente aberta sem aplicação de password, e aconselharam-me a desligar (cancelar) a aplicação direta gmail, não resultou, porque agora mesmo entrando pelo Chrome o mail continua aberto sem ser necessário pass.

Já andei de gatas e de lanterna à procura de apagar a memorização da password no Crome e não encontro.

Preciso de ajuda urgente

Reputação 7
Crachá +5

@domnovais Boa noite, para apagar senhas do Gmail ou outras no Google Chrome proceda conforme está explicado neste link:   https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/01/saiba-como-apagar-senhas-salvas-no-chrome.html

Reputação 2

obrigado pela resposta, mas não serve, pois a tutoria é para Pc e o problema é no android e os passos indicados não correspondem, o problema maior é logo descobrir onde estão as configurações ???. :slight_frown:

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou por aqui https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/aprenda-apagar-uma-senha-salva-pelo-chrome-no-celular.html ?

Reputação 2

Boa noite,

Necessito de ajuda, pretendo cancelar a minha conta da Clix, não só pela falta de respeito que a NOS demonstrou para com todos os clientes ao enviar o email 24 horas antes, depois de todo o trabalho que foi necessário para migrar as contas, ter que alterar os registos associados ao email, o mesmo JÁ DEIXOU DE SER ÚTIL para mim, ao contrario do que escreveram no vosso lamentável email de dia 13 de Fevereiro.

Agradeço ajuda para eliminar a conta, pois não encontro essa opção nas definições, ou que a mesma seja eliminada o mais breve possível pela NOS.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite,

Necessito de ajuda, pretendo cancelar a minha conta da Clix, não só pela falta de respeito que a NOS demonstrou para com todos os clientes ao enviar o email 24 horas antes, depois de todo o trabalho que foi necessário para migrar as contas, ter que alterar os registos associados ao email, o mesmo JÁ DEIXOU DE SER ÚTIL para mim, ao contrario do que escreveram no vosso lamentável email de dia 13 de Fevereiro.

Agradeço ajuda para eliminar a conta, pois não encontro essa opção nas definições, ou que a mesma seja eliminada o mais breve possível pela NOS.

Obrigado

 

 

Boa noite, continuo a aguardar pela ajuda/explicação de como proceder ao encerramento/cancelamento da minha conta clix.

Espero uma resposta da V/ parte o mais breve possível.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @A_V_M,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e endereço de email. 

Boa noite,

Tenho uma conta mail.pt que deixei de conseguir aceder na semana passada.

Confesso que não estava a par de que iriam encerrar este serviço pois julgo não ter recebido uma notificação. Sendo assim preciso mesmo de recuperar os mail que este continha. Podem por favor ajudar-me.

Aguardo instruções.

Obrigado em avanço,

Edison.

Reputação 6
Crachá

boa noite,

eu penso que não prosseguiram com a descontinuação. O que não consegue aceder em concreto?

Não consigo logar.

Tento recuperar a chave de acesso e nada acontece. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Edisono,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email. 

Bom dia,

Como faço para enviar uma mensagem privada?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Edisono,

O @C24XXXX201 já respondeu à sua pergunta. :grinning:

Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Boa tarde,

 

Utilizava o email do MAIL.PT desde 2000 ou 2001, qual a minha surpresa um dia destes necessitava de aceder (utilizava-o essencialmente para assuntos profissionais) e não conseguia aceder…. dá-me sempre o mesmo erro. Que me recorde nunca recebi qualquer alerta para o facto desse email terminar em Fevereiro, só o soube hoje ao pesquisar sobre a dificuldade de acesso. Como posso recuperar a informação que lá estava (importante)? 

Agradeço a vossa atenção!

 

Cumprimentos,

Paulo

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Paulo Carvalhais.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Nos últimos dias não consigo aceder à minha caixa de correio mail.pt, quando faço login aparece a mensagem: "O utilizador e/ou código de acesso que introduziu estão errados.Por favor tente novamente ou verifique se está a utilizar o código de acesso correcto..."

 

Tenho a certeza que estou a utilizar os dados correctos.

 

 

Podem ajudar-me?

O endereço  mail.pt foi descontinuado a 20 de Fevereiro deste ano.

Para saber como  exportar o seu email para outra conta, leia este tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002

 

 

Muito obrigado pela resposta.

 

Eu tenho conhecimento desse facto.

No entanto, perante a dificuldade que tive em exportar o email para o gmail, foi-me comunicado que uma vez que eu utilizava muito este email ele se manteria activo.

Isso já nao sei, pode sempre enviar uma mensagem privada a um dos moderadores da NOS, como por exemplo o Tiago C. e perguntar isso.

https://forum.nos.pt/members/tiago-c-4782

Hoje constatei esse problema no email @mail.pt da minha mulher.

Note que pela web (http://www.mail.pt) funciona OK. O acesso pop3 é que está engatado.
 

Não haverá um email de suporte do mail.pt para reportar o problema?

Comentário