Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como gerir acessos ao router em nosnet.pt


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
52% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

96 Comentários

@Mário P. Acho que ainda ninguém entendeu o que está a acontecer.

 

O router tem um IP, certo? Ao acedermos a este IP via browser, é mostrado apenas o estado do sistema. Não é pedido nenhum utilizador e palavra passe para aceder a esta página, seja qual for o dispositivo. Basta apenas que esteja ligado à rede.

 

Dentro desta página, existe um link para a área de cliente onde logicamente devemos inserir as credenciais para poder alterar seja o que for. Até aqui tudo bem.

 

O problema é que na própria página do estado do sistema existe um botão que diz "reiniciar sistema", e, para chegar aqui, basta entender um pouco de informática e depois e só carregar no botão.

 

Na área de cliente (ou gestão do router) não dá para restringir este acesso.

 

Por isso não se trata de partilhar credenciais ou não, é algo que está simplesmente "aberto".

 

Por norma, qualquer router, mesmo um CHITA qualquer que não seja da NOS, tem este acesso restringido, o que não é o caso.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28197 comentários
  • 29 de junho de 2022

Refere que ao aceder ao IP 192.168.1.1, ligado à sua rede, surge a informação do equipamento com a opção “Reiniciar Sistema” é isso, @Colunalfabetica

Obrigado


@Mário P. Exactamente...


  • Byte
  • 1 comentário
  • 30 de junho de 2022

Good afternoon. I'm trying to go into the router settings and I'm shown all the time this message "Tivemos um problemaServiço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.Código de erro: 1001"


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de julho de 2022

Boa Noite,

 

Gostaria de ter acesso a funcionalidade Eco Wifi e Gestão de Acessos, no entanto essa funcionalidade não está disponível via https://aminhanet.nos.pt/ ou pela APP  NOS Net.

 

Não existe opção para aceder a estas opções, conseguem ajudar ?

 

Grato


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 18 de julho de 2022

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Carlos Sousa75

Indique-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de julho de 2022

Boa noite, tenho um power router 2.4 GHz.

Obrigado 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 19 de julho de 2022

Boa tarde @Carlos Sousa75

Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Há  a possibilidade de voltar ao App NOS  antiga? A NOVA não funciona correctamente. aminhanet


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 18 de janeiro de 2023

Boa tarde @miguelnevesalvor,

Agradecemos a sua mensagem. 

O acesso à página de configurações do router é agora feito através de nosnet.pt.

Partilhe connosco qualquer questão ou dificuldade que possa surgir.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 25 de março de 2023

Boa tarde.

 

Criei a regra para bloquear o acesso de um equipamento todos os dias durante todo o dia, no entanto não está a surtir efeitos. Continua a permitir o acesso.

 

o meu router é o GigaRouter 6 (Fast5657_GPON)


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28197 comentários
  • 25 de março de 2023

Boa tarde @SARibeiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. De momento, a funcionalidade que pretende não se encontra disponível para o Router que tem. 😥

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 25 de março de 2023
Mário P. escreveu:

Boa tarde @SARibeiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. De momento, a funcionalidade que pretende não se encontra disponível para o Router que tem. 😥

Obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

 

Obrigado pela resposta.

Existe alguma previsão para disponibilizarem esta função? Poderei fazer algum tipo de pedido junto da NOS?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11898 comentários
  • 25 de março de 2023
SARibeiro escreveu:
Mário P. escreveu:

Boa tarde @SARibeiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. De momento, a funcionalidade que pretende não se encontra disponível para o Router que tem. 😥

Obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

 

Obrigado pela resposta.

Existe alguma previsão para disponibilizarem esta função? Poderei fazer algum tipo de pedido junto da NOS?

sem previsão


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28197 comentários
  • 25 de março de 2023

Estamos a trabalhar para disponibilizar esta funcionalidade neste equipamento, @SARibeiro

Não temos, infelizmente, de momento, uma data prevista que possamos partilhar consigo. 

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 12 de maio de 2023

Boa tarde a todos,

Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. Saiba, neste artigo, como o fazer em nosnet.pt. Fique ainda a saber como o fazer na App NOS NET:

 


Boa noite.

Consigo criar gestão de acesso para sempre à mesma hora nos intervalos definidos para os dias definidos ou para o dia todo para os dias definidos.

Ora o que eu pretendo é bloquear os acessos entre Domingo às 20:00 até sexta às 18:00 para os miudos se focarem na escola durante a semana.

Como posso fazer? Se criar multiplas regras de bloqueio para o mesmo equipamento as regras vão-se anular ou somar?

 

Router: TCG310J

Versão: 1.1.16.3.2

 

Obrigado


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2110 comentários
  • 9 de outubro de 2023
Jorge M Ferreira escreveu:

Boa noite.

Consigo criar gestão de acesso para sempre à mesma hora nos intervalos definidos para os dias definidos ou para o dia todo para os dias definidos.

Ora o que eu pretendo é bloquear os acessos entre Domingo às 20:00 até sexta às 18:00 para os miudos se focarem na escola durante a semana.

Como posso fazer? Se criar multiplas regras de bloqueio para o mesmo equipamento as regras vão-se anular ou somar?

 

Router: TCG310J

Versão: 1.1.16.3.2

 

Obrigado

experimenta, não vais estragar nada, naõ te preocupes.

um bem haja 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28197 comentários
  • 11 de outubro de 2023

Bom dia @Jorge M Ferreira

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Pode seguir as instruções neste artigo e criar uma regra para os dias que deseja como, também, o horário. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Obrigado


Bom dia Mario.

Não funcionou porque eu quero regras diferentes em dias diferentes e o sistema só dá para criar uma regra para horario de black e white list e selecionar o dia que quer aplicar.

Como tenho que criar 3 regras diferentes as regras entram em conflito. A primeira vez que tentei foi no domingo. Como não tinha regra de bloqueio nesse dia numa das regras, não bloqueava.

O que fiz foi selecionar para todas as regras todos os dias que quero aplicar todas as  outras regras. Ainda estou para perceber o que esta amalagama de regras está a fazer. :)

Ver na imagem. O Todos refere-se aos equipamentos individuais das regras da semana.

Obrigado

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28197 comentários
  • 11 de outubro de 2023

Agradecemos o seu feedback, @Jorge M Ferreira
Ficamos a aguardar a partilha da sua experiência com as regras que realizou. 
Obrigado


Comentário