Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como gerir acessos ao router em nosnet.pt


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
52% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

96 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 7 de março de 2021

Olá @Abel Trigo

Lamentamos a demora. 

Diga-nos, por favor, qual é o seu Router.

Obrigada 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 4 de abril de 2021
Edite Santos escreveu:

Boa tarde, eu coloquei as horas para bloquear a internet mas o dispositivo continua ligado, devo colocar as horas para bloquear ou as horas que quero que fique ligado?


Nunca chegou a ter resposta…. Em principio o horário k escolhemos é o de bloqueio
 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 12 de junho de 2021

Esta é uma ajuda inútil. Limita-se a descrever o que já está nas opções do router, sem qualquer ajuda. Falta, por exemplo, clarificar o que é feito pela funcionalidade. A ação da regra é para permitir o acesso ou para bloquear?

O que seria uma importante ajuda era dar exemplos práticos, como por exemplo algo simples e útil como:

Como se bloqueia um equipamento durante a noite? 

Como se bloqueia um equipamento não autorizado?


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1867 comentários
  • 12 de junho de 2021

Olá @Filipe O,

Qual é o modelo do seu router NOS?

 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1938 comentários
  • 12 de junho de 2021

Olá olá, penso que o tema esteja mais perceptível do que indica: “Esta funcionalidade permite configurar o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router tais como limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental)”
Se quer definir no horário nocturo, só tem de o definir. 
Tratam-se de gestão de acessos, não de bloqueio na sua totalidade, penso eu. 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 24 de junho de 2021

Bom dia,

Gostaria de saber como gravar as regras, de forma a que um simples reiniciar não as apague.

Passo a vida a criar as regras e só funcionam até haver uma falha de electricidade ou alguém não concordar com as regras...:neutral_face:

E já agora como actualizar as horas no router, ainda está na hora de inverno.

Obrigado,

 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1938 comentários
  • 24 de junho de 2021

Olá, quando se refere a reiniciar é a fazer um reset ao equipamento? 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 25 de junho de 2021

 

oTonyStark escreveu:

Olá, quando se refere a reiniciar é a fazer um reset ao equipamento? 

 

Olá ,

Para mim  reiniciar = power off , power on

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 25 de junho de 2021

Boa tarde @NunoAMiguel,

As regras ficam ativas até o router sofrer um reset, ou alguém com credenciais de acesso ao router as elimine. 

Confirme-nos por favor se as mesmas são eliminadas após o router reiniciar. No caso do mesmo suceder, pedimos que faça o seguinte.

Efetue um reset ao router e configure novamente as regras de acesso.

Sugerimos também que altere a sua password da área de cliente, para prevenir que outros utilizadores com as credenciais acedam ao router e apaguem as regras.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 13 de julho de 2021

Bom dia @João H. 

Fiz as soluções que propôs, e devo dizer que já há 17 dias que a configurações do router já não são limpas, o que normalmente acontecia ao fim de alguns dias.

Espero que continue assim.:grinning:

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 13 de julho de 2021

Boa noite @NunoAMiguel,

Agradecemos o seu testemunho. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • 3 comentários
  • 14 de abril de 2022

Boa tarde

Como devo proceder se a opção "Gestão de Acessos" nem sequer está disponivel na APP?

Todas as outras opções em princípio estão disponíveis, mas esta em particular nem sequer aparece.

Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11896 comentários
  • 14 de abril de 2022
Tourinha2665 escreveu:

Boa tarde

Como devo proceder se a opção "Gestão de Acessos" nem sequer está disponivel na APP?

Todas as outras opções em princípio estão disponíveis, mas esta em particular nem sequer aparece.

Obrigado

É porque não está disponivel no seu router.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 14 de abril de 2022

Boa tarde @Tourinha2665,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Obrigado 


  • 3 comentários
  • 14 de abril de 2022

@Guimas Isso não faz muito sentido…

Instalação nova feita há pouco mais de um mês.

Pacote UMA "All in" com tudo e mais qualquer coisa.

Net 500 Mbs, GigaRouter, Eco WI-FI, WI-FI 5 Ghz, WI-FI visitas...

Chego a ter 18 equipamentos ligados por WI-FI (todos identificados na APP).

E depois não os posso gerir?


  • 3 comentários
  • 14 de abril de 2022

Obrigado @João H.

Referências copiadas agora mesmo da APP:

 

Mac Address

b0bbe56837F0

Número de Série

N7212677T000504

Modelo HW

Fast5670_GPON

Versão SW

5agfc10000035

Versão da App

2.8.1


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 14 de abril de 2022

Boa tarde @Tourinha2665,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde, o router 6.0 dá acessao à funcionalidade “Gestão de acessos” para poder bloquear um certo equipamento num horario especifico ?

Obg
Márcia


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2110 comentários
  • 20 de abril de 2022

Sim dá,

Um bem haja 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 21 de abril de 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Márcia Coimbra

O @Bruno Aleixo, deu uma boa ajuda. 

@Márcia Coimbra e @Bruno Aleixo, movemos os vossos comentários para o artigo sugerido pelo @Bruno Aleixo, e bem. deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado 


Gostaria de saber se é possível bloquear o acesso à página do estado do equipamento pois, apesar de não dar para alterar nenhuma configuração, é possível carregar no botão “Reiniciar sistema”.

 

Sei que o modelo do meu Router (CHITA) suporta o acesso através da introdução de um nome de utilizador e palavra-passe. Por alguma razão o meu está aberto mas não tenho nenhuma hipótese, pelo menos visível, de o fechar.

 

Isto numa rede onde maioritariamente se ligam crianças (sala de estudo), bastou dois espertinhos inserirem o IP do router no browser, descobrirem isto e começarem a brincadeira.

 

Agradeço a correção desta falha.


Boa tarde, é possível inibir o acesso à página do estado do sistema do router? Sei que não dá para alterar nada mas tem um botão “perigoso” chamado “Reiniciar sistema” que me tem dado chatices. O Router é o CHITA.

 

Obrigado.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11896 comentários
  • 29 de junho de 2022

Por acaso pensei que não funcionasse por ip.

Entre então também pelo ip: 192.168.1.1 e tente mudar os dados de acesso.


O problema é exatamente esse, não existe essa opção. O acesso pelo IP mostra apenas informações do router e tem o tal botão para reiniciar. No app Nos Net também não existe essa possibilidade.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 29 de junho de 2022

Bom dia @Colunalfabetica e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o já tinha exposto a sua situação. Deste modo, garantimos a boa organização. 

Compreendemos, @Colunalfabetica

Atualmente a gestão do router é feita pela App NOS NET ou, em alternativa, pela aminhanet.nos.pt. O acesso à gestão do router depende das credenciais da Área de Cliente, pelo que sugerimos que não as partilhe. 
Obrigado


Comentário