A gestão de acessos do routerdaApp NOS Nete emnosnet.pt permite criar regras de acesso à internet dos seus equipamentos. Configure o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router, ou bloquear e limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental). Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router.
Neste artigo explicamos-lhe como pode criar e gerir regras de acesso ao router em nosnet.pt. Saiba ainda como gerir regras de acessos à internet na App NOS Net:
Criar regra de gestão de acessos
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir acessos" no menu lateral e escolha "Criar regra";
Crie a nova regra de acessos ao definir o nome da regra, periodicidade dosdias em que fica ativa e horário de início e horário de fim da regra. De seguida escolha “Avançar”;
Por fim, selecione os equipamentos a serem restringidos pela regra e escolha “Criar regra” para aplicar as configurações;
Após conclusão, é redirecionado para a página “Gerir acessos” onde agora pode:
Verificar a regra criada em “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar” nas regras já criadas, ou;
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”.
Gerir regra de acessos já criada
Saiba como gerir e editar uma regra de acessos já criada:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir Acessos" no menu lateral e escolha “Editar”;
Escolhaa regra que pretende gerir e selecione “Alterar” no tipo de parâmetros que pretende editar;
De seguida, faça as alterações que pretende à regra já criada e selecione “Guardar alterações” para concluir.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Caso tenha alguma dificuldade no processo de criar ou editar regras de acesso ou router, partilhe connosco.
Página 2 / 4
Olá @carla marinho,
Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.
Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente.
Aguardo o seu feedback
usei as duas opçoes
tenho o Desktop ligado por ethernet e a apps no telefone…
funcionou uma vez apenas quando por engano entrei mail no nome da rede.
quando tento redefenir nome de rede + pass nao me deixa efetuar as modificações.
Olá @carla marinho,
Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.
Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente.
Aguardo o seu feedback
Nem app, nem ip address nem aminhanet
erro id 1006
quando tento aceder a gestão de acessos(apenas disponível em aminhanet) de novo erro id 1006
Olá @carla marinho,
Pode também gratuitamente ligar 16990 e escolher a opção 3 para apoio técnico.
Caso já o tenha feito, não vejo outra alternativa senão reportar a situação através uma mensagem privada para @Fórum com o número de cliente ou contribuinte em questão de forma que a moderação deste fórum resolva a situação.
Olá @carla marinho, @Migcoura77 e @Jorge C,
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta.
@carla marinho e @Migcoura77, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Estou à uma hora e tal à espera que me atendam, apareceu um operador que me mandou esperar que ia passar a chamada, já esto farto da musica.
o problema é não consigo aveder ao novo router giga .. dá o seguinte erro: error id 1011.
só quero ter acesso ao router para reconfigurar o que bem entender, alguém tem alguma dica, j´que os tecnicos ao telefone são uns limitados.
Estou à uma hora e tal à espera que me atendam, apareceu um operador que me mandou esperar que ia passar a chamada, já esto farto da musica.
o problema é não consigo aveder ao novo router giga .. dá o seguinte erro: error id 1011.
só quero ter acesso ao router para reconfigurar o que bem entender, alguém tem alguma dica, j´que os tecnicos ao telefone são uns limitados.
Instalado á pouco tempo? (aguardar 24 horas) Fez alguma mudança de titularidade/serviço morada recentemente?
A nos entendeu substituir o meu router, que nunca funcionou bem, pela 2 versao do novo router giga. Depois de instalado à cerca de duas semanas consegui logo a seguir mudar pass de acesso, no entanto agora quero aceder para configurar portas e outras coisas e dá me o erro inicialmente descrito. Telefonei à dois dias à NOS, que ficaram de resolver o problema. Mas nada. Volto a ligar hoje e pior ainda. Depois não têm mails para reclamar… fraquinhos, estou a pensar mudar… qual fidelização, qual quê...
1011? hm e do outro lado conseguiram entrar?
Nem sequer tentaram, hoje nao tive sorte com quem me atendeu...enrolou, revelou desconhecimento e ao fim de uma hora e 18 minutos desisti. Vou tentar amanha, obrigado
Olá @pjjs,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.
Obrigada
Boa noite. Há cerca de 15 dias fiz um upgrade do router, tendo-me sido instalado um router Wi-Fi 5.0, também chamado giga router (não é o cilíndrico). Já configurei o Wi-Fi, mas tenho um problema que ninguém consegue solucionar, quer no 16990 quer no 16991, pois não me aparece a opção "gestão de acessos", quer na aplicação "aminhanet.nos.pt" quer na aplicação "NOS net". No 16991 mandaram entrar no I.P. 192.168.1.1 pois teria mais opções de configuração, mas chegou-se à conclusão que nenhuma para gestão dos acessos ao Wi-Fi. No apoio ao cliente encaminham-me para o 16991. E eu fico no meio da ponte sem saber para que lado ir. Gostava que me ajudassem a perceber porque é que no menu das referidas aplicações não tenho a opção de gestão de acessos e como resolver este embróglio. Desde já o meu obrigado.
Boa noite. Há cerca de 15 dias fiz um upgrade do router, tendo-me sido instalado um router Wi-Fi 5.0, também chamado giga router (não é o cilíndrico). Já configurei o Wi-Fi, mas tenho um problema que ninguém consegue solucionar, quer no 16990 quer no 16991, pois não me aparece a opção "gestão de acessos", quer na aplicação "aminhanet.nos.pt" quer na aplicação "NOS net". No 16991 mandaram entrar no I.P. 192.168.1.1 pois teria mais opções de configuração, mas chegou-se à conclusão que nenhuma para gestão dos acessos ao Wi-Fi. No apoio ao cliente encaminham-me para o 16991. E eu fico no meio da ponte sem saber para que lado ir. Gostava que me ajudassem a perceber porque é que no menu das referidas aplicações não tenho a opção de gestão de acessos e como resolver este embróglio. Desde já o meu obrigado.
Se não tem é porque está indisponivel.
Pois... Mas não devia estar!!! O próprio manual do router fala nessa opção de gestão de acessos. Só quero que a NÓS diga se é problema do router ou de quê ou de quem?!?
Olá, qual é versão dos seu Giga Router?
Olá, bom dia. O giga router que eu tenho é o da foto acima.
vamos la ver se entendi se eu definir estes horários os equipamentos só têm acesso há net entre as 12h e as 22h, Não é??
é que ja tentei e por vezes não funciona umas vezes não liga o acesso ás 12h e outras não desliga ás 22h
obrigado
@jpmribeiro , pode definir regras de Gestão de Acessos, específicas para um ou para todos os equipamentos na rede. Os equipamentos continua a ter acesso à rede (outros equipamentos, como discos, etc) mas o acesso à Internet passa a estar condicionado pelas regras activas.
Não funciona Por exemplo eu tenho uma smartTv que ao cortar o acesso há Internet em certas horas , a tv também não consegue aceder ao disco do meus servidor/disco de rede westernDigital
Olá, acho que o Router v2 ainda não disponibiliza essa funcionalidade.
Experimente colocar uns minutos antes das 12 e depois das 22
@joaoduarte, o acesso à smart tv não é via Wi-fi?
Olá, acho que o Router v2 ainda não disponibiliza essa funcionalidade.
Experimente colocar uns minutos antes das 12 e depois das 22
@joaoduarte, o acesso à smart tv não é via Wi-fi?
Não, o acesso há smarttv é por cabo de rede. o router tem essa funcionalidade SIM ate mesmo em minutos só que nem sempre funciona. e pelo que tenho lido mesmo quando o a gestão de acesso esta configurada, a mesma só deve cortar o acesso há Internet mas mantém o acesso dentro da nossa casa.
estou a começar a achar que isto é mesmo problema do router pois o router esta também sempre a reiniciar sozinho e depois fica-se sem net nenhuma só se conseguindo depois ter acesso se repor o aparelho para definições de fabrica e mesmo assim leva uma eternidade.
resoluçoes de problemas do win diz sempre o servidor DNS não esta a responder, ou então que tem uma configuração de ip invalida.
Olá a todos,
@joaoduarte, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. Vamos verificar o que se passa!
Obrigada
Na minha área de cliente não aparece a opção Gestão de Acessos.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.