Header
Destaque

Como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +5

A NOS lança novas funcionalidades e configuração do seu Router simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

 

Aceda à App NOS Net ou em nosnet.pt

Para efetuar o login, em nosnet.pt e na App NOS Net, aceda com os seus dados pessoais NOS ID.

 

Funcionalidades a destacar

  • Eco Wi-Fi
    Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Saiba como configurar o Eco Wi-Fi em:



     

  • Wi-Fi Visitas
    Crie uma rede independente para os seus amigos e família.

     

  • Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

Em nosnet.pt verifique o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. Pode também consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.

 

Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Já experimentou?  Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉


226 Comentários

Reputação 3

@olaola123 , experiencia com PowerLIne mas na concorrência…. se poder ser útil...


claro, mesmo se não for na NOS agradecia dicas de como utilizar ao potencial máximo

 

@olaola123 , antes de mais, perceba que a utilização de PowerLInes limita sempre a largura de banda disponibilizada pelos modem/routers.

O conselho mais comum é não utilizar os PowerLines ligados a extensões triplas. Ligue-os sempre que possível directamente nas tomadas de parede. Eu utilizo triplas sem extensão de fio e o impacto na performance é mínimo.

Comece por testar o sistema em tomadas próximas e vá progressivamente afastando-se do router e anotando as eventuais reduções na performance do mesmo.

Quanto ao ruído gerado pelos próprios PowerLines e também ao gerado por outras fontes na rede eléctrica (em casa ou na vizinhança) e que afecta o seu funcionamento, não há muito que se possa fazer… eventualmente colocar um aviso “Avisar antes de ligar o Micro-ondas” :grinning:

Utilizo os PowerLInes para ligar a box onde quer que a utilize assim como um AP para os devices apenas com wi-fi e não tenho razões de queixa...mas como já disse,estou na concorrência...

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Francisco Serrote, @olaola123 e @C24XXXX201

@Francisco Serrote, já consultou este tópico?

@olaola123, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 3

Olá @Francisco Serrote@olaola123 e @C24XXXX201

@Francisco Serrote, já consultou este tópico?

@olaola123, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


Agradecia que fosse respondida o quanto antes sendo que tenho alguma urgência na tomada de decisão

 

Boa tarde,

como faço para aceder ao router apenas internamente. Não quero acesso pelo exterior.

Cumprimentos


O mais que podes fazer é limitar o teu acesso ao interior da instalação desativando a seleção na configuração

6b8d7c64-63a2-4d15-88c8-b016ec9dbc29.png

Não tenho essa opção no menu no meu power router

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

Reputação 3

Tenho uma entrada de telefone fixo no meu quarto. É possível transformá-la numa porta ethernet? Se sim a NOS faz esse tipo de serviços?

Reputação 7
Crachá +2

Isso é trabalho para um electricista. O que eles podem fazer é meter uma tomada nova ai e passarres a ter o router no quarto.

Reputação 3

Isso é trabalho para um electricista. O que eles podem fazer é meter uma tomada nova ai e passarres a ter o router no quarto.


A NOS pode abrir uma nova tomada na zona em que eu quiser para mudar o router principal de sítio?

 

Reputação 7
Crachá +2

Isso é trabalho para um electricista. O que eles podem fazer é meter uma tomada nova ai e passarres a ter o router no quarto.


A NOS pode abrir uma nova tomada na zona em que eu quiser para mudar o router principal de sítio?

 


Sim são 40€ deslocação se não me engano + 15€ cada tomada.

Reputação 5
Crachá

Cuidado..... 

Boa noite. Quando tento aceder à página de Configuração da Lan no meu Power Router a mesma nunca chega a estar disponivel ficando o browser sempre na situação que mostro na imagem.

Será que me podem ajudar a perceber o que se passa?

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nunoadriao,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá @nunoadriao,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia. Já o fiz

 

Sou só eu que raramente consigo aceder ao site aminhanet.nos.pt e consigo gerir as poucas features que podemos gerir? 

É exasperante a lentidão de acesso a este serviço e ainda mais so conseguir aceder, sem dar erro, 1 em algumas 20 vezes…

 

PS: Poderá ser por terem deixado o router antigo (Router V5) na minha conta alem do novo (Router V5_R2)?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, o router substituido deverá desaparecer da sua área de cliente, pode demorar alguns dias, mas não me parece que seja por isso, está a usar o Google Chrome para entrar ?

Boa noite José, muito obrigado pela sua resposta.

Adianto que apenas tenho este novo router pq o Router V5 anterior, de uma noite para outra, passou a ficar sem net por momentos (às vezes longos) sem perder o registo, mas ficava incontactavel, inclusivamente pelos vossos serviços, antes de recuperar novamente (sem reboot!). Alem disso perdia, às vezes as configs de IP da rede interna e de port forwarding.

Vieram cá a casa e à segunda visita substituíram o router por um idêntico. Ficou na mesma (estranhamento) e acabaram por meter este novo, que tem tido um comportamento diferente mas igualmente estranhíssimo: necessidade de reboots manuais pelos menos de 2 em 2 dias; port forwarding deixa de trabalhar às vezes; aceder à gestão, como dizia no posto original, raramente trabalha, etc. A velocidade à net, qd não preciso fazer reboot, é bastante razoável. Hoje, por exemplo, a componente de DNS do router simplesmente deixou de trabalhar e só ao segundo reboot ficou “ok”.

Claro que tudo trabalhava impecavelmente antes de começarem os problemas e nada mudou.

Alem disso, para isolar todos os problemas, qd ca vieram desliguei tudo do vosso router e ficou um único portátil ligado diretamente ao router. Claro que os problemas nunca poderiam estar dentro de casa.

Mas voltando ao problema, a situação do router não deixar ser gerido quase nunca é, como dizia, exasperante, principalmente depois de ter tido uma experiencia em que o router perdia a configuração.

Sou cliente “tv cabo” há praticamente 20 anos, desde o vosso primeiro serviço/ano - nunca tive outro operador 🙂 e pela primeira vez sinto que os vossos serviços estão perder capacidades de uma forma continuada para resolver estes problemas  (não só com estas aventuras mas também com inúmeros relatos de problemas com estes routers novos que vão saindo, e obviamente pelo  que vou lendo).

Chegar ao Forum é a minha ultima esperança :-)

PS: Chrome e Safari.

Reputação 7
Crachá +5

Em primeiro lugar esclarecer que não sou moderador do Fórum nem tenho qualquer vínculo à Operadora. Depois, tratando-se de problemas tecnicos só mesmo o apoio pode efectuar os despistes que possibilitem o apuramento das deficiências que estão a afetar o normal funcionamento do mecanismo, reiniciar o router obriga-o a procurar o melhor canal, embora isso já seja uma coisa que ele faz automaticamente, o reset repõe as configurações originais do aparelho. É mesmo necessária a intervenção dos técnicos para que os problemas sejam verificados e reparados, remeta por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento responsável que oportunamente contactarão consigo para resolver todos os problemas, envie os seus dados para aqui: @Fórum 

 

José, não vale a pena… o problema está certamente fora de casa e não é possível convencer a NOS disso.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @pmgsrosa

Movemos o seu comentário para um tópico mais adequado ao que nos questiona. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Confirme-nos, por favor, se o seu equipamento é o SAGEM. Consegue consultar esta informação directamente no router ou, em alternativa, através da Área de Cliente NOS. 
Obrigado

Boa tarde a todos

espero que se encontrem em um excelente estado de espirito.

Agora, por favor, alguém com a sabedoria infinita possa ajudar a livrar-me de uma vez por todas desta imagem que é a única coisa que me impede de aceder á pagina  aminhanet.nos  por mais vezes que tente, não consigo passar disto

um obrigado e um abraço a todos 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Maki Ribeiro,

Queremos ajudar. Qual é o seu router?
Obrigada

Olá Inês

O meu Router é  um WI-FI 5.0 , e para ser mais concreto, parece mais um Boom Box mas sem a parte irritante do som.

Reputação 7
Crachá +5

Olá Inês

O meu Router é  um WI-FI 5.0 , e para ser mais concreto, parece mais um Boom Box mas sem a parte irritante do som.

Bom dia, tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ? Há um router 5.0 que permite a entrada pelo IP  http://192.168.1.1 utilizador/home password/zonnet. Experimente.

Olá Inês

O meu Router é  um WI-FI 5.0 , e para ser mais concreto, parece mais um Boom Box mas sem a parte irritante do som.

Bom dia, tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ? Há um router 5.0 que permite a entrada pelo IP  http://192.168.1.1 utilizador/home password/zonnet. Experimente.

Boa noite José

Pergunta de quem não sabe,  para eu apenas trocar a password do meu router tenho de registar serviços, e já agora que serviços o José se refere

obrigado pela atenção 

Comentário